25 de fevereiro de 2017

SILENCIAR PARA MELHOR OUVIR

Amigo, não seja mero expectador da vida; participe da mesma sem medos e receios. Substitua as incertezas pela dedicação ao próximo. Tens tarefas que sequer imagina. Inúmeros irmãos retornam para a vida espiritual sem o mínimo feito a outrem. É lamentável a angústia por eles sentida. Não queira você passar pela mesma experiência. Há em si potenciais que não foram ainda despertados. Não opte pela poltrona confortável, mas sim o cidadão que a sociedade teima em não vê-lo. Eleja sempre os mais fracos; eles têm muito a ensiná-lo. Jamais creia que tenha aprendido tudo em uma estação terrena. Feliz o é aquele que se propõe a estudar até o final dos seus dias na Terra. A vida é fugidia. Não deixes nada ao amanhã. Vale muito acreditar no ser humano. 
Amigos da Boa Nova


VIDA MERAMENTE MATERIAL

Ao amigo materialista por excelência, a vida resume-se ao valor monetário que o torna oco em sentimentos. Crê-se erroneamente que tudo se compra. Até mesmo o calor da amizade; engano. A conquista pela simpatia e brilho pessoal não se traduz na irrelevância do valor meramente monetário, ou seja, luz própria advém da alma que reluz em veste humilde sem necessidade dos holofotes. Todo ser que depende do aplauso alheio, é infantilizado espiritualmente. Mais vale uma veste simples que o brilho da etiqueta sem relevância no mundo dos espíritos para o qual seguirás independente da sua vontade ou não. Hora de acordar aos clamores da alma reencarnada para os quais nascestes. Brilho não se impõe; são conquistas de cunho pessoal, intransponível. Destaque o seu. 
Amigos Viajores Passageiros da Luz

24 de fevereiro de 2017

CONTATO COM A VIDA

A natureza o ensina eficazmente como o respeito e gratidão devem estar associados no cotidiano. O amanhecer tanto quanto o anoitecer cumprem tarefas silenciosas faça sol ou chova. Rios, lagos e mares cumprem jornada de forma sincrônica. Os pássaros nas matas a cantar anunciam a chegada da nova estação, a chuva anuncia a transformação do solo para o acolhimento da semente que dará novos frutos e assim sucessivamente tudo se encadeia ao contexto na geografia terrena. Deus, Pai Sábio e Amoroso, brinda aos seus filhos ainda aprendizes a expressão do Amor Maior ao renascer do sol a cada dia. Vida é caminhar a frente sem esquecer-se da natureza espiritual. Harmonize-se. 
Amigos Passageiros do Universo

RIQUEZA

Amigo, não meça seu estágio atual pela conta bancária ou ausência da mesma. Pequeno o é o Globo diante do infindável Universo. A Terra é etapa a ser vivenciada por si para voos mais altos na hora certa. Não queira pular etapas. Morrerás e viverás quantas vezes necessário o for, mas entenda-se que somente o corpo físico desintegra-se e volta à natureza. A morte é interpretação dos seres terrenos, pois ela inexiste. Somos filhos do Pai que nos Criou para o sempre. Compreenda e estabeleça novos parâmetros para dias vindouros em que prevalecerá a hora e vez do espírito, você em essência. 
Amigos Viajores do Infinito

23 de fevereiro de 2017

VIAJOR

Caro, tens no presente a mais bela e oportuna chance em redimir-se do pretérito, o qual não pode mudar, mas sim escrever lindas páginas futuras que o colocarão em melhor posição; depende de si. Não duvides do potencial que és. O pessimismo é péssimo companheiro. Demita-o já e sejas feliz com o que tem. Cobre muito de si e menos do companheiro de viagem. Meça palavras, emita vibrações positivas e conheças a si pelo mergulho profundo na própria alma. Nada o perturbe. Tens em Deus a segurança Suprema. Então, o que ainda o detém? Elimine fantasmas imaginários, resultado de vidas pretéritas que teimam em arrastá-lo ao velho homem. Liberte-se já. 
Amigos Passageiros da Nova Era


PRESENTE ERA

Caro, não se pode mais adiar o convite da vida feito a si. Diariamente tens oportunidade e deixas passar. Escolha pequena tarefa, são as mais relevantes quando mantidas pelo sentimento. Você é quem vai dar o tom, ou seja, toda hora é momento de ofertar a Jesus sua solidariedade através do auxílio prestado. Ele conta com o irmão que hoje encontra-se enclausurado nos próprios problemas. Não subestime seu potencial. O Mestre sabe que todo semeador tem vida difícil. Quem está sentado no conforto e somente quer a si e aos seus caros afetos, não acrescenta em nada diante das mazelas que o Globo traduz a todos. Não se pode ficar observando seres humanos espirituais sem o mínimo condicional para vida digna. Há carência em aspecto material e espiritual, ambas têm efeito nocivo a espera da sua participação menor o seja. Ponha o coração a frente e verás a diferença entre viver e sobreviver. Não deixes passar! 
Amigos Viajores do Infinito Bem


