24 de março de 2012

QUE NÃO SEJA APENAS MAIS UM DIA


Retome a rota. Desfaça-se a ilusão e a amargura que destrói a bendita oportunidade inviabilizando qualquer tarefa. Busque na simplicidade o caminho acessível às realizações. Não alegue falta de tempo  ou condição, pois o que lhe é delegado, já tem capacidade para tal. O Globo lhe envia sinais diariamente. As catástrofes são formas de exercitar-lhe o espírito tão acostumado ao comodismo. É hora de ir à prática; do abstrato ao concreto, as realizações. Não de importância ao pessimismo que muitos apregoam como regra de conduta. A lucidez aliada a necessidade de um novo olhar diante da existência é essencial. Quantos irmãos capacitados deixaram a oportunidade de realizar e hoje se conscientes do lado de cá, verdadeiro lar, lamentam-se. Não seja mais um. Fique bem, suavize a alma pela via do sentimento fraterno, meu irmão!
Amigos da Boa nova

FRUTO DO DESCASO

Como é possível achar que tudo vai bem se o irmão que prossegue a jornada no mesmo solo em que você pisa, está a margem da sociedade. Fechar os olhos é omitir-se. 
Estenda-lhe a mão sem questionar o porquê, guie-se pelo sentimento fraterno que o identifica como filho de Deus. O indivíduo insensível deve rever conceitos, pois o bem é canal condutor, ativa os neurônios, harmoniza a máquina cerebral que atua no centro psicomotor, põe o ser à prova, ou seja, desafia a si próprio inspirado pelo Plano Maior. Prevaleça-lhe a fraternidade, quem insistir em fechar-se para a vida e consequentemente ao próximo, continuará vivendo somente do instinto e este poderá arrastá-lo ao mais baixo degrau; sendo assim, a subida de volta a consciência será íngreme, repleta de angústias e sofrimentos que entorpecem o espírito e o mantém afastado de Deus. 
A degradação moral atinge alto índice a muitos, quem permanece no bem é considerado fora dos padrões criados de maneira equivocada. Irmão reflita resta pouco tempo. A consciência é o caminho e a reforma íntima, a solução.
Amigos Viajores do Infinito

23 de março de 2012

SENTIMENTO

Felicidade é você poder auxiliar o teu próximo, felicidade é você enxugar as lágrimas do ancião que chora pelo abandono dos seus, felicidade é alcançar um prato de comida a um irmão descalço, é levar afago a quem tudo já perdeu, eis a luz que poderá brilhar em qualquer ponto do Globo. Portanto, se almeja ser feliz doe de si o bom sentimento, não se isole como muitos o fazem, pois quem se protege dos irmãos instantaneamente afasta-se de Deus. 
Jesus, exemplifica o amor verdadeiro, pois sofreu na Terra sentiu as dores do mundo, desconheceu o egoísmo, aprenda com Ele, trabalhe por Ele e para Ele assim será feliz em todos os momentos da sua existência, pois estará imune as doenças do corpo físico e as da alma. 
Jesus, o bálsamo nesse instante o aguarda como recusá-lo? Se soubesse a dor profunda da alma àquele que permanecer indiferente ao convite. Nesse momento do lado de cá, bilhões de espíritos anseiam por reencarnarem, oportunidade essa que você vivencia e está desperdiçando-a. Insensatez!
Amigos Obreiros do Bem

22 de março de 2012

DÁ PRA SER FELIZ NO PLANETA TERRA?

A retórica de que a felicidade não existe na Terra é relativa. Se você tem equilíbrio e sentimento de fé aliado ao conhecimento espiritual e compreensão da falibilidade do ser, dá para viver em harmonia e ser feliz. Se tiver oportunidade de auxiliar os irmãos necessitados, sabe contornar as decepções contando sempre com  o Plano Maior, administrando o próprio sofrimento,  pois ele é depurativo, necessário na condição humano espiritual, pode considerar-se felizardo, o conhecimento o libertou da sensação de injustiça que incontáveis irmãos sentem diante do sofrimento que os acomete. Seja qual for a tonalidade, aceite. Não espere por privilégios, todos são iguais, cada qual colherá de acordo com a necessidade. As Leis Divinas são perfeitas e imparciais. Evitem julgamentos a respeito do que ainda não conseguem entender. Sejam felizes! É possível na dimensão de cada ser.
Obreiros do bem Eterno

