1 de junho de 2013

DOMINE AS MÁS TENDÊNCIAS

O ser humano é complexo, portanto, deve observar o próprio comportamento. Cada qual carrega consigo o que plantou em vivências  pretéritas. A existência atual é resultado das experiências na sua grande maioria nada agradáveis. Se hoje sofre, é para benefício próprio. Não há ninguém diante das dores e frustrações que cabem a si resolve-las mediante aceitação do imutável. Desvincule-se da ilusão e melhor aproveitará a viagem na Terra, cenário de reabilitação e reencontros seja entre familiares ou não. Serene a alma e confie plenamente em Deus. Enquanto a Humanidade ignorar as informações que lhes chegam da dimensão paralela que os influencia pouco ou nada a acrescentar-lhes. Momento de definições.
Amigos da Boa Nova


GENTILEZA

A boa educação é a base das relações humanas. Os laços fraternos devem prevalecer entre vós. O exclusivismo os afasta e assim estabelece-se uma sociedade fechada em si  mesma repleta de angústia e sem perspectiva. Os seres humanos do século vinte e um devem buscar a espiritualidade em si como meta primordial para que não se estabeleça um novo modelo social, onde prevalecerão os desajustes psicoemocionais diante da negativa da imortalidade. É absurdo, mas existem inúmeros irmãos que alienados esperam o findar da vida no túmulo e por achar que tudo ali se acaba cometem desatinos de toda ordem. O retorno à via espiritual a estes, não será simples mudança de estágio, mas grande problema com a própria, consciente que se revela diante da insensatez. É para todos.

Amigos Viajores do Universo

DÊ UMA CHANCE A SI

Amigo, aproveite o dia e estabeleça novas metas em que sobressaia-se o auxílio ao teu próximo. Você nasceu para promover mudanças significativas no seu núcleo social. Não deixe passar a possibilidade diante da dúvida que em nada lhe acrescenta. Posicione-se e trabalhe. Muitos estão no aguardo da sua dinâmica. O recurso maior é proveniente da fé em Jesus. Decida-se enquanto o convite é espontâneo. O que ainda o detém, muitos que hoje aqui estão encontram-se arrependidos por não ter ouvido a voz da intuição. Quer isso para si?

Amigos Viajores da Luz

31 de maio de 2013

INSISTA

Caro amigo viajor, insista na atitude acolhedora do bom trabalhador investindo no próximo para que ele tenhas as mesmas oportunidades que você já dispõe. Não deixe a intolerância fazer parte da sua rotina. Se soubesse quão é valioso o processo de auxílio aos menos favorecidos socialmente não hesitaria em acrescentar a caridade como projeto de vida. A não divulgação das boas ações deve ser regra básica para que o orgulho não o domine de maneira quase imperceptível, mas voraz. Siga seu sentimento e renasça diante da dor do outro. Vale muito investir em época de total confusão e alienação em termos de entendimento espiritual. Não se demore.

Amigos Viajores do Bem Eterno

FALTA DE SINCRONIA

O ser humano relapso para com sigo em termos espirituais paga altíssimo preço, ou seja, perturba-se diante das exigências da vida. Sem fé ativa anda cabisbaixo, recluso no mundo particular por ele cristalizado mediante descrença absoluta em si e na vida que segue diante da imortalidade. O despreparo dos irmãos deixa sequelas psíquicas de grande relevância desafiando a área médica. São tantas as patologias que o envolvem e põem em risco mais uma oportunidade na experiência física. Olhe para si e constate se não está vivenciando tal situação. Jesus o aguarda com belíssimo legado que a Humanidade ainda recusa-se a seguir. Situe-se!

Amigos da Boa Nova

HARMONIA

A paz nasce no interior da alma. Você pode ter tudo o que o valor monetário pode comprar porém, a leveza de consciência é conquista imperecível que o acompanhará além túmulo. Aos céticos, tudo lhes parece ilógico diante do inexplicável. Muitos viajantes retornam para o lado de cá totalmente confusos e mais problemáticos diante da rebeldia em acreditar que a vida em qualquer paragem segue fielmente as Leis Perfeitas de Deus. A condição do espírito somente depende dele próprio. Negar-se as evidências é no mínimo falta de amor para consigo. Ninguém deixará de caminhar em direção à Luz portanto, renda-se ao bem, ao belo e ao Universo disponível. Seja sensato!

Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

30 de maio de 2013

SILÊNCIO

As tarefas pedem silêncio e execução. Não espere momento propício pois, este pode não acontecer, sendo assim, trabalhe com o que se apresenta e gradativamente as situações irão tomar forma. A ociosidade não é companhia saudável diante dos problemas que estão por todos os lugares a espera de solução. Invista na vida auxiliando ao próximo como a si mesmo. Vida física sem espiritualidade não condiz com o viajante do século vinte e um. Silencie e trabalhe.
Amigos Viajores de Outrora


NINGUÉM FOGE DE SI PRÓPRIO

Os irmãos do Globo compartilham da insatisfação que nasce na alma ainda rebelde diante das evidências que teimam em negar. No presente, não há como sentir-se indiferente aos apelos da imortalidade, ou seja, nega-la e criar um mundo particular de acordo com suposta satisfação voltada apenas aos apelos transitórios da matéria. A realidade faz com que os polos físico e espiritual interajam independente do desconhecimento da grande maioria. Não se pode exigir total entendimento, porque cada qual está em estágio diverso, mas também, não se pode duvidar das evidências diante da presença inegável da espiritualidade no Globo, palco momentâneo de almas a caminho por meio do sofrimento à redenção. Amigo, busque em si, no interior da alma as primeiras notas da satisfação real que consistem visualizar a vida com os olhos derradeiros, os da existência com todos os problemas passageiros que hão de se desfazer diante do ser imortal. Encontre-se em si próprio.

Amigos Viajores da Nova Era

SUTILEZA

A delicadeza deve ser parte integrante do ser. Quando se estabelece a gentileza os ânimos serenam, a paz se instala seja qual for o problema. De séculos em séculos o ser humano foi polindo-se gradativamente, mas ainda necessita burilar-se para que não tenha arroubos de fúria inexplicável mediante situações complexas. Faça da paz, o caminho para a escala maior a que sua alma tem direito pois, já aprendeu a portar-se com educação e respeito para com o próximo como a si mesmo. A boa educação contagia e tem a capacidade de silenciosamente convidar o outro a partilha-la. Faça você a diferença em tempos difíceis em que os seres pouco entreolham-se com medo inexplicável.

Amigos Viajores Filhos da Luz

29 de maio de 2013

EXERCITE A PACIÊNCIA

Viver requer esmero em qualquer situação. Não perca a calma quando alguém não lhe ouve. Você também já agiu anteriormente dessa forma hoje, por meio do exemplo deve manter-se equilibrado e seguir fazendo a sua parte e criando métodos para que outros lhe sigam. A pressa gera ansiedade que desorienta o ser e lhe retira as melhores possibilidades seja no trabalho ou no lar. Reserve um tempo somente para você reencontrar-se consigo diante da agitada vida que lhe suga a boa energia exaurindo lhe de forma imperceptível. Medite ao saudar um novo dia buscando forças na Natureza que tem capacidade de nutrir a alma em desalinho, colocando- a em sintonia com o Criador. Confira!

Amigos Viajores do Infinito Bem

SAÚDE

Vida feliz, é aquela em que você não tem tempo para lamentações e tampouco se deixa envolver pelo lixo mental que os noticiários diariamente lhe envia. Saiba filtrar. O mundo não é um jardim florido, mas você pode e deve fazer com que se torne mais ameno vendo o lado bom das situações e não espalhando o que irremediavelmente só irá alimentar a tristeza do próximo. veja a realidade de forma serena e terá mais saúde física e psíquica. Auxilie a todos com a prece realizadora. A fé não é estática, mas a ação do cotidiano de quem se dispõe a agir, eis a verdadeira fé. Unam-se meus caros e deem somente acesso ao que vale. Sejam felizes!

