2 de abril de 2011

NINGUÉM SERÁ ESQUECIDO

Sob o olhar Paternal Divino ninguém será esquecido. 
Ah irmãos, reconheçam-se como filhos do Pai que os tem em vista o tempo todo. 
Ninguém está sozinho, jamais se sintam menosprezados pela vida, injustiçado pelo mundo que horas habitas.
Sofres?
É o instante que Deus dá aos seus de valorizarem o que possuem que é a própria existência. Na matéria, a percepção é ínfima ao que virá. 
Todos possuem pálida ideia de que algo maior está por acontecer, aos seres é inata esta consciência.
Muitos sequer  expõe os sentimentos em relação ao mundo espiritual. Deixam estacionando e perdem as melhores oportunidades de crescimento interior.
Busques a Deus no seu íntimo, no trabalho, na fé exercitada, pois construindo dás oportunidades e assim amplias o campo da consciência  de que és de Deus, e para Ele, estás a serviço dos seus bem amados filhos.
Assim seja!

1 de abril de 2011

O PORQUÊ DA VIDA

Todos nascem com objetivos a cumprir. A sociedade é para vós um grande lar, em que regras básicas são parâmetros. Desde época remotas ao seres tiveram dificuldades de conviverem em paz. A falta de conhecimento e polimento favoreceu o lado grotesco que ainda hoje impera em grande inúmero de irmãos. 
Queridos, com o rápido acesso a questões que antigamente eram desconhecidas a voz, hoje não há mais como se desculparem por teimarem em viver a vida só pela metade; vivam-na integralmente mente/espírito/corpo. 
O Eu Maior deve prevalecer. Estudem a respeito da própria Natureza que é a vossa, essencialmente espiritual.

31 de março de 2011

CULTURA

A cultura é mãe do saber adquirida através do conhecimento. Poucos são os que a valorizam. Entre o ter e o conhecimento adquirido, muitos optam pelo caminho mais fácil. A sociedade valoriza o potencial da riqueza perecível. As crianças estão sendo educadas de forma preocupante em diversos pontos do Globo terreno. As diversidades devem ser respeitadas, porém cada qual deve reavaliar o seguimento que as dominam. Os países em que se matam irmãos por questões religiosas, o desamor é apregoado desde a infância onde é proibido ser receptivo, afetivo para com quem não compactue com os seus ideais. 
Lamentável! Muitos dirão que é assim, devem aceitar. 
E o amor pregado por Jesus? Ele não tinha débitos e doou a própria vida, e só lhes pede um pouco de sentimento fraterno à luz da razão derrotando de vez as chagas do egoísmo que persiste por culpa do fanatismo. 
Viver na contramão da realidade é caminho perigoso e espalhar tal prática é no mínimo, cruel para com aqueles que creem por falta de conhecimento. Alie-se cultura espiritual e didática com renovação dos sentimentos. Enquanto os seres não se olharem como irmãos  não haverá progresso nessa área. Reconhecer a limitação do corpo físico os trará a realidade do espírito, essa sim, sendo imortal, chegará a todos pela via do amor ou do sofrimento se necessário o for.

30 de março de 2011

DESTINO

Não culpe o destino se seu dia não foi dos melhores. 
É fácil passar a diante responsabilidades que são suas. O espirito só adquire resistência quando abraça a própria vida. Não de a ela um tom pesado demais; tudo na medida exata. Há irmãos que preferem  dramatizar, observam sempre o lado obscuro das situações e contaminam o ambiente com pesada carga psicosférica. Preserve a audição alheia evitando comentários jocosos, colocando irmãos em posição não gloriosa. É sábio olhar o próprio rumo e estender as mãos ao próximo. Exercites o altruísmo, faças uma tentativa. O comodismo impede o que poderia ser tão natural que é servir. Quem auxilia o irmão necessitado, está a serviço de Jesus. Comprometa-se com Ele, pois será embaraçoso ao seres quando retornarem à realidade do espírito se constatarem que pouco ou nada fizeram. Quem foi omisso não viveu inteiramente, só cumpriu uma pequena fração da inesgotável existência perdendo a oportunidade e sendo assim, terá retorno garantido com maior débito e grau de dificuldade. 
Brilhe o vosso espírito à luz da oportunidade de ser um obreiro do Bem. 
O Globo carece.
Ao trabalho, irmãos!

