16 de fevereiro de 2019

VOLUNTÁRIO


Seja um colaborador na seara do bem. O Globo necessita de mais seres empenhados na participação que já em curso dá os primeiros sinais evidentes. Há certa expectativa no ar. Muitos pressentem que algo irá acontecer, mas continuam a viverem da mesma forma. Envoltos nos próprios problemas não sinalizam algo de novo que os faça sair da zona confortável e assim caminham incompletos. Quando a vida na Terra acontece, você candidata-se a fazer algo relevante por menor o seja pois, não há tarefa pequena. O bem expressa-se por si. Pense a respeito e posicione-se. Fica a dica. 
Amigos Viajores Filhos da Luz


15 de fevereiro de 2019

AME O GLOBO

Viajor, você tem compromissos inadiáveis para com o planeta que o abriga. Não basta criticar. Assuma responsabilidades junto a comunidade em que vives. Todos são responsáveis de alguma forma. Omissão não combina com o século atual em que as mudanças em decorrência do descaso já os atinge de forma ostensiva. A agressão ao planeta acontece diariamente em nome da ignorância e ganancia material. Os animais fora do seu habitat sofrem as consequências da irresponsabilidade dos passageiros que sequer analisam o lado desumano e até bem aceito por inúmeros. Olhai pelas vossas florestas, matas, lagos, mares e rios enquanto caminham em solo abençoado terreno. Todos já colhem de alguma forma o resultado de décadas e décadas em nome da ambição desenfreada. Decidam-se. 
Amigos Viajores da Natureza 

14 de fevereiro de 2019

SUA VIDA


Muitos perdem oportuna ocasião para redenção das próprias faltas pretéritas no descaso para consigo e também com o próximo. Há distanciamento perceptível com tendência a aumentar nas próximas décadas, caso o viajor não seja consciente a respeito. A tecnologia os tornou excessivamente apegados a facilidades. Basta um clique e tudo pronto. O dano advindo desse comportamento vicioso terá um custo alto deste lado da dimensão. Não acompanhe os modismos em que todos caminham sem observarem a beleza da vida na simplicidade que aos poucos deixará de fazer parte do cotidiano daqueles que vivem para satisfazerem apenas o lado material.
Chegará o momento que irão se entediarem-se.
 E depois?
 Amigos da Boa Nova


13 de fevereiro de 2019

VISÃO

Como enxergas o mundo em que habitas? Estás feliz com a tecnologia, o salário que o mantém ou sente enorme vazio na alma pois, nada mais o satisfaz diante da insegurança global que agita a tudo e a todos. A descrença passeia entre vós de forma arrasadora levando a inúmeros irmãos ao estado depressivo da alma. 
Caro, buscai preencher a vida nos benefícios que podes direciona a quem nada têm. A Terra acolhe incontáveis irmãos em estado deplorável de miserabilidade devido a problemas de ordem tanto econômica quanto espiritual. A distonia é de acordo com a situação individual de cada cidadão viajor do universo. Todos estão frente a frente com os problemas do pretérito que agora os trás de volta para reparos perante os equívocos que vós mesmos criastes. As desigualdades devem ser diminuídas pelo esforço mútuo dos irmãos que já em estado consciente sabem que não se viveu no planeta somente a estação atual. A dificuldade em crer ou no desconhecimento da vida pós chamada morte atrasa portanto, dificulta o progresso espiritual dos habitantes da Terra. Momento certo para dar passos além evitando assim a estagnação do Espírito junto ao processo evolutivo por meio dos problemas terrenos. Consciência já.
Amigos Obreiros do Bem

TRABALHE


Supere o cansaço à luz do revigorante esforço para melhorar a vida dos irmãos que nada têm. Utilize sua juventude para promover a cultura, colaborar na diminuição da desigualdade social que se faz presente nas cidades ditas progressistas. Desperdiça-se energia apenas na crítica. Evite ser indiferente aos problemas alheios, pois, mais tarde a vida cobrará de alguma forma aquele que ausentou-se da comunidade ilhando-se no egoísmo que o cerca e o mantém refém por período longínquo. Não é simples tarefa brigar consigo próprio, visualizar o espelho e constatar que pouco ou nada fizera até agora. Egoísmo não combina com o mundo contemporâneo que os aproxima e assim o será cada vez mais. Decida-se.
Amigos Obreiros do Bem


