29 de janeiro de 2011

COMPREENDAS

Compreendas que os abalos do mundo são para todos que aí se encontram, cada qual no estágio que conseguiu alcançar. Tarefas não concluídas, são retorno garantido a obra mal acabada. Façam por onde, se ajustando de vez os débitos e assim terão a possibilidade de vislumbrar um caminho mais leve. Tudo é acréscimo de sabedoria não dá para não se machucar, porém após a cura das chagas do espírito, terão mais solidez e novos rumos. Ninguém encontrará carga maior do que o necessário, é como o remédio na dose de hora exata. O esforço íntimo deve ser suporte fundamental para se manter o equilíbrio necessário. No final da jornada terrena, a matéria ficará para traz como cinzas, mas o resultado do mérito, este é para sempre. O tesouro da fé deve prevalecer ela sinaliza sempre um amanhã melhor.

28 de janeiro de 2011

SEM SUSTOS

Se você fizer as lições básicas da vida que o chama todos os dias já é um bom começo, porém é necessário ir além, sobrepor-se aos desencantos e amarguras espalhados pelo caminho, pois há uma troca de energia imensa entre os habitantes do Globo. Sendo assim, é prudente filtrar as emoções. 
Não basta murmurar preces ininteligíveis e prosseguir maquinalmente só pelo clamor do sentimento, confiança que o Ser adquire resistência  diante dos embates que a vida os oferecem diariamente.
Quem hoje repousa tranquilo apenas observando as mazelas alheias, está a perigo, pois não imagina onde poderá aportar um dia. O convite ao altruísmo não é uma frase de efeito, e sim algo sério que deve ser considerado pelos irmãos, pois se necessário o for, um dia experimentarão o que hoje apenas observam e nada fazem para amenizar.
Lembre-se qualquer ato deve ser feito de coração aberto, ele é o melhor indicador de que o Ser gradativamente está a caminho da evolução que não brota de uma hora para outra, é exercício diário embasado na fé, caso contrário, ao menor sinal tudo se esvai e o ser recomeçará novamente de outra forma  sempre de maneira mais difícil.
Preserve o que já conquistou e construa novas pontes na solidez e exercício da esperança.

27 de janeiro de 2011

CONQUISTA PESSOAL

O que possuis espiritualmente é essencialmente conquista pessoal, acessível a todos aqueles que buscam além do que a visão ou o desejo meramente físico pode alcançar.
Aos incontáveis materialistas o que vale é o ter, o agora, pois a vida para ele é suplantada apenas no imediatismo e supérfluo, pressupondo que tudo finda com a “chamada morte”, devem vive-la ao máximo, porem, extenuado o corpo físico, o que lhes resta?
Apenas um enorme vazio que deverá ser preenchido novamente de forma incorreta.
Observem irmãos, há uma fenda enorme entre os que creem e prosseguem mesmo diante dos obstáculos com resistência e esperança, pois uma não sobrevive sem a outra, podendo até fraquejar mas logo uma força maior os alerta, eis a fé removedora e insistente que só os fortes de espírito a possuem.
Seja qual for a situação em que vives no momento sempre haverá dois caminhos.
O Ser sinaliza o quanto avançou ou não nos momentos difíceis, onde a realidade os chama a  razão e lucidez diante da vida física que não é obra do acaso e sim coordenada pelo grande criador do Universo. Quantos de vos sequer pensam em Deus, preferem viver a vida da maneira mais fácil e não nos moldes que os tornarão mais próximos do Pai Maior, Ele os aguarda estará sempre a espera-los e vós estais abertos a Ele?
É necessário reavaliar a conduta individualmente cada qual reveja o que fez até o dia de hoje. Questionem de um lado as promessas e do outro, as realizações. Certamente a segunda ficará pendente ou quase nula. 
Não sejas mais um a planejar castelos maravilhosos e faças o simples, o possível e até o impossível, mas dentro de uma linha coerente. 
Sonhos irreais dão o tom àqueles que não amadureceram o lado espiritual são tantos o que vale é a atitude consciente eis um belo caminho e ninguém o fará por vós.

26 de janeiro de 2011

VÍCIOS

Os vícios encarceram o indivíduo arrastando-o a obstáculos inimagináveis. Nocivo ao corpo físico / espiritual deixa mazelas que condensam o Ser impedindo-o realizar as tarefas a que veio.
É prudente aos pais observarem os filhos desde a infância moldando-lhes a personalidade com bons exemplos e religiosidade.
Muitos descuidam da educação básica que é a espiritual, estão mais preocupados em formar grandes líderes, pessoas de sucesso sob a estreita visão que ainda os detém no campo restrito da matéria.
A sociedade na fase atual prega a competitividade prevalecendo a cobiça, estimulando o egoísmo e anulando-se de vez as questões espirituais.
O que restará aos homens no final da vida física?
Um grande vazio e seres cada vez mais desestruturados. É incontável o numero de irmãos que diariamente de diversos pontos do Globo retornam a vida espiritual descompensados e aniquilados espiritualmente, dando trabalho aos benfeitores.
A consciência deve prevalecer a quem deseja ser pai ou mãe, caso contrario, teremos cada vez mais seres atrofiados no campo espiritual sem saber o que fazer da própria vida.
Os velhos moldes já não satisfazem. A renovação a luz do espírito é essencial, atentem. Não basta saber tem que  disseminar uma nova cultura pois só assim haverá um caminho mais  saudável  diante de tanta carência.
O ouro da Terra está perdendo o sentido, o tesouro espiritual é eterno.

25 de janeiro de 2011

LIBERTE-SE

Liberte-se gradativamente do círculo da vaidade excessiva, do achar-se superior aos irmãos que hoje estão momentaneamente em condição de resgate, vivendo em situação precária, porém continuam sendo filhos de Deus rumo a ascensão, como você.
O que o leva a crer que é melhor? Posição social, beleza física ou ignorância a respeito da vida?
A existência é ampla, não há privilégios, tudo obedece ao grande ciclo divino, observe, a cada instante, algo acontece  no Globo, não dá para dissociar fazer de conta que não faz parte do seu meio, tudo interage, quem optar por viver apenas do lado humano, pagará o alto preço da indiferença seja ela pessoal ou social.
A omissão equivale a frieza, achar que as mazelas sociais não podem atingi-lo porque vive na zona de conforto, é mais uma reencarnação vivida só pela metade.
Exercite-a por inteiro, ampliando o horizonte à Luz da fraternidade, pois só ela poderá atenuar a desilusão daqueles que são esquecidos pela sociedade embasada em máscaras.
Até quando?

24 de janeiro de 2011

A NATUREZA FALA POR SI

Observem em volta, sintam com a profundidade do Espírito, elevem o pensamento e sentimento além do que vês.
O momento é grave, exige mudança radical na conduta dos seres do orbe terreno. Vejam o que fizeram com a cadeia natural, os pássaros já não pousam sobre terreno sólido, as espécies presentem que algo as desestabilizou, os animais possuem sentimentos, tal essência não exige necessariamente racionalidade.
O que eles lhes pedem, suplicam com angústia, é a paz; que os deixem viver a sua condição tão necessária, sem tirá-los dos nichos a qual pertencem.
Oh irmãos! Porque deixastes o lado cruel dominá-los?
Sendo na espécie animal os únicos com capacidade de destruição e consciência, se optarem por esta, terão a possibilidade de eliminar qualquer sentimento destrutivo. A opção foi dada e grande número de irmãos optaram pelo caminho inverso, recuperem vosso espírito pela via do sentimento, voltem a pisar no solo, descalços, libertos de autoritarismo, pré-conceitos, de achar que o mundo foi feito para que em sua curta existência possam deixar a marca da destruição, se assim fosse, continuariam na era primitiva. Comparem, naquele estágio, a luta era pela sobrevivência ninguém destruía pelo simples prazer. E hoje, o que o satisfaz?
A sensação de poder ou a ganância que na somatória se equivalem. As florestas, a natureza em si, é parte do todo, reajam e replantem, pois a boa educação diz quem utiliza deve repor.
Mãos a obra todos em qualquer parte do Globo, podem começar neste instante.
Sejam mais um obreiro da reconstrução. Contamos convosco.

23 de janeiro de 2011

BEM SERVIR

Quando fazes algo de bom para o próximo, realizas para Deus. Na atitude está o mérito, e no calar, a preciosidade do bem servir. 
Aquele que exercita tal ação sente o espírito leve, possui melhor conexão com o Plano Maior e terá cada vez mais oportunidades de realizações, quando doas algo, o faças de coração aberto. 
O Globo é tão carente de seres físico-espirituais atentos a esta questão, muitos quando cogitam doar algo, se o fazem,  é de maneira fria; o que não lhe serve mais  é passado a diante.
Boa ação deve ser ato de gratidão a Deus pela condição que hoje estás e pela oportunidade de amenizar o sofrimento do semelhante que na grande maioria se sente inferiorizado, pela condição momentânea que ora atravessa.
As calamidades são exemplos como os seres são convidados a sair da própria casca e envolverem-se de vez com o que é de responsabilidade coletiva.
Os gabinetes estão cheios de irmãos que decidem os destinos da grande maioria e o modelo atual está saturado há muito tempo, medidas paliativas são como chagas mal curadas. 
Ou os seres reagem positivamente com menos burocracia e mais fraternidade ou só a Misericórdia Divina poderá atenuar o que teimam em insistir e levar a vida, até que o momento do retorno os traga a dura realidade da omissão. Enquanto a política que atravessa séculos de forma corruptiva for via de regra, mais momentos de crise serão necessários para abalar os alicerces da aparente solidez, do conforto de quem exerce o poder em nome de poucos.
Democracia significa igualdade, totalidade, englobar a todos, pois, pelas leis universais tudo é conectado.
Bem aventurados aqueles que já acordaram.