16 de julho de 2010

A REBELDIA SEM RAZÃO


Se soubesses o verdadeiro mundo, o real que vos espera, jamais retardarias o vôo para tal imensidão.
O repensar de vossa conduta é tão necessário e precioso, que dele dependerás o percurso que traçarás no futuro. O futuro na verdade é agora.
Vosso parâmetro, é convencional nas esferas das idas e vindas. Tendes como base apenas fracas estruturas do vasto, do imenso, do infinito. Todos dispõem das mesmas oportunidades. Sigas, sejas o melhor no que abraças, mas não em disputas vãs e sim para vós e para quem vos rodeia. Todos são envolvidos na Causa Maior. Se recusas, colhes o mesmo do lado de cá.
Mãos amigas, guiam-lhe os passos desde tenra idade. O corpo físico, vossa morada, não deve vos limitar. Que o vosso Espírito brilhe, exerça em vós o melhor que puderes exalar.
Evoluir é tarefa crucial, requer empenho. Avances!

A SOMBRA DA DÚVIDA

A dúvida vos corroem mediante a angústia que desfalece a força positiva que orienta e vê sempre o melhor.
Quando a questão requer sentença mais profunda, não esqueça o Alto Poder Supremo, que lhe refaz o caminho.
Na romagem da fé, dispõe–se o leque de recursos benfazejos que o conduzirá inegavelmente ao teor de clareza e bênçãos que todo viajor necessita.
Sede, apegado a luz da fé, resistente mediante o vendaval da dúvida, que nada lhe trará a não ser, o dissabor da falta de lucidez.
Não dê tanta importância ao que ora, não podes realizar. Sigas confiante, e amanhã com o renascer do dia, renascerá a oportunidade ontem perdida.
Filhos, meditem a respeito, escrevam estas palavras e terás motivos para serdes mais prudentes e seguires o caminho, que inegavelmente terás que fazer.
Faça-o bem feito. Caminhos são rotas, rotas são diretrizes. O percurso fica mais leve na fé.

SITUAÇÃO DE RISCO

O perigo das situações faz parte do exercício físico espiritual.
Tem que haver circunstâncias adversas para que o ser evolua na proporção que tendes a apresentar.
A separação do chamado “joio do trigo”, vos dá a precisa medida para saberdes que convives com o lado antagônico, pois até os marginais absorvem o mesmo ar e nem por isso, vos contagia quando tens as rédeas da consciência.
O vosso Globo abraça a tipos diversos, situações, as vezes, apavorante porém, vos dá o recurso e preciosidades humanas para lhes dar a diretriz e seguimento do curso que a própria vida física lhes impõe.
A cada minuto, o verdadeiro valor, a cada dia a preciosa lição, a cada ano a conclusão das tarefas que fechas o ciclo e outro lhes é descortinado. Sedes fortes, confiantes no bem salutar.
Orem e meditem. O silêncio se faz necessário, é o momento que cresces ao repensar o próprio percurso.
Vos sois, preciosos filhos de Deus. Benditos sejam!

A RIQUEZA NÃO É SINÔNIMO DE PODER

Ser rico abrange o que tange a alma. Sois ricos quando tens a oportunidade e a acolhe, sois rico quando praticas e cultuas o Bem, sois rico quando sabes discernir o Bem e o mal, sois rico quando entrega-te a chama da Luz Divina, isso sim é riqueza.
Os bens materiais são empréstimos, acúmulos que a situação da vida impõem aos irmãos que muito possuem. E o resto, os valores incorruptíveis da alma? Lá está o verdadeiro dom da riqueza se o tens, em qualquer lugar, és por si só a jóia que brilha com real valor. Troques antigos conceitos e foques na prece que vos dará o verdadeiro, o essencial, que é o lume do sentimento que deves acolher a todos indistintamente.
Tens o vosso tesouro! Pratiques o exercício diário da fé a riqueza da esperança, que por si só valerá a pena esperar e continuar.
Se ainda não desfrutas de tudo o que mereces, é por que tens o percurso a questionar, conceitos que de geração a geração deixa suas marcas no antigo.
Renoves e vencerás.

O QUE QUERES PARA SI?

As escolhas que fizestes a(o) trouxeram ao que abraças.
O ser espiritual esteja onde estiver, não foges ao convite clamoroso do chamado destino.

O que entendes por tal é um dos caminhos voluntários que propicia a vós a escolha. O involuntário é o que todos têm a seguir.
Pode se recuar do trabalho, mas não do segmento, o curso transitório é de cada um, portanto, amadurecer é um ponto de equilíbrio ao ser evolutivo. A jornada é intransferível, o percurso imutável.
A cada desistência aumenta-se a carga pretérita debitaria. A confiança no propósito divino, suaviza o caminho ao viajor. Amigos espirituais dão suporte necessário, mas a escolha é individual.
Conectem-se com amigos de outrora, todos tem.
Abraços saudosos,

OUÇA A VOZ DO CORAÇÃO

Ouvir o próprio coração é sentir o Espírito. O que fizeste ao largo do curso?
De tempos em tempos refreies o passo e questiones os pós e contras do desenrolar da caminhada.
Chorastes, sofrestes perdas, sentistes o gosto amargo da derrota e indiferença. Mesmo assim, caminhes, sigas olhando para o firmamento e suavemente para os lados, pois se fixares muito o olhar terá vontade de retroceder.

