8 de janeiro de 2011

NINGUÉM SERÁ ESQUECIDO

Sob o olhar Paternal Divino, ninguém será esquecido. 
Oh irmãos! reconheçam-se como filhos do Pai que os tem em vista o tempo todo. Ninguém está sozinho, jamais se sintam menosprezados pela vida, injustiçados pelo mundo que hora habitas.
Sofres?
É o instante que Deus dá aos seus de valorizarem o que possuem, a própria existência. 
Na matéria, a percepção, é ínfima ao que virá. Todos possuem pálida ideia de que algo maior está por acontecer aos seres, é inata esta consciência.
Muitos sequer  expõem os sentimentos em relação ao mundo espiritual, estacionam e perdem as melhores oportunidades de crescimento interior.
Busques a Deus no seu íntimo, no trabalho, na fé exercitada, pois construindo dás oportunidades e assim amplias o campo da consciência de que, és de Deus e para Ele estás a serviço dos Seus bem amados filhos.
Assim seja!

7 de janeiro de 2011

NÃO DÊ OUVIDO A FALÁCIAS

Há seres que por desajuste psíquico, caem no desencadeamento psico espiritual, dando acesso a entidades inferiores que os dominam e falam por eles através de intuições malfazejas.
É perigoso ao irmão refém, pois tornando-se preza fácil, desvia-se do propósito a que veio.
A suscetibilidade é de acordo com o Ser físico espiritual. Portanto irmãos, é prudente socorrer aqueles que estão a volta, orientando-os com palavras de amor fraterno e gentileza, pois ver e não se envolver é opção. Toda busca na tentativa pela via do Bem deve ser viabilizada, pode não render frutos no momento, podereis até ser hostilizados, mas qual é o papel do bom cristão?
Servir ao Cristo, trabalhar incansavelmente na senda do Bem, sem preocupar-se com o que poderá advir.
O Plano Maior jamais abandona uma causa onde o Amor fraterno sinaliza.
É perceptível o que vai no coração dos homens pois acima de vós as estrelas cintilam.

6 de janeiro de 2011

A CIENCIA NECESSITA DE RECICLAGEM

Meus caros irmãos, a ciência no campo humano está estacionada, pois o foco continua apenas no tangível, no que aparentemente tem explicação.
É necessário um novo olhar, sair dos ditames. O que no princípio era algo surpreendente, hoje já não o é mais, as pesquisas não avançam quando a dúvida os alija, impedindo a sincronia entre o lá e o cá. Tudo fica muito restrito no campo da imaginação.
A ciência é inesgotável caminho, o que ontem era, amanhã talvez já não o será, e assim sucessivamente.
É prudente aos pesquisadores, reflexão e intuição para promover uma grande revolução científica no orbe terreno.
O estudo é caminho infinito, o saber mais ainda, e só ampliando a visão isso será possível.

5 de janeiro de 2011

A FORMAÇÃO DO GLOBO

Deus Nosso Pai, com a mais bela expressão de Amor, criou a Terra. Tudo foi planejado harmonicamente pelo Grande Arquiteto Divino. Presenteou-nos com as mais belas possibilidades de realizações.
No orbe terreno só os seres humanos possuem capacidade de ação e destruição. Elimine-se de vez tal condição funesta ficando com a primeira esta sim em prol do coletivo do Bem Maior.
Vejam-se como irmãos, todos merecem usufruir da perfeita sincronia da Natureza, do convívio com os animais, que são parte integrante da Grande Esfera.  
Os homens necessitam olhar mais para as matas; observem a borboleta que se desprende pelo ar, baila livre, liberta de pré-conceitos, não vê cor, nem condição social, pousa em qualquer lugar acessível a sua condição.
Inspirem-se nos pássaros, voam sem preocupações, agradecidos, pressentem o Amor Divino de alguma forma.
Deus é perfeição, como explicar aos vossos olhos o marchar das formigas? Elas são solidárias. 
As regras são normas, acontecem naturalmente, só os seres humanos conhecem a arrogância do comando, quando se é espiritualmente despreparado.
Meus caros mirem-se no Globo, no conjunto da obra e preservem o que ainda resta.

4 de janeiro de 2011

A DIVISÃO DO GLOBO


O vosso Globo é dividido entre crentes e descrentes. Dependendo da situação acreditar ou desacreditar é rota de acordo com o estado de humor. Irmãos, já é hora de reavivares a fé e incondicionalmente exercê-la na prática do bem servir.
O estágio atual do vosso planeta, é confuso a bilhões de seres. Hoje perdeu-se  o rumo,  banalizou-se o amor e a esperança, desconectando-os de vez com o Plano Maior.
Não deixem para quando desencarnarem só então confrontarem-se com a realidade como muitos o fazem.
É mais sofrível e doloroso o sentimento de derrota ao espírito por não ter aproveitado a chance.
Uma existência perdida no ostracismo é estágio garantido em locais de reajustes, à nova inclusão na próxima vida, onde o Ser muitas vezes a revelia, voltará a árduas tarefas.
O Bem é regra geral, não espere mais.

3 de janeiro de 2011

O QUE ENTENDES POR PECADO?

Os seres viajores desde tenra idade têm impregnado na consciência regras que os leva a conclusão do que chamas por “pecado”.
Irmãos, é mais profundo, a complexidade, é no estado de conscientização que as doutrinas que antecederam o Espiritismo apregoavam sobre o jugo de aliviar-lhes a conduta.
Exemplificando, se cometessem um ato pecaminoso, rapidamente poderiam revertê-lo, doando algum bem material e assim estariam com a consciência aliviada.
Acordem irmãos! Ainda hoje a vossa sociedade é assim, de um lado cometem atos injustos e tentam suavizar a outra ponta.
Já é hora dos seres encararem a realidade e chamarem a si a responsabilidade nas questões profundas sobre a própria existência. 
O estudo da Doutrina Espírita sob um novo olhar, sem apegos ou ideias pessoais, relendo quantas vezes necessárias as Obras Básicas e principalmente desarmando o Espírito equilibrando e polindo-se o sentimento de orgulho tão forte na existência humana.
Elimine-se de vez a ideia do pecado e usem a Lei de ação e reação, causa e efeito  e estareis mais próximos do real. 
Já é hora de desmistificar e sair do atraso que ainda impera no mundo atual que chamam de moderno.