Caro, não se permita lamentar-se por perdas temporárias. Na Terra, as situações mudam constantemente. As voltas que a Terra dá não são mero acaso. O minuto que passou, retornará adiante encaminhando o para o futuro que sempre estará diante de ti. Assim sendo, não se fixe em ideias ultrapassadas dentre elas, que a vida na Terra é única e a morte o arremeterá ao nada; infundado. Viverás em outra dimensão para a qual fora criado por Deus, nosso Pai de Infinito Amor e Misericórdia. Educar a si com generosidade de alma é caminho iluminativo para logo mais, quando estiveres de retorno a vida espiritual infindável, magnânima. Celebrar é preciso.
Romper os grilhões da ignorância, é atuação precisa em qualquer circunstância, pois educar-se é tal qual o ar que respiras, indispensável. Ninguém nasce na Terra para disputas absurdas, posição de destaque como forma a sentir-se superior a outrem, privilégios infundados como erroneamente muitos creem, seja por ingenuidade ou orgulho resistente. Todos têm tarefas promissoras dentre elas, desarmar o espírito para que o mesmo reconheça-se como parte integrante do Universo onde não há lugar para disputas vãs, orgulho e possível ódio que teima nos corações secretos na jornada humana espiritual. Portanto, o trabalho árduo está em ti, meu bom viajor. Reconhecer as falibilidades é abrir-se a vida real, a do espírito imortal. Inquestionável.
Viajor terreno, aí estar significa que já vivera experiências inumeráveis. Não é a primeira vez que pisas em solo físico. Da Era primitiva a atual, você teve participação. Momento único, viajores da esfera giratória vivenciam a dor, as insatisfações e complexidades de várias formas. Naturalíssimo, pois autoeducação é primeiro sanar débitos de outrora para passar por novas etapas enriquecedoras. Não minimizem as experiências, cada qual trás um recado e recurso no sentido vasto da educação da alma, meta essencial a todos. Portanto, dores, decepções e amarguras não são castigos, mas oportunas ocasiões de libertação da alma que anseia por dias melhores. Quanto maior a complexidade, maior o passo a ser dado em sentido ascendente. Celebre tudo o que lhe ocorre até mesmo, as decepções. Saberás futuro próximo o porquê de tudo.
Viajor terreno, aí estar significa que já vivera experiências inumeráveis. Não é a primeira vez que pisas em solo físico. Da era primitiva a atual, você teve participação. Momento único, viajores da esfera giratória vivenciam a dor, as insatisfações e complexidades de várias formas. Naturalíssimo, pois autoeducação é primeiro sanar débitos de outrora para passar por novas etapas enriquecedoras. Não minimizem as experiências, cada qual trás um recado e recurso no sentido vasto da educação da alma, meta essencial a todos. Portanto, dores, decepções e amarguras não são castigos, mas oportunas ocasiões de libertação da alma que anseia por dias melhores. Quanto maior a complexidade, maior o passo a ser dado em sentido ascendente. Celebre tudo o que lhe ocorre até mesmo, as decepções. Saberás futuro próximo o porquê de tudo.
Na Terra, tudo passa. Deixarás pegadas boas ou más, de acordo com as tendências que em ti prevalecem. Observe como vês a tudo que engloba a temporária passagem na escola física. Experimentas de vez em sempre a inquietude, natural ao estar na esfera educativa, pois de passagem na educação do espírito imortal, será confrontado com o pretérito que carregas em si. Salutar o é, estudar as excelentes obras espíritas trazidas pelos amigos do Plano Maior. Não fique a deriva da existência, exerça-a com parcimônia, pois tudo que excede pode causar lhe desequilíbrio. Conhecer-se é fase primária. Aceite.
Ser justo é inquestionável prática em instante perturbador. Não alinhe-se a nada que o leve ao arrependimento tardio, pois escolhas dão segmento a próxima parada, ou seja, a vida pós Terra. Nesse instante, deste lado existencial, há milhares de irmãos angustiados com escolhas ineptas que ora refletem nas próprias consciências. Livre arbítrio, responsabilidade ampliada. A ti, tudo compete, mas não o será lícito, caso fira a outrem, por menor considere a infração. Tudo são somas contabilizadas na cota diária dos acontecimentos em que a responsabilidade amplia de acordo com as ações. Você deixará o Globo, mas não o resultado das escolhas, opte pela humildade em reconhecer-se nos primeiros passos que o impulsionarão a mundos de acordo com o que sintonizas. Irrecusável.
Caros pais, nosso afeto. Natural o é, haver divergências familiares, pois cada ser está em momento particular, único. Pais devem administrar com sobriedade possíveis conflitos que surgem devido a individualidade dos participantes do núcleo familiar. Não há família no atual momento que não esteja com algum receio interno, pois a pandemia modificou comportamentos, aproximou os partícipes da realidade terrena em experiência enriquecedora, ou seja, as ilusões se desfazem para a vida real, a preponderância do espírito em essência. Caros, celebrem o reencontro nos vossos lares mesmo que sob lágrimas de possíveis incompreensões. Vale muito. Jesus convosco, sempre.
Palavras de Luz é um blog criado para deixar aqui, singelas mensagens aos corações anônimos que buscarem consolo e conforto a Luz da moral cristã; com objetivo de amenizar ansiedades e angustias da alma, tão presentes nos dias atuais, por meio de mensagens trazidas por Amigos Espirituais, na psicografia da médium Luana Conti.