10 de março de 2012

MIOPIA ESPIRITUAL

O ser sem vigilância adquire miopia interior, pois a visão primeira advém do espírito e esta se transforma dando lhe forma no plano físico, portanto um pensamento recorrente tem enorme possibilidade de se concretizar. Filtre as emoções, elimine o pessimismo que atua como teia invisível e perigosa causando descarga emocional patológica. A prece tem o efeito benéfico, uma vez que limpa a atmosfera psíquica de baixa densidade que transita pelo Globo proveniente de pensamentos de baixa vibração. O otimismo é essencial, um  bom pensamento é superior em qualquer situação, deste modo eduque as suas emoções. É de suma importância fazer prevalecer a força do bem independente do seu momento. Você é o único responsável pela faixa vibratória em que atua. Seja consciente e constante, não é tarefa simples, porém possível. Cuide-se o Globo sua casa atual é compartilhado com emoções diversas de outros irmãos, você já tem conhecimento suficiente para saber viver da melhor maneira possível. Vigie!
Amigos Viajores do Infinito

AJA COM PACIÊNCIA

O exercício da paciência tem forte significado ao ser. Ela advém da esperança, da fé em Deus e da capacidade individual de desfrutar da vida sem fuga. Dos bilhões que habitam o Globo, inúmeros criam um Universo paralelo, já que não conseguem enfrentar as situações como elas se apresentam, possuem a visão desfocada da dinâmica que a existência exige. No universo terreno, problemas sempre hão de existir, cabe ao ser escolher a forma como os conduzirá. Viva com sabedoria, saia da aparente linha do conforto material evite dilatar a ambição desmedida, você pode ter uma existência confortável, vá além, crie oportunidades ao próximo, todos podem cooperar de alguma forma. Não queira receber aplausos, pois eles exercitam a vaidade. Apenas prossiga realizando assim, escreverá a sua própria história. As páginas são individuais, porém o ônus ou o bônus virão de acordo com as suas obras. Portanto, realize meu caro irmão!
Amigos Obreiros do Bem Eterno

9 de março de 2012

DOCES PALAVRAS

Na condição humana, os seres necessitam interagir fraternalmente. A sutileza abre caminhos, desata os laços daqueles que ainda não são receptivos a um simples abraço. A autodefesa inibe a aproximação tornando a vida mais difícil. Não dá para deixar de praticar a afetividade cordial de uma saudação educada, porém sincera. A relação entre chefes e chefiados é passageira  não dá para ser empreendedor sem a gentileza da palavra, todos são colaboradores, quem hoje está no comando no futuro poderá ser comandado é a vida que prossegue, a  maneira como age no presente é retorno garantido no futuro. Observe como estão as suas relações fraternas, sempre é tempo de renovação. Se a tecnologia trouxe facilidades não permita que a doçura seja momentânea caso contrário, estará igualando-se as máquinas. Reflita!      
Obreiros do Bem Eterno



A VELHICE O ENSINA

Meu caro observe os recados que a vida o envia. No Orbe terreno, o corpo físico sofre abalos do tempo. A vulnerabilidade é a vida sinalizando que você tem prazo a cumprir, tarefas e um dia perdido na somatória dos fatos, será uma oportunidade a menos. Como usufruir melhor da juventude? Estabeleça metas, estude muito, eduque-se espiritualmente, pratique o bem incondicionalmente, seja acessível, estabeleça laços de amizade, pratique lazer saudável e assim a chamada velhice lhe será mais leve, pois você terá vivido de maneira saudável e a idade será de grande valia para reflexões ou poderá ser palco de arrependimento, àquele que não valorizou o precioso tempo na existência terrena. Portanto, não pague o preço da indisciplina.
Amigos Viajores do Infinito

8 de março de 2012

O VOO DAS PALAVRAS

O que você pronuncia reflete em si e no meio em que atua. O poder das palavras é dinâmico, portanto cuidado! Seja responsável ao dizer algo. A indisciplina dos que pregam o pessimismo arrasta inúmeros irmãos que em corrente nociva interagem entre si. O homem físico espiritual necessita voltar interiormente a si. Vigiar os pensamentos e os sentimentos é de suma importância a quem aspira novos rumos. Nos idos atuais não há mais tempo a perder as informações estão disponíveis, as respostas mais rápidas entre os planos físico e espiritual. Usufrua!
Amigos da Boa Nova

