25 de outubro de 2013

EFICIÊNCIA

Ser sábio, é reconhecer-se como falível, indisciplinado para com as questões urgentes da alma e ainda egoísta, entrave maior aos irmãos da Terra que no presente distanciam-se em nome do conforto material. Constroem-se residências cada vez mais fechadas para que o outro supostamente não lhe retire a paz que pensas vivenciar, mas não a sente. A classe dos insatisfeitos é gigantesca e repetitiva. As emoções em desalinho os arremete as inúmeras facilidades dentre elas, relacionamentos casuais com prometedores. É importante saber o que lhes aguarda do lado de cá onde as máscaras lhes são retiradas de uma só vez e exposto consigo próprio saberás realmente quem o és. A Era do Espírito é real! Muitos ainda a têm como algo distante e que talvez não passe de ilusão porque pensar dessa forma a vida pode ser “levada” irresponsavelmente. Cada qual colherá na medida exata do plantio do pessoal. 
Amigos Obreiros do Bem

24 de outubro de 2013

HABITO SAUDÁVEL

Mantenha-se sereno na eficácia da prece sentida e constante, no perdão a si próprio e das ofensas que chegam a ti como espinhos. Perdoar é preciso! Navegue em águas calmas para que a flecha da ignorância jamais o atinja. Sublimar é preciso! A Terra conta em demasia com irmãos arrogantes e indisciplinados que não aguentam a si mesmos. Ah! Como é doce e bela a vida vivenciada com o equilíbrio vindouro da sabedoria, beneficio individual disponível a todos. Faça diferente, promulgue paz e bem essencialmente nos caminhos daqueles que o ignoram. Felicidade é estado de alma que jamais será adquirido sem que o ser auto eduque-se. Viver é condição básica sabedoria, conquista intransponível!
Amigos Obreiros do Bem

23 de outubro de 2013

VIVA!

Sabedoria é sinônimo de aceitação da vida tão qual ela apresente-se a si. Não a compare com a dos demais irmãos de jornada. Todos têm individualmente sua própria história que vem de longínqua data. Evite julgamentos prévios. Somente o Pai nos conhece desde a nossa criação portanto, a Ele exclusivamente o que a nós cabe individualmente. 
Amigos Obreiros do Bem

PRISÃO

A ignorância inviabiliza qualquer nova possibilidade em substituir o “velho homem” pelo novíssimo ser, sequioso por novo rumo. O chamado da alma quando não posto à prática causa distúrbios emocionais provenientes do espírito desarmônico, assim explica inúmeras patologias ainda sem nomenclatura no universo restrito da ciência na Terra. Há um caminho seguro no segmento da imortalidade tão bem explanada pelos Benfeitores, Amigos Espirituais, aptos a auxiliarem aos irmãos da Terra em gravíssimo estado devido a inconsequência em que teimam em viver negando a si próprios o obvio, a vida em paralelo que interage permanentemente. Liberte-se do pelo caminho seguro da sabedoria. A vida se apresentará sob outro aspecto anulando-se de vez o materialismo. 
Amigos Obreiros do Bem

CAMINHO

A Terra, protegida pelo querido Irmão de Luz, prossegue independente da boa vontade e disposição dos seus habitantes em aceitar o inevitável, a evolução por meio da auto educação que os conduzirá a subir degraus ou estacionar voluntariamente. Questão de escolha! O processo evolutivo ao ser inicia-se desde a sua criação portanto, opte pela sabedoria em dar o primeiro passo, ou seja, estudar as Obras Básicas, caminho seguro a quem quer conhecer o Mestre. 
Amigos Obreiros do Bem

22 de outubro de 2013

INSISTA!

Amigos o abandonaram? Continue a crer no ser humano. Você não é vítima e sim o criador da existência que não iniciou-se na vida atual. Quem lamenta-se gera mal estar junto aos demais. Viva de forma leve, responsável e aberta aos conhecimentos da Doutrina de Jesus que tanto demora-se para iniciar. Tudo o que acontece é resultado de ações das quais participou, a construção do passado reapresenta-se. Estabeleça novos paradigmas; dentre eles, trabalhar voluntariamente junto aos necessitados que são numerosos seja qual o Continente você estiver. Não é somente o pão que alimenta o corpo físico é escasso, mas essencialmente o pão da Luz de Jesus que tão bem você o conhece e sabe que pode oferecer. Mexa-se!
Amigos Viajores do Universo

FALE MENOS

Não prometa o que não podes cumprir. Quando você gera expectativa no outro, estabelece-se vínculo. Caso não se realize o esperado, a falsa crença da realização gera cobrança e o invisível ainda atuante diante da falta de vigília do ser fornece subsidio para que se crie elo de ressentimento que tão mal faz a quem o sente assim como quem o recebe. Falsas expectativas são promessas carregadas que o tempo as cobra. Pense a respeito antes de semear a esperança e esta não frutificar-se. 
Amigos Viajores do Infinito

QUEM SOU EU?

