14 de março de 2020

CONCENTRAÇÃO

Manter o foco nas realizações exige serenidade. Acostume-se a organização para que possas obter resultado promissor nas atividades diárias, as quais deves estar disponível. Muitos alegam que lhes falta tempo. As exigências múltiplas os coloca em conflito, ou seja, desequilíbrio natural quando não se domina os problemas. O desgaste energético de cada um é questão que merece atenção portanto, relevante. Há entre vós troca constante via pensamento entre otimismo e seu antagônico. Não se descuide da alma em momento algum, pois aí estás temporariamente para superar a si dentre as situações urgentes a ansiedade, causa principal de inúmeros males que a Ciência da Terra ainda não superou, pois ansiedade é estado de alma e merece ser vista dessa forma na obtenção do motivo que é vínculo de outras eras com atenção em especial pela história particular de cada qual. Conflitos resultam de escolhas não aprazíveis que agora surgem e não há como fugir. Não adie mais o reencontro para consigo. Reflexões e ação. 
Amigos da Boa Nova

EXPLICAÇÕES

Aquele que ainda não compreende que a vida não se inicia no berço, mas desde a sua criação como Espírito imortal, terá dificuldade em adaptar-se as exigências que a Nova Era vos impõe, isto é, saber o porquê da dor diminui a ansiedade juntamente com o medo do desconhecido. Transformações iniciam-se no íntimo da alma. Cada viajor, de acordo com o momento que o trouxe até aqui. Não há receita, pois de acordo com o entendimento a situação é mais ou menos compreendida. O atraso moral dos passageiros globais dificulta o que já poderia estar em melhor estagio de compreensão por grande parcela da população terrena. Vimos que distantes do suposto ideal, a jornada é longa, mas possível. Não se desanimem. Auxiliem aos mais fracos no alicerce da paciência e compreensão que aí estão para grandes trabalhos. Estejam dispostos. 
Amigos Passageiros da Fé

13 de março de 2020

O QUE VIRÁ?

Há indagação entre vós sobre o futuro. Por mais desligado o seja, cada viajor pergunta a si para aonde irá, o que o aguarda do outro lado da dualidade existencial. Ninguém fugirá de tais questionamentos em determinada época da vida na jornada física. Até mesmo o descrente presente que algo o convida a reflexões. A vida na Terra aos poucos vai obrigando seus passageiros a se posicionarem diante dos embates que a vida lhes reserva. O que seria a mesma sem problemas? No atual estágio, humanos necessitam das experiências nada simples para pequeno passo evolutivo em direção ao infinito. Apesar das dificuldades e escassez da necessária compreensão, todos caminham a rápidos ou lentos passos, mas andam, até mesmo aquele que optou por apenas apreciar a vida através da janela do ócio. Ainda dá para reprogramações em sentido ascendente. Como pensas? 
Amigos Viajores do Infinito

FORÇA OCULTA

Os desafios da existência na Terra são diversificados e desafiadores a vós, cidadãos em aprendizado para algo muito além das limitações da veste corpórea. Superar a si é tarefa que exige esforço e dedicação máxima para que se obtenha êxito. Nada é simples, mas condizente com as necessidades individuais e coletivas. Não se esqueçam que tudo corresponde a ordem natural dos fatos, o Plano Maior os observa e lhes dá suporte o que corresponde a sincronia do Universo. Eduquem vosso filhos com olhar amplificado, condizente com as mudanças que já ocorrem no planeta Terra, o qual todos devem amar, incondicionalmente. Novos desafios, à vista. Prepararem-se na fortaleza da fé e na sutileza da caridade. Ambas se completam. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

