Amigos, a Terra que lhes acolhe é tal qual, mãe generosa que a tudo perdoa; sim, as agressões sofridas ao largo das eras lhes trouxe no patamar atual, em que o nível destrutivo atinge o ápice. Como toda mãe, continuará a acolhe-los para que vós consigam minimamente cumprirem vossas tarefas. Cuidado com o cordão invisível ilusório, pois deixará marcas naqueles que ingenuamente creem ser o melhor caminho tendo a ganancia como destaque. Tudo passará, mas a alma seguirá futuro próximo, de acordo com os registros do atual momento em que o livre arbítrio deve ser melhor administrado coletiva e individualmente. Evitem armadilhas perigosas dentre elas, vaidade que alimenta o ego, fruto da inconsequência para com a vida imortal. Todos são livres, mas as Leis Perfeitas, invioláveis. Responsabilidade maior.
Analise prioridades no panorama atual do Globo. Observes que inúmeras aspirações são ilusórias. Priorize o que for viável para quando partires da Terra. Compensa a energia investida no que é passageiro? Quanto tempo ainda lhe resta? Reflexões merecem destaque na sua lista de afazeres. Levarás consigo o resultado das boas ou más ações; inquestionável. Nota-se que imensa população global ainda não despertou à realidade da existência na jornada terrena, muitos ficam inebriados com as conquistas atrativas do lado meramente material e surpreendidos os são, quando partem de imediato para a vida real, a do espírito imortal. Adiar o projeto de falar a respeito é infantilidade com alto custo a quem assim proceder. Conceitue.
Por aonde andares, deixes seu maior legado, a simplicidade, fruto da riqueza da alma. Quando compreendes que disputas tolas, arrogância e outras distonias não levam a nada, a vida amplia-se de tal forma que tudo passa a ter outro significado, até mesmo os reveses são recebidos de forma natural, aprendizado necessário com profundas marcas que as vezes, deixam cicatrizes benéficas à alma imortal. Novo prisma, possibilidades diversas. Da dor surge o caminho que tanto esperas. Do barro ressurgem riquezas incalculáveis. Necessário o é, estudar o vastíssimo mundo espiritual de clara, sem misticismo injustificável. Está sob sua tutela. Considere.
Como vês a vida? Considere a espiritualidade parte integral de si. Necessitas urgente saber que é ampla, riquíssima, infinita. Todos merecem usufrui-la, ajudarem-se mutuamente para mais irmãos obterem recursos do saber. Seja você a sinalizar novos rumos a quem por ti cruzar; não é mero acaso. Todos em provas seríssimas portanto, não percas mais tempo com ilusões comprometedoras que adiam reais possibilidades de transformações urgentes. O atraso moral dos seres é tarefa não feita até aqui. Não se pode estacionar; avançar urgente o é. Deixes seu legado, atue favoravelmente as forças do bem. Relevante, abrangente.
Servir e passar, eis a ocasião para tal. Nos mundos avançados, todos dão contributo sem disputas vãs. O conhecimento os leva a compreensão que a união fortalece, recurso pouco utilizado pelos humanos espirituais. Não se deve priorizar apenas a si, semear o bem é luz inquestionável. As decepções surgirão no caminho daquele que objetivado apenas em si esquece o porquê da vida em comunidade na imensidão da Terra que generosamente abriga a quem quer o seja. A Natureza dá exemplos belíssimos diariamente aos viajores distraídos. Observe os pássaros, as formigas em suas organizações regidas pela disciplina. A curta existência na Terra deixa legado imensurável ao viajor que aí está. A pandemia ainda não cessou, pois as lições ainda pouco compreendidas precisam melhor gestão dos que hoje aí residem. Veja qual o recado a ti em especial. Tudo converge para o lado fraterno que pede passagem. Não basta observar, ide além.
Sempre haverá saída para obstáculos aparentemente insolúveis. Nos caminhos da Terra, és livre para realizar ou estacionar; retroceder jamais. Chegastes até aqui, motivo para continuar a jornada infindável no reencontro consigo, através do saber espiritual. Vivenciastes inumeráveis experiências boas ou não. Consulte a si e constate os sentimentos mais secretos, eles dirão muito a respeito da realidade íntima. Desconstrua autoimagem perfeita, pois aí não estarias caso a realidade fosse esta. Não desanime, reconhecer defeitos de alma é sair do estado infantil, recurso utilizado por grande parte dos adultos da Terra. evoluir é a meta e apenas será concreto quando aceitar que a vida é infinita e a Terra, escola educativa indispensável portanto, despertar da consciência é primeiro degrau. Não se dê por satisfeito, estude, eduque-se e prioritariamente destrua o orgulho que ainda é raiz forte nas almas humano espirituais. Terás belo trabalho a frente.
Caros pais, nosso afeto. Jornada riquíssima vive o ser humano. Diante das tempestades psíquicas e geográficas, a Humanidade caminha a passos decisivos. Haverá dias tumultuados; outros nem tanto, mas caminhar é indispensável. Nessa fase, o ser ainda surpreso com dificuldades inimagináveis coletivas, onde as dores mais expostas os iguala independente da posição geográfica. Sendo democrático, o sofrimento não é punitivo como muitos assim supõem. Na condição humana, habitual o é, deixar a vida acontecer em maiores preocupações. O momento é outro, todos têm que contribuírem de alguma forma para com o caminho que a Terra os conduzirá. Laços familiares de suma relevância no aparo de possíveis arrestas; momento ideal. Famílias, vocês pediram para aí reunirem-se no século do despertar a algo maior, a vida infinita em sua plenitude. Não se deixem abater perante novos desafios em breve. Confiem e evoluam.
Palavras de Luz é um blog criado para deixar aqui, singelas mensagens aos corações anônimos que buscarem consolo e conforto a Luz da moral cristã; com objetivo de amenizar ansiedades e angustias da alma, tão presentes nos dias atuais, por meio de mensagens trazidas por Amigos Espirituais, na psicografia da médium Luana Conti.