10 de agosto de 2013

DO SONHO A REALIZAÇÃO

Amigo, é importante manter a chama da esperança ativa. O que poderá acontecer caso todos desistam sem ao menos ter tentado fazer algo que revolucione o meio social em que ora estão inseridos? A Terra já deu passos, mas necessita prosseguir rumo a novos tempos que alardeados aos cantos da mesma parece não tocar os irmãos distraídos dentro do próprio mundo particular. Mais uma oportunidade perdida e você estará repetindo velhas e improdutivas lições. Hora e tempo para mudanças que somente se iniciam quando o ser dispõe-se a desafios. Mova-se!
Amigos Passageiros de Um Novo Tempo

QUEIXAS

Quando você lamenta, sua alma fica envolta em energia densa e assim perde a oportunidade de contribuir com recursos que nem imagina que os tem. O magnetismo é característica do Espírito encarnado e tem necessidade de ser exercitado para você não se torne somente um corpo pesado devido aos anseios que jaz na alma. Há grande diferença entre o ser humano atuante no bem e aquele que simplesmente ignora o semelhante. Costumeiramente os desavisados investem pesado nas lamúrias como se a vida lhes devesse algo. As doenças iniciam-se primeiramente no campo psíquico para então espalharem-se sobre o corpo e refletir em algum órgão vital. Atente!
Amigos Viajores do Universo

BÁLSAMO DA FÉ

Com sentimento de fé ativa o ser humano está credenciado a atuar sem necessariamente recurso financeiro. A vida é como breve viagem que deve ser aproveitada em beneficio de si e do próximo, no campo da imortalidade que não se iniciou na presente vida. Não alegue falta de tempo ou recurso para doar o mínimo de si. Nada deve ser realizado obrigatoriamente, mas de coração para que flua de forma natural. Quando o sentimento fraterno entra em ação manifesta-se o largo invisível a disposição do bem que deve ser a meta de todos em qualquer ponto do Universo. Somente o bem sobreviverá.
Amigos da Boa Nova

9 de agosto de 2013

COMUNIQUE-SE COM O CORAÇÃO

O bom sentimento ativa a vida espiritual. Seja você o sonhador que realiza apesar das dificuldades inevitáveis do caminho. Não desmereça seu talento que ainda dorme no inconsciente. As descobertas no campo físico são ensaios para a vida derradeira que acontece no plano que ultrapassa a matéria. Valorize estar no Globo em momento confuso e decisivo. Ninguém está esquecido como inúmeros supõem. Trabalhe, seja gentil para com todos e siga o rumo que é somente seu sem esquecer-se do viajante ao lado. Seja em qual idioma, comunique-se pela sintonia do amor fraterno. Faça valer!
Amigos Viajores do Infinito

ENCONTRE O CAMINHO

Amigo, você que já viveu inúmeras experiências e já cogita o retorno ao Lar Espiritual não desmereça a velhice do corpo físico. Mesmo que suas mãos já não tenham o vigor de antes, elas ainda podem alimentar o ancião que deitado em uma cama sequer tem a companhia de um parente. Quando o ser doa afeto, ele restitui a energia e dela sobrevive portanto, a generosidade é remédio salutar em qualquer época da vida. o que muitos chamem de “milagre” nada mais é do que a ação do bem fazendo a sua parte. Enquanto viver no corpo físico proponha-se a servir e assim saíra ileso, sem necessidade de terapia psicológica. Disponha-se.
Amigos Viajores Filhos da Luz

NÃO HÁ SEGREDO

A jovialidade nasce na alma e espalha-se pelo corpo físico. Quem procura beleza nos produtos industrializados ou no comércio da medicina estética deve estar ciente que tem prazo de validade, mas o remédio duradouro está na Luz interior que exala mediante atitude do bem servir. Caro, não iluda-se com a estampa exterior, mas creia na durabilidade da saúde natural emitida a você por meio da sua generosidade. Jamais a medicina estética suplantará a sabedoria Divina. Faça a sua escolha!
Amigos Filhos da Natureza

