29 de dezembro de 2012

DISTÚRBIOS


Das entranhas do ser surgem distúrbios que o arrastam a profundeza de si e podem deixa-lo em difícil situação, caso não haja o recurso precioso da prece além do conhecimento da causa, motivo maior de tantos diagnósticos inviabilizados mediante a real situação do problema. Irmão, é prudente ter o olhar voltado para as questões do espírito que vão muito além do contexto básico. A Doutrina Espírita oferece recursos imprescindíveis para o que até então era tido como algo insuperável, a obsessão que ocorre de forma diversificada, mas os sintomas são inegavelmente os mesmos, a escravização do ser por um ou diversos espíritos que vivem for do padrão, ou seja, infelizes e perdidos têm necessidade de perseguir desafetos do pretérito ou aproximam-se por questão de afinidade quando o reencarnado não é vigilante e por meio do campo baixo vibratório oferece sem saber na grande maioria fluído para que a sintonia se estabeleça. Fato sério que a Humanidade ainda necessita aprender a entender e aceitar para então poder beneficiar-se de forma mais natural. Analise.
Amigos Viajores Obreiros da Fé

ROTINA


A vida pede a sua percepção no desenvolvimento da mesma. Viver por simplesmente existir é ato irresponsável ao viajor do novo milênio. O comprometimento ocorre desde o berço; então por que prorrogas tanto a sua participação no que compete a si. Volte-se para o interior da alma perdida e descubra a sua origem, ou seja, ser imortal no mínimo requer dedicação e estudo que o sintonize e o aproxime mais do criador. Olhe a sua volta seja um colaborador do bem para que os primeiros sinais do Eu maior manifestem-se de vez. O que esperas?
Amigos Obreiros da Fé

AÇÃO


Aja de acordo com o chamado da vida que diariamente o coloca diante dos mais diversificados problemas. Você não é privilegiado pelo que tem, mas tem da vida as respostas de acordo com o merecimento que advém das conquistas pessoais. Trabalhe no sentido de abolir o orgulho que lhe tolhe a alma ainda vacilante devido a inconstância da fé. Renascer é recuperar o que deixaste no pretérito, além do ônus que fatalmente tenha adquirido e a liquidez é fatal. Podes retardar ou avançar; é com você.
Amigos Obreiros do Bem Eterno

28 de dezembro de 2012

FUGA


Quem foge de si próprio carrega consigo a angústia que cristaliza qualquer oportunidade de regeneração. Analise o motivo da sua vida no Planeta de provações e terás a resposta aos questionamentos que lhe turvam a visão espiritual. Esforce-se para dominar os sentimentos contrários a renovação do bem. Todo ser humano é complexo e deve contar com Deus e Jesus na difícil, mas possível trajetória quando se tem o sentimento movedor da fé. Utilize melhor seu tempo de vida para que quando retornar a plenitude da consciência após o desenlace físico não seja pego de surpresa e tenha que conviver com o remorso de não ter sequer tentado sair do ostracismo auto imposto. Desperte o mais possível meu caro.
Amigos Obreiros do Bem

CONFIE


Confie em Deus e prossiga mesmo que a tentativa de alguns seja que retrocedas. O  momento é oportuno para semear enquanto muitos aguardam somente a colheita. Quem cultiva serenidade tem bom senso; viajor sem esperança retira o brilho da própria essência. Na escala da vida, a Terra ainda está distante da perfeição, mas não compete a você julgar e sim trabalhar no sentido de esclarecer aos irmãos que lhe compartilham a jornada. Por todo lado campeia a dor. O que fazes? Do ponto em que estás reinvente-se parta que o amanhã não lhe seja surpresa desagradável mediante negativa das tarefas.
Amigos Obreiros do Bem

LIÇÕES


Viver é alinhar-se com a vida que pede a sua participação efetiva no retorno ao Bem Maior, causa de você aí estar. Agradeça ao Pai pela oportunidade de viver sob solo terreno na reeducação da alma que teima em retardar ao máximo o reencontro com Deus. Liberte-se da necessidade do aval do outro e prossiga confiante mesmo que os tropeços tentem lhe retardar a marcha cursiva. Decida-se pelo trabalho que conta com a sua participação. Todos são convidados. O Mestre conta convosco.
Amigos Obreiros do Bem

27 de dezembro de 2012

SITUE-SE


Caro irmão, o convite está feito. Situe-se e venha trabalhar conosco na Seara do Bem em que as grandes realizações lhe serão tarefa rotineira, mas de grande valor. Sinta-se feliz por estar no globo que desperta por meio da inevitável dor que o avisa de que é preciso navegar. Esmere-se à luz da paciência do novo porvir. É com você.
Amigos Obreiros do Bem

26 de dezembro de 2012

PASSAGEM


A vida é breve passagem na embarcação físico espiritual para que refaças seu eixo de equilíbrio rumo a novas dimensões ou estacione indefinidamente no doloroso campo psicossomático da falta de identificação com a vida espiritual, que segue em paralelo com a roupagem física. Mude com urgência seu velho conceito de que a vida é escolha do acaso e a Humanidade percorre trajetória aleatória no campo da existência. Liberte-se por meio do conhecimento doutrinário antes que você se perca em si.
Amigos do Bem Maior

