9 de fevereiro de 2013

NA MEDIRA EXATA


Irmão, mantenha-se constantemente conectado à via espiritual para que melhor usufrua das boas influências dos amigos por ti deixados momentaneamente do lado de cá. É de suma relevância estabelecer tal sintonia que o manterá lucido, paciente e reflexivo diante dos intempéries que a vida fatalmente o enviará. Jamais perca a serenidade, a boa educação e a fé ativa na doce companhia do Amigo Jesus. Poucos são os agem dessa forma e assim perdem riquíssima oportunidade de manter vida saudável apesar do sofrimento que todo ser a caminho evolutivo ainda experimenta. Paz sempre! Com Jesus, a vitória é certa, ou seja, a riqueza é plena em termos espirituais, finalidade maior da vida no Orbe.
Amigos Viajores do Bem Eterno

ROTEIRO


A vida segue seu percurso natural mesmo que você não estabeleça a si próprio um roteiro. Na magnitude da existência é salutar ser grato ao Pai seja qual for o problema que esteja atravessando. Dinamize seu círculo de amigos. Seja solidário com todos especialmente para com aquele que a sociedade exclui. Irmão, a falta de compaixão entre vós cristaliza o sentimento e os torna pessoas rígidas em relação a vida. Aquele que muito julga certamente atravessa dolorosos momentos e precisa com urgência retomar a fonte maior, Deus nosso Pai. O sentimento de revolta nunca é boa companhia.
Amigos Viajores da Fé

REAÇÃO


Irmão reaja positivamente diante das questões que não cabem a ti resolvê-las. Pense em Deus, estabeleça sintonia total com Ele para que entenda de vez a existência. Sua trajetória atual, é resultado do pretérito pouco produtivo em relação as questões morais. O ser humano ainda é frágil diante do que não pode compreender. É essencial buscar por conhecimento nas Obras Básicas da Doutrina de Jesus. O espiritismo não deve ser encarado como algo de natureza sobrenatural, mas como modelo acessível a todos os seguidores de Jesus. De caráter simples, a beleza está na facilidade de assimilação. Pergunte a si, qual o significado da vida? Caso a resposta lhe seja vaga é hora de reconhecer que de nada vale cumprir carga horária na jornada existencial, mas entender a bela realidade que está na essência da imortalidade do espírito, você em questão. Reaja.
Amigos da Boa Nova

8 de fevereiro de 2013

PERSONALIDADE


A atitude diante dos problemas na esfera humana exigem coragem, reflexão e aceitação dos fatos. A personalidade caracteriza o espírito em essência, ou seja, cada ser age e reage de acordo com a consciência. É fundamental meditar evitando-se a ansiedade e o ressentimento diante das questões que ocorrem e das quais não pode decidir. Os porquês nem sempre lhes são a melhor resposta. Cabe a você a sabia decisão em aceitar a vida com todos os reveses para que possa adquirir condições melhores no campo da espiritualidade que interage constantemente tenha o ser convicção ou não. Novo tempo exige novos conhecimentos para que os ensinamentos de Jesus finalmente estabeleçam-se no Orbe.

Amigos Viajores do universo

VOCAÇÃO


Amigo, quando você renasce fatalmente carrega consigo fortes impressões da vida anterior por isso, é comum crianças prodígio realizarem tarefas como adultos seja pintando uma tela ou regendo algum instrumento musical. Portanto, não dá mais para alegar ser obra do acaso, mas a vida dando sua resposta diante da magnitude da imortalidade, presente de Deus a todos nós. Quando se tem consciência plena a esse respeito adquire-se novo olhar. Você que sofre por motivos tolos volte a visão psíquica para além do grosseiro campo material. Existir é condição essencial. Agradeça a Deus e simplesmente, viva.
Amigos Viajores da Luz

MÃOS


O trabalho que você realiza com as próprias mãos em favor do próximo tem valor especial. Quando doar algo procure fazê-lo pessoalmente para que o irmão receba e troque contigo o fluído magnético que é desprendido de vós. O trabalho feito com amor fraterno tem capacidade de imantar, ou seja, a aproximação dos fluídos em que ambos recebem e interagem. A beleza da criação permite ao ser humano viver experiências maravilhosas que mudam existências para melhor e o aproximam de Deus por meio de um gestual fraterno. Irmão, despertai para esse lado ainda adormecido, fruto do desconhecimento tão presente no globo.
Amigos da Boa Nova 

