13 de dezembro de 2012

ATITUDE


Irmão, que o vosso empenho lhe seja determinante nas decisões relevantes que pedem ação concisa, ou seja, certos acontecimentos não tem como serem banidos sem que a causa principal seja exposta para a devida correção. Do teu esmero tudo se fará cumprir; prevaleça-lhe o bom senso que pede a sua autoridade diante de fatos que cabem a ti solucioná-los. Você tem capacidade para tal; serene o espírito e suavize o problema mediante a solução que há de vir. Creia, sempre achará uma saída. Confie.
Amigos Viajores do Mundo Maior

DICA


Atente ao fato a respeito da energia que gravita em todos os segmentos. Neutralize a densa psicosfera que surge de mentes distorcidas, mediante não aceitação da vida como realidade convidativa aos reparos. Tenha em Deus a fonte inesgotável do amor que o abastecerá para todo o sempre. Saiba administrar os desafios inevitáveis ao crescimento em um globo repleto de seres insatisfeitos. Que a paz lhe seja ponto de apoio em tempo de desesperança.
Amigos Viajores de Outrora

AÇÃO


Viver é sinônimo de atitude renovada a cada dia. Evite focar nos problemas do cotidiano pois, lamentar-se aumenta o volume do que lhe pede solução; as decisões pertinentes a ti. Trabalhe com dedicação, mesmo que não tenha a sua tarefa reconhecida de imediato como anseia. O ser humano não tem necessidade do aval do próximo para continuar a concluir as tarefas. A determinação é sua; convide aos demais, mas não tome por base o desinteresse coletivo que desestimula pelo simples fato da ausência do comprometer-se. Siga em frente. Na vida as respostas nem sempre são imediatas. Aja sem apego.
Amigos Viajores Filhos da Luz

12 de dezembro de 2012

PERFUME


A boa palavra purifica o ambiente, restaura a energia que emana por todos os lados. Quando o ser compreender que tudo está interligado, será mais fácil o estágio de convivência fraternal. O que você sente é receptivo, ou seja, em tudo há retorno daí resulta o imprescindível bom senso ao proferir palavras de baixo calão. Purifique o seu caminho com o perfume da esperança e leveza; o resultado será sentido por ti e pelos que lhe compartilham a jornada. A energia é a base de tudo. Cuide-se.
Amigos Obreiros do Bem

VOLTE


Volte a si meu caro, por meio da meditação e da prece que o sustentará em qualquer situação. A vida pode ser simples viagem ou martírio constante aos desprovidos de fé. Não dá para viver entre a dúvida e a razão. Escolha a beleza da realidade e siga confiante mesmo que a dor o visite regularmente; é para o seu próprio bem, creia.
Amigos Obreiros do Bem

RIQUEZA MAIOR


Riqueza maior é condição da alma que desenvolta sabe o porquê de aí estar, acordar diariamente, criar caminhos que suplantem o senso comum. Você já analisou o que a vida quer de ti, ou apenas sujeita-se a carregá-la como fardo pesado quase insustentável? Dependo da resposta saberá qual a direção a seguir. Que seus passos sejam firmes mesmo após a queda que está sujeito, condição essencial no globo ainda de provas e expiações.
Amigos Obreiros do Bem

11 de dezembro de 2012

CAMINHOS


Com passos vacilantes prossegue o ser comum que em nada crê e desmotivado caminha sem convicção sob o pântano da dúvida. Bilhões de irmãos seguem essa trajetória diariamente e assim experimentam a amargura da alma que tem anseios e necessita evoluir. O que fazer diante de tal patologia que prosseguirá após o desenlace físico que o ser não tem controle. Aceitar que a vida é regida por Leis Perfeitas e imutáveis. A rebeldia indica o quão o ser nada aprendeu dentre idas e vindas. Gravíssimo.
Amigos Obreiros do Bem

RÓTULO


Evite rotular o irmão menos esclarecido pois, enfermo de alma em nada vê algo de bom. Seja paciente para com todos aqueles que lhe cruzarem o caminho. No pretérito você também pode ter agido dessa forma. Não seja o juiz, mas sim, quem estende a mão ao menos esclarecidos espiritualmente. O mérito está na convivência pacífica. Perdoe sempre e siga em paz sabendo que irá encontrar-se com outros tantos irmãos em estado até mais grave diante da negativa em aceitar a realidade e imortalidade da alma. Esteja preparado.