Olhe-se no espelho e verás um ser humano que pouco realizou até agora. Situe-se enquanto tens livre arbítrio para escolhas que não devem ser ao acaso, mas dentro de uma coerência. Viver no presente de forma a descartar sejam as conquistas realizadas ou as supostas amizades construídas no calor do momento. Desfaça-se da insensatez do imediatismo que alastrou-se no Globo. A classe dos descontentes agrega diariamente irmãos em todas as esferas sociais. O suicídio apresenta-se de maneira diversa dentre eles, a negativa em viver. Amigo, elimine o estado depressivo voltando-se aos irmãos que vivem na rua. Ouça as histórias que eles têm para contar-lhe e verás quão és rico e inoportuno ao entregar-se as investidas do desânimo, verdadeiro aniquilador de almas. Invista na vida, servindo ao próximo, melhor remédio não há. 
Amigos Viajores do Universo Sem Fronteiras

21 de outubro de 2013

DOR

O convite da dor o aproxima de Deus. Inúmeros situações funcionam como remédio à alma rebelde. Sem regras, o ser atua de forma arrogante e põe a perder oportunidade de redimir-se do pretérito nada glorioso. Bendita seja a dor meu caro para que você desperte de vez dos desatinos que lhe acompanham. Quando um alguém sofre não o veja como vítima. Faça preces por ele, auxilie da melhor forma sem julgar a situação. A vida no Globo têm caminhos que somente Deus o conhece. Tudo na exata proporção. 
Amigos Viajores do Espaço

INFANTILIDADE

Até quando você viverá de forma descompromissada para com a vida? O sonho coletivo dos viajores continua o mesmo, ou seja, aproveitar a existência embasados na ilusão de que tudo se acaba no túmulo. É surpreendente como os seres humanos ainda vivem somente a parte física da vida. O desespero com a chegada da velhice os arremete a patologias diversas. Como crianças muitos encantam-se diante do apelo tecnológico que os beneficia no reconforto físico. Vendem-se ilusões, dentre elas, a tão sonhada jovialidade reconstruída de forma irresponsável por meio de cirurgias que em grande maioria disformam o ser. A beleza nasce da alma esta, adquirida pelo amor à vida e a prática salutar da caridade silenciosa. Pensar e rever conceitos, é preciso. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

NOVOS TEMPOS

As mudanças que vêm ocorrendo não iniciaram-se no presente momento, foram previamente formatadas na criação da Terra. Jesus, o inigualável Irmão de Luz, é o Condutor dos caminhos do planeta portanto, torna-se injustificável o desânimo que assola até mesmo àqueles que creem em novos tempos. Mude-se tal comportamento para que não se sofra sistêmica influência dos irmãos espirituais que atuam no invisível de forma a retardar o avanço moral da Terra por estarem momentaneamente afastados de Deus. Crer, é sobrepor-se as adversidades de forma serena para que não se perca valiosa oportunidade de ser um obreiro do Mestre. Todos são convidados, mas pouquíssimos são os que se submetem ao túnel da auto superação dos próprios defeitos antes de criticar aos demais irmãos. Observe como nada é igual ao que fora no pretérito. Quem dúvida será surpreendido com as mudanças que já ocorrem diariamente no Globo. Avançar é necessário. 
Amigos da Boa Nova

20 de outubro de 2013

HOJE

Queridos amigos, que Deus ilumine vossas consciências! 
A vida lhes chama no convite a recomposição do cenário que se apresenta. A miséria ainda resiste porque o investimento moral, intelecto social não ganha a devida forma. O descaso das autoridades governamentais não lhes é novidade. As sociedades devem reagir de forma pacífica, mas atuante. Como ainda é possível em qualquer canto do Globo crianças abandonadas pelos irmãos terrenos não ter o alimento básico que lhes nutre o corpo como também o alimento salutar da alma proveniente do pão espiritual. A internet os aproxima, os comove com as cenas chocantes e lamentáveis de toda forma de escravidão que os pequenos ainda sofrem, mas na era do descartável, a próxima cena substitui a anterior e tudo não passa de lágrimas de comoção sem reação. Quantos de vós pode fazer algo pela sociedade e protelam porque vai lhes exigir mudança de planos. O ser humano ainda habituado ao comodismo tem necessidade de atuar, realizar a sua parte seja na visita um lar que abriga crianças órfãs, no compromisso do doar-se algumas horas semanais. Adote a um irmão abandonado para que haja possibilidade de melhora no quadro que se apresenta. Não falemos em solução, mas tentativas lúcidas e insistentes. Elimine o pessimismo que por si somente desconstrói qualquer tentativa. O diferencial está em acreditar e estabelecer correntes que vão de encontro as necessidades básicas ao ser humano dentre as quais o amor fraterno é oxigênio indispensável. 
Amigos do Lar Maior