20 de setembro de 2019

RESPONSABILIDADE

Século vinte e um, nova Era a caminho e o ser humano espiritual ainda não se conscientizou sobre o porquê da vida na matéria. Alto custo deste lado da existência a quem não se compromete com a realidade espiritual. Você não é um corpo, mas um espírito que nele habita temporariamente. Desfaça-se a ilusão perturbadora enquanto caminhas no Globo e mantenha foco central na espiritualidade que o nutre sistematicamente, de acordo com a sintonia emitida. Aja como aluno ciente das tarefas a realizar. Nada deve perturbá-lo, pois o saber está disponível incondicionalmente nas Casas Espíritas, locais adequados a informações, sugestões das excelentes obras ditadas pelos Espíritos responsáveis pela divulgação doutrinária na Terra que ainda em atraso moral está longe do que se pode tomar por ideal. Venha trabalhar conosco. Leia uma obra e divulgue a Doutrina de Jesus, o Mestre por Excelência. 
Amigos Obreiros do Bem 

BOA VONTADE


Vida exige participação, não tem roteiro, mas você como autor central da obra em andamento, novas escritas diárias que farão parte e futuramente responderão ao plantio de hoje. Opte pelo trabalho voluntário nas suas horas vagas e não terás motivo para arrependimento futuro. Investir no próximo é moeda que o tempo não corrói, é ginástica que agiganta o espírito de quem o pratica e consequentemente serenidade mantida para os dias difíceis os quais todos atravessam de acordo com as necessidades junto ao desenvolvimento espiritual individual e coletivo. Nada é ao acaso como o sabeis então, invista na paz que pode oferecer ao irmão mais necessitado que tu. Valide e seja feliz com a possibilidade de ser a própria luz na vida de outrem.
Amigos Obreiros do Bem


19 de setembro de 2019

FORÇA

Não se deixe abater diante do pessimismo avassalador espalhado pelo Globo. Tens conhecimento necessário para avaliar que o instante transitório exige mais sentimento de fé, paciência para com o próximo e ação prática no bem servir. Muitos ainda dormem no excessivo conforto e simplesmente deixam a vida os arrastar pesadamente e com possibilidades de despertarem somente deste lado quando aqui retornarem. Alto custo podemos lhes assegurar. Viver é fazer escolhas; que a sua seja a do trabalho árduo sem medir esforços. Não se prive de investir nos irmãos tidos como difíceis, estes, os melhores para o seu desenvolvimento em potencial espiritual. Aceite, apesar do livre arbítrio.
 Amigos Obreiros do Bem

LIBERDADE

O saber é libertador, creia. As desigualdades sociais são chagas coletivas, pois todos sofrem quando em distonia com o esperado, ou seja, melhor distribuição de rendas, oportunidades a todos indistintamente, mas o que vimos ainda distante o é do suportável. Como ser relativamente feliz na Terra e constatar as necessidades básicas de inúmeros totalmente em desalinho. Cultura para poucos também é cruel, pois tudo o que existe não deve ser direito de minorias. As sociedades estão adoecidas há tempos. A ganância continua sendo entrave desde séculos e séculos pretéritos; hoje, com outras armadilhas, mas a intenção a mesma, ou seja, lucro absoluto e perpetuação no poder que na Terra é tal qual prisão invisível. A escravidão da ganância tem alto custo deste lado. Orai e vigiai ainda em carência total no vosso Globo. O que esperar? Reaja no bem com a educação de qualidade em primazia aliada ao caráter como o ar que respiras. Belo recomeço na Terra em atraso ainda moral. 
Amigos Obreiros do Bem

18 de setembro de 2019

SUTILEZA

Seja doce em todos as circunstâncias e a vida responderá a ti da mesma forma. Não seja exclusivista, apego excessivo a matéria, amigo de quem apenas lhe convenha e tantas outros tipos de mesquinhez que adoecem a alma perante tais práticas. Contente-se com o que tem, não seja convencido do seu conhecimento para que as respostas do alto sejam favoráveis a sua estadia temporária no Globo. Seja ciente que todos respiram o mesmo ar, têm as mesmas dúvidas diante do futuro junto ao invisível apesar de muitos saberem que a vida não cessa, mas ainda assim as dificuldades de aceitação os machuca ao terem que deixar seus pertences no Globo ao retornarem para cá. A Humanidade necessita evoluir além das fronteiras da morte corpórea. Identifica-se? 
Amigos Passageiros da Fé