Amigos Obreiros do Bem Eterno

28 de maio de 2013

VIVER COM SABEDORIA

Caríssimo irmão, a existência no Globo vos pede sabedoria portanto, aceitação perante o que não se pode mudar. Evoluir exige sacrifício pessoal, ou seja, eliminar em si a chaga do orgulho, causa maior do egoísmo que o eleva erroneamente acima de vossos irmãos. Não é tarefa simples, mas você tem o dever de trabalhar sua jornada enquanto está na Terra, a caminho de rumos mais elevados. Lembre-se: somente pelo amor fraterno e desapego dos bens materiais sentirá as primeiras reações da mudança inicial. Lute a boa luta que resume-se em: Vencer a si próprio.

Amigos Obreiros do Bem

AMAR

Caro, amar não significa desejar como muitos pensam. O verdadeiro sentimento significa desprendimento em relação a tudo é a todos. O apego é laço invisível que o acorrenta e retira-lhe as melhores oportunidades. Seja livre! Ame aos seus entes queridos e aos que aparecem no caminho pois, de alguma, também fazem parte da sua jornada pretérita. Você pode não conhecer um alguém que está do outro lado do continente, mas poderá mandar-lhe uma prece que certamente chegará devido a vibração que os conecta tornando o Globo uma Casa única de almas diversas e filhas do mesmo Pai. Amplie vosso sentimento e vara o quanto esteve recluso e adormecido em si próprio até agora. A verdadeira revolução inicia-se no interior de cada ser por meio da consciência. O que ainda o detém?

Amigos Obreiros do Bem

APRENDA A VIVER

A vida no Globo não tem receita, mas você pode acionar o dispositivo da fé que carrega no interior da alma. Até o incrédulo tem a oportunidade de redimir-se quando despertar ao convite diário que a vida lhe faz. Muitos preferem manter-se no próprio universo pessoal evitando-se assim comprometimento com a existência que pulsa em cada qual independente da própria vontade. Apesar dos bilhões de seres que povoam o Globo, existe um isolamento maior entre vós devido a ausência da boa vontade de uns para com os outros. Caros, voltem-se para o legado do Mestre Jesus e tereis motivos reais para a verdadeira alegria que funciona como antídoto antidepressivo. Tida como doença do século, a cura essencial está em investir no próximo, aquele que talvez um dia tenha lhes causado repulsa pela veste maltrapilha. Revejam seus conceitos e reconheçam que depressão não combina com atitude renovada de alma a serviço do bem, nosso Querido Mestre Jesus. Não esperem o amanhã para por à prática a sabedoria contida na máxima: Amai-vos uns aos outros!

Amigos Obreiros do Bem

27 de maio de 2013

INICIATIVA

Amigo, o que almeja a si para os próximos anos? É prudente reavaliar a trajetória para que não seja surpreendido em situações que exijam fé e perseverança diante da inconstância da vida na jornada física. Todos podem ter surpresas que abalam, mas assim transcorre a existência que tem a função de despertar almas seculares que somente acordarão de forma definitiva diante do beneficio da dor. O estágio do Globo ainda necessita desse recurso desnecessário em mundos mais evoluídos. É essencial aceitar a vida no querido Orbe tal qual ela se apresente. Escolha a presente data para reciclar sua paisagem interior de maneira realista, mas sem perder a alegria especialmente em dias difíceis.

Amigos Obreiros do Bem

COMPROMETA-SE COM A VIDA

Caro, viva de modo que ao deixar a veste física você parta feliz pois, viveu de acordo com a proposta traçada antes de aí estar. É comuníssimo irmãos de todos os pontos do Globo retornarem para cá totalmente arrependidos de não terem vivido em plenitude, ou seja, estagiaram nas regras auto impostas, sentiram medo da aproximação do irmão desconhecido, impedindo-se assim de estabelecer uma amizade saudável, deixado de apreciar a beleza do raiar de um novo dia, do compartilhar da Natureza com os animais e por terem vivido no casulo auto imposto. É meu caro, o arrependimento não é boa companhia. Hora de pensar a respeito de como está vivendo a sua historia pessoal a qual responderá por ela assim que retornar da experiência no corpo físico que muitos ainda amargam por ignorância. Fato sério.

