29 de outubro de 2011

TRABALHO INTERIOR


Reformule a sua existência enquanto lhe resta algum tempo. O homem se esquece facilmente do seu propósito na Terra. Rapidamente sintoniza com os opositores da luz e refém da situação, estaciona no momento em que a Terra pede aos seus habitantes maior consciência e o instinto de preservação. Reflita a respeito da sua tarefa para com a sociedade em que habita. Como está o seu relacionamento social? Tem participado ativamente de alguma campanha em prol? Os excessos não seriam melhor direcionados ao próximo que sequer tem uma fração do que você possui? Descubra quem é pela expressão comportamental. Seja franco, encare-se sem medo de encontrar frente ao espelho um ser ajustado sobre os moldes que a situação global lhes exige no momento, ou seja, há uma inclinação voltada ao egoísmo.
A corrupção se alastra de forma corrosiva levando quem a pratica, ao desatino, que cedo ou tarde irá expô-lo ao ridículo perante si e aos demais. 
Olhe para vossas crianças, a falta de parâmetro está deixando os educadores sem motivação e fé no futuro. Lamentável que estejam abandonando as tarefas que lhes foram confiadas. 
Este é um  grande momento para que prevaleça a força do espírito. É simples, natural. Entenda de vez que a  reconstrução terá que ser realizada. Não abandone as suas tarefas. O bem há de prevalecer. O aparente mal ainda resiste porque os que podem, estão deixando de lutar por meio da persistência e fé inesgotável. Renove-se ideias e atitudes meus caros irmãos.
Amigos Viajores do Infinito

28 de outubro de 2011

ESTRADA


Nos caminhos da vida não há atalho. Não tenha medo de encarar a realidade. Fugir dos fatos não é adequado ao viajor que aspira ascenção. Todos tem que fazer por merecê-la, aquele que fica com expectativa e vive a sombra do próximo está fora do compasso e as circunstâncias se encarregarão de recoloca-lo no prumo. Não espere isso acontecer. Muitos pagam para ver e o preço da invigilância é doloroso ao espírito. Cedo ou tarde chegará a hora. Trabalhe muito, fale menos pois o silêncio é benéfico e onde todos pronunciam juntos, pouco se realiza. A classe política perdeu-se ao longo da jornada. Poucos ainda possuem um lampejo de dignidade. Persista, o Bem é necessário e incondicional é um grande momento para exerce-lo. Não fuja de si. Abrace e faça o seu melhor. Do bom exemplo, a concretização é o que o Alto espera de ti.
Amigos Obreiros do Bem Eterno

27 de outubro de 2011

INSTANTE

No último instante um pensamento de fé o reequilibrará e você meu bom viajor terá condição de despertar para algo maior. Quantas vezes desprezou bons conselhos, achou que já sabia tudo e agora com a aproximação do desenlace finalmente um lampejo de consciência lhe trouxe de volta a realidade. Nunca é tarde. Quem está passando por sérios problemas físicos e talvez já não possa mais permanecer na Terra um último pensamento em Deus. E foco em algo maior poderá ajudar a passagem ser mais reconfortante. a você que está nesta situação a identificação com o Plano Maior é imprescindível. Creia. A morte é mera ilusão, do lado de cá a existência continua e todos devem aproveitá-la. Que a vida na Terra não seja apenas um recreio momentâneo. Aproveite o momento grave e reflita na dificuldade o encontro com a paz, pode ocorrer. Todos possuem a percepção de saber se algo maior os aguarda. Nos leitos hospitalares expressivos números de viajores deixam a veste física ligados em demasia ao Globo. O apego continua a fazer estragos. Lembre-se o espírito é independente. Consciência!
Amigos Obreiros do Bem

26 de outubro de 2011

NUNCA É TARDE

Reeduque-se, não diga que é tarde para aprender algo. É cruel sentir que o seu tempo na Terra já se esgotou. Estude e trabalhe até o findar das suas forças físicas e creia, estas se renovarão à luz do trabalho incansável. Fuja do estereótipo de que vida humana tem prazo de validade, não é para você. Valorize-se, onde está sua fé? Ela é o combustível acessível que move o Universo. Quem não há possui é pobre por excelência. Examine o que o torna indiferente para consigo. Hoje você é o resultado do pretérito vivenciado. Todos devem questionar o próprio comportamento. Identificar o problema é sabedoria pois enquanto você não renovar a conduta ficará estagnado. Seja responsável. Eduque a si. Pelo campo da consciência, um novo caminho, cada Ser constrói o seu. Seja livre, estudioso e profundamente grato a Deus pois gratidão é balsamo ao espírito que se renova em essência. Experimente!
Amigos Obreiros do Bem