29 de março de 2011

FRATERNIDADE PARA COM TODOS

A fraternidade é acolhedora, não tem preferencia por nacionalidade, raça ou credo religioso. Não é de bom tom ser bondoso apenas para com os seus. Onde está o mérito? Inspirem-se no Divino Mestre Jesus, Ele não discriminava, enxergava nos irmãos um igual a Si em Deus. Sua bondade era tocante, poucos entendiam como Ele pode se aproximar dos mal trapilhos, dos  renegados. Ele foi o diferencial. 
É você? Como age diante de uma situação assim? Renega o irmão caído na sarjeta ou preocupa-se em saber quem é? Se possui família, se esta machucado não apenas fisicamente? 
A humilhação momentânea que alguém atravessa não o rebaixa diante de Deus,  o reeduca para avançar. O remédio amargo é de grande valia, portanto, não é prudente julgar as situações apenas pela aparência seja ela qual for. Cada ser traz em si, um mundo particular e como viajor terreno, ainda dá os primeiros passos. 
Evite condenação gratuita, respeite a todos, pois os passos no orbe terreno são volúveis; aquele que se julga o juiz de tudo quem sabe, não é forte candidato na próxima vinda, a experimentar a aspereza da miséria para então, lapidar-se de vez o espírito. 
Seja mais fraterno. Não culpe o Alto pelo  que ainda não pode entender. 
Eis um caminho seguro.

28 de março de 2011

O BEM SOBRESSAI

Quando fizer algo de bom pelo próximo, silencies. A atitude fala por si. Não faça como muitos que alardeiam cobrando a reverência por um gesto benemérito e não espere que o beneficiário o tenha em conta. 
A grandeza do espírito não necessita banhar o ego. Quando fazes um bem, presta contas somente a Deus e sejas grato pela oportunidade de servir, pois é a Ele que o fazes; a humanidade necessita de bons exemplos, de evitar atitude política de dar e receber a diante. A existência só valerá a pena, se trabalhares como um servidor, traga  o máximo de irmãos junto de ti para compartilhar das mesma ideias a respeito do que já sabes, pois só assim, o Ser poderá resgatar novamente a atitude cristã e reviver os preceitos de Jesus de forma real, e não apenas verbalizar em reuniões ou palestras onde muitos falam e pouco dizem. 
Se quiseres ser um vencedor na Terra, veja sob este aspecto, onde menos o Ser investe, aí está o rumo certo.

27 de março de 2011

MULTIDÃO

O Ser viajor, neste instante está indeciso sobre o orbe, no mínimo curioso. Já percebe que algo está por acontecer. Aos indiferentes, pouco importa, aos que despertaram, levemente uma inquietação, pois ainda lhes falta a certeza advinda da fé, tendo assim, certa inquietude é até natural, mas não favorece, pois diante das circunstancias, é imperioso buscar em si a lucidez para dissipar entraves seculares,  resultado da indiferença que resiste, pois é mais fácil deixar as circunstancias os conduzir do que trabalhar interiormente e se tornar um indivíduo melhor. Quantos irmãos estão desperdiçando a oportunidade, insistindo em andar  na contramão da realidade do Ser, que é todo espiritual. Em graus diversos, todos colherão os frutos da vigilância, pois a preguiça é traiçoeira podendo ser comparada a água dos rios e mares que pode estra calma e no próximo segundo dragar o Ser. Reavalie seu estado espiritual momentâneo. Ao ler o conteúdo ficou indiferente ou refletiu por alguns instantes? A evolução só virá através do sentimento fraterno e revolução das ideias. Cada qual terá o mundo interior que merece. Do medíocre ao valioso, é o Ser que o cria independente de condição social. 
Qual é o seu?