RECREAÇÃO

Amigo, viver no Globo o colocará em situações jamais imaginadas, mas caminhe sempre linearmente convicto que aí estás para melhorar sob vários aspectos. Não se deixe abater por aparentes fracassos, pois necessários os são. A vida seria monótona caso tudo fossem flores, nada para você dedicar reparos e apenas vivesse em tom de felicidade que na Terra é escassa ao próprio bem de todos, pois ainda não estão preparados para experimentá-la, creia. Feliz relativamente o é, o viajor envolto em problemas, pois tem oportunidade de experimentar a dor e valorizar o sofrimento alheio. Somente é forte em espírito o cidadão que apesar das dores encontra tempo para auxiliar aos que sofrem ainda mais. Pode parecer paradoxal, mas não o é. Ninguém deixará a Terra da forma como entrou nessa Esfera educativa e merecedora do seu amor maior. Enquanto há tempo, faça algo de bom por ela se possível ainda hoje. Ame o planeta como sua casa temporária. Registre. 
Amigos da Boa Nova

17 de setembro de 2019

RECURSO

O ser humano tem em si potencial desconhecido porque cria um mundo particular envolto apenas na matéria e inibe a força espiritual que carregas desde que fora criado por Deus. Imortalidade é algo pouco divulgado no século vinte e um o qual a vez do espírito aí está. Situe-se nas obras do Evangelho de Jesus e faça algo primeiro por ti e depois pelos demais. Aja enquanto há tempo. Não creias que a vida se esvai no túmulo, pois a surpresa deste lado será enorme ao constatar que não morrerás, jamais. Primeiro passo, informação correta.
 Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

FILHOS DA NATUREZA

Viajor, auxilie o planeta que habitas nos bons exemplos que podes emitir. A destruição é comprometedora sob vários aspectos. As futuras gerações herdarão o que hoje os autores do descaso praticam. Todos sofrem o resultado do plantio coletivo e individual. Eduquem vossas crianças com senso de comprometimento maior, pois o legado que aí está resulta do descaso e ganancia doentia que ultrapassa a barreira do bom senso e os coloca em situação de riscos maiores. Maremotos, terremotos, geleiras derretendo e mudando total a paisagem da esfera que pede conservação da parte dos habitantes atuais. Você faz parte da história e sofre a resposta da mesma. Não se omita, faça algo de bom pelo solo que o acolhe. Não é piegas, mas assustador. 
Amigos Viajores da Natureza

16 de setembro de 2019

VOCÊ PODE

Substitua o pessimismo pela alegria ao acordar todos os dias e ver o sol nascer, pela felicidade relativa em poder andar pelas ruas do Globo de consciência tranquila, plante árvores, leia livros que o enriqueçam, seja solicito, ouça sem dar opinião, a não ser quando sugerida pelo emissor, medite sempre e deixe a porta da intuição em aberto para que possas conectar a via maior. És espírito que habitas um corpo; então, proceda como tal e pare de colocar dúvida em função da descrença que a vida deste lado inexiste. Infelizmente inúmeros descreem da imortalidade e investem tudo em uma única estação como se o resultado em forma de conta não fosse chegar, pagam para ver e deste lado tudo é amplificado. Conclua.
 Amigos Viajores Filhos da Luz

AFETO

Na Terra o sentimento é expresso pelo formato do coração ,mas podemos dizer que vai além da forma; expressa-se nas boas ações que promovem mudanças relevantes na vida dos demais irmãos. Ame a todos indistintamente e assim colocarás forças inimagináveis em ação. Você pode o que quiser dentro do bem que o conecta ao universo, o todo, com força resultante que interage. O pensamento é ação magnânima e o coloca acima das estrelas. Conclui-se que és mais que um corpo a transitar; és força em interação com os próprios sentimentos. Faça valer. Promova mudanças a iniciar em si. 
Amigos Viajores do Espaço

15 de setembro de 2019

PARTICIPAÇÃO EFETIVA

Caros pais, nosso afeto. Chegastes até aqui. A caminhada nada fácil, porém compensatória vos dá coragem para o necessário prosseguimento na gestão dos vossos tutelados. Com o passar das décadas, houve grandes mudanças, mas a receita maior continua sendo o amor incondicional pelos vossos pequenos ou agora adultos que são hoje o que fizestes deles. Entre erros e acertos as dúvidas hão de existirem, pois o mundo a eles agora apresentado já não é mais o que fora a vós, pais de gerações anteriores com menos recursos, mas conceitos melhores talvez, ou não. Quando filhos adultos deixam os lares o sentimento das tarefas bem realizadas os contagia ou profundo vazio por não saberem o ponto de partida aos possíveis erros. A vida seguirá o curso. Mantenham-se firmes e certos que realizaram o possível, o que vier será por conta dos próprios agora futuros candidatos a pais e mães visando sempre o melhor. Que assim o seja! 
Amigos do Lar Maior