Amigos Obreiros do Bem

VANTAGEM


Amigo, trabalhe pelo bem sem esperar que o próximo lhe renda homenagens. Você já evoluiu a esse respeito, mas circunstancialmente recai sob o ponto vulnerável dos irmãos ainda inseguros que arrastam-se pelo globo. A Humanidade carece de fé, sendo assim, a proporção dos acontecimentos tornam-se maiores do que realmente o são. Esqueça os aplausos e siga confiante, não tenha receio de encontrar-se com pessoas de difícil convivência estas, estão por todos os cantos, cabe a ti administrar e orientar principalmente aquele que desdenha da Força Maior que a tudo move; esses são os mais necessitados do seu amor fraterno; tarefa nada fácil, mas você tem que acolhê-los em respeito a si próprio e essencialmente a Jesus. Lembre-se: a boa árvore não criou-se sozinha, alguém a semeou.
Amigos Obreiros do Bem

10 de dezembro de 2012

PRECE


A prece vos coloca em sintonia com a força suprema, Deus. Reconheça-se como parte integrante da Criação e terá motivo para trabalhar com afinco, desbravar o campo minado da ignorância que ainda permanece soberana porque o ser adaptou-se a ela de forma perigosa e inconsequente. Seja bem vindo à frondosa árvore da conquista no campo laborioso do plantar porém, há necessidade do terreno fértil da semeadura. Jesus aguarda pelos seus colaboradores. Não dá para recusar-se tão promissora tarefa.
Amigos Viajores da Aurora Boreal

DETERMINAÇÃO


Resista aos intempéries da vida que o aguarda desde sua chegada ao globo. Foque na pujança do bem sem importar-se com os reveses que o testam constantemente. Você a tudo pode quando dispõe-se a exemplificar seja no campo da cultura ou na singela demonstração de respeito e carinho para com aqueles que lhe cruzam a rota. A dor será sublimada quando o ser olhar a existência como escola reeducadora de almas errantes. Tudo na exata medida. Trabalhe e confie. Simplicidade sinaliza que você aprendeu o verdadeiro significado da fraternidade.
Amigos Fraternos do Mundo Maior

PERDÃO


Perdoe a si próprio pelos passos vacilantes de outrora; hoje, um novo tempo com novos recursos estão a sua disposição. Quando lamenta, a energia converge-se em polaridade negativa portanto, firme-se no bem em qualquer situação. Seus passos pedem coragem, serenidade e fé no Amigo e Irmão que o aguarda desde sempre e jamais desistirá dos seus. Comova-se.
Amigos da Boa Nova

ILUSÃO


Quando o ser decepciona-se a ilusão se desfaz; bendito seja! A vida deve ser pautada dentro de um contexto real em que a supremacia da fé e do conhecimento devam ser regra de conduta. Muitos irmãos passam a existência envoltos no mundo por elas criado e pouco aproveitam do grandioso momento em que a consciência os leva ao incômodo como forma de despertar. Feliz daquele que por si já dá os primeiros passos. Faça novos seguidores, você pode e deve trabalhar pelo bem comum em que o egoísmo será banido de vez.
Amigos Viajores da Luz

9 de dezembro de 2012

IV - PAIS


Esmerem-se na educação dos seus amados filhos para que estes lhes sejam motivo de alegria quando vós retornarem à pátria espiritual e constatarem o belo trabalho iniciado por vossas mãos. O globo atravessa gravíssimo momento em que a renúncia aos valores nobres está sendo promulgada como falso “modernismo”, ou seja, quem não se adapta as circunstâncias é visto como ultrapassado. É prudente trabalhar a consciência de forma abrangente; vossos filhos são temporariamente viajores sob tutela vos confiada por Deus. Todos viverão a sua História, aos pais, a tarefa de direcioná-los sem o contagio maléfico do materialismo que sobressai-se sob o espírito, causa maior de aí estarem. O futuro dos seus deve ser construído pela determinação em que sobressaiam os valores espirituais em qualquer circunstância. O maior legado aos genitores, é dar oportunidade do espírito sob sua tutela, o segmento à evolução. É para sempre.
Amigos do Lar Maior

CONVICÇÃO


Amigo, esteja ciente da importância da vida no corpo físico. Evite menosprezar-se diante das frustrações. Saiba administrar o imponderável e prossiga com vontade de mudar o que cabe a sua competência diante dos fatos. Comprometa-se com novos desafios que lhe servirão de trampolim as novas exigências que a vida o enviará. Tudo muda conforme as circunstâncias da situação. A aparente calmaria poderá ser convertida em desconforto para que o espírito adquira consciência e desperte do sono profundo que encarcera a alma ainda complexa diante dos próprios desajustes. Hora de mudar.
Amigos Viajores do Infinito Bem 

COLORIR


A vida tem colorido especial àquele que acredita em dias melhores. Viver sob a perspectiva de catástrofes demonstra ausência de espiritualidade portanto, inviabiliza o significado real da existência. Mude o panorama mental gradativamente para que a oportunidade de um novo segmento lhe seja mais real. Cuide-se, valorize a cada minuto como forma de gratidão ao Pai que acredita na sua Criação. O bem é destino certo cabe a ti observar com sapiência os recados da vida cotidiana.
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras