17 de janeiro de 2015

DOE ESPERANÇA

A nobilíssima ação do amor fraternal suaviza a existência. Os problemas não tonam-se menores, mas em aceitação viabilizam as melhores realizações que residem do impulso generoso capaz de transformar a realidade desagradável em algo superável. Todos têm dispositivo ao amor. Não há ser que não tenha em si potencialidades aptas a iluminar. Abandone o hábito em menosprezar a existência como forma de castigo enviado pelo Criador. Há seres que pensam dessa forma e vivem somente o lado grosseiro da existência humana. Acordar para viver é preciso. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

16 de janeiro de 2015

VIDA

A vida segue nos dois planos de forma ostensiva. Mesmo estando parado na via física o ser está em seguimento porque as Leis Divinas são dinâmicas. Retire a ferrugem da sua alma e inscreva-se com urgência em alguma tarefa capaz de removê-lo das cinzas invisíveis que o prendem de forma patológica em baixo psiquismo, resultado de tantos mentes e almas perturbadas que gravitam em torno de você. Tudo é frequência por isso cuidado com o que pensas e emites. Seja responsável. 
Amigos Obreiros do Bem

VIAJORES

Somos todos seres universais entre idas e vindas. O estágio atual da Terra vos permite confusão de toda ordem para que decida-se pelos caminhos irrecusáveis em espírito. Não há ser humano miserável em excelência, ou seja, a carência material pode ser suprida mais facilmente que a do espírito; sendo assim, um ser com elevado conhecimento didático pode não ter o mérito diante da não aceitação da vida extra física. Portanto, não meça riqueza ou miséria pela via da matéria. Você pode ser o que almejar, basta crer e conectar-se com o além vida, futuro lar em retorno logo mais. 
Amigos Obreiros do Bem

BRILHO

Todo ser corresponde fisicamente ao que lhe ocorre internamente, ou seja, pessoas amargas são cabisbaixas, mal humoradas e veem somente pela lente do pessimismo. Mude o foco de visão e terás motivo para alegrar-se mesmo diante das dores depurativas ao espírito secular cansado de sofrer. Não seja resistente. A sintonia é o elo condutor com o invisível. Parece paradoxal, mas o ser humano tem no presente momento a melhor oportunidade para iniciar a vida espiritual que ocorre em paralelo com a física mesmo diante do desconhecimento que o prende indefinidamente na Terra. 
Amigos Obreiros do Bem

15 de janeiro de 2015

BOM DIA!

Que a luz do Universo lhe povoe os pensamentos e sentimentos ainda adormecidos. A vida é portal infinito que o ser tem ao alcance. Jamais permita-se cultivar o pessimismo que cotidianamente atinge os irmãos ainda descompromissados com a realidade espiritual, essência por excelência da vida. Celebremos-na com vibração em alma, haja o que houver. 
Amigos Obreiros do Bem

ESTAÇÕES

Viajor, sua jornada em solo terreno pode ser concluída a qualquer instante sendo assim, esmere-se mais, contabilize seus lucros na inviolável moeda da generosidade como forma a garantir-lhe futuro ditoso do lado de cá. Diante da divulgação em escala maior, não se justifica ignorar a existência da Doutrina de Jesus, o Mestre Incomparável, presença indispensável em nossas vidas ainda frágeis no campo espiritual e psíquico porque somos o resultado do que plantamos no pretérito inglório. 
Amigos Obreiros do Bem

A CADA DIA

Amigo, mude a visão distorcida a respeito da existência transitória a qual todo viajante está sujeito a dores, amarguras e decepções em graus diversos. Flutue em sintonia com Jesus para além do estado físico por meio da meditação indispensável como forma a harmonizar-lhe sentimentos ainda complexos. Não viva na casca, mas sim fora do painel das ilusões guiado por Ele. Não dá para recusar. 
Amigos Obreiros do Bem

14 de janeiro de 2015

SABEDORIA

A luz de Deus está em todos os lugares; até mesmo no aparente charco. Não meça esforços caro viajor para trilhar o caminho do bem, aliado eterno na imensidão da imortalidade. Para se saber a respeito de uma situação atual, se faz necessário voltar-se olhos avaliativos no pretérito. Todos nós já vivemos outrora momentos que hoje exigem reparos em nosso espírito cansado em remanescer no orgulho, chaga mãe de todos os vícios. Virtude está na pauta por meio da caridade, filha dileta da humildade. Façamos o nosso melhor nesse instante mesmo que aparentemente não estejamos preparados para as tarefas que pedem compreensão e amor. Fazemos parte do todo. 
Amigos da Boa Nova

PACIÊNCIA E RESIGNAÇÃO

Amigo, se faz necessário acalmar os ânimos diante dos embates diários. Quando o ser se agita e revolta-se põe a perder a sintonia disponível com o Alto. A meditação aliada ao Evangelho com Jesus se faz imprescindível. Não repita velhas lições sob soberba em achar que não pode atravessar determinadas situações, estas são o resultado das sementes mal vindouras que semeastes no largo caminho do tempo que ficou na sua História. Reescreva o futuro por meio da mansidão de alma. Os seres que hoje auto denominam-se infalíveis e imbatíveis sobrem mazelas de grande proporção que não as demonstram, mas elas os acompanham. Não caia nesse equívoco para logo mais ter que repará-lo meio a sofrimento inenarrável. As Leis Divinas são justas e atingem indistintamente estejas aonde estiveres. 
Amigos Viajores do Futuro

MAIS UM POUCO

O sofrimento deve ser visto como método a frear impulsos remanescentes que todo viajor carrega no íntimo. Jamais examine qualquer situação pelo lado físico da questão. Caminhos são via de mão dupla. Corrija em si o defeito que visualiza no outro. Não julgue os fatos sem conhece-los como os pseudojuízes o fazem. Você tem o dom de liberar a força do amor ou o fel da amargura pela via expressiva e imorredoura dos sentimentos que sempre hão de existir. Cuidado com o que emites conscientemente ou não. 
Amigos Passageiros do Universo

13 de janeiro de 2015

JESUS CRÊ NOS IRMÃOS

Você que desistiu em viver assuma nesse instante compromisso com o Mestre e trabalhe na seara que o aguarda. É você o candidato a curar-se por via ainda não conhecida, a da doação do suor e calor das mãos quando as delegar ao trabalho benemérito. Não desista na primeira tentativa como os fracos em persistência assim agem. Terás lutas incontáveis, saíras com mãos calejadas, mas lívido em alma, assim ganharás sua vida real de volta por ter reconhecido que vale crer no barro que pisas ou no lamaçal que insiste pois, são apenas aparentes e tens em si a chave mestra da solução. Trabalhe e conte conosco. 
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

CHAGAS

Há na esfera global chagas da alma e do físico, mas as aparentemente invisíveis são mais perturbadoras porque remanescentes caso não forem curadas continuarão a existir após viagem além túmulo. Não meça esforços para auto curar-se por meio da bondade e resignação diante do que não pode mudar. Coopere muito e comente pouco a respeito das situações. Não aponte defeitos, mas amplie e enalteça qualidades quando as reconheça no próximo. A semeadura é diária e a colheita será de acordo com a emanação que emites ao participar de qualquer obra, ou seja, tudo nasce do sentimento que imorredouro o ser o emite seja na Terra ou fora dela. Tratemos das mazelas internas para que o exterior brilhe por si. Há seres que compram pacotes de beleza e morrem sufocados diante da negative em viver a realidade terrena que dista do personalismo, vaidade ambiciosa e sorrateira que o leva a sucumbir. 
Amigos Viajantes do Espaço Sideral

COBRANÇA

Viajor que se dispõe a fazer papel de juiz sofre em desatino e necessita firmeza para reativar seu lugar nas tarefas que lhe foram outorgadas. Ninguém nasce a passeio como já o sabemos, mas incontáveis irmãos negam assimilar tal lição e assim estabelecem suas leis pessoais que a seguir o dragarão sob forma atordoada, depressiva com forte tendência a loucura passageira até que disponha-se a eliminar a arrogância e aceitar que é regido por Leis Sábias e incompreensíveis por irmãos diplomados didaticamente nos escaninhos da via terrena sem maiores preocupações com a questão da imortalidade por eles negada como se agir dessa forma não os atingisse. Não queremos generalizar, há irmãos em diversos pontos do globo que aceitam a dualidade didática terrena espiritual. É necessário aprofundarmos nessa questão futuramente.
Amigos Espirituais

12 de janeiro de 2015

BRILHE O VOSSO SOL INTERIOR

Caríssimo irmão viajor, alegre-se por já reconhecer que a vida segue além da tímida esfera terrena. O momento é de celebrar o Evangelho de Jesus e divulga-lo pelo bom exemplo e disposição em explicá-lo aos que têm fome do pão da vida, o Amado Mestre. Dilua o pessimismo inibidor. Atue com esmero sem preocupar-se com o resultado. Todo bom oleiro é paciente no zelo da obra. Cultue a afabilidade e doçura tão escassa em época que o egoísmo dita regras de maneira torpe, ou seja, todos somos irmãos e devemos nos unir para somar na grandiosa seara do Mestre. Decida-se pela vida, opte pelo trabalho voluntário. 
Amigos Obreiros do Bem

ENQUANTO DESCANSAS

A vida é dinâmica em todos os aspectos. Por isso quando o ser se demora a tomar decisões perde o foco, dispositivo que o alinha com segurança às tarefas necessárias além das necessidades básicas comuns a todos. Reserve momentos e dedique-se em alma para suavizar aos mais necessitados que você. A carência não está necessariamente na ausência do alimento que mantem o corpo físico, mas na escassez do conhecimento libertador. Aja com altivez sem esperar por caminho fácil. A boa colheita é a da paciência aliada a sabedoria e resignação por parte de quem a cultua. 
Amigos Obreiros do Bem

11 de janeiro de 2015

RECURSOS

Amigos que são pais e aos que pretendem seguir tão nobre tarefa, nossos agradecimentos por terem entendido de alguma forma o importante legado que estão deixando em vossas histórias pessoais. Mesmo que inúmeros casais não atentem para a vida espiritual ela segue seu curso normalmente. O momento pede o Evangelho no Lar com maior intensidade para que de forma serena suas tarefas soem promissoras. Ninguém irá resolver todos os compromisso de outrora em uma reencarnação, mas fazê-lo bem realizado é tarefa diária. É prudente que não se estabeleçam padrões comportamentais ditados pelo cansaço da sociedade que tenta sobreviver a qualquer modo. O legado do Amigo Fiel é caminho a conquistar sem falsas ilusões, mas na correção das almas de pais e filhos que juntas subirão ou descerão degrau a mais ou a menos. Critérios nas escolhas dentre eles, caráter e moral são lisuras indispensáveis. Bom seguimento a todos.
Amigos do Lar Maior