13 de julho de 2018

SOLUÇÃO

Em tudo há motivo, razão de o ser. As situações são colocadas a ti cotidianamente e aos poucos podes perceber o que a vida pede seja nos afazeres domésticos ou fora deles, em tudo há um porquê. Não menospreze as tarefas tidas como pequenas; são talvez as mesmas que traduzem algo a ti pessoalmente. Nada é perdido ou minimizado na sua importância dentro do contexto geral. Como sabes, todos estão recolocados nos devidos lugares por motivos ocultos que mais tarde poderão ter acesso informativo ou não; depende de cada situação. Da possível apatia você pode promover revoluções intensas por meio do trabalho que motiva e renova. Descubra qual é a sua vocação sem deixar passar a ocasião. É agora.
Amigos Obreiros do Bem

12 de julho de 2018

MOTIVE-SE

Quando tudo parecer sem sentido, invista na vida, na existência em si, ou seja, vá ao encontro do possível problema que o atinge reunindo forças espirituais sem as quais individuo algum atingirá a tão almejada paz. Ratifique seu compromisso para com Jesus e reaja sob o foco da esperança, lucidez e serenidade perante os abalos inevitáveis que o visitarão, estejas ciente. A vida é mais ampla e significativa que simplesmente ir ao trabalho, alimentar o corpo físico no pão de cada dia e deixar os acontecimentos atuarem a revelia. És responsável pelas suas atitudes para consigo tanto quanto para com o próximo.
Amigos Obreiros do Bem

MOMENTO IDEAL

Estamos em época de transição no querido Globo. As situações afloram-se com maior intensidade devido as mudanças necessárias cuja finalidade é fazer com que a Terra saia do estado de atraso moral e espiritual dos seus moradores. Como educadora, uma estação terrena é oportuna ocasião para antigos reparos que os une os atrai e os une pelos laços psíquicos fluídicos. Nada é casual, seja no lar, no trabalho, no núcleo social em si; hoje estias frente a frente com antigos afetos e possíveis desafetos que também contribuem para seu crescimento espiritual, portanto não fujas das pessoas tidas como difíceis, elas são possivelmente os inevitáveis reencontros dos quais ninguém se exime. Seja atencioso e educado, sempre. A cordialidade propicia reciprocidade em qualquer circunstância. Quanto maior as dificuldades, melhor será a oportunidade em investir no ser humano. Não desista jamais. 
Amigos Obreiros do Bem

11 de julho de 2018

PACIÊNCIA

Manter autocontrole diante das adversidades é regra básica. Não permita que os ruídos do pessimismo lhe abstraiam as melhores oportunidades, isto é, todos têm enorme capacidade de contagiar a distância ou próximo, de acordo com o pensamento e sentimento emanado. Seja forte, mas pacífico e doce nas palavras, severo somente para consigo. Não exija compreensão de todos, pois talvez você que já tem conhecimento não o é totalmente compreensivo quando algum problema surge na sua rota. Nos revelemos a nós e aos outros nas circunstancias adversas. Cada ser humano espiritual é um mundo particular que interage de forma ostensiva no todo. Pense muito antes de tomar qualquer atitude que envolva outrem. A vida é via de mão dupla seja na Terra ou no mundo sideral. 
Amigos Obreiros do Bem

EXCESSO

O materialismo no auge o torna refém das fantasias retirando-lhe oportunidade de saber quem realmente o é, e quais propostas o plano espiritual destinou a si. 
É comum virmos seres totalmente comprometidos com grandes negócios, deslumbrados com a possibilidade em ampliá-los ainda mais como garantia da felicidade plena que atinge o imaginário do viajor que pouco ou quase nada sabe a respeito do porquê da vida na Terra. 
A ambição desmedida encobre o lado altruístico que todos deveriam cultivar em proporções maiores ou menores, porém, alimentar o Espírito nas atitudes em deferência aos irmãos da Terra. 
Reaja com firmeza as suas próprias imperfeições para que a sua luz interior atinja a si e aos demais que passam e passarão pela sua vida, seja como amigo, parente, companheiro de trabalho ou simples transeunte; reencontros não são casuais, estejas certo. 
Amigos Obreiros do Bem

10 de julho de 2018

COMUNICAÇÃO

A prece o sintoniza com Deus. É importante saber se expressar na comunicabilidade, isto é, evite fazer pedidos perfeitamente dispensáveis como posses materiais, facilidades diante dos problemas, mas sim, força para superá-los, já que são inevitáveis dentro do contexto terreno. Muna-se de força e jamais adie seu compromisso para o qual fora recolocado no Globo novamente. Viva, ame fraternalmente e seja tolerante para com aqueles que não o compreendem. Viver é estar aberto a evolução que se processa pelo saber, boa vontade e dedicação, haja o que houver. 
Amigos Obreiros do Bem

