15 de maio de 2021

VIVA

Seja sereno em todas as situações. Estás em testes definitivos nesse instante. Não meça esforços para corrigir seus defeitos e dinamizar qualidades, todos as têm. Seja leal aos princípios éticos, eles são pilares que o conduzirão a melhor local quando deixar a Terra de forma natural, sem abreviar. Valorize cada situação em que conseguir dominar seus impulsos, atos impensados que causam problemas adiante. Serenidade e bondade são forças imbatíveis a quem aspira ratificar compromisso para com a vida maior que será segmento da atual. Hoje, seu melhor instante. Não se deixe iludir pelas facilidades. O bem e o belo surgem do trabalho para o bem coletivo. Conheça a ti e o resto lhe será simples. Você pode ser sua maior adversidade caso esteja dissonante da real proposta, crescer em espírito.
Amigos Viajores da Fé

AMPLIANDO CONCIÊNCIA

Evoluir na Terra é significativo, condiciona o ser a inúmeros desafios de ordem física e espiritual. O que fizera no pretérito traduz sua condição momentânea, a atual. Você tem capacidade para modificar sua rota desde que modifiques a si. És imortal, portador de inumeráveis recursos que possivelmente os desconhece. A doutrina de Jesus é o sol iluminar almas em processo de reabilitação na matéria, significativo recurso para o qual aí fora encaminhado. Jamais ignore a importância de uma jornada no Globo. O suicídio é falta gravíssima contra as Leis Perfeitas. Infelizmente o desconhecer da realidade conduz o ser a degradação de si. Amigo, quando uma ideia infeliz surgir, busque por auxilio. As Casas Espíritas estão à espera dos necessitados seja qual for o problema. Peça por ajuda. O índice de suicidas aumentou significativamente com a pandemia. Valorize a vida, sempre. Quem foge a deixa por vias indevidas, surpreende-se ao ver que a morte inexiste e os problemas apenas aumentarão com a violação da vida corpórea. Cuide-se, sempre. 
Amigos Viajores do Mundo Maior

14 de maio de 2021

O QUE QUERES?

Possivelmente já vivera metade da vida na Terra na presente estação. Reavalie prós e contras; seja objetivo ao evitar por receio reconhecer que pouco ou nada fizera para melhorar-se como ser humano na mais bela ocasião, aí residir. Observe como a Terra atravessou períodos difíceis e a tudo resistiu. O ser implacável em ambição e destruição tenta cotidianamente violar as Leis Perfeitas; responderão deste lado onde prevalece a real justiça. Opte pelo bem seja qual a situação estejas. Alinhe-se com o mundo extra-sensorial, Casa Maior de todos nós. Educar-se é a meta, evoluir a consequência inadiável. Que assim seja! 
Amigos Viajores do Bem Maior

 

MOTIVE-SE

Problemas? Sejas grato pela ocasião em poder quitar débitos arrastados secular ou milenarmente. Quando o ser entende o real significado de uma jornada na Terra tudo passa a ser visto da melhor forma. Muitos não compreendem e outros podem até saber, mas ignoram ao estabelecerem suas metas totalmente materialistas. Vivem como se a única existência fosse a atual e não medem consequências dos atos em prol da ganancia e egoísmo, ambos cegam temporariamente. Hora de reavaliar com seriedade. Os desafios aumentarão daqui para diante. Vale a pena ficar meramente na matéria? Questione com consciência. Não há tempo a perder. 
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

13 de maio de 2021

VIVA

Seja sereno em todas as situações. Estás em testes definitivos nesse instante. Não meça esforços para corrigir seus defeitos e dinamizar qualidades, todos as têm. Seja leal aos princípios éticos, eles são pilares que o conduzirão a melhor local quando deixar a Terra de forma natural, sem abreviar. Valorize cada situação em que conseguir dominar seus impulsos, atos impensados que causam problemas adiante. Serenidade e bondade são forças imbatíveis a quem aspira ratificar compromisso para com a vida maior que será segmento da atual. Hoje, seu melhor instante. Não se deixe iludir pelas facilidades. O bem e o belo surgem do trabalho para o bem coletivo. Conheça a ti e o resto lhe será simples. Você pode ser sua maior adversidade caso esteja dissonante da real proposta, crescer em espírito.
Amigos Viajores da Fé

 

 

12 de maio de 2021

LAÇOS AFETIVOS

A Humanidade necessita restabelecer afetividade. Adotar a indiferença devido a falsa crença eu não se pode crer no outro, o mundo é dos espertos, ou seja, quem corre mais, chega na frente e outras crendices injustificáveis. Hora de parar e reavaliar, alinhar-se com o propósito espiritual da vida na esfera educativa que abriga bilhões de seres em desajustes particulares e coletivos. Cada situação é diferenciada, mas todas se encaminham para o resultado de seres ansiosos, sem perspectivas, de braços com o pretérito seja ele bom ou não. As obras do Evangelho de Jesus são excelentes para trazê-los de volta ao caminho comum do bom senso. Cada qual seu momento particular. A vida é intensa e o será mais e mais portanto, Jesus a Fonte A aguarda-los. Eis o caminho. 
Amigos Obreiros do Bem