HOJE


Faça uma prece ao irmão desconhecido que pode estar em qualquer lugar do gigantesco globo. O sofrimento é mestre na arte de ensinar a todos que a vida é compromisso sério e inadiável. Mantenha-se sereno e disposto ao trabalho de regeneração em que Jesus conta com os seus seguidores. Fortaleça-se na prece que pode ser expressa em comunhão com o Plano Maior e a que realiza levando o pão físico e espiritual aos que têm fome de esclarecimento. Atue.
Amigos Obreiros do Bem

SER RICO


A riqueza material tem dias contados; a espiritual é credencial a vida que segue longe da superfície terrestre. Todos sabem que um dia deixarão sobre a Terra seus despojos físicos, mas teimam em viver somente para satisfaze-lo e assim partem a próxima dimensão totalmente desprovidos da essência básica que é dar os primeiros passos na Terra e retornar menos oneroso do que quando aí chegou. Amigo, invista no tesouro do Eu maior para que o arrependimento não lhe seja companhia constante e perturbadora ao despertar de uma nova consciência. O que esperas?
Amigos Obreiros do Bem

25 de dezembro de 2012

ETAPAS


A vida é cíclica, no clamar das situações tudo segue roteiro estabelecido pelo Bem Maior em que a condução deve ser tarefa básica mediante o chamado da existência. Todo ser deve dedicar-se ao núcleo universal, a família humana fora dos laços consanguíneos para assim vivenciar o que Jesus espera dos seus seguidores. Não é tarefa simples, mas você deve empenhar-se ao máximo para suplantar as raízes do comodismo que alija a alma do contexto proposto antes de aí estar. Reflita com serenidade o momento glorioso do presente.
Amigos Viajores da Nova Era

LAPIDAR


Lapide sua alma no esforço educativo que deve ser respaldado na fé que alimenta o espírito e na prática altruísta que dinamiza a vida em qualquer circunstância que possa tentar tolher-lhe o roteiro que pede sua colaboração. Evite punir-se com pensamentos pessimistas que intoxicam sobremaneira a alma tão necessitada de auto perdão. Trabalhe com alegria em prol e terás a grata satisfação de sentir-se lívido mesmo diante de inúmeros problemas que a existência o envia. Faz parte. Situe-se e siga confiante. O bem tem caminhos que a vida em si não explica. Experimente-o.
 Amigos Fraternos do Bem Maior

24 de dezembro de 2012

ENTRE NÓS

Escolha o caminho doloroso da insistência em auxiliar o próximo mesmo que este lhe seja indiferente; faça-o por Jesus neste momento tão especial em que poucos sabem celebrar de maneira saudável o Natal que significa renascer em Espírito. Motive-se a fazer algo diferente neste data em que os cristãos necessitam melhor avalia-la. A verdadeira alegria não está em receber presentes, mas no doar-se àqueles que nada têm. Ficar restrito ao seu círculo de amigos será apenas mais uma comemoração em que sobressaem-se as gulas regadas a bebidas e conversas paralelas em que nada lembram o  real motivo da celebração. Eleja esse dia para elevar seu pensamento ao Mestre, fazer uma visita aos rejeitados pela sociedade que os exclui de maneira soberba um igual a si em Deus. Despertai da miséria mental e espiritual que o arraiga pela alma e enraíza indefinidamente no coração. Liberte-se pela via do caminho fraterno para que mantenhas a lucidez libertadora da consciência. Reflita.

Amigos Viajores Filhos da Luz

23 de dezembro de 2012

VI - RESPONSABILIDADE

Queridos pais e mães, tenham em Jesus a inspiração diária para que vossas crianças sintam-se realmente protegidas por vós. Ser educadores de almas não é tarefa fácil, mas Deus os credenciou para tal, portanto, cumpram as orientações que hão de surgir em vossos espíritos, condição básica aos genitores compromissados desde a chegada em seus lares de pequenos seres que terão grande relevância na marcha inquestionável do Planeta que não pode mais retardar o planejamento do Plano Maior, traçado na mais perfeita sincronia do Criador. Os desafios a serem superados ainda são enormes, mas não intimidem-se, reajam com serenidade à luz do bom senso. Observem a importância de serem educadores de alma, tarefa que não aprende na universidade, mas sim no cântico da alma, luz do coração. Confiem e voltem vossos olhares ao Alto, sempre.

Amigos do Lar Maior

SINCERIDADE

A sinceridade os coloca a prova, ou seja, qual o momento certo para dizer algo  a um alguém que necessita de uma visão mais adequada a circunstãncia do momento. Ninguém deve ser o juiz de questão alguma, mas orientar com carinho de maneira cooperativa pode ser uma saída em questões complexas nas quais um amigo ou pessoa próxima não tenha capacidade de discernir qual o melhor caminho. Quando a fraternidade lhe toca a alma, tudo fica mais sereno no vastíssimo campo do bem.
Amigos Viajores do Mundo Maior