17 de novembro de 2018

NADA SE PERDE

Amigo, evite o lamento improdutivo. Perdeu algum bem material? Siga adiante. Não levarás a próxima estação no mundo espiritual, a matéria que tanto fascina. Carregarás consigo os sentimentos e a bagagem invisível das boas ou más ações que ficam registradas na consciência. Não valorize tanto as cédulas pois, elas também passarão. Tudo o que for da Terra, nela ficará. Você seguirá para outro plano o qual dará continuidade ao que deixara, ou seja, continuará a estudar, trabalhar e adquirir novos conceitos evolutivos que não cessam com o despojo do corpo físico. reconheça-se como imortal desde já e atue com desapego e leveza. É compensador deste lado existencial. 
Amigos Passageiros do Universo

SER HUMANO

Valorize as pessoas. Aceite-as como. Exija mais de si próprio. Eduque suas palavras e sentimentos que são condutores de energia. Há patologias de difícil diagnóstico provenientes da tristeza e pessimismo constante que o viajor distraído sequer suspeita. Aumentou consideravelmente o número de depressivos sem saber o motivo e tampouco o real sentido da vida humano espiritual. Caso esteja nesse estado, modifique com urgência sua forma de pensar e agir. Busque auxilio nas Casas Espíritas sem deixar a Medicina tradicional de lado. Você resulta dos pensamentos que emite. É sério e merece estudo da sua parte. 
 Amigos Passageiros da Fé

16 de novembro de 2018

ESTRADA

A vida é tal qual viagem sem saber ao certo o que acontecerá porém, o sentimento inabalável da fé o equilibrará seja qual for o obstáculo a ser superado. É relevante educar os pequenos dentro dos parâmetros reais, ou seja, a vida tal qual ela se apresenta. Sem ilusões, apego excessivo, menos materialismo, mais espiritualidade. Há adultos despreparados para os desafios da vida terrena que facilmente sucumbem diante dos inevitáveis problemas. Eduquem para a consciência do propósito do sofrimento, do saber o porquê do mesmo. Uma vida esclarecida evitará aborrecimentos e arrependimentos futuro. Ainda dá para modificar. Não demore. 
Amigos da Boa Nova

SEJA PACÍFICO

Sentimento de paz no Globo está sendo escasso. As tribulações diárias retiram do ser desprovido do conhecimento espiritual as melhores oportunidades de crescimento por meio das dificuldades. Muitos esbravejam diante dos desafios, dizem que não merecem, outros reclamam até mesmo do Sol que ajudar a manter a vida na Terra. Quando você sentir-se dessa forma é hora de momento de reavaliar o que almejas em pleno século vinte e um, o século que irá substituir o materialismo cujo apogeu retirou o que de melhor há no ser humano, os sentimentos fraternos que exercitados, curam a quem os sente como a quem os recebe. Refaça suas próximas páginas com as tintas da solidariedade, da compaixão e do perdão das ofensas. Sairás melhor desta para a próxima vida. Estejas ciente. 
Amigos Obreiros da Luz

15 de novembro de 2018

ANIME-SE


A fé é luz a conduzi-lo a Deus. Nada o abalará caso a tenha ativa no íntimo da alma. Os problemas e as dores diminuem sensivelmente quando esse sentimento transborda e o adorna não desviando o da realidade, mas substancialmente o mantém determinado a superar as agruras que fatalmente chegarão a si. É mais simples ser pessimista, adiar as decisões que exigem coragem e viver de maneira comum no aguardo da vida passar por si e você ignorá-la. Não se deve mais viver a experiência terrena como há séculos, ou seja, as situações ora apresentadas à humanidade são completamente diferentes das Eras anteriores. As exigências são outras pois, chegou a hora e vez do Espírito no planeta Terra o qual atravessa mudanças de ordem psíquica dos viajores aí remanejados. Pode não parecer, mas tudo está no devido lugar com hora e data para acontecer. Faça sua parte e conte com os amigos espirituais.
Amigos Obreiros do Bem

TRABALHE



Amigo, agradeças pelo ofício diário, pelas dificuldades cuja finalidade, é estimular a paciência e a inteligência. Observe que passa horas do dia envolto no trabalho quando o tem daí a relevância do mesmo. Muitos reclamam quando mais um dia desponta no horizonte. A ausência do saber espiritual, dos fatos interligados entre si os distancia da realidade, do valor imensurável do suor que os converge mesmo sem percepção, ao que chamam por “céu.” É prudente a compreensão da realidade embasada no Espírito. Quem permanecer nos antigos conceitos terá maiores dificuldades em adaptar-se a Nova Era que já fora instaurada no Globo. Grandes mudanças, à vista.