8 de agosto de 2013

QUE EU ACEITE

Pai, que eu me cale diante de uma injúria. Que eu aceite as dores do mundo em que habito momentaneamente. Que eu respeite as ideias contrárias as minhas e veja no outro, um ser humano igual a mim em direitos, deveres e fundamentalmente que somos irmãos se não consanguíneos, filhos de Ti, nosso Pai. Que a inspiração do Plano Maior me faça ser uma alma resignada, mas que tenta mudar o que é possível e caso não o seja que eu aceite a minha limitação pois, na condição da Terra, a falha humana é bastante frequente e sei que posso errar. Pai, sustentai-me diante das calamidades seja na forma da miséria do pão que ainda atinge inúmeros pontos do Globo ou na do Espírito diante da negativa dos seus filhos, meus irmãos, em negarem a imortalidade. Pai, diante da complexidade rogo-lhe forças para prosseguir. A estrada não é fácil, mas estou sob seu olhar portanto, hei de vencer.

Amigos Viajores Fraternos do Mundo Maior

PATRIMÔNIO INDESTRUTÉVEL

Caro amigo, o conhecimento é valoroso recurso ao ser independente da idade cronológica. Muitos sentem-se desmotivados, reféns do conceito ultrapassado em que o aprendizado é sinônimo de jovialidade. Ser jovem não implica necessariamente na pouca idade, mas na essência do espírito este sim, rege a vida portanto, o corpo a que anima. Quando olhar para si inclua bem mais do que um conjunto de ossos e músculos. O ser humano é muito mais do que imagina e pode perfeitamente concluir o caminho que o trará de volta a via espiritual integrado à sociedade, motivado e certamente melhor preparado, estará para aceitar que a função do corpo físico irá findar-se, mas que a vida deste lado tomará novos rumos com mais leveza àquele que soube valorizar a experiência na jornada da Terra. Aprimorar-se deve ser a meta e estender a oportunidade aos demais irmãos, via de regra. O conhecimento espiritual deve ser melhor avaliado tanto na forma quanto no embasamento da realidade. Assim como a didática da Terra é necessária, o legado de Jesus de forma cristalina torna-se imprescindível.
Amigos da Boa Nova

7 de agosto de 2013

INSPIRAÇÃO

Que a vida lhe seja passagem significativa no campo fértil do bem. Seja o irmão que compartilha o pouco que tem, o amigo que ouve o irmão em desalinho espiritual, o consolador nos dias difíceis que o viajante ao lado lhe compartilha. Na vida tudo são somas ou débitos. A crença na Doutrina dos Espíritos seguidores de Jesus, é acessível à Humanidade. O Irmão de Luz conta com os passageiros do presente. Bom trabalho. Quem se dispuser, o faça de coração.

Amigos Obreiros do Bem

SAÚDE

A vida é condicionada pelo ser que pode optar entre o egoísmo ou a doação de si aos irmãos de jornada tão carentes de roteiro significativo no campo da espiritualidade. Muitos dizem ter o sentimento de fé, mas sequer alimentam um passageiro que lhes bate à porta como pedinte de um prato de comida. É mais fácil dizer que não se tem nada para oferecer-lhe. No menor gesto, a grande atitude, creiam. Saúde é sinônimo de equilíbrio físico, mental e espiritual com trabalho ativo de desprendimento na ação magnetizadora do bem servir. E você, o que tem feito a esse respeito?
Amigos Obreiros do Bem

MERECIMENTO

Invista na vida amenizando o desconforto no seu núcleo social e fora dele. O ser humano é dotado de potencial que em estado embrionário necessita eclodir. A insatisfação gera doenças psicoemocionais que a medicina tradicional não consegue obter cura pelo simples motivo de que o viajante é um ser comprometido com as Leis do Universo. Não há solução fora de si próprio. Quando a Humanidade aprender a valorizar o espírito muitas das chagas serão sanadas, ou seja, a solução está em cada um. Reconhecer-se como filho do Criador, é primeiro passo. Faça valer a sua jornada em solo terreno para que não seja mais um viajante que retorna para cá com o espírito vazio.
Amigos Obreiros do Bem

6 de agosto de 2013

QUAL O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA?

