15 de fevereiro de 2020

MEDIDAS PROFILÁTICAS PARA A ALMA

Faças todo o bem que puderes; o mesmo soa como antídoto as investidas das regiões sombrias que ainda mantém vínculo com os que afinam de acordo com a má conduta e pensamento no mesmo tom. É imperioso proteger-se perante conduta linear do bem, ou seja, as boas práticas indispensáveis. Não adie o reencontro consigo para melhor proveito da atual reencarnação. Os dias passam, os anos também e você sem se dar conta pode ser envolvido pelo ilusório caminho e mais tarde retornar com maior dose de sacrifício até que compreenda que a finalidade da existência na terra, é ser verdadeiramente bondoso e justo. Não deixe passar a vida; abrace-a e o melhor haverá de concretizar-se. 
Amigos Obreiros do Bem

ALÉM DAS PALAVRAS

Aja em todas as circunstâncias de maneira concisa. Não adie a esperança de outrem; faça o que gostaria o realizassem por ti. Esqueça os planos a respeito de riqueza, viagens ao redor do Globo, excessos de toda ordem diante do quadro desumano que os passageiros terrenos apegados à ilusão teimam em não observarem. O momento é de transição, exigindo novo olhar, principalmente em relação ao próximo, extensão de si. Não se demore a decidir-se pelo irrecusável caminho do bem aliado ao amor fraterno como base indispensável em época decisiva à Humanidade. Conclua. 
Amigos Obreiros do Bem

14 de fevereiro de 2020

COMPROMETIMENTO

Assumir responsabilidades perante o desenrolar existencial é a meta a ser seguida. Ilusões ficarão no caminho, pois você está no Globo para descobrir potencialidades inimagináveis no exercício da fé realizadora, ou seja, sair do Templo indo a busca dos irmãos quase em desespero por nada compreenderem o motivo da dor. Sofrimento não é punição, mas o remédio adequado na condição humana, ainda precária em desenvolvimento espiritual. Nada acontece por acaso. Convite registrado. Aceitas?
 Amigos Obreiros do Bem

DOUTRINA TRANSFORMADORA


Jesus, o Mestre por Excelência, deixou legado magnânimo, mas o ser humano ainda não se conscientizou das palavras do Mestre contidas no Evangelho iluminativo de consciências perdidas ao largo dos séculos e milênios. Seu conteúdo significativo, é bálsamo às almas cansadas das velhas práticas que pedem substituição através do novo homem que deverá surgir, pois evoluir, é a finalidade para todos. Não adie seu compromisso para consigo antes de aí retornar, em solo terreno para polir o espírito antigo que merece renovação. Que seja logo. Nada é em vão, o minuto perdido não retornará da mesma forma. Orai e vigiai como nos disse o Mestre.
Amigos Obreiros do Bem

13 de fevereiro de 2020

OLHAR COMPREENSIVO

Amigo, a vida na Terra é experiência enriquecedora e exigente, ou seja, não se prenda as aparências; veja além. Você é mais que um corpo a transitar em solo físico. A maior luta a travar é consigo diante do orgulho que merece ser expulso de vez, da vaidade excessiva, do rancor que o escraviza e tantos sentimentos contrários ao bem, riqueza imensurável da alma. Esforço além da medida para modificar tais aspectos antigos e negativos que não lhe permitem viver de maneira plena a curta temporada porém, indispensável que é uma estação na esfera global. Seja bravio para com seus defeitos; suave para com o semelhante. Simples, atual. Faça-o. 
Amigos Obreiros do Bem

SOFRIMENTO

Caro leitor, sofrer o faz despertar à realidade da vida, isto é, o torna mais humano no exato sentido da palavra. Na condição física a necessidade em experimentá-lo torna-se necessária, pois o ser está nos primeiros passos para retornar ao caminho comum: o do bem em definitivo. Não se desespere pelas contrariedades naturais. Modifique a maneira de vislumbrar a vida na esfera global. Saber que aí estás por determinado tempo dá a si a dimensão da imortalidade. Todos caminhamos para além das estrelas. Pare por alguns instantes e avalie. Opte por ser feliz ao aceitar as condições que Deus o envia de acordo com o merecer individual e coletivo. Amplie o horizonte.
Amigos Obreiros do Bem

12 de fevereiro de 2020

FADIGA

Amigo, renove as páginas da sua vida enquanto livro em andamento. Não se habitue ao vazio perturbador. Inúmeras doenças surgem do ostracismo, pois vida é dinâmica em prol das boas realizações. Você é Espírito e como tal, tem compromissos inadiáveis. Não realizar o mal é pouco diante do enorme bem que pode pôr à prática na sua comunidade, fora do campo restrito familiar. Não espere pelo momento; você os estabelece. Jesus foi exímio trabalhador enquanto na Terra e continua a velar pela Humanidade. Que tal ir além da leitura, trazer para o seu mundo e dar novo sentido a ele? 
Amigos da Boa Nova