Amigos Obreiros do Bem

AUXILIE E SIGA

Amigo, não se prenda as convenções que enaltecem o ego. Trabalhe com foco no seu futuro espiritual. Quantos seres foram exaltados e perderam-se diante dos aplausos que lhes retiraram da rota. Seja comedido diante das investidas que o ego sempre atento as aceita e põe a perder tarefas relevantes. Espelhe-se em Jesus e siga confiante deixando os aplausos de lado e dando destaque aos apelos da vida que são urgentes em relação ao socorro ao teu próximo. Convide os amigos para que participem contigo na caminhada nada fácil em que muitos poderão desistir, menos você apesar das inúmeras tentativas do lado obscuro que ainda se faz presente na Terra. Ser forte, é ser pacífico e levantar-se quantas vezes necessário o for. Muitos esperam pela sua generosidade.
Amigos Obreiros do Bem

26 de maio de 2013

XXVIII - O MOMENTO É DE ASSUMIR RESPONSABILIDADES

Caros pais, tenham plena convicção de que vossos filhos não são vidas que nascem ao mero acaso. Todos têm tarefas de pequena ou grande monta, mas não menos importante. Os valores morais devem ser exemplificados nas vossas atitudes diárias. A boa educação inicia-se na base do lar fraterno , embasado nas lições de Jesus. Não eduquem os pequenos com historias fantasiosas, mas dentro de um contexto aceitável de acordo com a idade cronológica para que haja entendimento natural sobre Jesus. É de suma importância a evangelização para que cresçam de forma saudável e valorosa diante que os fortalecerá para as tarefas que hão de se realizar. Aos pais que não geraram filhos, mas têm sentimento de amor fraterno, há lares repleto de crianças a espera de quem as ame. Caros, basta olhar com profundidade de alma e vereis que se pode fazer a Luz brilhar. Jesus os aguarda!

Amigos do Lar Maior

SEJA SIMPLES

A vida deve ser conduzida com leveza e bons sentimentos. Releve possível animosidade evitando-se assim prender-se ao lado inferior dos sentimentos que ainda é fortemente presente no ser humano.
Mau humor não lhe altera a paisagem interior, mas você insiste em criar raízes em solo arenoso propício a angústia  resultado da má energia. Lembre-se: tudo na esfera global é embasado na troca de energia entre os seres. Não crie demasiada expectativa em situações que não dependem somente das suas atitudes. A Terra ainda é palco de desencontros de toda ordem e cabe a cada qual saber situar-se no meio em que está inserido. Vida é sinônimo de crescimento, mas a dificuldade em encontrar-se consigo próprio causa ao ser, dor e desilusões que poderiam ser melhor administradas caso houvesse mínimo esforço. Viver deve ser a arte de dominar em si as más tendências que o acompanham há tempos. O presente momento lhe chama a responsabilidade maior sobre si. O futuro inicia-se na atualidade. Defina-se.

Amigos Viajores de Outrora

O QUE LHE FALTA?


Amigo, até quando irá resistir a chamada da vida que diariamente o convida a criar novos rumos e comprometer-se de forma concreta de acordo com as tarefas a qual está destinado. Todos têm deveres a cumprir fora do próprio metro quadrado. Certamente ninguém está no Globo a passeio, como se a vida fosse somente flores. A reconstrução de si inicia-se desde os primeiros momentos que se dão com o nascimento. Na fase da infância, tem-se o preparo junto aos pais que têm responsabilidade mutua em orientar o ser que renasce no seu núcleo familiar. Tudo é de extrema importância. A composição da família é orientação do Plano Maior. Veja o quanto o irmão tem a aprender e valorizar o meio em que nasceu e amar incondicionalmente a família que o acolhe. Seja sob o teto humilde ou o luxuoso o que vale é a essência dos seres. Pais e filhos que hoje estão afastados, unam-se tendo o perdão como meta para que não se aumente o sofrimento no regresso a via do espírito. A seriedade é enorme diante das Leis Perfeitas de Deus. O amor fraternal é referencia em quaisquer dimensão e situação.
Amigos Viajores do Bem Eterno