12 de março de 2020

CONFIE

Além do horizonte, há algo maior. A vida se refaz todos os dias na Terra abrigando seus passageiros complexos diante da existência infindável. Como escola, cada aluno matriculado nas experiências próprias e conjuntas o cenário se compõe e o leva a tomar atitudes que são de sua responsabilidade. Livre arbítrio é algo de grande responsabilidade, pois nada fica pendente diante do Plano Superior. Amigo, ainda há tempo para mudanças significativas na sua trajetória. Jamais desanime, pois a Terra é o berçário a algo maior que todos seguirão, mas somente com esforço por melhorar-se na superação de si, um dos desafios a ser vencido. Substitua o orgulho, a vaidade excessiva e a preguiça por gestos e valores nobres dentre eles, a caridade silenciosa. Belo início. Convite extensivo. Não se demore.
 Amigos Passageiros da Nova Era

ÂNIMO

Não se permita abalos diante das catástrofes naturais que ocorrem na Terra. Toda mudança requer observação e paciência. Fé, é sentimento primário que deve ir além das palavras pronunciadas nos templos. Esmere-se na educação de si, pois não há mais tempo para adiar comportamentos que são arrastados ao largo do tempo. Todos assumirão suas posições de acordo com a capacidade individual para somá-la junto ao coletivo e trabalharem na obra transformadora que resultará em bênçãos junto ao Mestre que jamais os abandonou. Estabeleçam a conexão com Ele e atuem. Todos têm algo a oferecer. Seus préstimos serão as bênçãos em novo tempo. Chegou o momento. De expectadores passem à atitude. Tarefas não hão de faltar. Muita paz e luz nos vossos caminhos. Comprometam-se.

Amigos Viajores do Universo

PERDÃO

Não se martirize pelas atitudes não aprazíveis que praticara. Faça das experiências negativas trampolim a algo produtivo sem o peso do remorso que nada acrescenta tornando o problema ainda maior. Saber que errara e não repetir o mesmo é sinal de maturidade. Não se aflija quando algo não der exatamente como planejara, insista sob a luz da sabedoria envolta na paciência, tão necessária na atualidade diante da agitação que o coloca em estado de ansiedade quase permanente. Quando tudo estiver caminhando ao descontrole é hora de parar e serenar no contato com a vida maior a qual não o desampara em momento algum. Meditar continua sendo o recurso ideal junto ao sentimento de fé. Não queira realizar nada sozinho. Antes de tudo és espírito em essência. Conclua.
Amigos Obreiros do Bem

OUÇA A VOZ INTERIOR


A consciência voz fala diariamente. Não fiques indiferente a ela. Você está em constante aprendizado e deve filtrar informações, excluir pensamentos derrotistas, trabalhar no combate ao orgulho que cultivas desde épocas remotas, eis um dos caminhos acessíveis ao progresso espiritual. Não deposite sua energia somente no tangente ao plano físico, ou seja, ter condição meramente para as solicitações cotidianas que envolvem valores monetários. Futuramente irás deixar todas as conquistas materiais; seguirás tão somente com os valores cultivados na sua essência, na alma que você o é, imortal a caminho do infinito. Relevante refletir a respeito.
Amigos Obreiros do Bem




11 de março de 2020

VENCER O DESÂNIMO

A caminhada é longa e infinita portanto, respire e continue. Você já viveu experiências diversas desde a sua criação. Cada situação é de acordo com as necessidades espirituais por isso, aí estás em local apropriado as suas necessidades para jus crescimento do espírito ainda imaturo. Alinhe-se com as vibrações positivas, oriundas de outras mentes na mesma frequência vibracional. Elimine o pessimismo com a luz da paciência e da sabedoria, aliadas as irrecusáveis nas transformações da alma em aprendizado constante. Não se permita arrastar-se indefinidamente, pois educar-se na escola terrena não é tarefa simples, mas possível diante da fé e do saber o porquê aí estás. Supere a si. Belo início.
Amigos Obreiros do Bem

