26 de dezembro de 2015

DOUTRINA DE JESUS

A Doutrina Espírita trás ao ser humano espiritual o caminho do reencontro com a rota da Luz a qual o mesmo perdeu ao distanciar-se de Deus. Jesus, o Mestre em Excelência, mantém conexão com os filhos da Terra a caminho da própria redenção. Reconhece-lO é a meta. Não adie a possibilidade que se traduz na caridade, humildade e convicção que estar na Terra é convite aceito para auxiliar ao próximo. O ser distante dessa realidade deve recobrar a consciência e inscrever seu nome na história que mudará o perfil da Humanidade: O cristianismo vivenciado nos preceitos delE. Despoje sua vaidade e orgulho, frutos de séculos distante da luz e venha trabalhar enquanto pode decidir sozinho, ou seja, não esperar que algo grave o faça recobrar a consciência que algo deve ser realizado. Contamos com sua compreensão.
Amigos da Boa Nova

DISTONIA

Os irmãos da Terra estão em graus diversos em compreender a Boa Nova de Jesus. Ainda é pequena a proporção dos que compreendem, mas você necessita agir. Não espere que os acontecimentos lhe surjam para tomar iniciativa diferenciada, isto é, sair do campo confortável, convite ao tédio e doenças psíquicas adquiridas. O pessimismo deve ser combalido pela força expressiva do espírito, você em realidade. A ignorância continua a fazer estragos em pleno século vinte e um. O fanatismo religioso deve ser visto como forma doentia dos nossos irmãos que ficaram presos nas cordas invisíveis do tempo alimentados por inúmeros irmãos desencarnados que não querem aceitar o progresso evolutivo espiritual da Terra, mas terão que aceita-lo pois, ninguém irá conter o clamor da Via Maior. A situação momentânea será revertida, mas você deve fazer sua parte amenizando a ignorância espiritual, condição predominante no Globo. A sociedade em que vives é o local primário.
Amigos Filhos da Luz

25 de dezembro de 2015

JESUS, O ETERNO AMIGO

Quem conhece ao Mestre é rico em si. Jesus é modificador de conduta, o Amigo inseparável que nos ajuda a vencer a barreira da ignorância arraigada a nossa alma que em aprendizado constante, necessita do Irmão em momento tão significativo no Globo. A vida é complexa na dinâmica da via física. Amigo, Jesus é imprescindível e você tem a doce missão em trazê-lO junto a si por meio da caridade, simplicidade e humildade. Não se demore até o próximo Natal com tentativas tímidas, isto é, ficar somente a espera. Aja! 
Amigos Viajores do Infinito

24 de dezembro de 2015

AGORA

O tempo não retorna. O pretérito já faz parte de algo que não voltará, mas o futuro é tal qual livro aberto a espera das próximas páginas a serem preenchidas com a sua participação. De alguma forma todos escrevem diariamente no arquivo pessoal invisível, intransponível. Questione qual será sua página neste dia. Você é seguramente o único responsável pelas mãos vazias ou operárias a serviço real do bem servir além do círculo estreito familiar. Pense e decida-se sempre pelo caminho mais pedregoso. Não seja comum optando pelo serviço leve. Seu espírito necessita ser burilado. 
Amigos Obreiros do Bem

NATAL

Que o Natal seja motivo para renascer em sentimento e convicção que és imortal. Chega de enganar-se e brincar de viver. Compromisso sério a vida o é a todos, sem distinção de crença ou nacionalidade. Chegaste ao século presente, mas ainda vive no preâmbulo espiritual a enganar a si com a falsa ilusão que nasceste para somente usufruir dos bens terrenos e acabar em pó ao final da vida. Amigo, escolha uma instituição e adote-a com seu carinho, nada mais. Não adie para quando supostamente tiver cédulas de sobra; o momento ideal é sempre o agora, mesmo que não tenha um único centavo. O Alto quer a sua presença. Simples não? 
Amigos Viajores de um Novo Tempo

23 de dezembro de 2015

NATAL

Eleja a vida para servir. Muitos somente têm algum gesto tímido na época natalina; outros sequer acionam o dispositivo do bem que dorme na alma. 
Comem, bebem muito e segregam os melhores sentimentos vindouros a melhor fase no Orbe. Irmãos contidos em fraternidade, seres a perigo.Faça a luz brilhar desde hoje no simples gesto do perdão as ofensas. Ninguém está isento em errar.
Amigos Passageiros do Mundo Invisível




PENSE

Questione o porquê da vida e descobrirá que a existência terrena é somente para fortalecer o espírito e resgatar o que deixaste no pretérito. É visível a insatisfação daqueles que aparentemente não têm grandes problemas, são os satisfeitos de curta duração, ou seja, os conflitos seguirão além tumulo a despertá-los na via espiritual. Quantos irmãos retornam cotidianamente para cá revoltados e cristalizados na indiferença que tanto cultuaram em vida física. Cuidado para não cometer as velhas e costumeiras práticas tão bem aceitas em vosso meio. Hora de mudança interior. Chegou a vez do espírito. 
Amigos Obreiros do Bem

ENGANOS

Quem vive na angústia da ilusão certamente sofrerá decepções na trajetória terrena. Remova todo lixo psíquico que advém do pensamento negativo e vingativo em relação ao próximo. Sofrestes algum dano material? Prossiga mais atento sem contaminar-se com os laços invisíveis do ressentimento ou culpa por ter sua confiança violada. Não se esqueça: o ônus é daquele que agiu erroneamente; a você, a experiência como bagagem em saber o que não fazer ao próximo. Fazei sempre o que gostaria receber a si. Nem sempre uma perda é um dano. Somente o olhar para além da tímida fronteira que rompe o invisível é capaz de equalizar a situação. 
Amigos Obreiros do Bem


