27 de julho de 2019

PLENITUDE

Amigo, não basta pronunciar palavras, mas agir para que as mesmas tomem forma ampla no empreender das situações. A aridez do solo ainda resiste, porque você não descobriu, ou simplesmente ignora a força motriz inata que em ti reside. Não se aflija com as perturbações ostensivas do momento, pois elas são irrecusável convite a introspecção e consequentemente aproximação com Deus. As significativas mudanças indicam que o atual estágio em que a Terra se encontra chegou ao ápice, ou seja, a necessária transformação que exige maior estudo e atuação dos moradores atuais. Não se omita. Estude, participe. As Casas Espíritas estão aptas a auxilia-lo independente de questão religiosa. Instrua-se. 
Amigos Obreiros do Bem

REALIDADE

Esclarecimento o conduz a vida real, isto é, viver sob o prisma da ética, caráter e moral de forma concisa. 
As crianças devem ser educadas com sentimento de preservação ambiental, respeito ao próximo, espiritualidade sem fantasias. 
Avanço tecnológico não necessariamente é sinônimo de evolução, pois o ser humano não acompanhou na mesma proporção os ditames da paz, da fraternidade e compreensão para com outrem. 
Rever conceitos é prudente em época de grandes transformações que já estão inseridas entre vós. 
Esclarecei-vos. 
Amigos Obreiros do Bem

26 de julho de 2019

ANGÚSTIA

Tristeza sem nexo, ausência nas questões que merecem seu olhar cuidadoso, desinformação são sintomas que algo não está em sintonia e merece atenção. 
Não minimize o problema; busque soluciona-lo à luz do conhecimento espiritual, pois o ser humano em essência não foge a regra da dualidade existencial saibas, aceite ou não. 
Somos regidos pelas Leis perfeitas de Deus e a elas devemos nos submeter de maneira consciente para melhor usufrui-las. 
Todos devem buscar por harmonia sem a qual a tão almejada paz interior não acontecerá. Serenidade advém do esclarecimento de quem na realidade o é. 
Adeque-se urgente, pois o momento solicita em proporção ainda maior. 
Amigos Obreiros do Bem

CONSCIÊNCIA

Insistimos na necessidade do ser humano voltar a si e reconhecer-se como Espírito que pensa, sente e realiza e não um corpo que vaga sem rumo. 
Tudo tem propósito definido e cabe a si reencontrar-se em meio as dificuldades naturais pelas quais ora atravessas. 
Não há evolução sem dificuldades, contrariedades e estudo a respeito de quem o és. 
Hora de abandonar o comodismo, preguiça insistente e dispor-se ao óbvio, o aprendizado crucial para galgar mais um degrau na sua escala evolutiva quer saibas, creias ou não. 
Movimente-se urgente.  
Amigos Obreiros do Bem

25 de julho de 2019

ENDEREÇO

Evite reclamar das dificuldades que ora vivencias. Foi você quem as traçou em eras remotas e hoje, as mesmas ressurgem como forma a liberta-lo e deixa-lo seguir sem as amarras pretéritas. Jamais meça sua vida no comparativo de outrem, pois cada qual tem suas páginas a somar ou quitar. O presente resulta das boas ou más escolhas. Evite lamentar-se. Caminhe sereno, consciente e convicto que a existência terrena, é oportuna ocasião para a tão sonhada liberdade que reside no espírito. você consigo. Considere. 
Amigos Obreiros do Bem

MEDIDAS PROFÍCUAS

Você merece dominar em si sentimentos adversos dentre eles, a revolta que o coloca acima dos demais sob visão distorcida. O educar-se não é tarefa simples, mas possível em plena Era do despertar pela consciência que o trouxe até o exato instante. Os habitantes do Globo estão em local apropriado as necessidades coletivas e individuais, creias. Quanto mais ampliares o conceito espiritual, maior serão os questionamentos. A Terra, pequeno local em que despertarás por si, ou a revelia. O que prefere?
Amigos Obreiros do Bem

24 de julho de 2019

ACENDA A LUZ

Atitudes benéficas são lâmpadas indispensáveis no seu caminho e dos demais irmãos de jornada terena. Ah! Como é bom estar na Terra meu caro irmão! Deixe a zanga de lado, o mau humor que bloqueia a bondade que pede passagem na sua vida. Como criança mimada, inúmeros adultos agem dessa forma incompreensível perante a realidade que exige paciência perante o que não se pode mudar. Resiliência é pouco utilizada quando o ser não aceita limites impostos pela espiritualidade em benefício dele próprio. Enquanto não se adequar as Leis Perfeitas do Pai, estarás em permanente conflito e afastarás de si oportuna ocasião de vislumbrar a paciência, a aceitação dos fatores adversos com naturalidade. Vamos crescer a partir de agora!
Amigos da Boa Nova

