24 de fevereiro de 2018

PREVALEÇA A FORÇA DO ESPÍRITO

Você pode não ter mais a saúde dos trinta anos, mas tem um cérebro ativo que acionado o levará longe, ou seja, o processo criativo não depende da idade cronológica. Fruto do meio, o ser deve estudar a respeito da vida pós chamada morte para não ser surpreendido quando ultrapassar a linha divisória dos mundos físico e extra físico e ser surpreendido ao constatar que nada fizera por si e pelos que continuará a amar deste lado da vida que repleta de surpresas o tornará mais vivo que antes. És viajor rumo ao infinito, mude a forma de vislumbrar a vida e seja desde já feliz com o pouco ou quase nada que tem e nunca deixe ao amanhã o que suas mãos têm a oferecer; o calor do trabalho feito por ti. 
Amigos Viajores do Universo

PARTICIPE

As mudanças que estão ocorrendo pedem sua participação; pequena ou grande não fique de fora da vida que pulsa incessante no Universo o qual fazes parte. És viajor a trilhar o imenso Cosmos e hoje estadia temporariamente no Globo o qual deve amar e proteger das investidas não agradáveis como o desmatamento e tráfico de animais. Em século de grandes mudanças ninguém deve ficar a margem da vida, mas sim comprometer-se com o bem pelo bem e para o bem sem deixar ao amanhã as benesses que o alto espera de ti. Ainda resiste? Não podemos interferir, mas cremos que irá meditar a respeito em mais um dia que se cumpre em sua vida na Terra. Está em mãos.
Amigos Viajores sem Fronteiras

23 de fevereiro de 2018

SUA PRESENÇA DIZ QUE O É

O ser humano libera energia constantemente, pois de natureza espiritual não poderia ser diferente nesse aspecto. Pensamentos e sentimentos recorrentes adquirem forma e materializam-se. Cuidado com o que vai no coração, pois és responsável direta e indiretamente sua interligação com os demais viajores que mesmo distantes o sintonizam na mesma frequência vibracional. Há seres que deixam-se escravizar pela simples ligação emotiva com quem similar o é. É preocupante o desconhecimento das pessoas em relação ao fato. Seja você o portador das boas noticias, da paz e do bem em qualquer ocasião, excluindo o negativismo e palavras de baixo teor da sua vida. Belo início. 
 Amigos Passageiros do Universo

CONSCIÊNCIA

Ouça a voz do espírito por meio da consciência que vos fala constantemente. Ninguém aí está em recreio ou somente para apreciar o que almejas, mas sim enfrentar dissabores, dores e frustrações que compõem o cenário terreno para o qual fora enviado. Você pode ter errado em Eras passadas, mas hoje com a informação que chega do Alto não mais deve permitir a você a aos que compartilham a estrada consigo viver nos moldes antigos em que a ignorância espiritual campeava por todos os lados; hoje, está a disposição sem nada impor, a não ser, a renovação pela consciência que o acompanhará para todo o sempre. Invista. 
Amigos Viajores da Fé

22 de fevereiro de 2018

ESCRAVOS

A escravidão não é somente o que se sabe dos irmãos que tanto sofreram nos séculos inglórios registrados na Terra; há outros tipos também dolorosos, dentre eles, o materialismo descomunal que tira o foco do real motivo da vida terrena. Há irmãos tão apegados aos valores amoedados que adoecem não somente de alma, mas também fisicamente quando perdem alguma quantia por algum motivo; são egoístas por excelência o que os torna reféns de si próprios. Patologia de grande potencial, tem retirado inúmeros irmãos das atividades que podem auxiliar aos que nada têm, a não ser o sofrimento como companhia. A vida na Terra somente faz sentido quando compartilha-se o pouco ou muito que se tem, a bondade via de regra para que mais tarde não se experimente a dor do remorso por nada ter sido feito enquanto juntos na Terra todos democraticamente compartilhavam do mesmo ar. Generosidade é sinônimo de atitude. Não se perca de si. 
Amigos da Boa Nova


HOJE

O que mais precisa acontecer a sua volta para que decida-se mudar o que estabelecera como regra de vida, ou seja, alimentar-se, trabalhar e dormir? Muito pouco a quem fora enviado para fazer diferença no Globo. Muitas das vezes sua decepção com os políticos que aí estão o desanimam e você opta pelo descanso, pois na sua concepção não há mais nada a fazer; pelo contrário, invista no invisível, peças forças a Deus e vá a boa luta junto aos mais fracos emocionalmente como culturalmente, estes são os que merecem seus cuidados de alguma forma. Há tanto por fazer, ensinar, dar a diretriz e deixar que o viajor siga sob seu cuidado, mas agora ciente que pode muito. Não se deve ficar a sombra, mas sim buscar a luz seja qual for o momento que a Terra e seu meio social atravessam, tudo faz parte da rota dos bilhões de viajores que aí estão; utilize a energia das mãos e deixe o alto ajudar-te. 
Amigos Viajores do Infinito

21 de fevereiro de 2018

A SERVIÇO DA LUZ

Caro amigo, você que possivelmente perdeu a esperança diante do aparente caos instalado no Globo, erga-te e ressurja diante da vida, repleto de boas intenções e disposição ao trabalho em nome do bem, ou seja, buscai aos fracos que nada têm, a não ser o desconsolo como companhia, mas você que já conhece a Doutrina de Jesus, pode e deve levar a esperança e cultura informativa das Palavras do Mestre que em sua Sabedoria não vos prometeu caminho fácil, mas convosco está; o momento é de testes de toda ordem para que a separação entre certo e errado se processe de vez. Não fujas ao convite intrínseco nas almas reencarnadas no Globo. Bom trabalho. 
Amigos Obreiros do Bem