QUALIDADE

Invista no saber didático da Terra e do Evangelho de Jesus. A vida é simples para quem sabe o porquê da existência no Globo. Quanto sofrimento evitado, quantas dores melhor suportadas, o perdão como janela para dias melhores, enfim... uma vida saudável e relativamente feliz, de acordo com o possível sê-lo na Terra. Em processo reabilitativo todos aí caminham para a cura de si mesmos. Viajores de longos séculos e milênios, a vida na jornada global merece ser melhor vislumbrada, pois é o caminho de retorno ao bem. As transformações que ocorrem nesse instante os convocam a mudanças significativas. Que seja hoje, que seja já! 
Amigos Obreiros do Bem

10 de março de 2020

COTIDIANO

Faça valer sua jornada global. Não se agaste com os problemas que hão de visitá-lo. Adote a simplicidade e a generosidade como companhia constante. serás testado e até desafiado repetidas ocasiões; tenhas fé e caminhe resoluto que és viajor em provações temporária para conquistas maiores dentre elas, vencer a si. Dominar anseios, eliminar orgulho e a inveja é dar passos enormes para futuro mais ditoso. Não se demore nas lamentações costumeiras, elas são perturbadoras e não o deixam evoluir. Analise com carinho e conclua. Quanto mais subir, maiores serão os desafios. Observe.
Amigos Obreiros do Bem

COMPREENDER


Exercite a paciência enquanto na Terra. você está diante de problemas diversos e muitas das vezes nada pode fazer, pois há situações que independem da vossa vontade. Saber equalizar cada situação requer exercício diário indispensável. Aí estás para aparar possíveis arestas, respeitar a individualidade do próximo como também, opiniões contrárias as suas. Não se desgaste com o irmão que possivelmente ainda não dispôs dos recursos de aprendizado, os quais você os tem. Nada é definitivo na vida física. Sabedoria é saber silenciar, perdoar e adotar simplicidade na trajetória nada simples, mas indispensável. Então, viva.
Amigos Obreiros do Bem

9 de março de 2020

TORMENTOS

Afaste os pensamentos derrotistas costumeiros substituindo-os por otimismo em qualquer situação. O que não pudera resolver no dia anterior, espere um pouco mais e atue novamente. Sua luta maior será sempre você consigo. Faça preces, eleja a meditação como indispensável diante dos tormentos naturais para os quais aí estás em recuperação espiritual. O conhecimento atua como mediador dos problemas que chegam a ti e pedem solução de maior ou menor gravidade, mas são seus. Nada é casual. Estude as Obras do Evangelho de Jesus, medida terapêutica indispensável em época de grandes transformações no Globo seja no campo físico tanto quanto espiritual. Despertar é o convite feito a todos. Aceitas? 
Amigos Obreiros do Bem

8 de março de 2020

RECURSO

Os problemas naturais que ocorrem durante a vida no plano físico, são convite para que exercites a alma em sua complexidade. Em diferentes estágios o ser tem possibilidades de avançar ou estacionar, retroceder, jamais. Valorize suas conquistas. Observe que estás no século vinte e um, muitas situações já vivenciastes; outras tantas surgirão. Reprograme-se com ampla visão espiritual. Auxilie a todos que consigo partilham a longa estrada, repleta de contrastes, porém necessária ao seu despertar interior reconhecendo a brevidade da vida no aspecto físico e imortal no que tange ao espírito. Supere a matéria passageira ao investir no espírito, enriquecendo-o de informações embasadas no Evangelho de Jesus. Livre arbítrio.

LAR

Caros pais, nosso afeto. Cada lar terreno tem as bençãos de Deus. Por maior lhe pareça o problema, Ele está convosco. Não se desanimem jamais. Época de transformações são exigências maiores que estais certamente preparados a experimentá-las. Não se deixem levar por modismos. Trabalhem na educação do caráter e da humildade dos vossos desde pequenos, pois nessa fase é que a compreensão lhes molda a personalidade. Retirem as melhores experiências do reencontro nos vossos lares, programados para tal. Famílias são bênçãos e para todo o sempre o serão. Felizes dias melhores vindouros.
Amigos do Lar Maior