8 de junho de 2024

MUDANÇAS A VISTA

As intempéries climáticas são demonstração de quão o ser não tem domínio sobre as atitudes não bem realizadas, as quais o desarranjo seria de menor proporção com medidas devidas. Não se deve minimizar cuidado na preservação seja ela: hominal, animal ou mineral, pois são partes do componente precioso chamado vida nas suas múltiplas facetas. De natureza imortal, o ser inquestionavelmente precisa mudar comportamento inadequado, incondizente com seu destino, ao longo dos milênios incontáveis os quais vivenciará. Nada fica sem resposta diante das boas ou inadequadas ações. Vive-se em sociedade em que todos são responsáveis de algum modo. Cabe a cada, assumir o que lhe cabe. Atentar ao clamor da vida, medida urgente. 
Amigos Viajores do Infinito

5 de junho de 2024

TAREFAS

O que a vida quer de ti? Ninguém vem à Terra para deliciar-se na possível existência tranquila como festanças, passeios e facilidades mil. Observe quanto a ilusão campeia no Orbe. Muitos ainda sonham com a pseudosegurança material investindo tempo em demasia nesse aspecto. Há culturas que estimulam a competição como se fartura monetária fosse a temática essencial para o tão almejado sucesso. Olha-se pelo retrovisor inverso, ou seja, o verdadeiro conteúdo origina-se do interior de cada ser em experiência na Terra. Com o decorrer do tempo, a matéria desgasta-se e você sobreviverá das boas, ou não conquistas ao largo da existência. O tátil é parte, mas não essencial;o intangível irá reconduzi-lo na volta ao mundo espiritual, sua realidade inquestionável. Opte pelo que lhe dará continuidade após a existência na matéria. Conceitue e aja. 
Amigos Passageiros da Fé

4 de junho de 2024

Amigo, seja aquele que sugere caminho acessível a quem porventura esteja sem foco. Apontar rumo a outrem faz com que o leque de possibilidade amplie a visão simplista do irmão ausente, ou seja, aquele que ainda não despertou a luz da consciência. Em melhor situação, seja a direção, pois muitos ainda estão distantes do mundo real, sem alegorias que distraem. Vida terrena é escola educativa de difícil precisão, mas tentar é necessário repetidas vezes, caso erre as lições. Não se permita viver de ilusão. A realidade por mais severa, sempre a melhor opção. Faça a escolha correta. 
Amigos Viajores da Paz

3 de junho de 2024

CONTRATEMPOS

Não há possibilidade de viver na Terra sem que haja desafios a testar-lhe quase que diariamente. 
Desapegue-se das ilusões meramente materialistas. Invista no autoconhecimento, no valor do tempo e do trabalho a sua disposição. Sairás do Orbe totalmente diferente de quando aí chegaste. Em meio a lutas e dores, crescerá em espírito, creia. Ande no equilíbrio, maior as intempéries lhe convoquem a surpresas que não supunhas. No final, hora de retornar a verdadeira existência, deixará legado a quem contigo conviveu, compartilhou a existência de alguma forma. Seja o transeunte, o amigo próximo, o desafeto, todos terão a lembrança da sua passagem. É seu registro no histórico, para sempre. O que aspira nesse exato momento? 
Amigos Viajores do Amanhã

2 de junho de 2024

ESCOLA E ALUNOS

Caros pais nosso afeto. 
Cônjuges também são aprendizes na escola mãe Terra Há pais jovens, meia idade, todos em constante construção diante da expectativa exitoria na formação do núcleo. 
Cada um com suas respectivas propostas que a vida vai lhes uniu. Sem receita, mas com afeto e boa vontade as situações vão se adequando em cada lar. 
Não se esqueçam de que cada um trás seu histórico para juntos polirem arestas, conviverem com situações nada aprazíveis, ou simplesmente auxiliar àquele em condição menos favorável. Caros, somar é preciso. 
Apoiem-se haja o que houver. Dias melhores virão.. 
Amigos do Lar Maior