Não permitas que viajores iguais a ti o derrotem com pensamentos desencorajadores.
Muitos te acharão um estranho, fora dos padrões condicionados por irmãos desajustados. Vossa sociedade valoriza em demasia o que brilha aos vossos olhos e o sentimento esvai-se aniquilando o Ser Espiritual.
Não ouças a voz que ecoa os prazeres fáceis, mas aquela que vos levará de volta, de onde paraste, ao que mereces; conquiste o que é teu definitivamente.
É tão difícil o preparo de uma reencarnação, há milhões de espíritos querendo tal oportunidade, não desperdices a tua.


O QUE COLHES?

A vida é via de mão dupla. Plantas? Fatalmente colherás. 
Escolha as sementes da boa ação, conduta irreparável, mensagens de tolerância, esperança e principalmente de lições de fé ao irmão que compartilha convosco a jornada e não tem sequer noção principiante da vida espiritual. Leve o pão do espírito, pode a qualquer momento fazer uma prece aos necessitados. Mesa farta não significa riqueza na essência. Você tem muito a oferecer ao seu semelhante. No vosso Globo encontra de tudo, não desperdice a oportunidade sendo indiferente aos seus. Somos todos unos no Uníssimo, Filhos de Deus, Único, Supremo, Essencial. 
Amigos Viajores do Espaço

PENSAMENTO POSITIVO

Ser otimista é ser aberto às chances que a vida vos oferta. A cada minuto tudo é possível quando focas no Bem real universal. Tens a idéia, mas falta-lhes a firmeza no que queres e deves projetar. Sede firmes e fiéis ao que realmente desejas e colherás as bênçãos de luzes que é presença real. Foques em ti, em Deus essência suprema do Espírito e sejas aquele que segue firme no principio do Bem. Os desajustes do trajeto acontecem a todos, mas podes reverter o quadro.
Sintas em ti o poder da fé, Deus é tudo, em vós, no Cosmos, no infinito. Irremediavelmente somos para o belo, o Bem, o Universo harmonioso e infinito.

RENOVAÇÃO INTERIOR

Deixe o "homem velho", jargão popular, e liberte-se de vez das entranhas do passado.
Fizestes o teu melhor, mas necessitas irdes além. A vida é estrada sem volta no que tange o passado. Sigas o curso que é só teu e disponha-se a matizes de cores a serem experimentadas por vós. Quantas pessoas ficam só no planejamento. Se, talvez ou um dia...
Ter o roteiro da própria vida em mãos é essencial para não ficardes entre idas e vindas.
Decepções não lhe faltarão, porém, a forma que vos direciona é redentora.
Mãos ao trabalho confies sempre. Atitude e fidelidade ao que vos propuseste.
Deus à frente e junto convosco. Quem o deterá?
Só vos tendes à resposta.

A PACIÊNCIA CONSIGO PRÓPRIO

Seja paciente consigo próprio, não te dirija senão palavras de glórias. Respeite seu momento, todos têm altos e baixos, reflita antes de dar o primeiro grito ao seu EU. Seja suave como a brisa, leve como o voo dos pássaros, gentil quando trabalha e usufrua o merecido repouso físico.
Não perca as rédeas da sua rota, tenha em mente que és um foco de luz a ser trabalhado. Ore, vigie, conecte-se com o Plano Maior e quando tiver ao ponto de explodir, recorra a Deus que vela por vi o tempo todo. Sinta-O no silencio profundo da meditação. Siga tua caminhada e tenha este manual o tempo todo e nada te abalará. Deus está convosco.

Amigos da Vida Eterna





JUVENTUDE SEM MODELO

No estágio em que estás vêem-se Espíritos no físico jovem, porém, antigos na criação a debelarem-se.
O rumo da conquista de fácil acesso os seduz.

Esquecidos do compromisso Maior que é Deus, o foco central, divagam em reflexões amarguradas, descrença total dos valores morais.
Não é tarefa simples trazê-los a realidade espiritual, porém, a tentativa deve ser mais forte do que a falha do que por ventura possa ocorrer. O Bem é assim, não desiste de ninguém jamais.
Cristo espera a todos o tempo todo. Mesmo quando vê tudo em torno de ti incompreensível, sigas firme e sereno o Espírito, com a certeza de que a Bondade Divina não esquecerá jamais dos filhos da dor, pois o vosso Globo levará um bom tempo a regenerar-se e só então, saberás que valeu a pena.
A Natureza lhes oferece exemplo diário, ela continua a lhes sustentar mesmo quando sois ingratos.
Pensem com carinho!
Reflexões.

SEJAS GENTIL

A gentileza é suave como a brisa que a todos envolve.
Sede gentil, doce ao pronunciar. Quando transmites, inspire confiança a quem lhe ouve.
A cortesia abre portas, estejas em qualquer ponto do Globo e tenhas sempre a mesma atitude.
Não vejas o semelhante como ser inferior se estiver maltrapilho. Tenhas para com ele a mesma sutileza que tem para com aqueles que possuem boas vestes e assim quando retornares a vossa verdadeira Casa que é a espiritual, terás a alegria de ser recebido por Espíritos luminosos que não farão distinção de ti senão pelas vossas ações.
Evolução é amar indistintamente.