22 de dezembro de 2015

CARÁTER

Amigo, os valores morais devem ser inseridos no cotidiano dos pequenos. Não se esqueça da prestação de contas ao Supremo Bem a qual somos convidamos a fazê-la após o desenlace da matéria. O Globo tem caminhos diversos, mas o seguro está no Evangelho de Jesus, Obra por Excelência educadora de almas. A finalidade em viver experiência no Orbe é auto educação por meio das dificuldades existenciais. Não reclame e trabalhe muito. Você que aí está foi convidado para polir a alma sob o remédio salutar da dor abençoada que todos tentam evitar, mas não conseguem, pois é a tônica da vida físico espiritual. Resignação. 
Amigos Obreiros do Bem

SENTIMENTO

O ser humano espiritual quando atinge o estado de compreender que a vida é sequencial, denota que saiu dos primórdios, ou seja, deu passos, mas necessita da Luz do aprendizado no estudo e prática das Obras do Evangelho. 
O Mestre trabalhava Incansavelmente em Sua jornada no Globo. Soube ouvir, Sua doçura comovia. Mal compreendido fora, mas Soberano, venceu a chamada “morte” para brilhar Intensamente a nossa espera. Convite feito. 
Amigos Passageiros da Nova Era

SATISFEITOS

 Aspirações realizadas? Cuidado. Você pode ser vítima do descaso para consigo. Muitos questionam e dizem que cédulas são para servir ao dono. Não é proibido viver confortavelmente, mas o exagero em torno de si é tal qual algemas a prendê-lo sem que tome conhecimento. Muitos acumulam e desencarnam sem saber ao certo o porquê do exagero. Jamais doaram um momento da sua agenda sobrecarregada para visitar a um enfermo ou o ancião desprezado em algum asilo. A bagagem oriunda desse passageiro quando aqui chegar será leve e sem qualquer significado. Quer isso a si? a indiferença para com o próximo continua a ser grande chaga espiritual que compromete a sanidade temporária do espírito porque sequela o mesmo diante de tamanho egoísmo. Jogue fora ainda hoje tudo o que o prende a Terra em termos de egoísmo e orgulho, venenos corrosivos perigosos.

Amigos Passageiros do Universo sem Fronteiras




21 de dezembro de 2015

FARTURA

Mesa farta não significa carência, ou seja, há excesso em muitos lares enquanto milhões sequer têm uma fatia do pão que alimenta o corpo, mas o Pão da Vida, O querido Mestre de Luz, está a sua espera, você meu caro amigo indiferente para com o sofrimento e a dor alheia. Vá aos locais onde enfermos necessitam do calor humano espiritual. Quebre as algemas do orgulho invisível e avassalador que o mantém escravo dos pertences materiais. Invista no próximo, mas vá além da época natalina. Você é mais necessitado que o ser abandonado nas valas do mundo, rejeitado por não ter uma roupa de grife e estar mal vestido na sociedade consumista é praticamente atestado de indigência. Caro irmão afortunado pela moeda corrosiva pelo tempo: escutai a voz do coração que chama e você teima em não ouvir. Na próxima reencarnação, poderá estar na mesma condição para quebrar o orgulho, razão de idas e vinda infrutíferas. Pense com seriedade. 
Amigos Viajores Passageiros Filhos da Luz

AUTORIDADE

Caro amigo, seja brando nas decisões que a ti competem. Não julgais com severidade aos irmãos que porventura tenham praticado algo insólito. Lembre-se: o grande Juiz é Deus, nosso Pai, Misericordioso. Ele não nos priva do débito, mas sabiamente nos educa por intermédio da correta Justiça Divina. Não estamos a dizer os erros não devam ser corrigidos, mas o bom senso deve prevalecer, sempre.
A cada qual segundo suas obras. É da Lei Suprema. Somos todos aprendizes e todo erro requer a seguir correção. Equilíbrio é a base. Que a Luz Maior ilumine aos julgadores e aos comandados.
Amigos da Boa Nova

20 de dezembro de 2015

GENTILEZA

Pais e mães, que a boa convivência entre vós permaneça após o rompimento do compromisso matrimonial. Cônjuges, para sempre terão vínculos seja por intermédio dos filhos como também pelo reencontro de almas que fora traçado no Plano Maior. Nada é casual. 
O rompimento do compromisso não deve abalar a estrutura dos pequenos que têm em vós o espelho primário. A educação continua sendo tarefa de ambos. Os problemas advindos do descaso são enormes e levará aos mesmos o aumento dos débitos, caso haja displicência de uma ou ambas as partes. Há adultos que foram crianças de pais ausentes e agem da mesma forma em grande parte inconsciente porque a estes o aprendizado ocorreu dessa forma; outros, porque não querem assumir ostensivamente as tarefas. 
Muitos têm filhos por acontecimento não planejado e assim sucessivamente as famílias na Terra compromete-se ainda mais. É prudente compreender que os laços que os unem no presente em grande proporção são os do desafeto que merecem e necessitam aparar arestas. Não há pais e mães heróis, mas seres humanos espirituais todos rumo ao aprendizado. 
Ora como pais, ora como filhos caminhais rumo a perfeição que não será nesta tampouco na próxima, mas séculos ainda em experiência, caso necessário o for. A benção da vida na Terra é educar almas e trazê-las ao retorno do infinito bem. 
Amigos do Lar Maior