4 de setembro de 2020

ESPAÇOS

Preencha as horas vazias no bem que possa oferecer a outrem. Não fique estacionado e espera da ocasião; você as estabelece. Quando se propuser a auxiliar, seja paciente e generoso nas palavras que profiras, pois tudo o que dás, a ti retorna na mesma frequência vibracional. Sois cidadãos universais em experiências mil na Terra, escola bendita que os abriga em formas e graus variados de alma. observe os reveses como testes escolares portanto, aceite-os. Queixas devem ser substituídas por relativa felicidade em aí estar e ter oportunidade de sair melhor que quando entrou. Não deixes passar. É hoje, é agora, a sua vez. Ratifique e conclua o que apenas você pode mudar, a si mesmo. 
Amigos Viajores Além do Tempo

 

3 de setembro de 2020

ÂNIMO

Substitua a queixa por um passeio ao ar livre, o pessimismo por um local onde a cidadania não chegou, pois falta água potável e outros quesitos básicos. A péssima distribuição de rendas torna reféns incontáveis irmãos merecedores de cuidados; todos os são independe de classe social, credo religioso ou falta de fé. O ar que compartilham é generoso; assim deve ser a cidadania que em muitos locais da Terra ainda está apenas no papel. A carência global é gigante, mas devemos olhar e agir à medida possível e superar o imponderável. Não se pode falar em felicidade ou dormir o sono de paz quando se observa e supostamente não lhe toca os sentimentos. ser humano é exercer a sensibilidade que supera a doentia indiferença, filha da arrogância. Ninguém se eximirá das escolhas de hoje. E você, o que acha?
Amigos da Boa Nova

 

DESPERTAR

De curta duração, uma vida na Terra é pouco tempo diante da imortalidade. Muitos sequer consideram tal possibilidade, seja por desconhecimento ou indiferença mediante cegueira material que alucina sem preparo para tal. Ao invés de construir; desconstroem e assim deixam rastros que logo mais lhes serão cobrados na próxima estação. A rebeldia desses irmãos ainda desvinculados da real proposta da vida material ao encontrarem-se na vida maior demoram-se em aceitar o inegável, a verdadeira existência no mundo extra-sensorial, no qual a matéria não tem espaço. É um choque de realidade que infelizmente em enorme proporção em pleno século vinte e um. O ser humano necessita rever conceitos; a demanda é enorme. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

2 de setembro de 2020

COMO VIVES


Você é resultado das escolhas pretéritas que lhes trouxeram até aqui. Não poderá apaga-las, mas modificá-las. A maneira de visualizar a vida é significativa, faz com que o ânimo seja prioridade e as reclamações postas de lado. Perde-se muito tempo com queixas improdutivas; reaja com otimismo aos reveses naturais, são testes. As provas ocorrem de acordo com a necessidade coletiva e individual dos envolvidos, ou seja, nada corre por conta do mero acaso; inexiste. Estude, busque pelo saber da forma correta e descobrirás quão importantes são as suas dores da alma. Ainda hoje, modifique-se. A vida cobrará na exata dimensão da omissão para com a mesma. Não se permita. 
Amigos Obreiros do Bem

EDUQUE-SE

Experimente utilizar a mesma severidade com que julgas o próximo a si. Coloque-se no lugar do seu alvo. Ninguém sabe o que se passa de real na vida do outro. Respeitar a individualidade alheia é virtude a quem a pratica. Muitos observam a vida dos demais para não focarem nas suas. É mais fácil fugir dos problemas aflitivos e distrair-se com os casos particulares. Todos na Terra têm tarefas a realizar, trabalhar internamente as questões aflitivas. Olhar para si é ordem básica aquele que reconhece o verdadeiro sentido de uma jornada na experiência global. Foque em si. O Pai cuida de todos.
 Amigos Obreiros do Bem

1 de setembro de 2020

COMO LIDAR COM AS ADVERSIDADES

C
ada situação que o ser vivencia na experiência humana por mais sofrida seja, faz parte do aprendizado indispensável ao crescimento da alma que retornou ao local adequado momentaneamente. Não se revolte em momento algum, pois inúmeros irmãos deste lado da vida gostariam de voltar à Terra e aguardam oportunidade que você dispõe portanto, avance passo a mais. Tome a existência como ponte a mundos mais evoluídos para os quais todos caminham, mas a jornada será longa e nada simples. Importante educar as crianças com olhar a realidade espiritual assim que as mesmas tenham capacidade de compreensão. Muitas gerações ficaram aquém das expectativas; hoje a visão é outra. Não desperdicem tempo. Educar a alma como imortal é a meta. Natural e acessível. 
Amigos Obreiros do Bem

