5 de outubro de 2013

BEM AVENTURADOS

Bem aventurados os brandos de coração que aceitam as vicissitudes sem questiona-las, como forma de crescimento interior. Quem permanece somente no limite do físico já sente os reflexos na questão comportamental. Caros, é imprescindível auto avaliar-se para que mais uma encarnação não lhes seja uma viagem meramente improdutiva. A bagagem no retorno deve ser a das boas ações, e da superação de si próprios mediante o imperioso orgulho que continua a estaciona-los, bagagem de longas eras e de difícil desprendimento. O esforço pessoal é extremamente importante assim como o reconhecimento da fragilidade humana. O recurso está essencialmente no renascer outra vez dentro da presente vida, caso contrário, muito pouco a acrescentar-lhes. 
Amigos Passageiros da Nova Era

4 de outubro de 2013

DESGASTE

Amigo, o tempo pode desgastar o corpo físico, mas jamais a sua boa vontade e lucidez mediante a vida. Quem vive somente da passageira juventude e comete excessos colherá o vazio de alma quando mais necessitar, ou seja, na velhice que tão bem pode ser vivenciada aos que evitam os excessos além da improdutividade. É recorrente seres humanos viverem psiquicamente perturbados pelo não exercício do amor fraterno oriundo do desprendimento. Juventude nasce da alma em alinho com a proposta de uma vida saudável dentro da perspectiva da própria transitoriedade. Está a disposição o bem viver cabe a cada qual direciona-lo. Aos viajantes desavisados, Jesus os aguarda. Reforma íntima urgente! 
Amigos Passageiros Filhos da Luz

DESENGANOS

As decepções devem ser avaliadas como forma de despertar diante das ilusões convidativas que o Globo oferece aos viajantes indisciplinados. Não tome a si como castigo as dificuldades que são remanescentes de outrora. Ninguém foge de si portanto, avalie a sua trajetória com responsabilidade e aceite que és falível diante das batalhas impostas pela jornada. Fortaleça-te na fé caridosa que o libertará do egoísmo patológico que carregas desde eras remotas. A melhor maneira de curar a alma é reconhecer os próprios erros diante da fragilidade que ainda não soube administrar. Jesus é a meta! Sem Ele continuará de encarnação a outra somente cumprindo rota insignificante. Verifique como está a sua vida. 
Amigos Viajores do Infinito

REALIZAÇÕES

A seiva bruta é o caminho que dará sustentáculo as plantas. Assim é o segmento da vida que ainda em fase de reorganização deve adequar-se as circunstâncias para melhor aproveitar o solo ainda em germinação. Vida na Terra é trabalho a busca do auto aprimoramento da alma, aprendiz secular, mas que diante da rebeldia carrega em si o orgulho como forma de entrave. Cada ser deve exteriorizar a consciência para usufruir então da magnífica oportunidade de uma encarnação. Aprenda o verdadeiro significado da vida.
Amigos da Boa Nova

3 de outubro de 2013

DESAPEGO

Liberte-se das excessivas convenções sociais. Eleja-a si estilo de vida saudável que o conduzirá a simplicidade. De que lhe valerá no futuro quando aí não mais estiver o excesso de valorização a si próprio. Os seres têm necessidade da aprovação do próximo assim cometem excessos não mostrando-se inicialmente como o são. Agindo de acordo com as conveniências muitas vezes fica difícil olhar diante do espelho e saber quem o é verdadeiramente. Cuide-se!
Amigos Viajores Filhos da Luz

JUVENTUDE

O sentimento jovial está inserido na alma. O corpo físico tem curta duração se compararmos a duração de uma existência na jornada terrena. A expectativa de vida aumentou sendo assim, seres idosos poderão viver mais caso mantenham-se saudáveis de mente e espírito que refletem comprovadamente  sobre o corpo. É comum seres jovens sentirem o peso da vida caso não entendam o real significado da mesma. É prudente entender que antes de ser um complexo de ossos, nervos e músculos há uma alma a ser cuidada dentro de um mundo particular que cabe ao ser administra-lo com fé irrestrita na imortalidade sob a regência do Mestre e Amigo de sempre, o incansável Jesus que sinonimiza saúde plena nos âmbitos físico espiritual. Infalível!