OLHE PARA SI

Chegastes até aqui, e agora? Decepções, dores, incompreensões e dissabores. Você os elegeu em eras pretéritas e hoje, colhe resultados na medida exata; não há injustiça divina como erroneamente muito a supõem. A vida não se iniciou na Terra, fora criado por Deus em estado primário, de etapa em etapa fora evoluindo em pequeno ou maior grau. Nota-se que a Humanidade pouco avançou nesse aspecto. A tecnologia os superou e o ser humano ainda não sabe o porquê da vida, da imortalidade que lhe aguarda. O caminho é longínquo, a Terra apenas um ponto importante na escala para que o ser reconheça-se como espírito imortal a caminho da perfeição. Todos aí são antigos, seculares ou milenares. Cada qual pergunte a si quem realmente o é, sem máscaras sociais comumente utilizadas. Momento de crescer verdadeiramente. 
Amigos Obreiros do Bem

11 de maio de 2021

MÃE TERRA

Filhos da Terra, protejam-na das agressões advindas do estado quase primitivo das almas que a agridem. Seja o desmatamento, a poluição desenfreada, circunstância da ganância global que permeia entre vós, almas endividadas, cuja finalidade é limpar seu histórico pessoal através dos desafios da jornada nada simples porém, necessária ao despertar real, a imortalidade, caminho a todos independente do mundo ora habitas. A Terra merece novo olhar viajantes, pois tem trajetória a cumprir assim como vós que ainda não reconhecem quão o atraso moral dificulta vossa vidas. A que aspiram? Quanto tempo permanecerão na incansável esfera que os acolhe e sustenta? Momento ideal para reflexões profundas. A situação agravou-se com a pandemia de difícil controle, resultado da rebeldia que se alastra por todos os lados. Voltem a si e unam-se pelo bem comum da Mãe Terra que vos abriga apesar de tudo. 
Amigos Obreiros do Bem

MATERNIDADE

Belíssima o é, a condição materna caras irmãs e irmãos da Terra. pelos laços fraternos do amor maior, eis a vida que ressurge via mediúnica, ou seja, mães são médiuns por excelência, o que as credencia a prosseguirem vossas jornadas educativas no Globo, condição nada simplória porém, iluminativa. O instinto materno existe também nos animais exemplificando quão bela o é, a condição de gerar outras vidas. Mãe simboliza a força desde os primeiros momentos da concepção. Estabelece-se vínculos espirituais entre ambos. Nada acontece casualmente, tudo resulta do pretérito das almas envolvidas, mães, pais e filhos. A Doutrina de Jesus nos esclarece de forma cristalina o processo familiar . Todos têm ligações anteriores daí resultam as ligações e aversões também, pois o abandono em algumas situações infelizmente prevalece. Desde o berço, mãe e filho se reconhecem em espírito. Apenas o amor tem capacidade a tudo superar. Que ele prevaleça! 
Amigos Obreiros do Bem

10 de maio de 2021

CRER

Amigo, realinhe-se e caminhe em direção ao próximo. Restabeleça a crença no ser humano. Não se permita endurecer os sentimentos, evite a indiferença seja qual for o motivo. O isolamento social não o credência a viver exclusivamente para si e os seus. Estabeleça forma de auxiliar fora dos parâmetros domésticos, é pouco para o momento determinante na Terra. Ide além do senso comum, promova revolução no seu meio social, não meça esforços em ser bondoso sem esperar por aplausos, são desnecessários deste lado da vida que prosseguirá com mais lucidez, sem a visão limitada causada pela condição humano espiritual. Não se demore.
Amigos Obreiros do Bem

EDUCAR A SI

Respire profundamente e caminhe confiante. Não poderás fugir dos problemas; eles aumentarão proporcionalmente a novas provas e tarefas individuais e coletivas. Estás no local e momento ideal para romper laços com o velho homem que o és. Opte pela espiritualidade como algo natural, sem misticismos. Já vivestes vidas diversas as quais somam-se a atual, que seja a mais profícua hoje, o conhecimento espiritual bastante divulgado, não se pode alegar desconhecê-lo. Muitos se recusam a mudanças, pois exige sair do comodismo habitual, requer esforço intenso. Não refute tal possibilidade, adiante terás que reavaliar sua demora em alinhar-se com a vida maior. Seja breve. 
Amigos Obreiros do Bem

9 de maio de 2021

FESTIVIDADE

Caros pais, nosso afeto. Mantenham esperança, sentimento a impulsiona-los na fé, combustível imortal que atravessa os séculos. Proveniente da crença na vida e em Deus, tal sentimento revigora o ânimo em dias nada fáceis à Humanidade. Vossos lares são compostos de seres amigos e possíveis desafetos que o pretérito de volta os une. Nada se perde na escala do tempo em que a jornada da vida promulga a ocasião de refazimento no bem, finalidade em aí residirem temporariamente em momento grave, são tantos os problemas. A ganância que cega, o desrespeito e soberba que adoece aquele que o cultiva, o orgulho de difícil eficácia no combate do mesmo. Aproveitem a pandemia para novos segmentos a vossa vidas. Que o amor prevaleça e o saber espiritual chegue através das obras do Evangelho de Jesus. Imprescindível. 
Amigos do Lar Maior

EDUCAÇÃO COMO META

Amigo, paz junto aos seus afetos e possíveis desafetos. Não se pode pensar em progresso espiritual sem remoção dos sentimentos vis. Não o é tarefa simples porém, possível. O atraso moral dos viajores é alicerçado no egoísmo e orgulho preponderantes, resistem ao largo do tempo. Pouco proveito de uma encarnação quando o cultivo dos velhos e deprimentes sentimentos continuam a ditar-lhe o trajeto. Faça as pazes primeiro consigo e ide ao encontro dos possíveis desafetos, aqueles que presos a si através do magnetismo que os interliga deve dar passagem a novos momentos, leves e ditosos. Não resista. 
Amigos Educadores Espirituais