14 de março de 2025

O QUE TE INQUIETA?

Sensação de vazio no profundo da alma, o isolar-se para ter somente a própria companhia, tristeza recorrente, eis o perfil do ser humano espiritual sem saber a que viera, qual sua tarefa principal dentro da complexidade existencial. 
A informação é o melhor opção, mas de modo objetivo, sem interpretação de cunho religioso, pois há variáveis denominações dentro do contexto , às vezes causa confusão. 
A Doutrina Espírita apresenta caminho a solução, pois, contém as necessárias informações do mundo espiritual, disponível a qualquer momento. 
Quanto mais cedo, melhor obtém-se a diretriz para libertar-se de antigos paradigmas os quais, não se sustentam nos idos atuais. Inquietude é a ponte a consideráveis caminhos. Não deixe passar. 
Amigos Obreiros do Bem

13 de março de 2025

AJUDA-TE

Conforme pensa e age, a vida apresenta-se. Tudo corresponde a energia desprendida. Efeito, ação e reação. Nada fica sem resposta. O vento, a chuva, o calor proveniente do sol, o silêncio e tantas outras formas de respostas que a vida responde. A Terra tem características próprias, de acordo com as necessidades humanas, assim como existem outros mundos com suas respectivas ordens. O Universo é vastíssimo e imensurável. Importante voltar-se às estrelas, admirar a beleza delas ali estarem, observar o sol e sua importância à manutenção da vida terrena em todos os pontos do Globo, respeitar as diferenças, ser ciente e consciente de que existe algo maior por detrás do ainda sofrimento e dor no planeta Terra. Não existe melhor local à humanidade que precisa reavaliar as vidas que se foram e no presente, estão condensadas na atual. Espinhos, frustrações, decepções, amargo remédio e ao mesmo tempo, libertador se bem utilizado, ao sabor da compreensão. Sirva-se. 
 Amigos Obreiros do Bem Eterno

12 de março de 2025

INDIVIDUALISMO

Praticamente normalizado nas sociedades, com devidas exceções, muitos pais consideram saudável que seus pequenos cresçam com esse conceito segundo os mesmos, para o não sofrimento futuro diante da competitividade absurda e bem aceita. 
Os valores morais e éticos, infelizmente por muitos, sequer é citado na lista de prioridades. 
Assim sendo, o ego permanece em voga, diante de sociedades completamente perdidas em si mesmas. 
Urgente fazer o caminho de retorno para se obter minimamente critérios de melhor vivência entre todos. 
A reforma social acontecerá, mudanças, à vista, inquestionável. Atentem.
 Amigos Viajores do Espaço

11 de março de 2025

TRANSPARÊNCIA

No mundo espiritual, a realidade é cristalina. É você com a sua consciência. 
Importante preparar-se na Terra para o retorno, mesmo que esteja distante. Falar de morte é falar de vida, pois sendo inexistente, estará vivo, todo o sempre. Século vinte e um, o ser ainda toma por mistério o lado oculto, ou seja, de onde viera e fatalmente voltará. Importa conhecer-se e reescrever com nova perspectiva outras possibilidades de crescimento espiritual na jornada que é de sua responsabilidade. Ratifique. 
Amigos Viajores do Amanhã

10 de março de 2025

VALOR

Livros serão sempre ótima companhia. 
Incompreensível que inúmeros irmãos sequer tenham tido a curiosidade de manusear, o que existe nas páginas escritas por um alguém que dedicou-se a fazê-lo. 
A falta de incentivo provém do ambiente familiar que por sua vez também não o fora. Infelizmente a cultura é pouco acessível em grande escala o que não se justifica. 
A Terra precisa dos seus viajores melhores preparados no sentido da preservação da própria existência, futuramente, mas não basta instrução, tem de haver mudanças de ideias no sentido amplo, coletivo e fundamentalmente nos sentimentos em direção ao próximo. 
Todos precisam ajudarem-se mutuamente. 
Amigos Obreiros do Bem Maior


9 de março de 2025

OLHAR ABRANGENTE

Caros pais, nosso afeto. 
Dias de lutas no Globo. Famílias em conflitos, pouco sentimento de fé, lares em ruínas. 
Existem também lugares mais leves. Os em que o núcleo familiar têm sincronia, respeito pela individualidade e diálogo necessário; em menor número, mas existem. 
Todos em reconstrução das suas milenares existências, na tentativa de minimamente acertarem. Vale muito. 
Os próximos anos serão mais exigentes. Paciência e resiliência, duas faces da mesma importância. Não desanimem. 
 Cada núcleo familiar têm enorme relevância. Confiem. 
 Amigos do Lar Maior