15 de outubro de 2010

REFÉNS DO MEDO

O medo de algo ou de alguma situação é inerente ao Ser viajor em graus distintos.
A fé na consciência ao longo da vida vai moldando o psiquismo daqueles que o trazem de vidas pretéritas.
Mas a veste física não os livra de situações mal resolvidas, saber dosá-lo, é essencial.
A criança é mais desprovida pela circunstância da infância, porém há casos em que o bebê já trás consigo manifestações a medida que ensaia os primeiros passos.
É necessário que a questão do medo não seja desmerecida que os torne seres estagnados, desmotivados a avançarem.
Muitos a aceitam e acham natural conviver com conflitos internos que o descortinariam a si próprio, trazendo a tona problemas individuais.
Não se perca ao largo da viagem terrena por encobrir tal sentimento que limita o Ser para a vida. Liberte-se do cárcere do medo, falando dele e tentando solucioná-lo.
A prece, aliada a fé e o conhecer-se a si próprio são fontes benéficas às deformidades de espírito, a questão é profunda, merece flexão.
Doar o melhor de si passa pelo desprendimento e Ser algum conseguirá equilíbrio necessário sem dissipar a nuvem do medo. Se cuidadoso é diferente, pois evita o que o limite o determina. O medo apavora; cuidado adverte.

14 de outubro de 2010

SAPIÊNCIA

Sabedoria é ser grato ao Criador, apreciar a Natureza, amar os animais, vê-los como parte integrante e necessária ao Ser que caminha caindo e levantando.
A vida como todos sabem ou pressentem, não é florida, e sim, o resgate de algo que ficou, e bondosamente, Deus o recoloca no próprio cenário com irmãos que tem tudo a ver com a jornada que compartilham. 

Unam-se e não dificultem o que já é acréscimo de misericórdia divina; já é tempo de mudar, a reforma é interior, nada começa no físico. 
O Ser espiritual é essencialmente universal, energético e regido por leis imutáveis que a compreensão humana ainda não pode abrasar.
Os primeiros passos ainda são tateantes, é necessário fé, pois o ser falível com forte tendência a recaídas deve reavaliar-se constantemente.
A cada dia um novo passo. Quando o fardo estiver exaustivo, peça socorro ao Plano Divino que está constantemente olhando por todos.
Tudo é parte integrante, se o momento não lhe é favorável terás a oportunidade de resgatar as mazelas. Tudo obedece as circunstâncias do momento.
Confia em Deus, amanhã será outro dia de oportunidades.
Fiquem Bem.

10 de outubro de 2010

VIVER COM JESUS

O que é viver com Jesus?
Muitos diriam frequentar uma religião e não fazer mal a ninguém.
Louvável. Porém irmão, viver com Jesus é trabalho abnegado, é dizer quando outros calam é ver a situação e não deixa-la para o amanhã. 
Abraçar uma causa seja qual for com dinamismo e esperança, pois se não a possui desistirão na primeira semana muitos pararam no meio do caminho outros estão na expectativa de fazer algo e bilhões nem cogitam a possibilidade. Tudo bem é de cada um. 
O divino mestre sabe quanto a humanidade precisa avançar é paciente e amoroso retribuam a Ele tal dedicação com pequeno gesto. 
No começo paço a paço com atos naturalmente farão parte da vida daqueles que manifesta vontade e permanece estagnado quebrem a enorme barreira do doar-se pois muito da carta debitaria lhe será abatida com gesto de amor fora do circulo familiar amar quem vos ama é fácil exercer tal amor é exercício básico para questões complexas. 
Quantas pessoas sofrem psicologicamente são os transtornos da alma que anseia é simples . Comecem já.