VIVER COM DEUS

Deus está em ti, sejas fiel a prática do Bem. A cada segundo, a oportunidade está ao vosso alcance.
És rico, fostes criados para serdes grandes. Em vosso Globo grandiosidade é sinônimo de posse de bens passageiros.
Vives em disputa constante, corres, compromissos diversos abargantam-lhe a alma e vos amolda a este sistema e achas normal.
Sois arrastado na correnteza da competição acirrada e deixas os valores morais relegados a segundo plano.
Pares e reflitas o percurso que fazes e reencontra-te em ti reconhecendo a presença Divina pacientemente a acalentar-te.
Vale a pena tanto esforço quando se perde a centralização do vosso Espírito?
Pensem a respeito.

FLORES NA ESTRADA

Sejas a flor que espalha em volta de ti, exales o perfume da paciência, o pólen da solicitude, a gramínea que renasce após a chuva; regues com a sabedoria da consciência, pois cada qual tem o seu papel, todos têm importância na estrada.
Quando nascemos para a vida terrena somos cursores involuntários, pois temos que seguir, porém o que queremos cultivar é o que conta.
A vida é como um jardim colhe-se de acordo com o que plantas no cotidiano.
De degrau em degrau sobe-se a escada. A insegurança faz parte da jornada. A dor nos faz buscar o amadurecimento.

Os frutos são bons frutos, apenas quando estão prontos.
O precursor de cada indivíduo, o conduzirá e assim sucessivamente; nas idas e voltas, vamos evoluindo.
Há estágios diferentes, quando estamos encarnados, é por que queremos subir mais alto.
O SER espiritual tem necessidade constante nesta busca realizadora, todos a farão.
O autoconhecimento os leva ao Plano Maior inegavelmente.
Aquele que tem consciência da vida em outra dimensão, já deu o primeiro passo.
Viajamos sempre, a caminho do Universo maravilhosamente inexplicável.

OBREIROS DA VIDA

Somos o que somos através do que é o retrato de nossas práticas. Somos início e não teremos final. O que vê, sente, formar-se-á plasmaticamente no espaço sideral.
Os atos não são em vão, atitudes, desejos, o forte pensamento no cálice da alma torna o SER único, senhor da própria vontade.
A viagem que fazes, é vaga idéia do que verás futuramente.
Prepare-se para o grande momento da partida, o encontro de vós com vós mesmos.
Se tiveres fé e serdes fiéis aos preceitos cristãos e vivenciares o Cristo nos atos, terás dado passo a frente.
Esforce-se pelo melhor. A acomodação não é boa conselheira.
Prece, sensatez, foco no Plano Divino, eis a porta aberta.

15 de julho de 2010

O LADO BOM DA DOR

Abstrata, porém de alto recurso depurativo, a dor de vez em sempre vos visita chamando-os a realidade dos fatos.
Utilize-se do melhor antídoto que é o auto-amor, o conhecer-se profundamente.
Deus vos fala no silêncio da prece sentida, no refúgio dos próprios problemas, e no compartilhar o pouco ou muito que possuis. Não há viajor nesta jornada na qual foste matriculado que não experimenta dissabores.
Ver além é de crucial valor. O imediatismo vos leva a revolta que engessa a possibilidade de ver o melhor. Vosso coração é centro capitativo universal. Centralize no bem, no calor do desafio ateie-se razão/coração.
A medida certa é o remédio que necessitas no momento. Tudo tem o seu propósito no multidimensional que é a vida.
Vossos corpos vos tolhem, para testá-los a resistência na fé. Não há manual de conduta e sim, aprendizado diário. Faças o melhor.
Não é tão simples para vós desvencilhar-se das teias do pretérito, porém se tens consciência o primeiro passo será mais fácil.
Lutem por si próprios.
O resultado não imediato não deve vos abalar.
Persistam.

BENS MATERIAIS

A idéia de posse, é alimentada e alimenta paixões. É temporária a satisfação que o individuo possui.
De repente tudo fica sem propósito cai-se na rotina e o ser angustiado volta-se querendo mais.
Neste instante, o desvario tomou-lhe a consciência e começa a obscurecer-lhe os sentidos congelando-lhe sentimentos. Achando-se o melhor, a sensação de poder leva-o ao cansaço e aí, está completo o quadro que pode rebaixá-lo a condição de mísero de espírito.
Portanto, se possuis, sejas prudente e cônscio da responsabilidade que é ter a posse momentânea. A responsabilidade aumenta.
Há muita dor aos que desprezam os caminhos da vida. Tudo tem a sua razão de ser.
Usufruir com responsabilidade e criar oportunidade aos que não possuem nada além da esperança, é sabedoria e fraternidade espiritual.
Evoluam meus caros, eis a grande riqueza.