Amigos Bem Aventurados do Universo

2 de outubro de 2013

VIRTUDE

Aquele que está voltado somente para o lado inverso, ou seja, visão distorcida dos fatos tem em si o pessimismo que contagia psiquicamente e arrasta consigo irmãos desavisados. É prudente evitar conversações vãs em que mazelas pessoais são expostas levando os demais ao desequilíbrio. Palavras soltas causam danos. Cultue em si olhar promissor em que a esperança seja investimento diário. Não alimente falácias proferidas pelo irmão revoltado. Seja solicito e dê a ele a chance de ver o lado bom da existência. Até na dor dá para vislumbrar algo de positivo pois, sua benéfica função é desperta-lo do conforto cuja finalidade é acomodar-se. Amigo, vida é ação com comprometimento. Agradeça por estar envolto em problemas. Questão de ponto de vista! 
Amigos do Mundo Maior

UM INSTANTE

Amigo, diante da transitoriedade da vida física um minuto pode ser significativo para lhe modificar a rota. Inúmeros irmãos são surpreendidos diariamente por situações que jamais cogitaram. Acidentes de toda forma como condução a realidade faz parte da vida que a muitos somente é valorizada depois do choque inicial que os defronta com a nova realidade. Incontáveis irmãos mostram-se gratos diante do recomeço que eles têm novo significado como chamado a via do espírito por meio da dor. Antes de julgar um acontecimento é prudente buscar sua origem no pretérito e aceitar os fatos tal qual se sucedam. Viva o presente sabendo que ao amanhã diante das surpresas da vida tudo é de acordo com a necessidade de cada um.
Amigos Viajores Passageiros do Universo

UM ALGUÉM

A vida no Orbe se constitui de reencontros. A generosidade deve ser a tônica em quaisquer circunstâncias. Não se afaste das pessoas por medo de magoar-se caso estas tenham opiniões ou modo de viver diferentes do seu. Vida é segmento que não cessa e a todos a leveza deve ser a excelência para que se promova a confraternização entre povos e religiões que são particularidades e merecem respeito. Cada qual gravita no circuito do entendimento alcançado. Não queira que todos lhe compartilhem as ideias e pensamentos estes são departamentos individuais. Quando todos aceitarem-se como o são, a atmosfera do ar que compartilham lhes será mais harmônica e suave. 
Amigos da Boa Nova

1 de outubro de 2013

ESCOLHAS

Vivenciar a Doutrina de Jesus não é tarefa simples, mas você tem que prioriza-la. Ele não lhe pede perfeição e sim comprometimento com a causa maior. O bem encontra dificuldades para ser implantado porque é mais simples ao ser humano indiferente as questões primordiais permanecer no campo ilusório do comodismo. Aquele que não se dispuser a melhorar-se como individuo já está comprometido na esfera superior. Inúmeras vezes você deixou por realizar tarefas importantes e hoje, o pretérito lhe reflete com toda a carga debitaria que cabe tão somente a si resolve-la. Não adote como desculpa a auto piedade que tem por finalidade afasta-lo da realidade. O Mestre está a sua espera. Não demore-se pois, o lado de cá pode requisita-lo a qualquer instante e grande é o sofrimento ao constatar-se fuga das responsabilidades quando aqui retornar. 
Amigos Obreiros do Bem

BONS EXEMPLOS

A Terra carece de virtudes necessárias a reconquista do ser sobre si próprio. Os valores morais estão sendo postos à prova em importante momento à Humanidade. É comum observarmos as facilidades conquistarem o ser iludido, para depois arrebata-lo de forma implacável expondo-o a miséria espiritual. Jesus continua sendo posto de lado pelo irmão voltado ao fascínio do materialismo temporário. Quem já conquistou tudo o que o valor monetário pode lhe oferecer sente vazio inexplicável diante da total indisciplina espiritual adotada a si. Quem se dispõe à pratica do bem encontra enormes entraves devido a psíquica carga densa que paira na Terra. O ócio os arrasta convidativo juntamente com os prazeres temporários. As doenças psíquicas alastram-se porque o ser disforme espiritualmente emana sentimentos controversos dentre eles, o orgulho que o faz sentir-se acima dos demais irmãos. Amigo, ninguém foge da própria essência que jaz intrínseca na alma. Momento de refazer caminhos. Quem confrontar de maneira infantil com a realidade terá problemas de difícil monta. 
Amigos Obreiros do Bem