SENTIMENTO

Educar os sentimentos é básico. Disciplina a chave que abrirá portas as quais o ser aprende a conhecer a si e trabalhar para eliminar os defeitos que ainda o impedem de vivenciar plenitude como humano espiritual com desafios diversos no cotidiano da vida terrena. Meditar é conectar-se com o extra-sensorial e haurir forças no reconhecer que as tem. O ser necessita instruir-se espiritualmente com urgência. Desperdiçar potencialidades é inoportuno causador do infortúnio que o homem ainda não sabe reconhecer. Sois energia em potencial e a mesma pede expansão. Informe-se a respeito. Há obras espíritas a espera. Adequar-se a novos tempos é cuidado para consigo. 
Amigos Obreiros do Bem

31 de agosto de 2020

ACÚMULO

Desfaça-te dos excessos que em nada hão de acrescentar a sua trajetória. Carregue o necessário e direcione a quem nada o tem, o excedente. Nunca dê a outrem o que não estiver em bom estado. Aja como se fosse para você. És observado a todo instante pelo mundo extra-sensorial, a Casa para a qual retornará de forma melhor ou com o peso do ônus por nada ter feito para melhorar a sua existência assim como a do próximo. Evite o egoísmo, severidade para consigo. Essa chaga invisível tem alto poder destrutivo, impede o indispensável exercício da generosidade, perfume à alma reencarnada. Aí estás para corrigir a si e oportunamente carregar outros irmãos para a via real, a do bem pelo simples fato de ser o caminho que o conduzirá degrau a mais na escala evolutiva ainda inicial. Motive-se, és eterno. 
Amigos Obreiros do Bem

VÍCIOS

Amigo, liberte-se de todo  vínculo que o impede de progredir efetivamente na vida temporária global. Enorme contingente de pessoas sequer registram a importância do cuidado para consigo assim como os demais que também sintonizam na mesma frequência. A troca de energia é permanente. O descuido desconstrói possibilidades inadiáveis portanto, urgentes na vida que esvai-se sem o mínimo interesse por grande número de irmãos ainda indisciplinados quanto a realidade imortal de todos nós independente do mundo, ora habitado. Saber o porquê da vida é essencial tanto quanto o ar que respiras. Assepsia espiritual é compromisso de cada irmão terreno. Observai. 
Amigos Obreiros do Bem

30 de agosto de 2020

APRENDIZADO

Caros pais, nosso afeto. Dias difíceis vivenciam passageiros do Globo. O convite lhes fora feito muito antes de aí retornarem e constituírem vossos lares. A vida caos, é regida por Leis Perfeitas portanto, nada fora da ordem. Vossa famílias são formadas por encontros e desencontros para que unidos, o amor fraterno vença e os apazigue para sempre. Nada é caso perdido, creiam. Os dissabores são naturais quando há reuniões de espíritos antagônicos sob mesmo teto; cabe a vós a incumbência de agirem para que laços fraternos sejam criados ou resgatados. Quando crianças, mais simples as construções para os pilares permanentes. Pais, atuem com a base indispensável sob o olhar do Mestre nos vossos lares. O Evangelho é a luz incandescente a aguarda-los. Não meçam esforços. Fiquem bem, melhores dias hão de surgir. 
Amigos do Lar Maior

EDUCAÇÃO COMO META

Educar é tarefa desde que o pequeno ser tenha capacidade de compreensão do “sim” e do “não”, ambos valorosos na formação do caráter e da ética, pilares robustos e indispensáveis. Não há progresso sem que a criança seja educada para tal. Desenvolver as potencialidades inatas do espírito inicia-se no lar e deve ser contínua na solidez da educação coletiva. As escolas não são apenas fonte do saber didático, mas a continuidade do aprendizado iniciado nos lares. Todos os caminhos formam o futuro cidadão. As escolas devem rever metodologia de acordo com as mudanças que já ocorreram antes da pandemia que os fez reclusos nos lares quase de modo generalizado. Evoluir é avançar sempre. O empenho de cada qual fará a diferença em sentido ascendente. Pensemos nos excluídos; são tantos. O direito a educação é um déficit que a vida logo mais cobrará. Quanto maior a patente, maior será a exigência. Observem sobre novo prisma.
Amigos Educadores Espirituais