21 de maio de 2024

EDUCAÇÃO, A META

Lições mal incompreendidas, retorno inevitável à Terra. Sendo Escola educativa de almas, todos que aí se encontram matriculados, têm compromissos sérios, menor ou maior grau porém, não menos relevante. 
Não se deve viver a curta experiência terrena de modo irresponsável, como inúmeros ainda agem. Compreenda que não há mais tempo com a ilusão costumeira e até incentivada em algumas ocasiões. 
Decida o que e como fazer para melhor proveito da atual portanto, a melhor existência, porque em aberto, sujeita a correções inadiáveis. 
Apresente-se a vida, você merece.
Amigos da Boa Nova

OBJETIVO

Aja com entusiasmo diante do primeiro desafio, quando for realizar alguma tarefa. Natural, devido a condição do Planeta Escola, passar por inúmeros testes ao largo da jornada. 
Chegaste à Terra inexperiente; provavelmente a deixará com a bagagem do aprendizado e possivelmente com ideias transformadas. 
Ao longo da estrada, fases são apresentadas, de um problema a outro, desgaste natural, mas sem perder o sentimento de fé, aquela que transforma e o faz acreditar ser possível avançar, sempre. 
Pode-se adiar, mas deixar para trás o que lhe compete, não deve fazer parte da sua rotina. Pense alto, sem tirar os pés da realidade, pois é na matéria que o espírito se exercita para retornar ao mundo espiritual fortalecido. 
Vale muito. Invista. 
Amigos Obreiros do Bem

20 de maio de 2024

VIDA NA TERRA

Amigo, complexa o é, a existência na matéria. 
Vieste do mundo espiritual o qual estava ambientado. Dos primeiros passos à fase infantil e sucessivamente à adulta tudo se transforma, tens que apresentar resultado, de preferência o melhor que puder. 
Problema surge e após soluciona-lo, outro e mais alguns. Muitos se perdem diante da ausência do saber que propicia sentimento de fé na elaboração do sentir, o porquê da vida. 
Esclarecimento, não deixe de estudar, pesquisar, buscar as Casas Espíritas, seja qual a religião que profece. Deus Pai, é Único, necessita conhecê -Lo. 
Medida urgente. 
 Amigos Viajores da Fé

19 de maio de 2024

FILHOS DO CORAÇÃO

Caros pais, nosso afeto. 
Que Jesus esteja em vossos lares. Quantos cônjuges sentem não poderem ser pais genéticos. Muitos sentem como possível castigo; o que não condiz com a realidade. 
Voltem seus olhos e corações às crianças que não têm seus genitores por algum motivo. 
Tudo tem correlação com o pretérito dos envolvidos. Não questionemos. Sempre haverá uma solução; pais não fechem a questão. 
Não vida tudo muda a todo tempo. O que hoje pode ser certeza a vós; amanhã talvez não o seja. 
Amigos do Lar Maior