LIVRE ESCOLHA

Todos que aí se encontram na imensa seara global devem ter propósitos e ideias bem definidas para atuarem e unirem-se ao invés do exclusivismo injustificável. A busca desenfreada pelo materialismo que os cega e os domina se tornará futuramente patologia de difícil cura e muito contará com a boa vontade de cada viajor em curar a si próprio. A ambição desmedida deixa marcas na alma e não há como libertar-se delas a não ser futuramente; todo plantio tem resultado de acordo com a qualidade da semente; qual é a sua em particular? Não pague o preço da indiferença ao ler esta mensagem, cuja finalidade é esclarecer e evitar dias nebulosos senão nesta, na próxima volta à Terra. É sério, é comprometedor. Faça a diferença desde já. 
Amigos Obreiros do Bem

20 de fevereiro de 2018

ANGÚSTIA

Vive-se na Terra dias de tempestades emocionais cada vez maiores, porque aumentou a população com suas angústias e emoções diversificadas. É prudente ensinar aos pequenos desde que compreendam, o significado real da vida no Globo para que se evite frustrações e comprometimentos ainda maiores diante das facilidades que a existência os oferece. A permissividade dos pais contribui muitíssimo para que haja inversão dos valores espirituais que merecem consideração por parte dos cônjuges evitando-se assim novos comprometimentos e pouco proveito de uma experiência terrena. As transformações serão mais proveitosas com conhecimento. Vamos nos informar! 
Amigos Obreiros do Bem

PASSOS DADOS

Amigo, observe o quão a vida é progressiva, isto é, as transformações ocorreram; do primitivismo a era contemporânea, destes passos importantes que pedem sequência na escala evolutiva do tempo, cuja referência e contagem no Globo é diferente dos outros diversos mundos que existem no Cosmos. Ainda a Humanidade têm muito a aprender em termos evolutivos e deve sobressair os valores imortais, principalmente nesse instante de grandes transformações que já se processam; não fique parado, informe-se e estude as belas obras espíritas ditadas pelos amigos que trabalham para Jesus em nome do bem coletivo. Estão somente no início de um novo tempo em que a Terra já não mais será a mesma até geograficamente. Prepare-se na luz do saber e trabalhe junto ao bem, pois há oportunidade a todos. 
Amigos Obreiros do Bem

19 de fevereiro de 2018

CULTURA

Assim como o ser tem sede do pão que o alimenta, na mesma proporção tem sede do saber que o impulsiona mais rápido a evolução. As dificuldades existentes no pretérito não são mais empecilho ao aprendizado que deve prevalecer democraticamente nas sociedades do Globo. Como é habitada por diversos espíritos em viagens muitas das vezes dolorosas, não há equilíbrio igualitário entre as nações, pois cada povo de acordo com o pretérito envolvido; a questão é complexa, há povos, irmãos nossos que sequer tem o mínimo para viver dignamente e não se pode somente apreciar e deixar que a vida resolva-se por si, mas tentar colaborar de alguma forma; muitos dirão que não têm nada com o fato por não fazer parte da realidade dos mesmos, mas aí está a diferença que você deve abraçar, tomar a si e tentar minimizar o sofrimento dos que nada têm ; na duvida, prevaleça o amor, sempre. 
 Amigos Obreiros do Bem

REVOLTA

Irmão, sentimentos adversos não devem fazer parte da sua vida; mesmo que sinta-se rejeitado, excluído de alguma forma, opte pela luz do bem no perdão das possíveis ofensas ou indiferença que haja em direção a ti; você tem conhecimento suficiente para compreender e aceitar que há irmãos sequer ainda sabem o porquê da vida na Terra; são revoltados consigo próprios e não conseguem vislumbrar nada a não ser a própria insatisfação, cultuam o pessimismo como modelo a espalhar aos demais e aguardam por milagres que possivelmente os retirará dessa situação. Bem o sabes que primeiramente há de haver reestruturação do individuo, aceitar mudanças, substituir a descrença pela esperança e estudo. Os habitantes do Globo em grande número vivem a espera de mudanças sem modificações de almas. Concluam. 
Amigos Obreiros do Bem

18 de fevereiro de 2018

PREVALEÇA A EDUCAÇÃO

Os pais são mestres dos filhos desde os primeiros momentos da vida do pequeno ser junto a família que os acolhe na Terra. 
Os lares do Globo são povoados por antigos afetos e desafetos, de acordo com as necessidades dos grupos que em forma de famílias juntam-se para alegrias ou decepções; não há fuga, mas oportuna ocasião a todos os envolvidos quitarem débitos, apararem arestas ou simplesmente festejarem o reencontro que por algum motivo os une novamente; os laços indissolúveis e permanentes são o belo exemplo da bondade do Pai que permite a imortalidade a todos a existência infinita com seus reparos necessários e assim juntos seguirem a novos rumos, quites, libertos das agruras e amarras do pretérito nem sempre feliz, mas agora aptos a rumar a Ele, ao Pai que pacientemente os aguarda, sendo assim, é de suma importância levar a luz da Doutrina de Jesus aos lares do Globo, sem imposição, mas boa vontade em semear o bem e evitar tantos sofrimentos resultantes da falta do saber. Que os lares do Globo tenham a presença doce do Mestre Jesus. Reconfortante. 
Amigos do Lar Maior