22 de fevereiro de 2017

PAZ

Os amigos do Globo anseiam pela paz que lhes sossega a alma cansada, após a trajetória de lutas e lutas. Amigos, é imperioso saber o porquê do sofrimento para melhor aceitá-lo. A revolta os sufoca e nada acrescenta às vossas almas sobrecarregadas pela descarga emocional individual e coletiva. Tudo nasce no imo do ser o qual desprovido do saber essencial, o espiritual, ainda debate-se ineficazmente relutante com a própria natureza, a do espírito. Nascemos somente uma vez para o todo, o infinito, o imortal. Não podemos menosprezar o que nos aguarda. 
Amigos Obreiros do Bem

PACIÊNCIA

Nos graves momentos os quais a vida na esfera física os convida à realidade, sejas forte e sereno diante do imponderável. Não questiones os motivos que o colocaram na situação a qual possivelmente se encontras. Avalie o recado que a própria lhe transmite, ou seja, toda dificuldade traduz aprendizado e fortalecimento, caso bem aceita. Jamais ponha-se no papel de vítima, porque além de não resolver a questão em si, poderá acrescentar-lhe mais algum desabono. O conhecimento é fonte de renovação. Busque no Evangelho do Irmão de Luz, o conteúdo iluminativo e imprescindível aos cidadãos do Globo em instante decisivo tanto coletivamente quanto individualmente. Não dá mais para ignorar. 
Amigos Obreiros do Bem

21 de fevereiro de 2017

NOVOS TEMPOS

Muito se tem ouvido a respeito da Nova Era, mas você precisa aprofundar o conhecimento. No primeiro instante, há certo ânimo que se não cultivado pela busca correta do saber, logo passa e tudo cai novamente na velha e cansativa rotina. Ninguém mais em solo terreno está satisfeito, ou seja, mesmo os irmãos distraídos sabem que algo diferente existe na psique coletiva. Não se pode estacionar, tampouco retroceder; avançar é necessário quanto o ar que respiras. Chegou a sua hora e vez de assumir compromissos de outrora. Não vais querer passar em branco, não? 
Amigos Obreiros do Bem

ENERGIA

A troca de energia mútua merece atenção e estudo da sua parte. Influencias e és da mesma forma influenciado cotidianamente. Por ser invisível a energia torna-se motivo de preocupação quando depara-se com seres humanos espirituais de grande manancial totalmente alheio a realidade dos fatos. Amigo, estude a respeito e verás o quão podes ajudar a si e aos demais irmãos de jornada coletiva terrena. A prece tem efeito eficaz que poucos valorizam. Aprender a fazê-la é de grande resultado. Tudo nasce no sentimento, ou seja, concentração e amor são antídotos irrecusáveis. Podes e deves ajudar. 
Amigos Obreiros do Bem

20 de fevereiro de 2017

FAÇA A DIFERENÇA

Há reclamações infundadas por todos os cantos do Globo. Amigo substitua as palavras e o ressentimento por atos de amor que o qualificam a novos rumos. Observe o local que habitas; sempre haverá um alguém a necessitar dos seus cuidados. Não espere a hora; faça você o momento ideal. Viva sem grandes expectativas em relação a si, mas um cidadão do Globo disposto a fazer o que muitos deixam ao amanhã e possivelmente não o farão. Sigas firme e convicto que não há enganos no caminho árduo e cheio de espinhos a quem aspiras agir no bem. Serás testado inúmeras vezes; resista na fé absoluta e irrestrita em Deus. 
És vitorioso. 
Amigos Obreiros do Bem

QUALIDADE

Amigo, todo trabalho requer esforço e dedicação máxima. Invista nos valores éticos e morais sem quaisquer sombra de dúvida. Todo castelo feito na areia da ilusão certamente apresentará defeitos na composição com o passar dos idos, isto é, a vida cobra ou retribui de acordo com a prática do viajor. Não se pode viver sob solo arenoso por muito tempo. A vida tem objetivo Superior o qual todos estamos interligados seja na esfera física ou extra física. Estejas atento ao rumo que seus passos de hoje o levarão futuramente. Escolha sempre o caminho mais difícil, o do bem. Não haverá alegria maior futuramente. A vida é construída por si a todo instante. Evite ilusões, expectativas, holofotes; serás feliz, à medida possível, o ser na Terra. 
Amigos Obreiros do Bem

19 de fevereiro de 2017

DEDICAÇÃO

Pais e mães têm tarefas relevantes, menor lhes pareça. Vida humilde, não menosprezes; aí reside o grande valor, ou seja, seres de longa data recolocados juntos para passarem por ricas e nobres experiências mesmo que não vejam dessa forma. Nada lhes desabone. O lar humilde é receptivo no acolhimento e aconchego de Jesus. Na escassez, o Amigo aí está junto a vós. Ele sabe do sofrimento diante das mazelas humanas ainda fortemente impregnadas às almas reunidas para quitações inimagináveis. Por isso, quando estiverem atravessando aparente oceano de problemas em conjunto, solicitem a Mão do Amigo que sempre Disposto lhes auxiliará a caminharem sobrepondo o desânimo e incerteza que não tramitam somente nos lares humildes, mas essencialmente nos abastados e saturados pelo excesso da matéria que não consegue satisfazê-los. Há uma lacuna espiritual que necessita ser preenchida com urgência independente de posição passageira social. Todos respiram o mesmo campo psíquico. O caminho é a via do espírito. Não se deve prorrogar. Opcional. 
Amigos do Lar Maior