TOXINA ESPIRITUAL

Proteja-se da energia negativa que advém do rancor, da inveja e todo tipo de sentimento contrário ao bem. O rancor é a expressão do lado vil ainda presente nos seres humanos. É aconselhável trabalhar esse lado por meio da reforma íntima. A sociedade está sobrecarregada da toxina invisível aos olhos, mas nociva ao espírito. Quando você se depara com alguém que gravita no tom da discórdia está diante de um irmão necessitado, pobres seres que não aguentam a si próprios e despejam as mazelas espirituais contaminando o ambiente. Seja você aquele que em qualquer situação principalmente na adversa  espalha a esperança por meio das palavras. Fraternidade para com aqueles que não o entendem e paciência diante dos intempéries, não é fácil os necessitados reconhecerem as enfermidades da alma. Uma prece direcionada é uma forma de colaborar, trazer esses irmãos a realidade. Não desistam dos semelhantes, principalmente daqueles que lhes dão trabalho.
Amigos Viajores do Infinito

21 de março de 2012

SOCORRISTAS

Meus caros, a globalização é  forte sinal de que os seres necessitam estreitarem os laços. Acima da nacionalidade, fazem parte do Planeta Terra. Unam-se, pois grandes catástrofes psíquicas e físicas requisitarão força e superação. Em várias partes do Globo existem irmãos que estão sendo devidamente preparados pelo Plano Maior. Seja um deles. Muitos dirão que não passa de ilusão e teimosamente, ficarão imobilizados apenas voltados ao valor da matéria. E agora? Recomeçarão do modo mais doloroso que é o estado de miséria espiritual. Todos podem passar sem o pão que provém do trigo, porém o da alma que é Jesus, é indispensável na fartura do espírito. Pensem a respeito.
Amigos Obreiros do Bem

ENERGIA

O Cosmos é a nossa Casa Maior, não dá para dimensioná-lo. O infinito em expansão, o Universo nos dá lições de generosidade e beleza, acolhe a todos. Nas diversas moradas tudo segue em sincronia sob a maestria de Deus, nosso Pai provedor de tudo. No silêncio da perfeita Criação nos fala o tempo todo. Observe quem tenha sensibilidade para tal, sinta-se em harmonia mesmo no corpo físico, prevaleça-lhe a força do espírito, ferramenta indispensável para conectar-se a vida em segmento maior. Medite, escolha um momento do seu dia e receba as benesses da energia cósmica, esta poderá interagir consigo em qualquer ponto do Globo em que você esteja. Substitua os pensamentos corriqueiros a respeito da miséria pelos da fartura em abundância. No atual estágio da Terra o ser capta a si conforme pensa, sempre foi assim, agora está tudo mais próximo. Harmonize  mente-corpo-espírito e seja feliz desde já, reconhecendo-se como parte integrante do Universo, porém é necessário reestruturar-se espiritualmente, valorizar a existência em qualquer situação em que ora esteja. A energia é extensiva, cabe a si captar o melhor, você merece todos merecem.
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

20 de março de 2012

SAÚDE

Eleja a si o lazer saudável, o exercício da caridade, a cooperação sem via de mão dupla, o renovar-se diariamente. Estar em solo terreno é para o ser condição básica às conquistas eternas. Não se desespere caso esteja longe do ideal, porém tenha maturidade suficiente para avançar passos além, pois estacionar é manter-se fora de conexão com a vida em si. Equilíbrio é condição ideal se está ansioso diante as dificuldades ao longo da jornada, refaça o roteiro conciliando existência físico espiritual. Deixe de vez o pântano do desânimo e abra um novo olhar. Seja grato pela Natureza, acima de tudo respeite a vida e quando partir, sairá lívido para a próxima dimensão e dar continuidade. Amigos o aguardam.
Amigos da Boa Nova

