26 de junho de 2021

TUDO PASSA

Caro, não se permita lamentar-se por perdas temporárias. Na Terra, as situações mudam constantemente. As voltas que a Terra dá não são mero acaso. O minuto que passou, retornará adiante encaminhando o para o futuro que sempre estará diante de ti. Assim sendo, não se fixe em ideias ultrapassadas dentre elas, que a vida na Terra é única e a morte o arremeterá ao nada; infundado. Viverás em outra dimensão para a qual fora criado por Deus, nosso Pai de Infinito Amor e Misericórdia. Educar a si com generosidade de alma é caminho iluminativo para logo mais, quando estiveres de retorno a vida espiritual infindável, magnânima. Celebrar é preciso. 
Amigos Obreiros do Bem

 

25 de junho de 2021

TAREFAS

Romper os grilhões da ignorância, é atuação precisa em qualquer circunstância, pois educar-se é tal qual o ar que respiras, indispensável. Ninguém nasce na Terra para disputas absurdas, posição de destaque como forma a sentir-se superior a outrem, privilégios infundados como erroneamente muitos creem, seja por ingenuidade ou orgulho resistente. Todos têm tarefas promissoras dentre elas, desarmar o espírito para que o mesmo reconheça-se como parte integrante do Universo onde não há lugar para disputas vãs, orgulho e possível ódio que teima nos corações secretos na jornada humana espiritual. Portanto, o trabalho árduo está em ti, meu bom viajor. Reconhecer as falibilidades é abrir-se a vida real, a do espírito imortal. Inquestionável. 
Amigos Obreiros do Bem

24 de junho de 2021

PRINCÍPIO

Viajor terreno, aí estar significa que já vivera experiências inumeráveis. Não é a primeira vez que pisas em solo físico. Da Era primitiva a atual, você teve participação. Momento único, viajores da esfera giratória vivenciam a dor, as insatisfações e complexidades de várias formas. Naturalíssimo, pois autoeducação é primeiro sanar débitos de outrora para passar por novas etapas enriquecedoras. Não minimizem as experiências, cada qual trás um recado e recurso no sentido vasto da educação da alma, meta essencial a todos. Portanto, dores, decepções e amarguras não são castigos, mas oportunas ocasiões de libertação da alma que anseia por dias melhores. Quanto maior a complexidade, maior o passo a ser dado em sentido ascendente. Celebre tudo o que lhe ocorre até mesmo, as decepções. Saberás futuro próximo o porquê de tudo. 
Amigos Obreiros do Bem

23 de junho de 2021

PRINCÍPIO

Viajor terreno, aí estar significa que já vivera experiências inumeráveis. Não é a primeira vez que pisas em solo físico. Da era primitiva a atual, você teve participação. Momento único, viajores da esfera giratória vivenciam a dor, as insatisfações e complexidades de várias formas. Naturalíssimo, pois autoeducação é primeiro sanar débitos de outrora para passar por novas etapas enriquecedoras. Não minimizem as experiências, cada qual trás um recado e recurso no sentido vasto da educação da alma, meta essencial a todos. Portanto, dores, decepções e amarguras não são castigos, mas oportunas ocasiões de libertação da alma que anseia por dias melhores. Quanto maior a complexidade, maior o passo a ser dado em sentido ascendente. Celebre tudo o que lhe ocorre até mesmo, as decepções. Saberás futuro próximo o porquê de tudo. 
Amigos Obreiros do Bem

22 de junho de 2021

RASTROS

Na Terra, tudo passa. Deixarás pegadas boas ou más, de acordo com as tendências que em ti prevalecem. Observe como vês a tudo que engloba a temporária passagem na escola física. Experimentas de vez em sempre a inquietude, natural ao estar na esfera educativa, pois de passagem na educação do espírito imortal, será confrontado com o pretérito que carregas em si. Salutar o é, estudar as excelentes obras espíritas trazidas pelos amigos do Plano Maior. Não fique a deriva da existência, exerça-a com parcimônia, pois tudo que excede pode causar lhe desequilíbrio. Conhecer-se é fase primária. Aceite. 
Amigos Obreiros do Bem

 

21 de junho de 2021

PRÁTICA IRREVOGÁVEL

Ser justo é inquestionável prática em instante perturbador. Não alinhe-se a nada que o leve ao arrependimento tardio, pois escolhas dão segmento a próxima parada, ou seja, a vida pós Terra. Nesse instante, deste lado existencial, há milhares de irmãos angustiados com escolhas ineptas que ora refletem nas próprias consciências. Livre arbítrio, responsabilidade ampliada. A ti, tudo compete, mas não o será lícito, caso fira a outrem, por menor considere a infração. Tudo são somas contabilizadas na cota diária dos acontecimentos em que a responsabilidade amplia de acordo com as ações. Você deixará o Globo, mas não o resultado das escolhas, opte pela humildade em reconhecer-se nos primeiros passos que o impulsionarão a mundos de acordo com o que sintonizas. Irrecusável.
Amigos Obreiros do Bem

20 de junho de 2021

CONFLITOS

Caros pais, nosso afeto. Natural o é, haver divergências familiares, pois cada ser está em momento particular, único. Pais devem administrar com sobriedade possíveis conflitos que surgem devido a individualidade dos participantes do núcleo familiar. Não há família no atual momento que não esteja com algum receio interno, pois a pandemia modificou comportamentos, aproximou os partícipes da realidade terrena em experiência enriquecedora, ou seja, as ilusões se desfazem para a vida real, a preponderância do espírito em essência. Caros, celebrem o reencontro nos vossos lares mesmo que sob lágrimas de possíveis incompreensões. Vale muito. Jesus convosco, sempre. 

Amigos do Lar Maior