Amigos Obreiros do Bem


14 de novembro de 2018

OUÇA


Reserve ao longo do dia momentos a sós consigo para que possa ouvir a voz proveniente da consciência. Conecte-se com o universo, fale com Deus pelo pensamento e sentimento de amor. Jamais deixe de alimentar a alma. aquele que somente foca nos fatos do Globo está em distonia com a realidade e poderá sentir as consequências espirituais futuramente. Há irmãos desarmonizados, entediados, pessimistas e depressivos. É de suma importância saber o porquê da vida terrena, cultivar hábitos saudáveis à alma principalmente enquanto no corpo físico. Ninguém será permanente na Terra cuja função educativa, o qualificará a novas experiências de acordo com as vivenciadas no presente. Reavaliem vossa condutas. O tempo é de cada qual, mas as consequências as mesmas, ou seja, vidas e vidas com pouca evolução espiritual. O que queres?
Amigos Obreiros do Bem

VALOR DA EXISTÊNCIA

O ser humano espiritual arrasta-se indefinidamente dentre séculos e séculos de braços com a ignorância sobre quem o é realmente. Caro viajor, nada cairá supostamente do céu. Buscai nos valores imortais do Espírito credencial a respeito da vida universal e infinita. Estás inserido quer queira, reconheças ou não. Todos vivenciam experiências ora no corpo físico, ora no plano sideral. A vida continua no suceder de si mesma. Não és da Terra, vives aí temporariamente para educar a própria alma que muito violara as Leis perfeitas de Deus. Tens compromissos inadiáveis na presente estação. Estacionar ou evoluir depende unicamente de si. Não percas a ocasião. Valorize de menos a matéria e um pouco mais o Espírito. Vislumbre as situações com os olhos da alma. Infalíveis. 
Amigos Obreiros do Bem

13 de novembro de 2018

NO GLOBO


Amigo, auxilie aos menos favorecidos socialmente. Reserve algum tempo a estes irmãos rejeitados por não apresentarem o que hoje mais fortemente as sociedades cobram que é a aparência. Muitos vivem somente da casca, ocos interiormente. Vestem as mais caras roupas, utilizam carros do ano, costumeiramente observam os irmãos que nada têm de forma erroneamente superior. São patologias da alma que devem ser banidas pois, os mesmos que hoje menosprezam um irmão poderão retornar à Terra em próxima volta nas mesmas condições de sofrimento e exclusão social para que sintam o quão não se deve menosprezar ao semelhante. infelizmente é comum em pleno século vinte e um o aumento das desigualdades e a rejeição por parte daqueles que fora da realidade sentem-se privilegiados. Prestem atenção meus caros.
Amigos Obreiros do Bem

12 de novembro de 2018

CONVIVER EM HARMONIA

Amigo, respeite as ideias que não sejam iguais as suas. Evite expor ponto de vista radical. Todos são livres para pensarem e agirem. A intolerância gera violência ocasionada pela patologia social que alimentada ocasiona distúrbios de toda ordem. Saibas reconhecer no próximo um ser igual a ti. O Globo é abrigo temporário de irmãos de diferentes ideologias, nacionalidade, maturidade pois, todos aí são aprendizes que já vivenciaram outra vidas, certamente. Uma estação na Terra, é valorosa matrícula na escola da vida terrena. Ninguém atingirá o topo da montanha sem os supostos arranhões das experiências, às vezes amargas, porém necessárias no mundo físico. A você que está lendo esta mensagem, avalie com carinho o conteúdo. Nossa contribuição é singela, mas repleta de satisfação em poder orientá-lo para melhor proveito mesmo no árido que possas atravessar no Globo. Medite a respeito.
 Amigos Obreiros do Bem

11 de novembro de 2018

EDUCAR


Pais e mães, nosso afeto. Vossa tarefas não são simples. O compromisso assumido no plano espiritual por vós antes do retorno à Terra é sério e permanente isto é, os filhos por vós educados serão reconduzidos ao Globo para as tarefas que eles terão futuramente. Muitos cônjuges planejam que sejam grandes “homens de negócios” e no mundo real não traduz tal expectativa. Cada filho é um ser em particular, carregando em si o pretérito nem sempre agradável que pede reparo no suceder da vida plural. Não há retrocesso, mas estacionar na maioria das vezes acontece devido a falta do saber espiritual e da própria aceitação da realidade. Há pais e mães que optam pelo estímulo dos seus a viverem plenamente a vida material deixando ao acaso possíveis consequências. Dos bilhões que aí estão a diversidade é vasta devido ao grau evolutivo dos envolvidos. Não se pode generalizar, mas os pais têm enorme influência sobre os filhos. Hora de reavaliarem velhos conceitos substituindo-os pelo da imortalidade, referência que muda a visão das situações. Concluam. 
Amigos do Lar Maior