1 de fevereiro de 2020

MUDANÇA INTERIOR

Quando algo o perturba é porque você anseia por novos horizontes. Ninguém vive da mesma forma o tempo todo. Imperceptível, mas as mudanças ocorrem até para os que nada fazem ou querem a não ser curtir a estação global como se fosse a única vida a usufruir. Há milhares de insatisfeitos na ânsia por mudanças sem querer modificar o interior de si mesmos; impossível. Você é espírito em essência e assim para cá retornará, então faça a sua parte no estudo dedicado das obras do Evangelho de Jesus, para ter referencia da vida real, ou seja, para onde irás logo mais. Considere tal possibilidade mesmo que em nada creias. caminho livre.
Amigos da Boa Nova

LIVRE ARBÍTRIO

Amigo, você pode tudo, responderás pelo bem ou pelo mal que ora praticar. Evite exageros como falar em demasia e nada fazer. Há incontáveis números dos que optam por observarem a vida sob prisma da sombra e crítica a quem opta pelo esforço, pelo trabalho e dedicação aos sofredores. Perde a fé nos seres humanos que caminham lado a lado na jornada terrena não é prática saudável. O pessimismo arrasador contagia pela simples sintonia do mesmo. Cuide-se para não se deixar envolver por pesada descarga dos que em nada creem e agem como mero expectadores da vida que os cobrará senão nesta, na próxima vinda. É real, crer ou não depende do estagio de cada qual. e você, como vês?
Amigos Viajores do Espaço

31 de janeiro de 2020

PAZ

Que a paz seja a tônica da sua curta existência no mundo material. Aí estás para romper definitivamente com orgulho, vaidade excessiva, sentimentos de desamor para com seus possíveis desafetos. Não se deve perder a ocasião e dominar tais chagas no profundo da alma que teimam em resistir. És Espírito em aprendizado na esfera e logo mais retornará em melhor ou pior condição; depende de si. Esforço máximo desde já para não por mais uma existência a perder, ou seja, sair da vida física com carga negativa perante o aumento do ônus eleito nas práticas indevidas. Livre escolha.
Amigos Viajores Filhos da Luz

O QUE ALMEJAS?

Indague o real sentido da vida na Terra. Por que tomas por única a curta passagem na esfera? Vá além. Estude a respeito da imortalidade que comprovadamente põe abaixo a questão da morte como sendo o findar de tudo. Eleja o estudo sério como imprescindível para melhor proveito da presente jornada que sem dúvida o é, de grande relevância. Está apenas nos primeiros passos rumo ao infinito. Abrace a realidade e caminhe decidido a mudar seus hábitos dentre eles vícios, crendices e apegos desnecessários. Deixe surgir o novo homem em pleno século vinte e um. Inadiável!
Amigos Passageiros do Espaço Sideral

30 de janeiro de 2020

SEJA COMPREENSIVO

Evite discussões a qualquer custo. Não se permita gastar energia de maneira inadequada. Seja pacífico. Entregue ao tempo, fiel educador as questões que hoje o perturbam. Não irás modificar o Globo; modifique a si sendo exemplo para os demais que o observam e também compartilham da atual jornada junto a si por alguma razão. Não se perturbe por não ter tudo o que almeja. Contente-se com o pouco fazendo o melhor que possas e deixando seu legado de paz para os que o seguem. Liberte-se dos excessos. Ame fraternalmente, desculpe sempre aos que possam magoa-lo. Vida na Terra não é o início tampouco o final, mas o meio para algo maior. Que assim se faça.
Amigos Viajores do Infinito

COMINHO

Que sua estrada seja linear nos longos passos que somente você irá traçar, pois cada um é um ser único que na soma será tão forte quanto tu. Socorra sempre aos caídos pelas estradas mal compreendidas. Perdoe aos que não o compreendem, silencie diante da discórdia, eleve seu pensamento de amor a Deus e assim sairás da Terra na hora certa com páginas promissoras de sua autoria. Serás o que escolher. Deste lado da vida muitos choram pela falta de compreensão de quando estavam na Terra. Não seja mais um. Faça a diferença. Jesus é o Mestre Guia Indispensável. É consigo.
Amigos Viajores da Fé

29 de janeiro de 2020

CONTAGIE

Querido amigo, sejas feliz dentro das possibilidades que a vida envia a ti. Não se prenda na ilusão, pois aí resides temporariamente. Sua real moradia é o infinito, o mundo espiritual. A Terra é escola de almas em desalinho a busca da cura das chagas praticadas outrora. Sendo assim de suma importância o é andar linearmente nas Leis Perfeitas de Deus as quais violá-las não passa incólume seja nesta ou na próxima vinda à Terra. Não ignore tamanha responsabilidade sua para com a vida. Merece consideração para evitar novas infrações e aumentar a sua carga pretérita. A atual existência, um livro aberto e você o autor do roteiro. Sejas responsável.
Amigos Obreiros do Bem


COMO VÊS?