ACENDA UMA LUZ

Quando você faz uma prece acende uma luz quando a faz por um alguém acende um clarão quando a faz pela humanidade acende-se a chama do amor incondicional assim é a vida você é quem a coordena, portanto saiba utilizar o potencial que há em si não cabem mais reclamações ou indisposição ao trabalho profícuo que lhe bate à porta sim, você foi escolhido, pois manteve-se firme no propósito inicial que é levar a luz a quem necessita por meio da palavra que conforta. O caminho é inesgotável. Todo cristão está convidado a trabalhar não é tarefa fácil, pois terão que desbravar mentes arraigadas em velhos conceitos que tendem a ruir caso insistam. É trabalho diário de paciência e perseverança. A receita é simples, siga os ensinamentos de Jesus. Hoje, somente o pão que alimenta não supre a carência do espirito esta, sobressai no corpo físico gerando aflição e descontentamento para com a vida. Há tanto por realizarem peguem as ferramentas  o Mestre Jesus os aguarda. Bom trabalho! 
Amigos Obreiros do Bem Eterno

19 de março de 2012

MÃO AMIGA

Gentil e discreta distribui o que pode de maneira fraterna. Sem olhar a quem, presta socorro, trabalha para Deus, compreende os erros dos irmãos e prossegue. Não passa adiante a maledicência tão presente no vosso meio. Sabe que sempre há alguém em desespero, seja na ausência da fé ou na fome do pão. Os contrastes do orbe lhes dão a real dimensão da falibilidade dos seres humanos. Todos têm muito a colaborar, lamentem-se menos. Deus vos confiou cargos e encargos e hoje, o impossível não o é. Há carências sob vários aspectos do físico ao espiritual. Pouquíssimos são os que podem chegar ao final do dia com a grata satisfação de terem realizado algo pelo próximo. Sintam-se como viajores da mesma nau e não apenas suportem-se uns aos outros. Quando as vossas mãos se unirem-se, o vento acalmará e a força plena do amor infinito os levará à voos mais altos.
Amigos da Boa Nova

TRABALHO

O trabalho é porta acessível a evolução. A sociedade de maneira global atravessa grave momento em que o desemprego atinge índices altíssimos, porém sempre foi assim, as relações entre empreendedor e trabalhador merece profunda reflexão. A justiça social nunca foi levada com seriedade, pouquíssimos são aqueles que valorizam seus  funcionários. A sensação do poder absoluto entorpece a visão do empreendedor que se acha soberano. No pretérito foi pior, porém os habitantes do Globo sofrem as consequências da má distribuição de rendas. A demanda é gigantesca aliada ao senso comum que muitos partilham a respeito do trabalho, pois na ignorância do ser o trabalho somente é necessário para prover lhe o sustento do pão de cada dia. Irmão, é essencial mudar esse conceito. Trabalho significa bem mais do que carteira assinada, é compromisso sério com a vida. Amplie o olhar, seja grato pelas tarefas que lhe preenchem a jornada, no esforço ao máximo o mérito. A humanidade vive com um olhar no presente e  outro no pretérito,  pois está difícil romper com os métodos antigos. Hoje é essencial a renovação que deve iniciar-se pelo interior. O momento exige maior seriedade. Ao trabalho! 
Amigos Obreiros do Bem

18 de março de 2012

ACENDA UMA LUZ


Quando você faz uma prece, acende uma luz; quando a faz por um alguém, acende um clarão; quando a faz pela humanidade, acende-se a chama do amor incondicional. Assim é a vida você é quem a coordena, portanto saiba utilizar o potencial que há em si, não cabem mais reclamações ou indisposição ao trabalho profícuo que lhe bate à porta. Sim, você foi escolhido, pois manteve-se firme no propósito inicial que é levar a luz a quem necessita por meio da palavra que conforta. O caminho é inesgotável, todo cristão está convidado a trabalhar, não é tarefa fácil, pois terão que desbravar mentes arraigadas em velhos conceitos que tendem a ruir caso insistam. É trabalho diário de paciência e perseverança, a receita é simples, siga os ensinamentos de Jesus. Hoje, somente o pão que alimenta não supre a carência do espírito. Esta, sobressai no corpo físico gerando aflição e descontentamento para com a vida. Há tanto por realizarem, peguem as ferramentas  o Mestre Jesus os aguarda. Bom trabalho!
Amigos Obreiros do Bem Eterno