11 de março de 2017

RECONHEÇA-TE COMO ESPÍRITO

Amigo, és em essência espírito imortal. Crer ou não, independe da sua condição extra-sensorial. 
Adeque-se a vida física sem esquecer do alimento da fé que trazes consigo de maneira intensa ou menor grau, mas todos a carregam; muitos negam porém não se pode fugir da filiação Divina a qual estamos inseridos definitivamente. 
Busque o conhecimento nas Obras do Evangelho de Jesus e encontrarás respostas aos anseios que inevitavelmente carregas na alma. A Terra encontra-se estagiária na Nova Era. Ninguém pode abstrair-se dos acontecimentos que pululam por todos os pontos do Globo. 
E você, como está diante dessa bela e convidativa realidade? Crê, apenas lê, acredita, mas não segue adiante? Momento reflexivo. Pensar e indagar é extremamente saudável.
Amigos Obreiros do Bem

AUSÊNCIA

O vazio que a descrença causa à alma é prejudicial tanto a saúde física quanto psíquica espiritual. O valor monetário não compra a paz que almejas. Não busqueis a ausência dos problemas, mas ofereça-se a auxiliar aos que sofrem; são tantos. Veja a Terra como casa de acolhimento de almas em estágio temporário. A questão da dor merece estudo profundo para que a mesma não se transforme em revolta. O conhecimento é de suma importância para libertá-lo de vez da ignorância de difícil remoção que o acompanha secular e até milenarmente. Muitos hesitarão por questões obvias dentre elas, a dúvida. Inúmeros irmãos buscam fortemente o lado material como forma a preencher o vácuo de alma que saciará enquanto não buscarem o reconhecimento dos valores eternos e imensuráveis do espírito mesmo estando na via física. A questão é ampla e abrangente. 
Amigo, dê o primeiro passo rumo a compreensão.

 Amigos Obreiros do Bem

10 de março de 2017

UNIVERSO

Caro, vossa casa multidimensional é o Cosmos. Somos interligados no fluido Divino. O que aspirar aos próximo chegará a ti, certamente. 
Fomos criados para o infinito. A vida na estação física, é somente uma etapa que merece valorização, portanto esmero da sua parte. Observe como tudo muda a todo instante. Não há estática na Criação do Pai. Do principio simples e ignorante o qual todos passamos ou ainda irão, aos idos atuais. 
Quem é você? Como observas a espiritualidade? Crê ou não?
Apenas lê as mensagens ou questiona-as e procura interpretá-las de acordo com as informações? 
É muito bom pensar com a razão aliada aos bons sentimentos. 
Amigos da Boa Nova


CAMINHOS DIVERSOS

Posso percorrer infinitos trajetos, mas o bem que eu faça é o diferencial que Deus espera de mim. Já caminhei por ruas escuras, bebi, fumei, decepcionei-me com a vida; hoje a busca de mim mesmo reencontro-me com Jesus, no auxilio que presto aos ancião, na doação dos bons fluídos que emano para o Globo e essencialmente no perdão das ofensas que possivelmente encontrei de outros irmãos também perdidos como eu me encontrava. 
Amigo, do amargo da vida, o convite a plenitude. Pode parecer contraditório, mas não o é. Dos espinhos o olhar atento para que não nos firamos mais. Toda dor trás em si o crescimento a nossa alma, finalidade da vida corpórea. A você meu irmão sofredor, reconcilie com Deus perante o trabalho altruístico para que o brilho interior desponte. É da Lei, é de Deus. 
Amigos Passageiros da Fé

9 de março de 2017

VIDA E MORTE

Caro, o que tomas por morte? 
É simplesmente o segmento da vida imortal. O apego a matéria causa sofrimento doloroso a aquém presume ser a atual, a única vida. 
Em era nova ainda se vive de maneira contraditória a respeito. O saber desperta no ser a vontade de aprofundar e descobrir o quão vivera de modo confuso até o presente instante. 
Não mais adie o reencontro consigo próprio à luz do esclarecimento. Amigos espirituais estão a sua espera para orientá-lo. Todos os têm. Busque adaptar-se a realidade soberana e bela que a vida o reserva. Que achas iniciar no dia de hoje?
Amigos Obreiros do Bem

MUDANÇAS

A evolução, destino de todos nós nos impulsiona para a frente queiramos ou não. 
A sensação de vazio é originada no descaso do ser para consigo. Não se pode atingir a plenitude perante o desconhecimento dos valores intrínsecos. 
Você é autor da própria história. Não adie o convite que a vida lhe faz perante o infindável. Riqueza e escassez não estão inseridas no valor material. 
Moeda não corrosiva advém do espírito.
Amigos Obreiros do Bem

8 de março de 2017

EVOLUIR

Enquanto não se dispuseres a conhecer a realidade da vida seguirás indefinidamente pelo Globo. O clamor da alma o acompanha aonde fores. Não adie a possibilidade real da comunicação de maneira acessível com os amigos espirituais; os têm. Em época pretérita pronunciar-se a respeito a visão era outra, ou seja, era tomado por loucura quem assim o procedesse. Não merece crítica, mas deves seguir serenamente o chamado da alma que anseia por novos rumos a ela preparados pelo Pai que sabe e aguarda pacientemente que Seus filhos despertem para a imortalidade. É gradativo, mas você pode ajudar a si no caminho mais fácil do saber. Valorize muito a travessia que a Terra faz nesse exato instante e conta com os seus habitantes.
Amigos Obreiros do Bem