CHEGOU A VEZ

Aquele que aspira ser um bom cidadão deve iniciar a limpeza nos sentimentos. As janelas da consciência povoadas pelo perdão libertador, a boa leitura, a mão amiga estendida sem esperar por retorno, o voluntariado como algo simples, a benevolência nas situações exigidas. Compete a ti, o educar-se. Não espere pelo convite do Plano Superior para promover modificações na sua forma de pensar e no agir. Passageiros terrenos vivem momento convidativo portanto de grande valia para arremete-lo a outros desafios que somente serão acessados sem pular as necessárias etapas do crescimento individual e coletivo de cada cidadão global. Não se demore. 
Amigos Passageiros Filhos da Luz

23 de julho de 2019

SEMENTES

Você tem a possibilidade de transformar o meio no qual está inserido não casualmente. Não basta reclamar; atue. Esperar por grandes somas de valor monetário poderá atrasar seu intento. Busque por pessoas que pensam em mesma faixa, faça contatos com os amigos espirituais, você os tem assim como os demais. Ninguém caminha a sós na Terra ou fora dela. Tudo parte das perfeitas e inabaláveis Leis de Deus. A boa energia que emitires entrará na mesma faixa vibracional daquele que tem mesma aspiração. Saia do conforto que é somente aparente e consolide sua participação na reconstrução da Nova Era em plena ação. Celebre grande momento a quem já despertou. Amplitude de consciência dará os ditames. 
Amigos Obreiros da Fé

CONSIDERE

Amigo, quando a vida entra na fase monótona é porque o Alto o convida a sair da construção frágil no lastro do valor financeiro. A curta duração da vida na Terra não deve ser investida no ócio, na aceitação da visão estreita em vislumbrar irmãos na miséria e nada fazer para mudar o cenário. Inúmeros consideram não irão mudar o Globo; sim, mas podem mudar a vida de uma família próxima e a mesma o fará por um outro alguém e sucessivamente a energia estabelece e propicia novos paradigmas que irão ao encontro de seres motivados que beneficiam a tantos. O efeito da atitude o encaminha energeticamente ao local necessitado. Na Terra a vibração os atrai e os repele, de acordo com o sentimento emitido. Que os seus sejam os melhores. Elimine a indiferença que o alija. Seja você em realidade, a do bem servir. 
Amigos Filhos da Nova Era

22 de julho de 2019

VOZ

Que a realidade da vida na Terra o leve a participar das ações que promoverão oportunidades a quem está a deriva da vida, ou seja, na expectativa de algo acontecer, mas incerto, devido ao desconhecimento das Leis Morais perfeitas que regem o Globo. Dos bilhões que aí estão, pouquíssimos os conscientes a respeito de quem o são, das tarefas, da espiritualidade em si mesmos. Inúmeros agem instintivamente com que lhes causa sentimentos adversos, ressentimentos, depressões e angústias. A liberdade nasce da compreensão e do saber que são bases essenciais a quem aspira evoluir na Terra e não somente ser mero passageiro a retornar a seguir com as mãos vazias de todo o bem que poderia ter feito. E você, como vês a tudo? 
Amigos Passageiros do Universo sem Fronteiras

SERENAI

Que a paz de Jesus chegue a ti meu irmão. O momento pede fé esclarecedora, ou seja, dentro do conceito da realidade do ser imortal. Preocupa a falta do esclarecimento adequado ao momento vivenciado por vós. Saber o porquê das dores minimiza e torna melhor o aceitar dos fatos. Não basta sofrer, mas saber que as cicatrizes da alma são remédios os alivia enormemente. Amigo, visite uma Casa Espírita, peça a sugestão de uma obra e siga convicto que encontrará o caminho a inúmeras respostas que aparentemente são impossíveis de obtê-las. Inicie revolução nas ideias e aos poucos compreenderás o quão a existência na Terra rica o é. Fé e ação, urgente. 
Amigos Viajores do Espaço Sideral

21 de julho de 2019

APRENDIZADO CONSTANTE

Caros pais, nosso afeto. Belo instante vive o ser humano na Terra, apesar das situações difíceis individual e coletivamente. Confiem! Jesus, o Amigo por Excelência não os abandonará. Mesmo que a desilusão insista, persista na crença e realize além do limite, ou seja, povoe o bem no seu lar e promova ações que beneficiem lares conhecidos e desconhecidos. Todos são caminhantes em direção ao infinito. Doem seus préstimos aos pais que não têm condições mínimas de compreender as dificuldades pelas atravessam e ignoram o motivo. Levai o saber incondicionalmente. Auxiliar ao próximo é tarefa de redenção que irriga a alma e a sublima perante o pretérito inglório que todos tiveram. Sem julgamentos. O olhar é linear, a frente. Sigam, amem, evoluam, eis, pequeno passo, mas de enorme contexto na jornada da qual ninguém se eximirá. Felicidade possível na Terra se consolida no bem que emitires. Vamos trabalhar?
Amigos do Lar Maior