12 de abril de 2024

TRABALHO, EXERCÍCIO ESPIRITUAL

Caro, modifique seu modo de vislumbrar situações. Para muitos, trabalhar significa apenas suprir necessidades elementares. Ide além, veja como exercício essencial a alma que na Terra experiencia escola reparadora do que ficara outrora inacabado ou sequer iniciado por cada um dos bilhões que aí residem temporariamente. Tudo corresponde a cronologia do mundo extra sensorial o qual fazes parte crendo ou não. Urgente sair da ideia simplista que há casualidade e sorte; engano fatal de alto custo deste lado da existência, o mundo espiritual onde tudo se conclui a partir da sua referência individual. Não basta saber; ir além do limítrofe torna-se fundamental. Livre arbítrio.
 Amigos Viajores da Luz

10 de abril de 2024

IR E VIR

Quantas vezes nascemos e retornamos em experiência única. É individual e proporcional ao grau de necessidade até o presente. Diariamente nascem e retornam inúmeros irmãos e a vida se impõem silenciosamente sem privilégios como alguns ainda creem. Sendo escola educativa, ir e retornar torna -se natural, mas muitos ainda temem o que tomam por desconhecido, ou seja, evitam falar sobre vida e morte, que na realidade é apenas trocar de estação sem perder a consciência sobre si. Comprovadamente, necessário aprofundar em tal assunto o que inviabiliza sofrimento desnecessário no futuro. Não abstrair é início a algo maior. Rever conceito, pauta essencial.
Amigos Obreiros do Mundo Maior

9 de abril de 2024

AÇÃO

Amigo, fazes parte do infinito portanto, seja grato. 
Não fostes criado para o sofrimento e sim à plenitude da existência na qual estás inserido e assim sendo, haja o que for, continue a jornada convicto de que as lágrimas de hoje, são bençãos para o amanhã. Depende exclusivamente de ti avançar ou estacionar; retroceder jamais. Dos percalços à glória, suas construções são intransponíveis. Opte desde já pelo autoconhecimento e não terás o que temer. Bom trabalho.
Amigos Obreiros da Luz

8 de abril de 2024

EVOLUÇAO E META

Amigo, não há como fugir das Leis. Vive-se sob as mesmas desde sempre. Assim sendo, adeque-se sem demora com as ilusões, fruto das distrações vãs. Gradativamente a evolução, desfaz-se com tranquilidade e a vida ganha novos contornos mais bem adequados ao clamor da existência em sua magnitude. Viver não tem receita, Tome come base os bons princípios dentre eles, ética e caráter, primazia em qualquer estação. Os desajustes nascem do desequilíbrio dos incautos que ainda cogitam driblar as Leis, ledo engano. Reconhecer que não vieste à Terra para ser o melhor e sim lutar consigo é grande passo em direção ao que importa, evoluir moralmente, intelectualmente e reconhecer que a vida é inexplicável em si, mas vale muita vivenciar as experiências dela surgidas. És imortal, és aprendiz, és atemporal. Infinito, caminho irrefutável. 
Amigos Viajores da Fé

7 de abril de 2024

PAIS E APRENDIZES




Caros pais, nosso afeto. 
Reconheçam que na vida física, quase impossível manterem seus lares em perfeita harmonia, mas o mais próximo que puderem, será válido. 
Não se martirezem com o que não depende unicamente de vós, cônjuges. 
Vossos filhos são também aprendizes e têm suas dificuldades naturais em planeta de provações. 
Superação, eis a meta a guiar-lhes a consciência ainda em reconhecimento que todos são passíveis de erros e proporcionalmente podem conserta-los, esperança que deve mantê-los em boas expectativas. 
A vida é soma dos fatos aprazíveis e desagradáveis. Para qual pende o equilíbrio depende dos envolvidos no núcleo familiar. 
Não se cobrem tanto. Respeitem seus limites e avancem um degrau quando viável. 
De passo a passo vai se ao longe. 
Nossa boa expectativa. 
Amigos do Lar Maior