DIVAGANDO


Se fores principiante no conhecimento de si próprio, gostaria de estar rodeado de gente barulhenta a cortejar-lhe e estimular o vosso orgulho em conversações inúteis, satisfazendo-lhes as paixões vis, teria a glória aparente, o respeito falseado no circulo da ilusão.
Serás oco por dentro e casca perecível, que só marcaria presença na situação monetária. Invista-se de vez no espírito que és, e deixes ruir em ti o que vos atrapalha deixando-os insanos momentaneamente.
Luxúria embaça a visão espiritual conduzindo-os a lugares nefastos na oportunidade do desencarne.
Queres isso para si? Se valorizar bens transitórios em demasia, estás fazendo caminho contrário ao prometido pelo Cristo.
Se O chamas só nos momentos difíceis, estais necessitando urgentemente reencontrar-se consigo.
A Humanidade está com incontáveis irmãos que negam a vida espiritual e debocham daqueles que se propuseram a buscar o que transcende.
O trabalho de reeducar-se e recomeçar é doloroso para o descrente.
Não sejas acanhado ao semear palavras de consolo e esperança, estás inserido no Bem. Vale a pena.
Hoje, o mundo espiritual acolhe amorosamente aos que um dia menosprezaram ensinamentos de Deus, do Mestre Jesus.
Estão cabisbaixos desejando voltar para recomeçar. O confronto do espírito consigo fora do corpo físico, é doloroso para aquele que negou a si mesmo a oportunidade que lhe foi dada.
O trabalho de reconstituição é longo. Sejam prudentes amigos, as leis são imutáveis.

PORQUE PARASTES?

Na caminhada, muitos param no curso inscrito que traçastes junto ao Plano Maior ao que desejas realizar em prol de ti.
Refaças-te na conduta e retidão de pensamentos ora afetado por invigilância tua a causar-lhe desanimo. A luta é dúbia; forças antagônicas interagem-lhe no Espírito.
Seja mais forte, a do Bem, aquela que te reconduzirá ao caminho da longa e certeira estrada que tens, é tua, não deixes de fazer por onde merecer.
Nada é fácil no rol do Bem, mas a certeza do que terás o que mereces é tão reconfortante que abastecer-lhe-á o espírito para sairdes de vez do pântano traiçoeiro da preguiça e falta de fé. Pergunte-se todos os dias como vai a tua crença.
É regra de conduta o Ser viajor vulnerável que ainda o é, questionar-se e prumar de vez.
Ainda dá tempo.

BEM VIVER

A reciprocidade nos atos é via de mão dupla. Sejas consciente que dando, recebes.
O Ser, colhe na hora e local adequados as necessidades momentâneas. O que as vezes lhe parece inexplicável, é a vida respondendo-lhe atos pretéritos. Nada é em vão. A harmonia do Universo está presente no aparente caos. Não perturbes vosso Espíritos em querer contrariar a Lei natural que a tudo rege.
Sê sapiente, prudente, justo e respeitoso para com a quilo que ainda não podes entender. A cada passo, sais devedor ou quites com a vida. Todos passam pelas mesmas duvidadas em relação ao desconhecido. Confies na Luz Divina, chama que não se apaga mesmo quando tudo rui em vossa existência. Do caos fez-se a Terra, da explosão tudo ficou num só compasso. És parte, busque seu lugar respeitando o metro quadrado além de ti. Viajores, no momento é tudo o que precisam. Sejais forte, refreies os ímpetos e tenham boa jornada.

PÉROLAS NO CAMINHO

Espírito em constante aprendizado a cada provação sai revitalizado, de natureza etérea ser imortal é a gloria.
Quantos de vós que ainda desconhecem a grandiosidade do Pai gostariam de abreviar a vida, interromper o que não tem fim.
Busques a verdade sobre vós e começaras a usufruir da magnitude que é existir, fazer parte do Universo.
Tudo tem importância na criação; o humos, as larvas tudo é benção, tem a sua finalidade.
É deselegante o ser viajor negar a tudo isso, o agradecimento deve começar urgente.
Deus vos ama não se sintas excluído, já és parte, fazes parte. Reflitam a respeito e terão motivos mil para voltar a si e começar a viver.
O homem desmotivado é como vegetal, apenas cumpre função; o homem realizado ama, edifica, é ilimitado, sabe que tudo é aprendizado e bendiz ao Criador, chegará o momento que deverás acordar.
E você, o que quer para sí?
Ser o conhecedor da vida espiritual e dócil, já é princípio básico; avançar é regra.

Abraços fraternos

ERGA-TE E SIGA

... Problemas difíceis aparentemente deixar-te-ão fora do rumo. Recobra-te a energia e sintas o amor de Deus a entoar-lhe o caminho.
Se tiveres desilusões vives; se és poupados é porque ainda não possui força suficiente para prosseguires. Em tonalidades diferentes todos terão problemas.
Proteger-se é momentâneo, pois mais cedo ou não, terás que deparar-se com teus compromissos assumidos quando achavas que podias suportar-lhe o fardo.
Abasteças-te no bom ânimo da fé esclarecedora e peças apoio ao Criador. Não há viajor no vosso orbe que hoje não se sinta confrontado. O abalo, não apenas sísmico que a Terra vos delega, hoje ela os coloca no eixo evolutivo para que deixes de vez o homem velho.
Porém, não é fácil romper antigos conceitos. É de bom tom, firmar-se na fé consoladora e ação consciente de que estás amadurecido no campo espiritual.
Se errares, procure corrigir, se padeces é porque a oportunidade chegou, pois todos os que aí estão quitam dividas. A lamentação tira o mérito.
Ores, confies e sairás melhor a cada prestação de contas.
Deus vos aguarda, é a perfeição divina que vos fala no silêncio do teu repouso a inspirar-lhe novo dia vindouro.