Caro irmão, é prudente avaliar como está a sua existência nesse momento em que as questões do espírito estão fazendo-o despertar da alma por meio de dúvidas, angústias e provavelmente sensação de abandono àquele que em nada crê. Viver sem entender o real motivo é despropositado ao ser em pleno século vinte e um. Segue em paralelo a vida física, a imortal que é a integração e interação com irmãos que já deixaram a veste física e continuam vivíssimos do lado de cá. Aos céticos tudo corresponde a ilusão que se desfará diante da chamada da “morte.” Quem não estiver disposto a rever valores ultrapassados sofrerá proporcionalmente ao desconhecimento. As questões a respeito de onde vim e para aonde irei são temáticas que devem ser valorizadas. Preste atenção nos acontecimentos que a Humanidade atravessa e perceberá que as respostas à ignorância são diárias. O ser humano quase na sua totalidade, encanta-se com o supérfluo da matéria e menospreza a sua essência, o Espírito em si. A hora é de comprometer-se com a vida nos dois planos.
Amigos Viajores da Nova Era

MOMENTOS


A vida no Globo é necessária ao Espírito a caminho evolutivo. Evite reclamar dos possíveis acontecimentos inesperados. Fortaleça-se em Jesus que jamais abandona os irmãos, Ele sabe o quão a Humanidade está carente em termos de seriedade para com os valores permanentes do espírito. Situe-se e convença-se de que a ilusão em relação a matéria continua sendo laço nocivo o distancia da realidade dentro da experiência humana. Aprenda a viver. A responsabilidade é individual e ninguém passará incólume.
Amigos Viajores do Universo

5 de agosto de 2013

ADORMECIDO DE ALMA

Certamente você já questionou o porquê de muitos irmãos optarem pelo isolamento sentindo-se superior aos demais e assim vivenciarem uma existência insignificante em termos espirituais. Quantas vezes já questionou o motivo dos incrédulos aparentemente estar em posição material elevada sem nada fazer ao próximo. Aos desinformados parece injusto pois, eles próprios são mais generosos e não têm sequer o suficiente o que os leva a pensar em possível injustiça Divina. Caro, é prudente entender a Grandeza e generosidade do Pai para então compreender que a leitura de uma existência no globo, significa poucos minutos diante da infindável vida que se manifesta em cada micromolécula do Universo. A sabedoria consiste em estudar, estudar e estudar as Obras Básicas para que a matéria aos poucos lhe perca o valor. Inicie agora o portal para a liberdade por meio do conhecimento.
Amigos Obreiros do Bem

SOMENTE O NECESSÁRIO

Dispense os excessos para que sua alma não se sobrecarregue com o que não necessita. O bom obreiro deve cultivar a palavra amiga por meio de ações que representem o diferencial nesse instante em que a Humanidade parece estagnar-se, congestionada pelo excesso peso da matéria que os encanta como crianças diante de um brinquedo. Vida é, sinônimo de seriedade e comprometimento de alma de que não está a passeio. Aos incrédulos restará o amargo e sensação de vazio tão comuns nos dias presentes. Ninguém foge as Leis Divinas seja em qual esfera estiver. Reflita e tire você as próprias conclusões.
Amigos Obreiros do Bem

CONTINUE...

Mesmo que seus passos já não lhe correspondam faça valer a sua fé que descortina de vez a ignorância dos irmãos transeuntes temporariamente no globo. Amigo, liberte-se enquanto lhe resta algum tempo dos fardos desnecessários que cultivas sobre si tais como a acidez do orgulho e a aridez da vaidade que o faz sentir-se superior ao teu próximo por possivelmente ocupar posição social acima. Nada disso tem significado do lado de cá a não ser, os lírios da alma que você pode e deve cultiva-los estes, florescerão para sempre.
Amigos Obreiros do Bem

4 de agosto de 2013

XXXIII - HUMANIDADE

Caros pais, o globo conta com os vossos corações e almas desprendidos para que se possa amenizar os desatinos em relação aos pequenos que ainda morrem de fome. Inaceitável na sociedade moderna tal acontecimento nefasto que mácula a Humanidade de alguma forma. Jesus, nasceu em uma manjedoura para lhes dar o modelo de humildade e fraternidade, mas grande maioria prefere não entender. Toneladas de alimentos são desperdiçados diariamente no globo de forma irresponsável. Quando o ser perde a capacidade de indignar-se e aceita como situação normal em que nada pode fazer, tudo fica mais difícil. Não há utopia quando todos dispõem-se de alguma forma a sair do próprio metro quadrado. Pais e educadores, que a vida não lhes seja estreita assim como a é aos acomodados que preferem empanturrar-se com a matéria que os torna densos e circunscritos em si. Caminho perigoso!

Amigos do Lar Maior