25 de outubro de 2011

CONVITE

Se você não crê em nada pare um instante. Ouça o pulsar do próprio coração, analise como uma máquina tão perfeita pode lhe garantir a existência física. Filhos do acaso? Impossível. No cotidiano você pode verificar a presença de Deus. No Sol que garante a luminosidade ou na chuva que renova  dela advém o processo da criação, ou seja, a manutenção do solo fértil que abastece os seres humanos. Das plantas aos animais, finalmente o homem espiritual no corpo físico, Deus vos fala o tempo todo. A consciência adormecida é sério problema ao viajor que opta pela preguiça por meio da vida infrutífera. A você que já viveu metade da existência física e nada fez, só há um caminho na próxima parada: a decepção ao ver ruir todas as suas ilusões em se deparando com a realidade plena da existência. Foi escolha, portanto não culpe a ninguém encare a si a tarefa, é dolorosa, mas primordial.

Amigos Obreiros do Bem

RECLAMAÇÕES

É comum encontrarmos irmãos que se lamentam desde o despertar da manhã. Não conseguem ver algo de bom, esperam por mais um dia monótono no qual terão grande dificuldade em atravessa-lo. Nada lhes prende a atenção, ouvem sempre as mesmas notícias e os problemas se repetem em comunhão de pensamentos com os demais que lhe compartilham ideias e sentimentos formando uma grande corrente autodestrutiva. Esta questão responde a doenças que o corpo refém da descarga emocional negativa recebe. Amigo, se você está atravessando o tal caminho arenoso pratique o auto amo, peça auxílio não se entregue ao desespero clamando pela chamada morte que não lhe será o final e sim o início de algo maior. Diversos viajores retornam para o lado de cá despreparados, desmotivados e infelizes, com a existência que vivenciaram,  é grave pois na criação a fé sustenta ação concreta, por isso, só pedir auxílio não conclui a obra, dele advém as ferramentas porém o trabalho é do individuo. Mova-se em direção a cura da alma que está em Jesus, o caminho à  solução. Cure-se.
Amigos Obreiros do Bem

24 de outubro de 2011

A META DEVE SER O BEM

Queridos irmãos, que a paz de Deus se reflita em vossos corações. O grande momento chegou, o Ser reconhecendo-se como parte integrante da criação. Portanto, a você que já se condenou antecipadamente é hora de rever velhos conceitos. Faça do agora a virada para algo maior. Todos merecem usufruir, participar e interagirem, na grande nau, que é o Universo em expansão. Não recuse, aquele que prefere desviar-se do foco já tem motivos de sobra para lamentar-se no futuro. Reconcilie-se com o seu desafeto, vocês são maiores que qualquer desavença que possa haver. A providência divina os colocou sobre a mesma passarela para mais uma oportunidade de reajustes. Caso não aprove denota o quanto não aprendeu nada. Vida é lição básica diária, até os bebes pressentem que algo maior está a caminho. Atente para não ser pego de surpresa.
Amigos Obreiros do Bem

MIGALHAS


Não doe ao próximo o que não serve a você. A caridade possui vários aspectos. A fraterna doação de si próprio e a mais fácil é doar uma quantia em dinheiro ao menos afortunado, isso, sob seu ponto de visão. Quem disse que o indivíduo em dificuldade material é menos importante que o viajor mais abastado? Estreita visão. Na criação nem tudo que reluz é ouro, ou seja, o que vale é o brilho que provém do interior e este nem sempre é visível. Em pleno século XXI o viajor do Globo que vangloria das conquistas materiais e tecnológicas, porém, deveria envergonhar-se do lado primário do espírito que ainda gravita no jardim da infância, sem generalizar, a demanda é enorme, pois quem prefere encantar-se com o que brilha aos olhos, facilmente se esquece do chamado do coração. 
Amigos Obreiros do Bem

23 de outubro de 2011

PERSONAGEM


Viver plenamente é ser você mesmo, sem a máscara da personagem criada para satisfazer o que esperam que você seja. Muitos irmãos aceitam viver desta forma, buscando estabilidade para serem aceitos socialmente e assim investem no papel ilusório e passam a vida que sem consistência tudo perde  o sentido. Muitos descaracterizam e no absurdo da situação já não se conhecem mais. O político que faz de tudo para se eleger é um personagem que envolve os irmãos a creem e assim a ideia adquire forma e vive-se em um mundo paralelo. Não estamos generalizando, felizmente há os que não agem desta forma, conseguem ser verdadeiros demonstrando bons exemplos, porém são menos destacados dos que preferem viver de máscaras, seja em qualquer situação social ou profissional. Recado amigo: seja você mesmo, sozinho diante do espelho ou na multidão pois antes de tudo o que deve prevalescer é a verdade e esta se inicia numa proposta consigo. Sem tal requisito nada valerá pois aonde for levará a angustia, pois viver de um personagem requer estrutura e esta se faz presente na essência da verdade.
Amigos Obreiros do Bem Eterno