SOLIDARIEDADE

Podes não concordar com os companheiros de jornada, porém respeite-lhes a opinião.
Há momentos que o calar se faz necessário no ruído da multidão.
Não perturbes o vosso coração com o que ainda podes realizar nos outros. Reconduza-te o caminho e sigas confiante. Sabes que podes tropeçar, mas porém levantar-se é sinal de amadurecimento.
A dinâmica vida vos leva a agir, é assim, aquele que não quer enxergar será responsável pela parte que lhe foi outorgada. Ser vivo que sois, não fujas a luta diária sendo fraterno, gentil com aqueles que atravessam o vosso caminho.
Não revides um tom áspero que alguém lançar a ti. Não passes atestado de má digestão diante da vida. O ser que é amargo em essência terá que reconstituir a própria conduta e condição e seguir, pois só a trilha do Bem é a real.
Aquele que está destoado merece o vosso socorro. Espalhes a sutileza, um gesto doce é sempre benéfico a quem o pratica e a quem o recebe por isso, um bem nunca se perde é cadeia benfazeja.
Está na hora do despertar consciente e definitivo. Em qual frequência estás?
Fé e Luz Divina no vosso caminho.

A LUZ UNIVERSAL

Amigo, estejas em qualquer fase que horas abraças, sinta-se reconfortado no labor que te dispões a seguir.
Talvez não entendes por que sofres, levanta-te todos os dias e segues. Acha-se injustiçado, o mau humor visita-te constantemente afastando de ti as melhores oportunidades de redenção. Refaças-te na reconstrução através da fé divina que Deus dispôs a todos e renegar-te os pés cansados.
Se atravessares para outra dimensão aturdido em desilusões, sofrerás as mesmas angustias no plano multidimensional.Por isso é necessário o homem físico/espiritual reciclar conduta e lições evangélicas urgentemente.
Há uma descarga emocional infrutífera no campo das lamentações que o ser não consegue suportar e arrasta-o para o mais pérfido dos sentimentos, que é o desamor.
O caminho é sempre o mesmo, a receita está aí.
O voltar-se para si e buscar a Deus mesmo que a vida até hoje só tenha lhe trazido sofrimentos.
Nada é por acaso. Você deve buscar novos rumos.
A lição é diária, não há como retroceder.
Luz e bençãos no caminho.

A MORTE NÃO É O FIM

Quando voltas à dimensão espiritual renasces para a verdadeira vida.
O plano físico, escola bendita, apenas os educam ou os afastam do real propósito.

Meus caros estejais atentos as idas e vindas; não façais das vossas reencarnações apenas área de lazer e sim, aproveitem-na ao máximo exercitando o dom da fraternidade.
Espelhem-se no vosso eterno modelo, Jesus. Ele vos delegou a mais singela e fiel chave para o céu.
Porque é tão difícil ao homem comum abraçar de vez a conduta de Jesus?
Muitos de vós ireis menosprezar tal convite, teimarão em usufruir apenas a curta vida física e no final, o que lhes restará?
Preocupa a vós guardar grandes quantias para a velhice. Louvável pensar que necessitas sustentar vossas vidas é o que virás após a passagem?
Fizestes o depósito bônus da solidariedade, o bem do próximo, o compartilhar da vida?
Meças com cuidado o real depósito a que poderás futuramente usufruir na precisão do momento da vida futura que a todos abarca.
Sejais sábios.

A SIMPLICIDADE VEM DO CORAÇÃO

A voz de Deus vos fala no silêncio da prece sentida, no acolher do irmão necessitado, da disposição em ajudar, do olhar sereno sem preocupar-se em saber quem é antes de assim o fazer.O socorro deve ser incondicional. Seja aquele que já entendeu o recado do Universo e faça a sua parte.
Não se preocupe em saber se terás amanhã, pois tenhas a certeza de que ajudando, o céu o ajudará; é da Lei Divina e sábia, portanto justas, vos tem em vista incessantemente.
Saias agora e faças o teu melhor, no inicio é difícil desvencilhar-se de regras e condicionamento.
Aos poucos vá libertando-se e inserindo-se de vez na Seara do Bem fraterno e eterno.
Deus vos aguarda.
Faça a sua hora.