COMO CRIANÇAS

O ser humano necessita despertar a sua natureza espiritual desfazendo-se equívocos em que a matéria é a única forma de bem viver a existência no Globo. Incentivado desde a infância, o pequeno ser totalmente comprometido com o pretérito mantem tal linha de pensamento e conduta como se sinônimo de vitória fosse tão somente ser bem sucedido na área social que o conduz a ilusão. O despreparo dos pais vem de gerações anteriores que afixam raízes em solo fértil devido a predominância do velho homem que teima em não querer ser substituído. Muitos alegam que vida na Terra deve ser “bem vivida”, ou seja, aproveitar-se ao máximo os prazeres passageiros porque a única certeza é a “morte” como solução para justificar-se desatinos. Você que se diz moderno ainda pensa e age dessa forma? Questione e verás que a sabedoria Divina não se restringe ao Globo tampouco viverás todas as experiências em única existência. 
Amigos Obreiros do Bem

30 de setembro de 2013

SERENIDADE

O ser humano está a busca de si fora do âmbito interno. A satisfação da alma não está inserida nas conquistas passageiras em que prevalece o valor desnecessário do aplauso. Ser aceito socialmente gera expectativas e frustrações que comprometem a saúde psíquica espiritual. Depositar sua satisfação para com a vida na conjuntura social o conduzirá a frustrações. Serenidade é valor pessoal que não nasce de falsas ilusões, mas do comprometimento consigo próprio de ser livre e viver condizente com realidade transformando-a dentro da lógica e vivência em ser melhor do que fora um dia. Convenções o engessam e todos vestem máscaras compatíveis com a incoerência de cada um. 
Amigos Obreiros do Bem

NUNCA É TARDE PARA RECOMEÇAR

Amigo, a avançada idade não pode arremete-lo ao desamor para consigo em aceitar que já vivenciaste tudo o que a existência pode lhe oferecer. Jamais diga não ao convite diário da vida que se renova a cada amanhecer do sol. Estabeleça compromisso consigo renovando as expectativas na doação de si. Seja solidário! Certamente inúmeros irmãos necessitam do seu afeto. O ser entra em processo psíquico quando extingue em si a alegria por viver. Você é importante para a sociedade meu caríssimo irmão que agora já não dispõe de muita energia física, mas tem universo próprio e deve compartilha-lo até o findar da sua existência física. É comuníssimo irmãos abdicarem de suas vidas em plena capacidade mental espiritual porque aceitam facilmente o atraso social que direciona seres humanos produtivos ao segmento do descartável. Mude tal conceito arcaico. 
Amigos Obreiros do Bem

LAPIDAR

Quando você nasce, a vida está a disposição a novo recomeço. Seja qual for a idade cronológica nesse exato instante invista em si. Realize os ajustes necessários e siga. Apare possíveis arestas, ampare ao necessitado que caminha ao lado, comova-se com a dor e sofrimento alheio, perdoe a si por não ter tomado tal resolução há décadas. Faça do momento presente o ponto vital de partida que o conduzirá a melhor posição do lado de cá. Não tenha receio de investir no próximo. Muito se bloqueia por medo de possível ingratidão. Entregue ao Pai qualquer julgamento, a você cabe simplesmente servir, cooperar na Grande Obra do Mestre. Desprenda-se de excessivas convenções que os afasta. Lembre-se: No Globo todos estão na condição de seres humanos. Vivencie tal experiência com todas as possíveis dores assim sairás mais leve do que quando aí retornou. Viva!
Amigos Obreiros do Bem

29 de setembro de 2013

XLI - FILHOS DO AMOR

Pais, vós sois filhos do Altíssimo e a Ele deveis a grande tarefa em conduzir pequenos seres que fragilizados momentaneamente pela estrutura física retornam para junto de vós para terminar ou reiniciar algo que outrora não foi concluído. O amor fraterno é bálsamo e tudo o que lhes acontece tem sua origem no pretérito. As dificuldades encontradas no seio familiar devem ser contornadas mediante a Luz renovadora e esclarecedora de Jesus. A educação básica requer direção firme e amorosa dos genitores. Cabe a eles desde os primeiros passos observar as tendências que determinarão lhe o caráter. Inúmeros casais optam por não ter filhos por dizerem-se decepcionados com o Globo. Indaguem meus caros se tal atitude não é forma de egoísmo diante da tarefa em educar. Ser pais realmente é comprometedor aí, reside o mérito. Há de se expandir novo olhar para que não se perca, riquíssima oportunidade a ambos, pais e filhos. As futuras gerações poderão ser comprometidas com o não envolvimento dos casais com a causa maior que deve uni-los, uma nova vida e possíveis reencontros. Amplie-se a visão para além das questões práticas.

Amigos do Lar Maior