CONSOLO

Evite desesperar-se perante dificuldades de toda ordem. Não cogite gentileza; sejas você a dar o primeiro passo. O que almejas a si compartilhe com o próximo. As divisões ainda são enormes e perturbadoras no Globo em atraso ético e moral devido a condição dos viajores. As dificuldades serão maiores para que o exercício do afeto e da bondade seja a tônica natural em nova estação para a qual todos caminham na esfera global. Quem apenas observa e critica é candidato a rever urgente a necessidade da mudança de conduta. As perturbações são enormes àquele que apenas deixa-se levar pelas circunstâncias e na recusa de modificar comportamento arcaico não mais condizente com novos rumos que a Terra. Não perca a ocasião.
Amigos Viajores Filhos da Luz

11 de fevereiro de 2020

DISCUSSÕES VÃS

Evite palavras indelicadas a todo custo. Não se deve destratar a ninguém, sob hipótese alguma. Educação é sinal de alma evoluída; destempero induz ao desalinho que pede reparação imediata. Fala-se muito diante da pouca atuação no que tange a si, ou seja, esmerar-se no domínio dos próprios defeitos. Há irmãos que optam pela semeação da discórdia por satisfação doentia em ver a desavença em ação. Nada passa em vão a quem quer o seja. Amigo, antes de reparar possíveis defeitos de outrem, olhe os seus e aja imediatamente eliminando-os de forma implacável. Severidade para consigo; delicadeza junto ao próximo. Belo início de uma vida profícua. 
Amigos Viajores do Universo

RECOMEÇAR

Novo dia, nova chance de reiniciar que deixara inacabado. Não desistir dos sonhos é saber aguardar momento apropriado a novas investidas. Barreiras são formas de desafiá-lo no uso da inteligência e paciência, ingredientes oportunos. Todos são capazes quando na atividade do bem que auxiliará a tantos irmãos que sequer têm mínima chance por não estarem em locais adequados para colocarem à prática suas aptidões. Todos as têm. Em experiências inéditas e outras não você é, o autor da sua trajetória. Posicione-se.
 Amigos Viajores do Infinito

10 de fevereiro de 2020

PRECE PELA PAZ

Seja o caminho que conduz a tantos irmãos em desatino. A paz que dispensas a vida é revertida a ti e aos demais que consigo partilham a jornada. Não se omita em hipótese alguma. Vida é compromisso sério portanto, especial atenção. Podes ser a ponte para aqueles que excluídos perderam a fé na vida. Reanime-os com sua singela contribuição: dar condição necessária para que voltem a confiar e crer em si mesmos. O trabalho é gigantesco; a mão de obra escassa. Seja a diferença, pois ninguém sabe o dia de amanhã.
Amigos Obreiros do Bem Eterno

RATIFIQUE

Seja luz na vida das pessoas. Evite apontar-lhes possíveis defeitos; destaque qualidades, todos as têm. Enquanto uns lamentam-se, trabalhe ainda mais. O exemplo é silencioso e revelador, pois mostra verdadeiramente a intenção de quem atua no esforço próprio para driblar defeitos inatos que ficam sublimados quando atitudes nobres entram em ação. Todo esforço é mérito que futuramente surgirá como bônus à alma de quem o realiza. E você, o que tem feito na sua comunidade ou fora dela? Não aceite o conforto como eterno, mas sim perigo à vista quando em demasia. Tens em si, dons que pedem exercício. Não se prive.
Amigos Viajores da Fé

9 de fevereiro de 2020

TAREFAS PROMISSORAS

Caros pais, nosso afeto. Busquem por modificarem comportamentos inadequados que de forma quase natural são partilhados por vós: bebidas alcoólicas, cigarros, vícios que não devem fazer parte dos vossos reencontros, pais e filhos. Caros, filhos carregam bagagens comportamentais muitas das vezes, pesadas. Encontrando solo fértil, amplia-se o desgaste do espírito ao dar continuidade aos vícios perturbadores. O que pode lhes parecer simplório, tem significado divergente deste lado. É tarefa dos pais observação das tendências, pois elas dizem muito do pretérito de cada qual, incluindo dos vossos. Que Jesus os proteja em abençoada jornada na Terra, escola modificadora comportamental. Melhores dias vindouros a todos. 
Amigos do Lar Maior