NA DÚVIDA, A FÉ


Não desistas de buscar no seu íntimo espiritual a certeza da inefabilidade.
A fé, se a possui, és merecedor e deves avançar. Crer é dinâmica na vida em qualquer condição que o Ser esteja aportado.
A cadência infinita do Universo é avançar sempre. Ser estacionas, perdes a oportunidade gloriosa do despertar através do conhecimento. É essencial questionar, interagir, ampliar o horizonte da inteligência/razão/fé em igualdade para não voa apegar ao fanatismo ou banalização de novas descobertas que surgirão.
Dedicar-se ao estudo, preces vinculada ao Criador e sapiência para saber que és falível, porém, forte na essência. Troques de vez a descrença pela certeza de que vale insistir, arriscar mais no sentido de não lamentar o que não podes mudar no momento. Ao substituir a dúvida pela fé, darás passo largo na razão da busca pelo estudo e sutileza do coração.
A doçura deve ser constante naquele que é sem dúvida o novo homem em busca da Nova Era e só será alcançada por mérito próprio.
Estejam unidos, porem individualmente, cada qual construirá o seu rumo, caminho certo ao viajor que depois de tantas batalhas encontrou o Portal rumo ao infinito.
Não é tarefa fácil; o sucesso dependerá do auto-amor deixando de vez a velha cartilha do pretérito, esta sim, deve ficar para trás.
Tentem, a hora é agora.

A LUZ DO ESCLARECIMENTO

Servidor do Cristo siga-O sem preocupar-se com aparentes perdas materiais.
Se perdes, ganhas; se guardas, escasseias. Distribua o pouco que tem ao teu irmão em Deus que tem os mesmos direitos e as mesmas necessidades.
Sois tão iguais em essência, porém, diferentes nos atos e forma de pensar; cada qual no seu mundo particular sofre angústias, não podes saber e ter as respostas na hora que desejas e mesmo assim, deves seguir.

Não importa o local, todos um dia experimentam a presença da dor, que os trazem a realidade dos fatos.
As alegrias momentâneas são reconfortantes; sois criança no auto-aprimoramento.
Penses e hajas com Jesus não importa qual seja sua fé, Ele é o leme que os conduzirá ao chamado céu que é de cada um, mundo particular. Na vida terrena pode se viver o presságio de uma existência gloriosa em outra dimensão, ou deter-se na prisão, voluntário da falta de perspectiva do desamor valorizando-se o orgulho e a ambição desmedidos.
Recomeces hoje, não há outro caminho.
Se quiseres ser vitorioso, vença a ti primeiramente.
Deus vos aguarda.
Sem Jesus como dará os primeiros passos?

RENASCER COM JESUS

Celebrai vós esta data tão delicada e gloriosa, oh cristãos, servos do Cristo; Senhor de todas as lutas na glória da fé, Senhor que não recua e jamais se dará por vencido diante da conquista de reorganizar vosso orbe.
Ajudem-No na Seara da fé, no desprendimento do amor conciliatório que é Jesus. Ele prometeu, Ele cumprirá.
Não há viajor na zona terrena que não tenha sequer ouvido falar Dele, ou pensado no seu irrefutável sacrifício que abraçou pelos irmãos.
De essência cristalina, sabendo da imperfeição cotidiana e tão humana, preocupa-se incondicionalmente com cada um dos seus.
Se quiseres segui-lo, tente pelo menos imitá-lo; Ele tem paciência e não vos pedirá muito, apenas que hajam como irmãos verdadeiros na fé.
Sois tão frágeis na escalada do Espírito. Tem que haver esforço maior, para que mais tarde não se arrependam do que deixastes por realizar, Ele vos ama e vos aguarda.
Atualmente o sentimento de Amor parece estar banalizado, porém, é contemporâneo e não morrerá jamais.
Celebrem, celebrem, celebrem.

ONDE ESTÁS?

__ Onde estás meu Bom Deus que me acolhe a todo instante e não O vejo?
Está convosco no mais improvável, Ele que a tudo preenche. Saudai-O com a vossa demonstração de coragem e fé na persistência diante da aparente derrota, no reequilíbrio da vida que se lhe escoa a cada dia.
Nada passa em vão, o desconhecido momentaneamente para vós tem enorme significado na escalada do viajor.
Serenai vosso espírito na fé que anima, no irmão que lhe solicita, no simples colher de uma flor.
Tudo tem beleza, tudo é vida, tudo são flores no caminho. Como queres conhecer a Luz sem o desatino da dor; dela se vai ao amor, antagônicas e essenciais na física a resposta para os mistérios aparentemente sem propósito.
Na tela do pintor, o retrato da mais bela expressão da Criação, Deus no todo.
Eis o infinito você é parte, é o todo. Deus!

RECOMECES AGORA



Viajor se estás cansado apóie-se na fé, reflitas o que passou e sigas confiante; não há outro caminho.
Deus o quer junto a Si, com Ele terás e vencerás sempre; sem Ele, circulará no rol da chaga d’alma que clama por socorro e não sai do lugar.
Saias do conforto do vosso lar e busques o rumo do infinito no plano físico que horas abraças; é aí que tudo recomeças para vós, do básico ao infinito.
A viagem será de acordo com aptidão de cada um, não demores indefinidamente apreces o passo, já é hora; um minuto no multidimensional não tem a mesma contagem para vós. Sejas como uma criança que sonha e o adulto que realiza.
Estás inscrito desde a Criação no mais alto incurso Divino.
Esteja com Deus, para Deu
s, a Seu serviço.