VEJA ALÉM

Além do horizonte, há um mundo infinito a desbravar, o conhecimento a auxiliá-lo como escada invisível, a vida que continua de forma abrangente sem limitações físicas, a alegria do reencontro com entes queridos que já partiram e tantas outras possibilidades reais em que o bem e o belo misturam-se. Por enquanto a Terra é lugar ideal para que possas desenvolver sentimentos, habilidades e tantas outras formas de evolução em meio aos problemas diversos que sucumbem a quem não tem fé. Não queira acelerar o processo do retorno para cá, viva e agradeça por tudo o que lhe acontece em solo terreno. Toda dor tem um porquê. Eleja os dias que hão de vir como oportunos para remover de vez o velho homem que habita no âmago da alma pelo ser humano solidário e fraterno que haverá de surgir. Esforço máximo da sua parte.
Amigos Obreiros do Bem

9 de julho de 2018

LEVEZA DA ALMA

Estejas em paz, meu caro leitor. A vida pode não ser o que esperavas, mas é a que você merece, estejas certo. Não peças mais, agradeças. Volte seu olhar aos menos favorecidos socialmente; são tantos. Você provavelmente tem uma cama que o acolhe todas as noites; o irmão que vive ao ar livre sente as mesmas dores e tristezas. Por esse motivo já vale sua presença nos locais que grande maioria rejeita. A mão que consola opera milagres. Quando você sente vazio na alma, é porque chegou o momento de sair da área confortável que o mantém preso psiquicamente ao pretérito, aos acontecimentos que provavelmente não foram bons; são os registros da alma dos quais ninguém se exime. A melhor forma de curar a si, é investir no ser humano, principalmente nos rejeitados sociais, devem ser seus eleitos. Vá até eles sem receios imaginários que o colocam em posição supostamente superior, o que não condiz com a realidade que é embasada no Espírito, ou seja, um morador de rua pode ser um Espírito de grande conhecimento, mas temporariamente em resgate. Cada situação é única. A Terra é local adequado para você resgatar a própria alma no auxilio a outrem. Confira. 
Amigos da Boa Nova

CULTUAR

Bons sentimentos são a chave que o une aos amigos visíveis e invisíveis. Ninguém é ou está a sós seja na Terra ou no mundo espiritual. Deus nos conduz por caminhos que não supúnhamos para que consigamos recobrar a consciência a respeito da importância da ética, caráter e moral. Os valores intrínsecos nos mantém conectados com o bem, o belo, a realidade que é toda alicerçada na essência do espírito em si. Como ser feliz sem que eu almeje a felicidade de outrem? O que aspiro a mim, devo almejar a ti. As Leis perfeitas de Deus são imutáveis; é bom que compreendas. Causa e efeito são as faces de um resultado de acordo com as práticas por ti realizadas. Que as suas escolhas sejam no sentido amplo, isto é, a felicidade do próximo é a minha também pelo simples fato de querer que todos partilhem do conhecimento, oportunidade e boas práticas. Que assim o seja. 
Amigos Viajores do Infinito

8 de julho de 2018

VIDA FAMILIAR

Quando os cônjuges decidem por formar uma família, os laços permanentes do Espírito os aproximara para tal. Nada é casual de acordo com as Leis perfeitas de Deus. Pais e filhos, parentes próximos ou distantes têm ligações ininterruptas, ou seja, os laços espirituais são mantidos entre os mundos físico e sensorial, portanto um ser que está inserido no corpo mantém elo com quem possivelmente está no mundo espiritual; daí surgem, às vezes, sensações de saudade, melancolia porque o Espírito de ambos é interligado. Quando um novo membro familiar chega para compor a família, há todo um planejamento ocasionado na espiritualidade. O amor do Pai por todos nos comprova que a morte inexiste e a vida é sequencial até aprendermos a valorizá-la no sentido maior, ou seja, somos a extensão do amor, portanto, não há laços dissolúveis, mas o amor como expressão maior de tudo o que há. Amemos nossas famílias e saibamos respeitar a individualidade de cada um e como pais saibamos estar presentes na vida dos nossos filhos que também muito nos ensinam. Na Terra ainda aprendizes o somos. Ratifiquem vossos compromissos. 
Amigos do Lar Maior