DESTE LADO DA EXISTÊNCIA

Caro amigo, não há motivo para temer o que tomas por morte. Já morrestes se assim o preferes, por diversas vezes. Muitas porão em dúvida tal questão, mas podemos lhes afirmar que a vida renasce no instante em que deixas a dimensão física. Parece complicado no primeiro momento, mas não o é. A cada minuto estás mais perto do retorno para este lado porém, não deves aspirar que o processo se acelere ou temer o momento do retorno. O equilíbrio é a base. Vivas ao máximo as experiências educativas no Globo para que quando retornares à vida derradeira estejas em plena sintonia com o processo de adaptação fora dos padrões materiais.
Vale muito estudar desde já. 
Amigos Obreiros do Bem

7 de março de 2017

ANALFABETISMO

Nascer e renascer é a meta até que aprendamos o verdadeiro valor da vida. O desconhecimento das letras ainda é gigantesco no Globo, mas o desconhecer espiritual torna-se ainda mais grave perante a realidade. A questão da dualidade da existência nunca fora discutida abertamente nas escolas terrenas por série de fatores. O descaso, o despreparo para questões fundamentais do espírito ainda são pouco divulgadas e resumem-se as Casas Espíritas e obras de grandes autores espirituais. Francisco Cândido Xavier fora o precursor do Espiritismo no Brasil. Seu legado é de lisura imensurável. Prestara serviço humano humanitário aos irmãos que o procuravam em desespero de alma. A todos tinha uma palavra terna. Expressava-se com o coração. Sofreu as agruras que todo Espírito de grande porte moral sofre por ser a Terra ainda cenário em preparo a rumos maiores. Amigos espíritas e não espíritas, sejamos gratos a Deus por todos os irmãos que à Terra vieram deixar seu legado de conhecimento. De Sócrates a tantos outros filósofos e matemáticos, músicos e arquitetos o nosso agradecimento. A Terra registrará para sempre a presença desses filhos que hoje estão em outra estação com seu legado significativo existencial. Amigo, o que fizeres, menor o seja, é credencial exclusiva. Colabore com o Mestre nesse início da nova era. Faça sua história.
 Amigos Passageiros do Universo

O PORQUÊ

O aprendizado é acesso mais rápido ao conhecimento para o qual todo ser retorna à Terra. Quem ainda dorme na esteira da ilusão terá grandes desafios de alma a suportar quando aqui retornar. Não meça esforços na auto educação. Você é inspiração a muitos irmãos que convivem consigo. Cultive hábitos saudáveis e controle o possível juiz que carregas na alma. É mais fácil acusar a aceitar os próprios erros. Contabilize somente o necessário para ter vida equilibrada e saudável. 
Amigos Viajores do Infinito

6 de março de 2017

PAZ

A paz que a qual aspiro é a condutora invisível da minha jornada. Não basta crer, realizar é a meta a ser seguida e divulgada. O que deixaremos os nossos jovens? A inspiração por meio dos nossos atos. Não basta respirar, alimentar-se e aguardar. Você está no melhor momento da sua vida presente. Doe-se mais e fale menos. És cidadão do Universo. Não há temor quando se tem esclarecimento. Viva de maneira leve e feliz e deixe a vida responder. Nada é casual, portanto seu lugar nesse instante é onde estás. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

PONTE

Estabeleça metas e viva de maneira ostensiva, ou seja, compartilhe com familiares e amigos o conhecimento que já tens. Não seja econômico na boa ação. Dê chance ao próximo para que ele apresente seu ponto de vista. Saiba respeitar as diferenças, seja discreto e contemplativo na meditação de vezem sempre. Não passe adiante comentário inoportuno. Deus o vê e o aguarda. Estás no melhor instante da vida física. Não se perca na vaidade e no convite dos holofotes, tudo de curta duração. Ofereça sempre o melhor e assim não passarás somente, mas terás vivido verdadeiramente.
Amigos Viajores do Bem

5 de março de 2017

QUEM SÃO MEUS PAIS?

Amigos ou desafetos de longa data hoje reunidos sob mesmo teto reencontram-se para provas leves, medianas ou duríssimas, de acordo com o pretérito dos envolvidos pelos laços fluídicos e invisíveis do espírito. 
Caros pais, tens no presente oportuna chance de redenção das vossas almas. Busquem vivenciar a rica experiência embasados nos ensinos do Mestre Jesus. A família, núcleo base do espírito que reencarna, tem a tarefa de orientar, amar, proteger e educar ao novo ser. 
Não adotem modismos que os faz perder a si próprios diante da confusão que há neste século tão especial em que a espiritualidade já é a tônica que dita a vida com mais senso de presença dos amigos espirituais, isto é, já não há temor em pronunciar-se a respeito da imortalidade e dentre os que não aceitam a dúvida existe. A vida se encarrega com o passar do tempo em esclarecer aos terrenos o quão a Obra do Pai não resume-se somente ao Globo. Observem e atentem aos fatos. 
Belos novos dias meus caros irmãos e irmãs em Deus. 
Amigos do Lar Maior