CORRENTES DO BEM

Sentir bem estar é desejo inefável do Ser, todos querem tudo prontamente.
O sentimento, é íntimo, não se pode conquistá-lo sem a prática real da fraternidade tão escassa no atual estágio e desproporcional a prática da doação entre vós.
Quantos irmãos estão envoltos no ter. O desamor os delega a desesperança que aliada ao demérito da preguiça vos deixa pouca opção.
Acordem meus caros, o ponto de partida é o mesmo e sempre o será. Fora da caridade não há salvação, entendam o sentido exato desta frase que atravessa séculos.
É vós, quantas vezes refez a viagem?
A dúvida teima em vos ceifar a visão espiritual da própria essência, sois divinos, para o multidimensional retornarão. É necessário reeducar-vos, na questão espiritual tudo está harmonicamente em ação; se insiste em sair da rota, terás trabalho penoso em partilhar da orquestra majestosa que teimas em desperdiçar.
De vivência em vivência no campo físico, neste exato momento durante o desprendimento uma leva enorme de irmãos defrontam-se consigo próprios para a descoberta que mais uma existência foi parcial ou totalmente inválida na somatória de quites e débitos.
Amadureçam e serenem no campo das idéias o que vale, é a prática.
Ajam com coragem, é o que se espera de vós.

REFLEXOS

Vejas com os olhos do espírito e percebas em que freqüência está a sua real visão. O olhar do espírito não vos engana; se tens fé entregue-se a própria consciência e vejas o que fez até hoje e o que podes aperfeiçoar. Não fujas de si adiando a realização hoje.
Se andas, podes mudar de cidade ou pais, porém a geografia do teu EU irás contigo.
O auto crescimento só acontece quando te dispões a querer saber quem és. O que fazes hoje no vosso orbe e quem são os seus que devem caminhar contigo e muito esperam de ti para prosseguir.
És o espelho para muitos não imaginas o quanto influencias. Se hoje choras, é o passado que lhe resgata o que ficou para traz. Ser feliz é relativo, porém estar em paz é definido por meios que praticas e consciência de que estás no rumo certo e podes melhorar.
Nunca estás a sós, amigos de outras esferas preocupam-se com os irmãos que hoje, neste momento a revelia estão todos sabendo da necessidade da real mudança.
A realidade é o agora.

RECICLAR SEMPRE

Renovam-se as ideias, a busca por algo melhor. O ser viajor pressente que algo maior está a caminho.
Para os que não creem apenas o lampejo de dúvida. Aos que sabem que o mundo é maior do que as estreita rotina diária, a esperança por dias melhores.
O homem físico-espiritual deve atentar-se as constantes transformações que lhe moldará o espírito. Querendo ou não, o ser será identificado com sua própria condição e realidade psicoespiritual emocional.
Cada qual conduza o Eu interior de maneira consciente e prestando contas ao Pai, Divino Criador que em vós depositastes confiança de que vale a pena. A sua Obra não está destinada ao nulo como neste exato momento muitos deixaram de acreditar. Deus a tudo provê, remove o caos com a vontade própria de cada filho que hoje ainda rebelde insiste em deixar para amanhã.
É tempo de acordar, a paciência Divina não desiste jamais; em retribuição o Ser deve acelerar o processo de ingressamento definitivo na Seara do Bem.
Contem conosco fraternos! A limitação física é apenas degrau a vôos maiores.
Insistir sempre, não é possível retroceder.

A SOCIEDADE

A sociedade está em constante conflito com as próprias regras pré-estabelecidas. Novos ciclos, novos problemas.
Nem sempre quem as dita é fiel merecedor de confiança, pois a exclusão os distancia dos que chamas filhos da má sorte.
Oh irmãos! Como é forte o vosso orgulho, vos tornais tão abaixo daqueles que vossos corações repudiam pelo simples toque do maltrapilho ou um simples olhar implorando-lhes piedade.
Acordem! Enquanto não vos desprenderes deste sentimento estarás renegado ao plano inferior da consciência que lhes corrói o Espírito que é vós em essência; a ignorância tão presente na atual conjuntura terrena está tirando-lhes a possibilidade de redenção e creiam, vossas colheitas futuras, serão tão árdua ou pior daqueles que hoje repudiam.
Saiam da casta e toquem na ferida exposta que grita no silêncio da súplica.
Oh insensatos! Cristo vos ensinou e ainda não aprenderam a primeira lição que é o amor fraterno.

O que esperam? Não podemos ir além, agora é convosco.

