16 de abril de 2011

NÃO DESISTAS

Se cair, levante-se. Se estás aflito, faças uma prece e rogue a Deus que o recoloque onde deve estar, ou seja, no exercício do Bem.
Quem hoje está na Terra e já adquiriu consciência a respeito da infindável existência, deve ser um colaborador da grande Obra de Jesus. Consulte a inspiração que pode ser adquirida ao focar nos mentores os quais você já sabe que existem.
Todo o colaborador deve ser tal qual o oleiro que ao fabricar os tijolos, vai passando de mão em mão e o direciona a construção. O Globo, é vastíssimo enquanto você aí estiver, terá muito a colaborar seja na boa ação da palavra amiga que consola, seja na lição que distribuis por meio dos bons exemplos, seja doando o seu suor para que se converta em bênçãos de luz àquele que Deus colocou no seu caminho ou o viajor que caminha ao seu lado. Todos estão aprendendo e todos devem compartilhar, pois não há crescimento no egoísmo; este é erva daninha que deve ser extirpada do coração do verdadeiro cristão. É prudente você consultar sempre como estão os seus sentimentos em relação ao próximo. Se algo ainda o detém, limpe a psicosfera e ame fraternalmente mesmo que o viajor ao seu lado não o compreenda. No tratamento com pessoas difíceis, seja dócil; não aponte-lhe os erros, mas exemplifique através da gentileza o quanto é bom ser doce e assim você o contagiará, pois o Ser rude não aguenta a si próprio e no íntimo está ansioso por mudanças. Fraternidade é estender as mãos, caso contrário, você cortará o elo e Deus quer mais de ti. Por isso colocou-o junto de seres que muitos renegariam, mas você já pode, pois se tem um lampejo de consciência já sabe o quanto a vida é mais rica do que toda a aparente incompreensão.
Seja um trabalhador. O benefício é via de mão dupla; só quem dá, o recebe.
Mãos a obra.

15 de abril de 2011

FESTIVIDADE





A alegria vem do espírito. Não busque-a nas pequenas situações em que circunstâncias mudam a cada minuto. 
O Ser que ainda não a descobriu muda a polaridade facilmente e assim cai no vácuo achando-se a criatura mais infeliz da Terra. Quem ainda não descobriu a riqueza além das aparências, sofre e abala o lado psico espiritual abrindo fendas à entidades que ainda trabalham do lado inferior e divertem-se com a situação arrastando-os para o mesmo caminho. Bilhões de seres estão conectados uns aos outros, preso por pensamentos e sentimentos que eles mesmos não conseguem entender. 
O Globo é uma pequena esfera; sendo assim, de um extremo a outro, é possível seres diversos vivenciarem os mesmos  distúrbios psíquicos frutos do descaso para com Deus, pois a falta de fraternidade cria um limo psíquico e encobre as ricas possibilidades que todos possuem. Por isso, quando alguém não está bem, é difícil aceitar ajuda na primeira tentativa. Sendo assim, quem já sabe e deseja ser um colaborador do Bem, deve investir e sob o olhar amoroso de Jesus buscar forças e trabalhar ativamente pelos irmãos.  Se você conseguir resgatar um espirito encarnado, estará estabelecendo pontes e esta se fortalecerá trazendo novos irmãos ao rumo do Bem. 
Uma boa semente lançada jamais se perderá; por isso meus caros, nunca desmereçam o próprio trabalho, pois nenhuma tarefa é pequena na Seara de Jesus. O que hoje lhe parece insignificante, amanhã será o cordão de luz acessível que resgatará mais irmãos. 
Se você já faz algo, seja bem vindo, pois Jesus precisa dos seus para dar sequência no que iniciou há mais de dois mil anos na contagem terrena, porém na espiritual, continua sendo hoje e todos merecem usufruir agora.
Vamos trabalhar?

14 de abril de 2011

DIFERENÇA

Todos são iguais criados por Deus, nosso Pai na medida exata, ou seja, simples no início, porém cheio de ricas possibilidades que transcorrerão ao largo da jornada.
Os seres do orbe terreno, já experimentaram diversas situações na existência que é infindável. Hoje na Terra, são dotados de sentimento mais elaborado, porém muitos ainda resistem, preferem prosseguir no circuito do mundo inferior criados por si próprios.
É mais fácil àquele que ainda não atingiu elevado nível de consciência querer estagnar. Há de chegar a hora em que o Ser será levado a querer despertar de vez, pois é da Essência Divina e esta todos a possuem, até o ser mais rude.
O que dá o diferencial é o estágio em que cada qual se encontra no presente momento.
E você, qual é o seu em particular?
Continua escravo da ignorância e invigilância ou já entendeu o quão é importante no Universo expansivo de Deus, nosso Pai de sabedoria, bondade infinita, do qual não há tradução para defini-Lo, mas todos podem senti-Lo e pela via do amor fraterno, chegar a Ele de forma doce, confiante, expressando os seus anseios, porém sem duvidar da Sua amorosa bondade para contigo, Sua Obra a rumo à perfeição.

13 de abril de 2011

ATIVIDADE

No curso da vida, é você quem dá a dinâmica; então irmão, prossiga, vá além do que já experimentou até hoje. 
Confie, você pode todos nós podemos. 
Então trabalhe. 
É com você.

12 de abril de 2011

A MOTIVAÇÃO

Você só existe, por que Deus, nosso Pai, assim determinou. 
Então irmão, celebre a vida que ora pulsa incessantemente em vós; em todos, nos Cosmos, eis o Universo e você, é parte integrante. 
Dá para não ser feliz?

11 de abril de 2011

A SOCIEDADE

A sociedade só se constrói verdadeiramente com o espírito humanizado na fraternidade que vai além. 
Ela, é força poderosa que promove a revolução no instante em que você der o comando. Não há necessidade de palavras. 
No silêncio, ela se expressa de maneira avassaladora; eis a fé, eis o sentimento, eis a extensão do infinito. Só quem se predispuser a vivenciá-la de maneira intensa e desprendida, está sendo verdadeiro. Ela fala no calar do silêncio. 
Qualquer individuo na mesma sintonia pode senti-la.

10 de abril de 2011

A AMIZADE

Só a amizade verdadeira vem do coração; maior elo de ligação entre vós e o Pai. 
Se a possuis, és um afortunado sobre a Terra onde os infelizes só lamentam, por que ainda não aprenderem  a amar verdadeiramente.