26 de janeiro de 2024

MEDICINA DA ALMA

Caríssimo amigo, estás na Terra com grande finalidade mesmo que tudo lhe pareça injustificável, estranho, continue a caminhar sem prender-se às sombras ilusórias as quais, facilmente o ser invigilante se deixa dragar. 
Há uma inquietude coletiva, até os animais de médio e grande porte pressentem algo de maneira intuitiva, sim todos em graus diferenciados têm tal capacidade; nos animais, o princípio, porque ainda não têm raciocínio, agem por instinto, mas a pressentem. 
As patologias provém da alma que consequentemente, reflete no corpo físico dando várias denominações às doenças terrenas. 
A Bondade Divina lhes outorgou a capacidade de autocura em inúmeras situações, mas cabe a cada um crer, ter boas práticas de conduta e saber espiritual para melhor proveito, sem dispensar ajuda da Medicina da Terra, essencial em todas as necessidades. 
De fase em fase o ser começa a lentamente compreender a vida imortal a qual não se resume em unicamente uma existência. Ide além, pesquise o mundo espiritual, leia muito, há obras excelentes trazidas desde o século passado a todos, independente de questão religiosa. 
As Casas Espíritas são referência a quem queira conhecer o legado de Jesus, ainda pouco divulgado diante da demanda. 
Chegou a hora, não a deixe passar. Livre arbítrio. 
Amigos Viajores do Amanhã

25 de janeiro de 2024

COERÊNCIA

Substitua a indiferença pelo acolher, a cupidez pelo compartilhar o pouco que se tenha, a tristeza pelo trabalho que modifica em prol da esperança soma -se a tudo, bondade. 
A justiça e a paz emanadas da alma, são transformadoras, jamais se esqueça. Tens o que dás a outrem. Ninguém é desprovido de consciência, mínima a seja. 
O cansaço que lhe invade a alma, sinaliza que o momento de ação, é hoje. 
Por que ainda não se convenceu? 
Amigos Obreiros do Bem

24 de janeiro de 2024

EVOLUÇÃO

Sem mínimo esforço, aí ficará até que seja reconvidado pelo auxílio do Bem, a movimentar-se. 
A vida é, tal qual um barco no meio do oceano a necessitar de equilíbrio, pois o vento muda de posição a qualquer momento. 
És gestor do seu destino; não se evolui sem agruras, devido a condição do caráter e moral de grande maioria dos viajantes nesse instante. 
A Terra gira, as situações movimentam-se de acordo. Sua energia, sua direção. 
Você no leme, essencialmente na presença de Jesus. 
Amigos da Boa Nova

23 de janeiro de 2024

INSATISFAÇÃO

Amigo, natural sentir-se angustiado perante situações as quais não pode modificá-las, mas uma prece; ao seu alcance. 
Boas energias são transformadoras, creia. Não se trata de apenas orar e sim, movimentar-se em direção à dor alheia seja um amigo ou desconhecido; o faça. 
A Terra precisa dos seus préstimos, pois há mais indivíduos a destruir, a colaborar mínimo o seja. Apresente-se, a vida lhe chama. 
Sinta-na no silêncio da Alma. Não ignore. 
Um movimento em prol, já registrou sua ação na eternidade. Vale muito. 
Amigos Viajores Pela Paz Mundial

22 de janeiro de 2024

ESFORÇA-TE

Nada de resultado sem mínimo envolvimento, seja qual a tarefa a espera. 
A preguiça de Alma, sugere quanto de esforço necessita para quebrar a barreira invisível que lhe acompanha desde sempre. 
És espírito antigo, vivera por séculos e provavelmente milênios e aqui está, o mesmo e velho imortal, merecedor de galgar passo inicial para dar a grande virada e assim tomar às rédeas da existência, sem interferência que é condição própria daquele que ainda não despertou minimamente. 
Não dá mais para fazer de conta que a vida não lhe convoca a todo instante. 
É com todos que aí residem temporariamente. 
É da Lei. 

Amigos Viajores do Universo

21 de janeiro de 2024

NÚCLEO

Caros pais, nosso afeto. 
Não se lamentem quando algo não fora como o planejado. 
Famílias são reencontros diante da eternidade. Ser bem sucedido nesse quesito, ou não faz parte da trajetória de cada núcleo, pois em aberto acontecimentos se sucedem a cada instante. 
Ampliar o olhar, orar e vigiar são de suma importância no momento atual, em que as desavenças estão mais propícias devido a psicosfera densa global. 
Famílias, núcleos compostos outrora que cedo ou tarde terão que reabilitarem-se uns perante os outros. 
Que seja agora, mas caso não; caros pais, fizeram o possível portanto, não se martirizem quando algo não fora como o esperado. 
A complexidade é enorme, cada qual em sua condição. 
Muita fé e resiliência, regada a esperança por dias vindouros melhores. 
Amigos do Lar Maior