RECURSOS


O ser físico-espiritual deve buscar em si a capacidade que lhe foi outorgada na presente encarnação. A caminho da evolução se faz necessário aliar determinação com envolvimento pela busca do aperfeiçoamento no que se propõe a fazer.
Há talentos incontáveis que hoje desperdiçam a oportunidade de valorizar-se e dar possibilidade de ser referência àqueles que o circundam.
Não busque no outro o que podes fazer por si e descubra com a força do auto amor que está predestinado; em suma busque, conheça e reconheça o caminho que segues hoje para ter leve noção para o que deixastes outrora inacabado.
É prudente o ser manter-se na firmeza da prece, desapegar-se de velhos moldes fortemente arraigados na conduta atual e deixar a vida plena fluir de vez enquanto é tempo.
O hoje para voz é de fundamental valia,pois amanhã tudo pode mudar e as dificuldades serem mais pungentes e forçosamente o sofrimento da oportunidade perdida não livrará a ninguém.
A responsabilidade aumenta com o grau da compreensão de cada ser.
Sintam-se bem e trabalhem.
Amigos do Bem Fraterno Por um Mundo Melhor

HARMONIA

Harmonize-se em espírito na prece convicta no Bem que realizas e na solidariedade que prestas. Deus te possibilita diariamente na prática do bem e auto aperfeiçoamento espiritual. O requisito básico é amar a Deus e confiar que a força do bem sempre estará a disposição de todos os seres. O amparo divino é oferecido a todos. Caso reconheça que faz parte da criação tens o combustível que refaz o desgaste diário no campo físico. Viver é reciclar-se constantemente na perfeição da Criação tudo move tudo se refaz é a vida que pulsa mesmo que o Ser esteja recluso em si próprio. Viva meu caro irmão!









Amigos Semeeiros do Bem


14 de julho de 2010

PALAVRAS DE CONSOLO


Leve ao irmão desajustado palavras de esperança mesmo que tudo não aconteça de acordo com a proposta.

O ser físico espiritual quando está desalinhado verá sempre o lado negativo da situação. Suporte com firmeza o desdém daquele que no auge do rancor o verá com certa desconfiança. No futuro quando recobrar a consciência perdida no azedume da existência será o primeiro a conhecer-te entre irmãos que vem e vão diariamente ao trânsito da jornada existencial.

Muitos desistem com facilidade do auxílio benéfico que podem prestar a aquele que a sociedade desprezou ou simplesmente não acordou para a vida. Todos têm um papel, o mendigo que está na vala ou o chefe de uma grande rede.

No Universo a conexão se fez com o pensamento divino do Exímio Criador. Portanto veja a beleza quando tudo lhe parece ruir. Só a sabedoria do Pai para explicar tal possibilidade. Se tudo fosse pronto onde estaria a Lei de Progresso.

Irmãos amadureçam vosso espírito ao ver que Deus fala diariamente no valor inesgotável da Criação.

13 de julho de 2010

ACREDITAR ONDE TODOS DESACREDITAM

O resgate em todas as situações é imprescindível ao ser espiritual que almeja voos maiores.
O ser espiritual no plano físico desiste facilmente sem valorizar o trabalho da paciência diante dos obstáculos.
Aquele que muito tem e apenas usufrui enfraquece o espirito e volta a dimensão espiritual engessado, pois aniquila as possibilidades de investir no irmão difícil, nas situações que pedem arrojo. Retorna a vida física na condição do irmão necessitado e confronta-se com a dura realidade de sentir na própria carência o que deixou de fazer.
É via de mão dupla que hoje omites futuramente depara-se á com oque deixou irresponsavelmente delegado a outros a fazer o que era tarefa tua.
Viver no vosso orbe é sair do conforto e tocar pessoalmente na cooperação por uma sociedade mais igualitária e fraterna, pois onde só o dinheiro é dado como consolo, o mérito é encoberto pelo combustível do orgulho.
Olhem o irmão em posição desfavorável na linha dos olhos; curve-se diante daquele que fisicamente não pode mais levantar-se, mas é tão filho do Divino Criador quanto você.
A sociedade necessita urgentemente reavaliar e ratificar seu compromisso com Jesus, se assim não o for algo está errado. Urgência irmãos.
A matéria grosseira não pode vos cegar o espírito, Essência Divina. É trabalho individual.
O que desejas a si próprio?

NEGAR-SE A SI PRÓPRIO



A plenitude das realizações é obra concretizada com o consentimento do Pai. Deus Criador Universal, sabendo da falibilidade do homem, acompanha-nos e vela por nossas conquistas.
Na criação, sua obra subdividiu-se em categorias filos a espécie humana, tão primitiva na essência, fez-se aos longos dos milênios. Transformou-se do barro, ao que é hoje, as conquistas cientificas, filosóficas; os sentimentos de várias formas; o amor que ainda não é sublime, mas vai polindo-se, o aperfeiçoamento é de acordo com a necessidade individual.
Há os que dormem com rápido lampejo de consciência, os que sentem necessidade de aprimorarem-se, os que deixam levar-se pelas ondas da chamada sorte.
É necessário ao homem-físico autoconhecer-se.
A Natureza é sábia. As estações do ano, a harmonia dos pássaros, vírus e bactérias, tudo tem destaque, não devemos fechar os olhos e sim fazer parte da cadeia universal. Mesmo que não queira, estás vivo! Faz parte do Universo. Quanto mais desprezar tal fato, mais será convidado a inserir-se, pois já está, faça por merecê-lo.
A existência convida, os prazeres do mundo ocultam.
Um dia você pedirá para não ficar só e quererá compartilhar. Tudo é recíproco.
Os átomos nos dão a dimensão científica.
É convosco.

Amigos do Além Vida