27 de janeiro de 2022

CULTURA

O atraso na Terra não se faz presente apenas na didática, mas também nos valores éticos e morais além do saber espiritual que precisa estar vinculado ao todo, ou seja, não se deve dissociar conhecimento de forma estrutural. 
As diferenças geográficas e de condutas são variáveis, pois de acordo com a afinidade energética o espírito renasce no local que merece para desenvolver suas potencialidades até então ocultas. 
Século vinte e um, e a negativa da prevalência espiritual sobre a matéria ainda é posta em dúvida por bilhões que ansiosos não conseguem a tão almejada paz de espírito. Não há tecnologia que supra tal carência. 
O ser deverá encarar a si sem as máscaras sociais e sem medo romper com o velho homem que habita milenarmente e teima em deixa-lo. Tarefa difícil, porém possível.
Avançar é preciso e sem tal quesito, torna-se inviável qualquer proposta. 
Amigos Obreiros do Bem

26 de janeiro de 2022

DESCOBERTAS

A monotonia cotidiana pede olhar, fora do metro quadrado que limita a visão, tanto psíquica quanto física. Não o é, aconselhável viver da mesma forma, ou seja, a Terra mudou e suas prioridades devem acompanhar sincronicamente para que não fiques a mercê dos acontecimentos. 
Tudo o que ocorre no Globo, reflete quase que de imediato no noticiário, mundo interligado. A Terra, Escola educadora de almas, cumpre a proposta de abriga-los, mesmo que a destruição ocorra de maneira asselvajada pelos moradores temporários, que a danificam implacavelmente em nome da ilusão de que nunca a deixarão. 
A chamada morte comprova tal equívoco, pois chegará a todos levando-os de retorno à vida espiritual, cada qual com a bagagem adquirida seja pelo ônus ou bônus, ninguém irá eximir-se. 
Observem a seriedade da vida e dela retirem o melhor, a rica experiência de uma estação na dimensão física. 
Valorizar a vida, respeito por si e para com Deus. 
Amigos Obreiros do Bem

25 de janeiro de 2022

MATURIDADE EMOCIONAL

Há irmãos que mesmo adultos, agem de maneira infantilizada. Não amadureceram a respeito da responsabilidade que carregam em si, compreenderem o porquê da vida na Terra, em meio a dificuldades de toda ordem. 
Muitos acusam o Alto por não terem a suposta merecida existência material confortável para segundo visão distorcida, usufruírem das benesses de suposta vida sem problemas. 
Ilude-se aquele quem ainda deposita a felicidade no tátil, no conforto que acomoda a alma e não a deixa evoluir. Mas, a vida ressurge e à luz da realidade mostra a cada qual, a posição em que irá atuar. 
A pandemia expos o lado frágil humano daqueles que ainda teimam na fantasia do mundo paralelo. A vida envia-lhes recados cotidianos e o despertar é a todos.
Conclua. 
Amigos Obreiros do Bem

24 de janeiro de 2022

PROBLEMAS

Agradeças a Deus por todas as situações vivenciadas. 
Certamente a dor faz com que reflitas sobre a brevidade de uma existência na matéria. Priorize a bondade em todos os instantes, mesmo que outrem não lhe seja agradável. 
Não cabe a ti julgar, mas sim caminhar e saber respeitar ao próximo dentro da complexidade da vida humano espiritual. 
Cada ser pensa e age de forma peculiar, não pretendas ser o juiz das causas alheias, mas sim o bom ouvinte quando solicitado. 
A vida seria bem mais fácil se todos cedessem milímetro de atenção uns para com os outros. Todos caminham dentro da complexidade coletiva e individual. 
Sintetize, seja você aquele que agradece mesmo que os demais não ajam dessa forma. A solidariedade desfaz qualquer resquício de indiferença. 
Ponhas à prática e verás. 
Amigos Obreiros do Bem

23 de janeiro de 2022

CONTINUE

Caros pais, nosso afeto. Que Jesus esteja em vossos lares. 
A vida familiar é de suma relevância, pois afetos e desafetos reúnem-se para mais uma experiência na jornada global nada simples. 
Pratiquem a tolerância, ela ameniza qualquer resquício de incompreensão que haja entre vós. Não há modelo familiar ideal, cada qual vive e respira sob a linha de atuação que exercem em cada lar. O respeito mutuo, além do diálogo são componentes indispensáveis. 
Os pais devem educar o pequenos com os pés no chão, metáfora para estabelecer desde os primeiros anos diante da inicial compreensão de que a vida é labuta constante tanto no aspecto material quanto espiritual na lapidação das almas agora reunidas com propósito definido, apararem as arestas e libertarem-se das possíveis rusgas que em nada agregam. 
Com as mudanças já em curso na Terra, mudar é quase que imperativo. Poderá não haver nova chance. 
Então, vivam o presente com maturidade eficaz. Melhores tempos a todos. 
Amigos do Lar Maior