Jesus, falo Contigo por meio da minha alma sofrida, cansada, às vezes em desespero. Mesmo assim, Querido Irmão, prossigo, confio em Ti.
Oh! Mestre, no pretérito não soube entende-Lo hoje, rendo-Lhe graças ao meu sofrimento tão precioso, para então somente ver sua luz.
Naquela época em que a ignorância sobrepunha-se ao amor fraternal, sucumbi diante do orgulho e do poder, a vaidade ditava-me os programas da alma. Hoje querido Irmão, depois de longo sofrimento, aqui estou, agradecido por ter tido a oportunidade de viver e senti-Lo tão perto. A única tristeza que resta, é não tê-Lo seguido, suas palavras, sua caminhada; seus passos foram longos, fizeste da palavra a Sua música de paz. São muitos os que hoje relembram aquela época em que a Historia da Terra mudou. A Sua força magnânima soube perdoar, hoje convida a todos os irmãos com que pode contar, então meus queridos unamo-nos e irmanados sigamos O Mestre; sua trajetória está tão presente o tempo parece não ter passado o que mudou, foi o meu coração, sou-Lhe grato e aqui estou a disposição. Em paz, ofereço-lhe o meu trabalho que é dizer aos que ainda não conseguem ouvi-Lo, creiam simplesmente! Em paz eu sigo rumo ao trabalho. Quem se habilita a seguir-me?
Um Espírito do Pretérito na Vanguarda da Existência