30 de abril de 2011

MÃOS ESTENDIDAS

Estenda a mão ao amigo desertor, ao companheiro de jornada menos esclarecido. Não detenha o que há de melhor em ti, que é o doar-se.
Se não possui recursos, dê um abraço, troque gentileza com o irmão, pois ele talvez não possua iniciativa, mas você pode. Se ainda está no charco do pessimismo, mude a polaridade, é tarefa contínua e sobreviverá dependendo da sua insistência. 
Siga a rota que há em ti, o desejo de mudar, se lhe falta coragem, lute e vá até o limite, a força interior há de prevalecer.
Retribua a aspereza com o caminho da gentileza, pois ela é restauradora.
Paz para todo o sempre.

29 de abril de 2011

A LUZ INTERIOR

O brilho interior dá o diferencial entre seres.
Escravos de si, só há libertação pela consciência e o pulsar do sentimento.
Não há outra solução, a não ser que o individuo purifique o coração das toxinas adquiridas diante dos embustes que a vida o coloca. 
Não há Ser no Globo que não tenha os seus obstáculos individuais, porém a partilha da angustia é democrática. Faça-se a luz, ela há de vigorar no Ser trazendo-o a realidade cristalina que é a autodescoberta da força motriz que o rege e assim, faz-se a luz. 
Ela é pessoal, intransferível, o Ser é capaz, é da sua natureza que é toda espiritual. Que Deus o ilumine com a luz que não podes ver, mas senti-la. 
Toda reta é um caminho que fatalmente o conduzirá a outro. A fraternidade é o elo mais sublime entre os irmãos que não se conhecem, mas se reconhecem no próximo.
Luz urgente!

28 de abril de 2011

MISÉRIA

A miséria humana nem sempre está na escassez, pode estar no excesso quando este cega o homem e o rebaixa levando-o a exercer o lado vil que dá acesso a obscuridade da existência.
Que a luz se faça ao Ser que se encontra perdido, pois a cegueira do espírito é mais cruel que a do corpo físico; essa é educativa, pois o coloca a prova levando-o a repensar os gestos e atitudes malsãs.
Detenha-se a falta de compaixão e peça a Deus piedade à, mas atitudes que no futuro serão seu legado.
A colheita é de acordo com o irmão, mas a oportunidade bendita é acessível se você tomar o atalho que o conduza ao Bem.  
Assim seja

27 de abril de 2011

COM JESUS

ELES
Quando alguém expressar um sentimento de bondade, aí está Jesus.

VÓS
Muitos chamam pelo Mestre: Jesus onde estás? E Ele responde: 

___ Estou convosco, na sua boa obra, naquela em que o coração afetivo da fraternidade nos fala mais alto.

REUNIÃO
Três pessoas sentadas à mesa. O que dizer? Reclamar da crise existencial?
Uma boa opção: rememorar Jesus, Ele está a frente; é contemporâneo para todo o sempre.

ANSEIOS
Na ansiedade causada pela angústia, desarme-se e converse em silêncio com o Mestre, pois aí está Ele a ouvi-lo e avaliar o seu sentimento. 
Se for fraterno, tem o Seu aval.

26 de abril de 2011

SUAVISE

A leveza do espírito inicia-se pela fé. 
Você sabe que pode mesmo que o seu mundo interior esteja conturbado. 
Reflita, refaça o caminho e siga. Não seja como aqueles que ainda estão em dúvida, pois esperar mais um pouco pode ser danoso ao espírito; reconheça-se como tal e siga com Jesus liberto das chagas terrenas e com a leveza necessária, pois para senti-lo é só emanar o foco, a centelha divina do coração.

25 de abril de 2011

SENTIMENTO

Você pode questionar: onde está Jesus?
Chamei-o diversas vezes e não fui ouvido.
Então meu caro, limpe-se a psicosfera essencial que é você, espírito eterno de passagem sobre a Terra.
Não queira aí, fixar residência permanente, por isso, viva de acordo com os preceitos do Mestre, que é amar fraternalmente sem apegos e fazer o melhor pelo próximo.
Você com certeza terá passagem garantida na próxima paragem junto àqueles que optaram por acreditar e, hoje saboreiam a verdadeira alegria que a Terra não pode oferecer, pois não é a sua condição.
A verdadeira alegria é postada em outra dimensão.
Sendo viajor terreno, você só tem lampejos.
Continue firme e prossiga, é assim.

24 de abril de 2011

PÁSCOA

Renascimento.
Eis o motivo pelo qual os homens estão neste instante em qualquer parte do vosso Globo.
Seja na dor ou na angústia, na alegria ou até no ócio, todos estão em busca de si; perdidos na maioria das vezes, mas aí estão. Não dá para fugir ou retroceder. A vida, é tal qual um presente. Você abre-o e vivencia. Dependendo do seu momento espiritual, pode não ter valor algum, porém na sua concepção a vida é preciosidade que Deus ofertou a cada um e chegará o momento em que você estará diante de si sem saída, a não ser entende-la, aceita-la, polir a si para depois subir o quanto desejar dada a sua própria condição.
Meu caro, neste dia procure sinalizar a Deus com mudança de atitude. Substitua as lamentações que até hoje não lhe serviram para nada. Tente, faça-o por você e terá motivos para celebrar o despertar que só você pode conseguir interiormente.
O livre arbítrio, é a confiança que Deus depositou nos seres para que eles descubram o quanto se pode ser mesmo aos que caíram, a oportunidade de soerguimento.
Então, o que o detém? Cristo o aguarda.
Se quiser ser grato a Ele, seja um a menos no rol da tristeza e descrença que são amarras do mundo.
Descubra Jesus hoje, para todo o sempre.