7 de fevereiro de 2013

PAISAGEM


Irmão, observe como está a sua paisagem interior. Todos têm a disposição a vida presente que se abre circunstancialmente a cada um. Independente do local em que nasce o ser é capacitado para atuar no campo das escolhas e assim traçar seu trajeto diário. Tudo o que lhe acontece é planejado no Plano Maior portanto, o que não lhe é de competência não cabe a ti lamentar-se, ou seja, o inegável recurso do bem que atua de forma ampla quando chega o momento de acontecer fatos que a ti predestinados têm enorme relevância. A existência compõem-se de fatos surpreendentes até mesmo inimagináveis para que você se torne realmente grande no verdadeiro significado e clamor do que Deus espera da sua criação. Faça preces constantemente e aceite o imutável caminho que pode não compreender, mas visualizar dentro de uma nova lógica. Crescer como ser humano em alma reencarnada é processo destinado a cada um segundo suas necessidades.
Amigos Viajores do Universo

OBSTÁCULO


A cada obstáculo vencido a carga alivia-se e assim sucessivamente o ser encaminha-se a passos largos para definir próximas metas. As almas reencarnadas no Globo têm em comum a preguiça que enclausura o espírito dificultando-lhes o trajeto. Viver em âmbito físico é lição fundamental para polir e fazer aparecer o brilho interior que todos carregam consigo, mas que teimosamente encobrem diante do ócio tão arraigado que os faz permanecer indefinidamente no rol da ilusão. Cada ser corresponde ao seu grau evolutivo daí, surgem as diferenças entre seres de uma mesma família, entre amigos e pais. Portanto, antes de julgar qualquer fato lembre-se de que a diversidade não está somente na condição social, mas em essência na alma o que caracteriza a personalidade de cada ser. A vida na Terra é bendita escola em que o ser aprimora-se ou repete ou repetirá as lições sempre de forma mais difícil a cada erro em que insistir. Liberdade de escolha.
Amigos Viajores do Futuro

PASSAGEM DO TEMPO


Na Terra a contagem do tempo determina prazos em que o ser tem para crescer interiormente ou estagnar. A condição dos seres que hoje habitam o planeta deixam a desejar no campo da fraternidade e dos valores morais que estão sendo substituídos por novos conceitos embasados no “levar vantagem”, pondo-se em risco as benesses do amor fraterno que aconchega e acolhe almas sofredoras ainda tão carentes das lições de Jesus. Os falsos pregadores comercializam o sentimento de fé vendendo ilusões que os tornam indignos de falarem em nome de Deus. Todos colherão de acordo com a própria semeadura. E você, o que tem feito do recurso de que dispõe? Uma palavra de consolo bem dita vale muito. Que o seu bom sentimento o leve a ser um acolhedor de almas no sentido exato da palavra. Que a vida não lhe passe em vão. Tudo será avaliado, tenha certeza.
Amigos Viajores da Fé

6 de fevereiro de 2013

BOA VONTADE



Faça da sua jornada um caminho a ser seguido pelos irmãos que não dispõem da oportunidade que você tem em conhecer e exemplificar os ensinamentos de Jesus. Deter conhecimento é uma forma de egoísmo que o distancia de Deus. Hoje, muitos irmãos esclarecidos reclamam do vazio existencial, nada lhes preenche a passageira vida no corpo físico. A solução está em exalar conhecimento por intermédio da palavra bem dita de forma simples e fraterna. Muitos alegarão falta de tempo e assim seguirão suas vidas amargas esperando que algo lhes aconteça. Conclusão: amargarão suas medíocres existências até que decidam-se pelo inevitável caminho da Luz, levar o pão do conhecimento aos que dele necessitam, eis a solução que funciona como antidoto conta os males da preguiça que enrijece a alma.
Amigos da Boa Nova 

AFLIÇÃO


Amigo, quando estiver ao ponto de sucumbir eleve o sentimento a Deus rogando-lhe forças para que prossigas ao destino por Ele determinado. O Pai sabe das suas carências e necessidades portanto, saiba que tudo o que lhe acontece passa por sua determinação. Das matas aos mares, Ele tem o olhar paternal pela sua Criação. Se hoje sofres e choras , é para o seu bem estar. Aprenda a entender o real significado da existência que é de suma importância. Valorize-a de forma grata com absoluta certeza de que o sofrimento é belíssimo remédio que o resgata de si próprio. Com Deus, sempre.
Amigos Obreiros do Bem Eterno

VIDA BREVE


 A existência é breve acerto de contas entre você e os seus credores portanto, pare de lamentar-se diante do inevitável que é estar cara a cara com o pretérito que hoje manifesta-se de outra roupagem, mas o conteúdo é o mesmo até que disponha-se em reajustar todo o ônus que lhe pertence. Suavize a jornada consciente de que vale muito resignar-se pois, a revolta somente o distancia do verdadeiro propósito. Cresça diante das circunstancias para que tudo se resolva nesta existência e você saia leve rumo ao infinito que lhe aguarda na proporção do merecimento. Vale muito, creia.
Amigos Viajores do Bem 

5 de fevereiro de 2013

BOA NOVA


Irmão, que a Boa Nova de Jesus esteja entre vós. Do princípio a era atual, o segmento que se renova a cada dia. Esmere-se para retirar de vez as impurezas da sua alma para que então siga o caminho das flores que será construído ao retirar-se as pedras da estrada que é sua. Todos têm função relevante na Seara do Bem. Você não é fruto do acaso tampouco destituído de condição; basta ser humano para atuar no campo de batalha finalidade de aí estar. Retire a viseira dos olhos enquanto há tempo. Evite fazer parte do gigantesco grupo dos arrependidos que alegam desconhecimento quando aportam do lado de cá. Triste percurso de mais uma vida improdutiva. Não seja mais um.
Obreiros da Vida Eterna

REBELDIA


Caro, é tempo de rever seu histórico de vida, chegou o momento em que todos são colocados diante do inevitável, os débitos que o trouxeram até aqui. É prudente não lamentar- se ou tentar fazer de conta que não é convosco. A maturidade inicia-se quando o ser assume que tem arestas a aparar e uma vida inteira de sacrifícios diante dos desafios que a cada dia intensificam-se. As escolhas do presente serão o bônus ou o ônus do futuro. Olhe em volta e perceberás que tudo se potencializou pois, a dinâmica da vida pede urgência. Recado dado.
Amigos Obreiros do Bem

AMARGURA


As situações da vida quando não bem processadas causam nostalgia ao ser humano que indiferente não entende a função da vida no Orbe. A ele basta atender as exigências dos cinco sentidos estabelecidos pela ciência humana. Amigo, até quando vai viver somente do instinto? Hora de progredir para que não seja pego de surpresa diante das mudanças que já estão acontecendo. Há muitos irmãos apenas vivendo em estado de semiconsciência e mais uma vez pondo bela oportunidade a perder-se. Lamentável.
Amigos Obreiros do Bem

4 de fevereiro de 2013

ROGATIVA


Pai, lhe rogo forças para que eu entenda o que me foge à compreensão. Dai-me motivação para que eu atue conforme as lições básicas de fraternidade deixadas pelo Mestre Jesus. 
Pai, que leve ao meu próximo o pouco conhecimento já adquirido em termos de espiritualidade, que eu seja receptivo ao irmão que se aproxima e assim possamos trocar experiências de convivência pacífica e mutuamente unamo-nos em busca de novos adeptos ao conhecimento tão necessário em novos tempos que exigem o clamor da alma a caminho longo para a tão esperada evolução que somente será concluída mediante esforços dia após dia. 
Que a Luz do Pai nos torne melhores em consciência de que somos seres que muito erramos e diante de nós a vida se abre como oportunidade de seguirmos a tua busca Pai.
A jornada é longa, os percalços inumeráveis, mas com fé iremos vencer. 
Pai olhai por todos nós. Do descrente ao viajor de fé, necessitamos do Seu amor e perdão. Pai!
Amigos Obreiros do Bem

PALAVRA


Amigo, a palavra é recurso forte e indispensável no vosso meio. O Globo carece de irmãos que sabem o que estão dizendo. A má fé deve ser banida com urgência pois, quem se propõe a falar em nome de Deus e de Jesus deve fazê-lo com o coração liberto e a alma consciente do que apregoas. A falácia dos falsos profetas ecoam e lamentavelmente conquistam os irmãos que ainda vivem na ingenuidade e creem nos falsos argumentos. É fato sério que deve ser considerado por quem o faz e por aquele que ouve. Observe o modelo de Jesus que não cobrava pelos seus ensinamentos, era um libertador de almas ainda em estágio maior de ignorância. Em pleno século vinte e um muitos irmãos ainda se deixam levar pela insensatez. É grave.
Amigos Obreiros do Bem

PASSOS


Que eu ande com fé a passos largos na jornada que Deus me deu. Que eu mova e remova todos os empecilhos de forma ostensiva para que minha alma saia fortalecida do campo de batalha pessoal que travo comigo diariamente. Que a Luz de Deus me fortaleça diante da incompreensão daqueles que me são caros e não conseguem me entender. Que a bondade Divina venha em meu socorro sempre que eu necessitar. Que Deus me proteja e me impulsione mesmo que eu tenha receio pois, se eu cultivar a minha fé atravessarei arenoso caminho sob o seu olhar e assim vencerei todas as provações a mim destinadas. Pai, eu consegui. Rendo lhe graças, oh! Pai!
Amigos Obreiros do Bem

3 de fevereiro de 2013

XII - LIÇÕES


A educação espiritual reflete na condição da psique humana, ou seja, quem aspira ser pai e mãe deve ter ampla consciência da cadência que tal tarefa requer. A responsabilidade diante de uma vida são para sempre pois, as ligações afetivas perpetuam-se além da presente vida. Tudo inicia e prossegue na infindável existência de cada ser. A beleza da Criação está no segmento que cada um carrega no seu histórico particular. Veja como é salutar ter responsabilidade diante de cada ato. A condição de pais é duradoura e significativa. Amem seus filhos e deem a eles a oportunidade de serem grandes seres humanos no sentido exato do que Deus espera dos seus. Consciência plena.
Amigos do Lar Maior

SOLICITUDE


Amigo, armazene somente bons sentimentos no coração que funciona como mola propulsora a rumos inevitáveis na senda do bem. Nada é mais precioso do que o bônus eterno da fraternidade que vale tanto na Terra quanto na outra dimensão para onde fatalmente irá. Observe a vida sob ângulo maior que trezentos e sessenta graus. Agigante-se na forma de atuar quando dirigir-se ao teu próximo. a existência no âmbito físico somente será proveitosa àquele que trabalha em si o sentimento puro em relação ao irmão deserdado. É fácil julgar quando se tem disponível conhecimento e conforto material. Enxergue o outro na dimensão da dificuldade em que ele atravessa. Quantas vezes você já se deparou com um ser humano deitado sob o relento e subitamente quis socorrê-lo, mas conteve-se por receio de ser mal interpretado. As diferenças não os torna melhor ou pior nesse aspecto pois, o que vale é o sentimento desprendido da sua alma que o Universo capta e retorna a ti como benção ou carga pesada diante da resposta emitida. Que o coração lhe sirva de instrumento hoje e sempre.
Amigos Viajores do Universo

SINTONIA


Em sintonia com o amor de Deus o ser dinamiza a sua jornada. Evite estagnar diante do que ainda não compreende. Quando algo lhe acontece inesperadamente e o põe em dúvida em relação a Bondade Divina é que você deve rogar ao Pai coragem para resistir mediante o despertar por meio da dor que na Terra ainda é o melhor remédio para que você  não repita os mesmos erros de outrora. Simplifique a existência sendo correto e fazendo aos irmãos o que quer a si próprio. Viver não é ato simples, mas a maior dádiva na esfera humana. Muitos aguardam pela oportunidade de voltar à Terra para saldar débitos pretéritos que hoje lhes amargam a existência em outra dimensão. Observe que nada é fácil, mas exige a sua total dedicação. Evolua aceitando os fatos como eles o são. Todo sentimento de revolta bloqueia qualquer tentativa dos Benfeitores Espirituais em ajudá-lo. Paz e bem, sempre.
Amigos Viajores de Outrora