12 de fevereiro de 2019

EGOÍSMO

Combata o sentimento inverso que o afasta da direção do bem, do belo, do fraterno, do compartilhar. Doença da alma o é que o faz sentir-se acima de tudo. Examine a consciência e verás que a Terra é pequeno ponto de reeducação de alma perdida no exclusivismo ao longo dos séculos e até dos milênios. Acreditas em reencarnação ou pressupões que tudo não passa de quimera? Restabeleça sua ordem psíquico emocional no caminho de retorno a via do bem no desmonte da autoimagem e auto ego construídas de forma errônea. Aceite que és viajor do espaço e do tempo com objetivos estabelecidos pelo Supremo Bem e terás cedo ou tardiamente que despertar junto às Leis perfeitas de Deus. Exerça o livre arbítrio com cautela. Responderás por todo o bem ou mal que fizeres.
Amigos Obreiros do Bem

COMUNIQUE-SE


Amigo, medite diariamente no saudável diálogo com o Mestre Jesus. De suma relevância o é, estudar as Obras do Evangelho, trocar ideias com os demais participantes do grupo de estudos e divulgar a tantos outros irmãos que não sabem como iniciarem medida salutar de estudo básico. As Casas Espíritas estão a espera dos irmãos independente de religião. Amplie vosso olhar para que futuramente o horizonte dos demais também seja o da liberdade pelo magnânimo conhecimento espiritual. Todos merecem.
Amigos Obreiros do Bem 

11 de fevereiro de 2019

PROFILAXIA DA ALMA


Mantenha sempre bons sentimentos e pensamentos alinhados. Pronuncie palavras construtivas em qualquer situação. Quando você revigora sentimentos negativos atinge primeiramente seu organismo psíquico espiritual. És energia intensa portanto, cuide a si como também, do ambiente em que vives. A poluição espiritual é causadora de doenças psicossomáticas de difícil descoberta pela medicina da Terra. Há situações em que o paciente dirige-se ao médico sem que o mesmo encontre algum problema. As doenças da alma são perturbadoras e todos merecem saber que elas são reais. Esclarecimento a respeito.
Amigos Obreiros do Bem

O PORQUÊ DA VIDA


Todos em algum momento questionam a existência na Terra. É intrínseco que ocorra, pois o cidadão viajor do espaço é essencialmente espiritual portanto, natural questionar. Vá além das perguntas através do estudo das Obras do Evangelho de Jesus. Você pressente que há algo maior a aguarda-lo após a passagem desta existência a via extra-sensorial. Muitos não creem que a vida continua após o despojo material; outros creem, mas optam por não pronunciarem a palavra morte como forma a proteção contra a mesma. São formas de ilusão estabelecidas de acordo com o grau evolutivo de cada qual. E você, como vislumbra essa questão? Não fuja da resposta, pois a Terra atravessa momentos de grandes mudanças de ordem física tanto quanto espiritual. Todos que hoje habitam o planeta têm que estar em sintonia com a realidade para a qual foram trazido com fundamento e não casualmente. Reflita.
Amigos Obreiros do Bem

10 de fevereiro de 2019

VIVER NO GLOBO

Caros pais, nosso afeto. Sabemos que vossas tarefas nada simples aumentam de proporção conforme as situações acontecem. As gerações estão em transformações constantes. As crianças renascem nos lares de acordo com as afinidades dos laços espirituais como também, dos desafetos pretéritos que os reaproxima. Deveis buscar em Jesus a paz e a disciplina para manterem vossos lares em harmonia. O Evangelho é terapêutica indispensável independente da questão religiosa, estabelecendo vínculos com o Supremo. As drogas facilmente obtidas e até tidas como normais por muitos têm feito estragos ostensivos na alma daqueles que deveriam estar a busca da cura de si mesmos e não no aumento da carga debitaria. Relevante o é, saber que a vida não iniciou-se na presente estação e que famílias são vínculos presos pelos laços indissolúveis do Espírito. Despertem meus caros orientadores de almas.
Amigos do Lar Maior