16 de abril de 2011

NÃO DESISTAS

Se cair, levante-se. Se estás aflito, faças uma prece e rogue a Deus que o recoloque onde deve estar, ou seja, no exercício do Bem.
Quem hoje está na Terra e já adquiriu consciência a respeito da infindável existência, deve ser um colaborador da grande Obra de Jesus. Consulte a inspiração que pode ser adquirida ao focar nos mentores os quais você já sabe que existem.
Todo o colaborador deve ser tal qual o oleiro que ao fabricar os tijolos, vai passando de mão em mão e o direciona a construção. O Globo, é vastíssimo enquanto você aí estiver, terá muito a colaborar seja na boa ação da palavra amiga que consola, seja na lição que distribuis por meio dos bons exemplos, seja doando o seu suor para que se converta em bênçãos de luz àquele que Deus colocou no seu caminho ou o viajor que caminha ao seu lado. Todos estão aprendendo e todos devem compartilhar, pois não há crescimento no egoísmo; este é erva daninha que deve ser extirpada do coração do verdadeiro cristão. É prudente você consultar sempre como estão os seus sentimentos em relação ao próximo. Se algo ainda o detém, limpe a psicosfera e ame fraternalmente mesmo que o viajor ao seu lado não o compreenda. No tratamento com pessoas difíceis, seja dócil; não aponte-lhe os erros, mas exemplifique através da gentileza o quanto é bom ser doce e assim você o contagiará, pois o Ser rude não aguenta a si próprio e no íntimo está ansioso por mudanças. Fraternidade é estender as mãos, caso contrário, você cortará o elo e Deus quer mais de ti. Por isso colocou-o junto de seres que muitos renegariam, mas você já pode, pois se tem um lampejo de consciência já sabe o quanto a vida é mais rica do que toda a aparente incompreensão.
Seja um trabalhador. O benefício é via de mão dupla; só quem dá, o recebe.
Mãos a obra.

0 comentários: