7 de dezembro de 2019

JUVENTUDE

Mantenha o Espírito leve em qualquer situação. A vida é desafio cotidiano e você merece vive-la da melhor forma possível. Não meça esforços para modificar o comportamento não mais condizente com a era atual. Seja pacífico, simples, afetuoso e esteja disponível para ser um colaborador anônimo na Seara do Bem. Jesus conta com os irmãos em todos os pontos do planeta. Inscreva-se, atue, invista nos menos favorecidos, eis a razão para você acordar todos os dias feliz e ciente que tudo vale a pena e tem uma razão de assim o ser. Hoje és tu; amanhã poderá ser você o beneficiado. A vida muda, as circunstâncias também. Atente.
Amigos Viajores do Espaço Sideral

FACILIDADE

Evite o caminho mais fácil para resolver questões complexas. Você deve estar atento aos movimentos que a vida o envia. Problemas devem ser vistos como naturais, sem o costumeiro pessimismo que a tudo inviabiliza causando dificuldades desnecessárias. Saber o porquê da vida e suas limitações é indispensável a quem almeja progresso espiritual em solo terreno. Não se deixe iludir pelos cansativos holofotes, pois o que os sucederá é sempre o vazio existencial que o induz a depressão, doença da alma que campeia pelo Globo democraticamente devido ao descompromisso dos viajores para com a vida que não o é mera obra do acaso como incontáveis teimam em supor. Chegou a hora de encarar o espelho e vislumbrar os resíduos da alma e extirpá-los com novos métodos e maneira promissora de viver nos moldes da Nova Era. Desafie a si.
Amigos da Boa Nova

6 de dezembro de 2019

SINAIS

Observe como a vida o ensina diariamente. Quando vês uma pessoa agir de modo deselegante, traduz a si como não sê-lo e consequentemente outras maneiras que são antagônicas dentre elas, a indiferença, veneno perigoso que corrói a alma de quem assim atua. Bom senso, educação e bondade são a antítese dos distúrbios tão bem aceitos nas sociedades ditas modernas, mas merecedoras de reestruturação onde o individuo deva ser valorizado pelo caráter, pela ética e pela moral indispensável. Não generalizamos, mas o resquício de tais venenos invisíveis traduzem o orgulho que reina absoluto devido a involução dos seres no sentido espiritual, portanto moralmente falíveis. E você, como vê a tudo? Questione sua conduta e constate. O caminho é livre, porém exige responsabilidade.
Amigos Passageiros do Bem Maior

ATRASO MORAL

O planeta Terra é local acessível a quem aspira crescer perante a vida imortal. Eleja a si o caráter como pilar indissolúvel para que possa galgar passos maiores na dinâmica existencial. Reeducação é exigência absoluta onde os entraves da alma serão finalmente extirpados de vez para que a evolução se concretize de forma natural. Vida na Terra não expressa fortunas incalculáveis, bens materiais eternizados, sombra e água fresca como no dito popular. Quem aí retorna está repleto de débitos e tem que manter-se zeloso para não praticar novos desatinos e aumentar indefinidamente a cota altíssima que carregas. Conecte-se com a vida maior e assim poderás ser bem sucedido no que realmente vale a pena, na superação sobre si. Invista.
Amigos Obreiros do Bem Maior

5 de dezembro de 2019

FINALIDADE


Seja pacífico, não omisso. Diante das dificuldades você reconhece a força interior que carregas em estado inato. Podes não modificar a outrem,  mas seu compromisso para consigo é inadiável em época transitória de grande repercussão no mundo espiritual. Notoriamente os seres estão incomodados, com pouco ou quase nada de fé, correndo não se sabe para aonde e assim a vida os arrasta quando deveria ser ao contrário, o ser tendo domínio sobre si, principalmente nas tendências antigas que teimam em ressurgirem colocando-os em estado de complexidade existencial sem rumo. Jesus, o Mestre Incansável o Aguarda. Até quando irá resistir? Da sombra à luz o passo inicial depende de ti. Não e atrase, pois o relógio muda de minuto a minuto na contagem da Terra. Identifique-se e atue. 
Amigos da Boa Nova

DOMÍNIO SOBRE SI

Esforço máximo na moderação da própria linguagem quando referir-se a outrem. Educação é porta aberta em qualquer local. Na via de redenção todos caminham lado a lado com seus problemas pessoais e coletivos. Respeitar ao próximo é regra primaria. Evite discussões vãs, orgulho arcaico, o veneno da inveja e tantas outras ervas daninhas que descabidamente ainda residem no Globo em pleno século de renovações. Situe-se, modernize-se e deixe a espiritualidade entrar de vez na sua vida. Você merece, todos merecem. 
Amigos Viajores do Infinito

4 de dezembro de 2019

SAÚDE

Ser saudável está além da aparência física. Saúde integral inclui o Espírito por excelência. Prudente o é, reconhecer a dualidade existencial para que possas vivenciar de maneira qualitativa a existência na Terra. Aí resides temporariamente para reeducação espiritual. Sendo imortal viverás experiências incontáveis com finalidade evolutiva. Considere e reveja conceito meramente materialista; és mais que um corpo físico sujeito a ação do tempo, o Espírito, este planará o infinito e a responsabilidade é sua. Estude o mundo extra-sensorial sem demora, pois o conhecimento é libertador. Cuide-se.
Amigos Obreiros do Bem

AÇÃO

Mude sua maneira de viver com urgência. A energia desperdiçada nas lamentações merecem foco maior junto ao irmão necessitado, as tarefas sequer iniciadas, as ocorrências ocasionadas pelo descaso dos viajores da Terra. Estás localizado no lugar ideal para que exerças a bondade interior que ainda em estado primário, pede passagem. Desista da ilusão, dos holofotes, dos excessos de toda ordem. Não havendo sincronia, o ser cai no vazio existencial de longa duração e trabalho à vista, ou seja, terá que reciclar a vida na possível dor, convite necessário na atual fase do Globo. Não tome por castigo o remédio em forma de sofrimento, pois o despertar na vida física ainda necessita passar por desafios amargos e sair da Terra melhor que a chegada. É lição benéfica a todos. Adeque-se.
Amigos Obreiros do Bem

3 de dezembro de 2019

RECEITA

Viver é estagiar na dor e no sofrimento para destacar as potencialidades da alma. O ser complexo merece saber o porquê da existência no estudo correto sobre si. As obras do Evangelho do Mestre Jesus são indispensáveis. O atraso moral dos irmãos se deve ao desconhecimento da dualidade perante a imortalidade do ser. Abandone a indiferença e aproxime-se do saber espiritual para melhor proveito da presente vida. Terás inúmeras pela frente, mas modificar atitude o fará concluir que mudanças são indispensáveis tanto quanto adequar-se as Leis imutáveis de Deus. A realidade é bem diferente dos enganos da ilusão que o prende indefinidamente no rol da ignorância, meta a ser combatida desde já. Esforço máximo.
Amigos Obreiros do Bem

BOM ÂNIMO

Necessário o é manter serenidade, otimismo e partir a busca do trabalho que o aguarda. Não se deve retardar o percurso, pois a vida tem exigências individuais e coletivas para com todos. Descubra qual é sua aptidão e seja a diferença na vida de outrem. cairás, levantarás inúmeras vezes. A resistência habita no Espírito, você em essência. Não duvide da Bondade do Pai. Faça preces e também a parte que cabe a ti. Não se lamente nas dificuldades; sejas grato. Você tem recursos inimagináveis. Utilize-os enquanto caminhas em solo terreno. Tudo será prestação de contas deste lado existencial. Livre arbítrio com responsabilidade, eis a dica infalível. Mãos a obra.
Amigos Obreiros do Bem

2 de dezembro de 2019

SEJA SOLÍCITO

Destrua o ego insuflado que teima em arrastá-lo indefinidamente no plano meramente físico. És imortal e reconhecer a si como tal, já passou da hora. Teimar na indiferença é desperdício de energia que mais tarde será debitada na sua conta espiritual. Não se deve demorar na preguiça, no excesso de lazer, na conversa infrutífera, pois a vida é exigente para com todos e consigo não será diferente, creias. Aí estás com finalidade específica e data para cá retornar, de preferência, melhor que na chegada. Esforce-se.
Amigos Obreiros do Bem

DESCOMPLIQUE A VIDA

Quando você para de queixar-se e melhora o humor, tudo a volta modifica-se. Há pessoas que cultivam tal vício quase imperceptível, mas de efeito danoso a quem assim atua. O conhecimento espiritual é indispensável ao viajor do presente século o qual ficará marcado como a Era do Espírito conduzindo a matéria a segundo plano. A insatisfação generalizada já é sinal evidente que algo precisa ser modificado na sua jornada. Assuma responsabilidade com o novo homem e deixe o antigo partir, pois renascer das próprias mazelas é uma das metas de aí estar. Crescer como ser imortal exige estudo, renovação de conceitos ultrapassados não mais condizentes com a era atual. Você e todos merecem. Bom trabalho. 
Amigos Obreiros do Bem

1 de dezembro de 2019

PAIS ZELOSOS

Caros pais, nosso afeto. Que a luz da imortalidade seja a fonte de inspiração a vós, meus amigos. Vossas tarefas são compromissos para os quais as famílias formadas na Terra continuam como necessidade primária, ou seja, o lar o centro das realizações em que o caráter, a moral e a ética são os pilares merecedores de solidez constante. Tempos difíceis são traduzidos no vazio existencial que de forma abrangente espalha-se pelos lares do Globo. Não há modernidade quando se trata de novas formas de atitude em que as crianças pulam etapas e não vivenciam experiências necessárias da fase primária dentre elas, a leitura de acordo com a faixa etária, o conhecimento gradativo a respeito de Deus e Jesus e outras questões no campo da infância. Crianças imitando adultos é no mínimo falta de bom senso dos que devem zelar pela integridade dos pequenos. O número de adolescentes depressivos é relevante e merece estudo espiritual sobre. Não creiam em modismos nefastos, mas nos vossos compromissos para com Deus. Meditem e dialoguem. Nada vos ficará sem resposta. Melhores dias vindouros no conturbado Planeta Terra. 
Amigos do Lar Maior