Qual o significado da sua existência na esfera terrena? Todos em algum momento questionam. Em graus diferenciados cada ser vivencia experiências nesse sentido de acordo com entendimento ou ausência deste. Não se deve deixar a vida arrasta-lo indefinidamente e aceitar que nada pode fazer para mudar a realidade, ou seja, esperar que as mudanças cabíveis a ti aconteçam sem a sua participação; equívoco. O saber o conduzirá de forma apropriada sem fantasias cuja finalidade é adiar o que não pode mais esperar, ou seja, a evolução, finalidade de aí residir. Não veja como punição divina as dores e desafios que enfrentas tanto quanto futuros acontecimentos que hão existir ao largo da jornada. Questione, instrua-se da forma correta, sem misticismo ou qualquer crença inapropriada para dias atuais. É consigo.
Amigos Obreiros do Bem

28 de janeiro de 2020

MODIFICAÇÕES

Insatisfação significa que algo necessita alteração na sua rota. É natural questionar a complexidade da experiência nada simples na esfera que gira incessantemente tanto quanto os acontecimentos ganham forma e alteração, de acordo com as circunstâncias. Nada é estático na rota do viajor que caminha rumo ao infinito quer saiba ou não. Crer é sinal de sabedoria que exige estudo e dedicação profunda. Não deixe ao amanhã as lições de hoje. Ninguém tem noção exata do que acontecerá a seguir, pois a dinâmica da existência surpreende a cada instante. Opte pelo estudo de forma natural e precisa.
Amigos Obreiros do Bem

PACIÊNCIA

Educar-se não é tarefa simples, mas possível desde  que haja consciência da importância. Estás na Terra com finalidades específicas que distam dos prazeres excessivos da matéria que o governa desde que não tenha consciência dos atos por si  praticados. Vigilar os atos cotidianos, refletir sobre é maneira adequada para evitar acúmulo da carga invisível que chega até você, de acordo com pensamentos pessimistas em mesma sintonia. Mantenha harmonia advinda da serenidade, esperança e da busca por dias melhores diante de escolhas certas, exercício da fé no trabalho voluntário oferecido aos que nada têm, eis um método infalível. Não deixe passar a ocasião; tens o agora.
Amigos Obreiros do Bem

27 de janeiro de 2020

ILUMINE

Seja luz na vida dos que consigo convivem. Jamais desanime diante dos problemas que a si são enviados, estás em testes quase permanentes, pois como escola, a Terra é cenário ideal aos acontecimentos que exigem modificações e olhar futurista, ou seja, é a própria dinâmica em ação. Ninguém sairá da mesma forma que aí chegou. Os acontecimentos são bálsamos à alma que errara no pretérito e merece oportunidade de redimir-se. Agradeças pela ocasião e melhore a cada instante fazendo renascer o novo homem do presente século. Vale muito.
Amigos Obreiros do Bem

AUTORIA

Amigo, aproveite a oportunidade da atual estação ao invés de reclamar que a vida não ocorre como gostaria. Aí estás para cumprir compromissos seríssimos para com Deus. Não deposite sua felicidade na vida física. Viva com relativa alegria, ciente do valor da atual condição focado no futuro promissor que é a existência no mundo espiritual sem desmerecer a jornada terrena de suma relevância. Cada passo de vez no compasso da serenidade, eis a sabedoria em meio ao turbilhão de emoções e problemas necessários ao crescimento de alma. Que suas próximas páginas sejam embasadas na solidariedade e amor fraternal. Ninguém subirá o próximo degrau sem autoeducação. Que seja desde já. 
Amigos Obreiros do Bem

26 de janeiro de 2020

ESSÊNCIA

Caros pais, nosso afeto. Os modismos têm feito estragos de toda ordem nas famílias globais. A permissividade é fato merecedor de novo olhar a respeito. Não se pode dar excessiva autonomia aos filhos sem que os mesmos estejam preparados para tal. O diálogo assim como a ética, o caráter e a moral jamais serão ultrapassados. Não há modismo que caiba mesmo estando no século vinte e um; apenas aumenta a responsabilidade dos tutores, pois a informação do mundo espiritual agora mais acessível dá subsídios aos cônjuges como melhor educarem. Imprescindível o é, adequarem-se aos novos tempos sem mudarem o imutável, valores serão para sempre, preponderantes. Melhores dias vindouros.
Amigos do Lar Maior