7 de março de 2012

NO SILÊNCIO

Amigo, a sua presença não necessita de palavras para expressar quem é você, todo ser emana energia. Seja boa ou não ela paira no ambiente e vai de encontro a energia de igual frequência, portanto é prudente monitorar-se. Que tipo de frequência você emite? É essencial moderar a voz, evitar o barulho excessivo e falar sem nada dizer, ou seja, há situações que exigem silêncio, recurso valioso. Em diversos momentos da vida, falar em demasia não é de bom tom, pois quem muito diz pouco presta atenção nas próprias palavras e nada realiza em prol do bem. O excesso de exclusivismo faz com que o ser se pronuncie para chamar atenção sobre si, pois é uma forma de se fazer ouvir. Reeduque-se respeite a opinião do próximo não queira fazer prevalecer seu ponto de vista, o convívio é exercício que exige amplo olhar. Aprenda a viver. 
Amigos Obreiros do Bem Eterno

6 de março de 2012

DECISÃO

Decida-se no presente momento o que aspira da vida. Vai prosseguir vivendo o lado sombrio criado por si ou trilhará uma nova rota que o conduzirá a algo maior? Questão de escolha. Sofrer sem aproveitar as lições advindas das dificuldades que existem para fazê-lo, crescer ou aceitar o que não pode mudar e buscar sempre um novo caminho mesmo que tudo não saia como planejou. Quando estiver ao ponto de sucumbir, olhe para o Alto, foque nas estrelas, pois um dia tudo ficará no pretérito então poderá celebrar, pois venceu primeiramente a si, tarefa das mais difíceis ao viajor terreno. Reflita! 
Amigos Obreiros do Bem

5 de março de 2012

OBSERVE

Irmão, Jesus nasceu sobre a palha para mostrar aos homens que a verdadeira riqueza não está contida no brilho e posse do ouro. Oh! Que a luz se faça sobre a Terra tão necessitada do enlevo espiritual. Quantos ainda negam Jesus preferem tê-lo nas molduras, pois assim a consciência não lhe cobrará, pois é mais cômodo fechar os olhos da alma do que viver a realidade e a disciplina que ela exige. É profundo falar a respeito de Jesus, o Eterno Amigo. Infelizmente pouquíssimos irmãos O valorizam por desconhecerem a Sua História. Para muitos foi um ser político e revolucionário e a outros continua sendo simplesmente alguém que supostamente passou pela Terra. A indiferença para com Ele é absurda mesmo assim continua a esperar por ti aí reside a grande diferença em ser verdadeiramente iluminado. Vindo de outra esfera nada tinha a resgatar no Globo simplesmente abraçou a si a Causa Maior que é governar o Planeta sem esperar por reconhecimento. Que a sua luz recaia sobre o Planeta encoberto pela ilusão e povoado por irmãos temporariamente perdidos. Jesus tende piedade!
Amigos Obreiros do Bem

4 de março de 2012

UMA PALAVRA

A generosidade tem poder transformador, uma vez que modifica ambiente e situações adversas; advém da força da alma que em enlevo sabe a que veio e da importância de manter-se em equilíbrio e sintonia constante com o Plano Maior. O ser vigilante é consciente, experimenta na Terra as primeiras notas da verdadeira alegria que não está no conforto material passageiro, mas sim nos bens espirituais. A verdadeira alegria é resplandecente, sem dizer uma única palavra você pode contagiar o ambiente, restaurar a energia supostamente densa devido a baixa vibração que resulta do descuido dos irmãos que lhe compartilham o ambiente. Diversas patologias surgem das tristezas da alma. Meu caro, você tem capacidade de reestabelecer seu lado psicoemocional, é trabalho árduo, porém vale a tentativa. Foque em si, foque na vida e em Deus, inteligência suprema. A essência do ser humano é divina, porém há o livre arbítrio para as escolhas que lhe dão a diretriz. O que pensa e age na atualidade, refletirá no amanhã, está tudo tão próximo e você ainda não parou para observar. Qual o melhor caminho? A consciência que lhe sinalizará como bússola  do espírito imortal no corpo físico. Acorde!
Amigos do Lar Casa Maior