18 de setembro de 2024

SUAVIZAR

Evite aumentar o peso dos problemas que lhe afligem. 
Saber driblar acontecimentos nem sempre agradáveis requer serenidade e conhecimento, pois está implícito que cada viajor na Terra tem sua cota de ônus nem sempre tão leve. Não há injustiça Divina portanto, aceitar e pedir forças ao plano Maior é compreender que a experiência terrena é escada a algo superior, de acordo com merecimento futuro, diante do trabalho bem executado sobre entraves alimentados por ti ao largo dos milênios. Quão libertador o é . Consciência já a respeito. 
 Amigos Viajores do Mundo Maior

17 de setembro de 2024

COMO COMPREENDER

Amigo, investir em conhecimento é certeza que a vida não será simples, mas terá ferramentas para posicionar -se diante ao chamado das situações. 
Na jornada não há competição real, pois o único adversário poderá ser você para consigo. Desacreditar em si é desfavorável ponto de partida. 
Refaça-te e disponha-se a recomeçar o caminho com disciplina para que repita quantas vezes o necessário até obter resultado satisfatório. Você pode, todos podem. 
Desfazer pseudocrença limitante é libertador. 
 Amigos Viajores Obreiros do Espaço

16 de setembro de 2024

SUTILEZA

Seja a sós ou junto as pessoas, manter a afabilidade faz crucial diferença. Tudo responde a ação emitida. Como esperar gentileza em época difícil muitos questionam, mas a resposta está dentro de cada um, da maneira como vê as situações sejam elas, boas ou adversas. 
A força provém do espírito e ter conceito firme a respeito não o livrará das agruras, mas certamente irá suavizar-lhe o caminho. 
Sair do limite é fonte que abastece e recicla a jornada nada simplória porém, encantadora. Assim a vida devolve a cada qual conforme haja crescimento e de preferência com barreiras para fortalecer-lhe. Afinal, a Terra é Escola. 
As provas acontecerão e não a deixará sem arranhões, mas feliz por ter compreendido que no final, tudo vale a pena. 
Amigos Obreiros do Amanhã

15 de setembro de 2024

NATALIDADE

Caros pais, nosso afeto. 
Famílias estão diminuindo o número de filhos em vários lugares do Globo. Fatores diversos são considerados dentre eles, a falta de condições financeiras, o não comprometimento afinal, filhos são responsabilidades permanente e muitos casais optam por não assumirem. 
As populações envelhecem, o ciclo da vida renova-se e cada um tem o direito de agir conforme conceitos próprios. Viver na Terra é uma oportunidade imensurável,pois se tem a chance de refazer caminhos, realizar o que ficara, resgatar o pretérito junto ao núcleo familiar o qual assumem-se em conjunto, o trajeto tanto coletivos quanto individual. 
Caros, pensem na oportunidade de antigos reencontros os quais não necessariamente fáceis, mas restabelecidos pelos laços indissolúveis portanto, eternos. 
Que o sol da esperança refaçam vossos ânimos perante a existência física, experiência esclarecedora diante da Eternidade. 
Amigos do Lar Maior