27 de outubro de 2012

RECADOS


Você é o único responsável pelos acontecimentos em torno de si. Jamais perca o bom senso, mantenha autocritica em pauta para que esta o situe por caminhos menos arenosos no que tange a vida cotidiana. É comum apontar as faltas alheias sem observar as próprias que certamente não são poucas. A fé não é palavra vã a ser dita em conversação casual, mas vivenciada no seu limite, ou seja, na prática do exercício diário que sinonimiza perdão das ofensas, no auxílio aos menos favorecidos seja moral ou intelectualmente. Antes de expor suas reclamações contra o mundo verifique o que o tornou amargurado. É vital equalizar os sentimentos para que consigas dar novo rumo ao chamado que é sinônimo de aí estar, seja por meio da dor ou da vida calma que vivencias. Tudo tem especial significado iniciado no pretérito com a sua participação. Desperte meu amigo!
Amigos da Boa Nova

POLOS


O Globo comporta seres em diferentes estações portanto, a complexidade é inevitável. Cuide-se para que o radicalismo e ideias fixas não o dominem no campo pessoal  e profissional em que seres iguais a você têm suas próprias convicções, saiba respeitá-las mesmo que não as aceite como fato concreto pois todos seguem independente de crenças ou filosofias. A humanidade ainda está na infância do espírito. O predomínio do materialismo a envolveu de tal forma que medidas austeras do Plano Maior já estão na ativa em função do despertar que é inevitável diante da urgência no processo evolutivo. Ainda permanecerá na dúvida ou crê ser possível o óbvio? Decida-se!
Amigos Viajores do Infinito

ALICERCE


A boa educação deve ser cultuada desde a infância evitando-se seres abruptos e revoltados diante das negativas da vida. A falta de polimento faz com que as boas vibrações deixem de atuar seja no recinto do lar ou no trabalho. Muitas doenças poderiam ser evitadas caso o ser soubesse utilizar o potencial energético que carrega consigo. Suavize a vida por meio da boa leitura, da amizade que propicia a alegria do encontro, perdoe sempre para que as emoções lhe sejam serenas e possa contribuir com a simples presença a quem compartilha o ambiente. É fator preponderante saber que a troca de energia influi nos mínimos detalhes do cotidiano. Boas vibrações!
Amigos Viajores da Fé

26 de outubro de 2012

CONTAGEM REGRESSIVA


A vida pede comprometimento sério. Viajor mal informado aguarda ansiosamente o “final dos tempos” para então supostamente dormir o “sono eterno”. Tal crença popular é tão antiga quanto a criação do Globo. No pretérito em que a tecnologia inexistia era comum irmãos guiarem-se pela Natureza tendo a lua e o sol como bússola porém, muito se utiliza nos idos atuais tais critérios credenciando-os como relevantes para o cotidiano. Nota-se que a humanidade prefere consultar crendices para eximir-se de responsabilidades que pedem sua participação concreta. Até quando viverão sem comprometimento  real?  Despertar tornou-se crucial. Ainda dá tempo.
Amigos Viajores Filhos da Luz

LUCIDEZ


O momento atual vos pede lucidez diante dos problemas aparentemente insolúveis. No desespero, a angústia inviabiliza qualquer tentativa dos amigos espirituais em socorre-lo. Faça a sua parte com alegria mesmo que a dor o surpreenda. A vida na Terra é escola bendita, mas o ser ainda ignorante a esse fato acha-se filho do acaso e anseia para que tudo termine e diante da sua estreita visão possa então dormir “o chamado sono eterno”. Como é possível viver sob tal crença? Momento de reflexão dê essa chance a si.
Amigos Obreiros do Bem Eterno

25 de outubro de 2012

NATUREZA


Aprenda com a Natureza o sentido da vida. Seja em qual estação, saiba abstrair o negativismo substituindo-o pela doçura da esperança e mansuetude de coração. Amigo, o que falta para que reconheças o lado espiritual no qual está inserido desde a sua criação? Eduque-se urgentemente evitando-se tragédias da alma que o limitam sobremaneira. O ser tem a capacidade de reconstruir-se ou enclausurar-se indefinidamente dentro dos anseios que lhe permeiam a alma. Trabalhe por si, remova da sua mente pensamentos derrotistas que cristalizam-se com sua permissão. Sim, você é responsável pela maneira em que vive. Evite aumentar sua carga no esmero da auto ajuda, você pode. Tente!
Amigos Fraternos do Mundo Maior

MÚSICA


A vida pode ser como uma alegre nota musical ou carregada como fardo pesado sobre os ombros. Você escolhe, sofrer com sabedoria ou revolta, a decisão é pessoal, mas a dor coletivas em tempos de resgate necessário que não pode mais esperar. Verifique em que estágio está: acredita ou contesta, sábio é aquele que vive de acordo com a realidade coletiva e não a criada por si em momentos de plena angústia e revolta. Situe-se irmão. Vamos trabalhar por um Globo mais justo. Convite feito, decisão pessoal.
Amigos Viajores da Nova Era

MANIFESTAÇÃO DA ALMA


Que a paz e o amor de Deus ilumine vossos caminhos, meus caros irmãos. O reconhecimento do orgulho que ainda jaz fortemente em vossas almas, é primeiro para a reestruturação imprescindível que os convida permanentemente a modificarem paradigmas embasados na ultrapassada ignorância que permeia o Globo. Todos têm a gratíssima oportunidade de dar a si o indelével roteiro, portanto sem reclamações  ou exigências absurdas, trabalhem por vossas almas angustiadas sob o véu da ilusão.


Amigos Obreiros do Bem

24 de outubro de 2012

APROXIMAÇÃO



A interação entre os planos físico e espiritual se dá de forma mais intensa. O passar das horas mais rapidamente é questão de observação por grande número de irmãos que tentam desvencilhar de forma intuitiva o que acontece com o Globo. Proporcionalmente a passagem do tempo em contagem terrena os fatos e circunstâncias lhes chegam com maior intensidade motivada pela trajetória que muitos tentam ignorar. É real que a condição de vida está abalada muitas espécies entrarão em extinção, os animais sofrem com o desajuste natural do habitat e também pressentem mudanças ocasionadas pelo não entendimento do lado racional representado pelo ser humano. O efeito estufa dá a dimensão de quão a vida exigirá readaptações no meio físico, caro preço pela violação dos direitos das matas, rios, lagos e mares além da vastíssima beleza do reino animal, presente de Deus e mais uma vez a patologia coletiva põe a perder. Apesar de tudo mantenham se otimistas, protejam o que lhes resta e resgatem-se de si próprios reestruturando vossos corações. Auto analise urgente.
Amigos Viajores em Prol da Natureza

CULTUE



Meu bom viajor, cultue em si a doçura que o mantém leve em espírito, a fraternidade que o protege de si diante das investidas da ilusão que o quer preso indefinidamente. A educação faz parte da boa convivência entre irmãos, povos distantes geograficamente, mas que filhos do mesmo Pai têm necessidade do intercâmbio na via do bom sentimento. Para manter-se em equilíbrio é necessário evitar julgamento precipitado diante do que não consegue entender; a você, cabe a gentileza, o silêncio e acima de tudo o respeito para com o próximo diante do mundo globalizado em que o poder financeiro continua a fazer distinção entre ricos e desafortunados. Quanta insensatez!
Amigos Viajores Obreiros da Luz

OBSERVE



Viajor, observe o meio em que habita, sinta a vibração da vida a responder-lhe constantemente, seja no trabalho ou no lar você interage com o invisível que o conhece muito bem. Situe-se, esteja atento a detalhes imperceptíveis como a tristeza sistemática, ansiedade por supostos acontecimentos que muitas vezes não passam de imaginação fértil. Cada ser é uno, porém, partilham de energia esta, depende do sentimento coletivo e agirá de acordo com a sua receptividade. Atente para os fatos, proteja-se com a Luz do bem que nasce da alegria em saber viver, faça algo em direção ao próximo e as respostas lhe surgirão de forma saudável. Bom trabalho!
Amigos Viajores da luz

23 de outubro de 2012

ANSIEDADE


A prece convicta na vida futura abstrai a ansiedade proveniente do descaso para consigo próprio. Amigo, você tem em si recursos maravilhosos, mas ainda não os despertou, pelo simples fato de ignorá-los diante da falsa crença de que a vida se resolve por si mesma. Novos tempos, maiores exigências da alma que desmotivada e sem preparo anula-se no corpo físico e mantendo-se cativa perde a oportunidade de cumprir as tarefas traçadas no Plano Espiritual com a participação da mesma. Atente!
Amigos Obreiros do Bem

CAMPO FLORIDO


A jornada terrena pode ser comparada a um belo jardim ou a terra árida em que o lavrador não consegue plantar as sementes por falta de irrigação. Como vai o seu campo pessoal, florido ou desértico? Que a Luz da Boa Nova lhe seja a semeadura de um novo tempo em que os recursos espirituais estão latentes, mas você não consegue vê-los. Faça auto análise e descubra o que o leva a total descrença da realidade de todos nós? Mude-se o comportamento ou terá problemas de difícil monta futuramente. Livre arbítrio.
Amigos Obreiros do Bem


SIGA EM FRENTE


Suplante qualquer desilusão e prossigas meu caro viajor. O momento lhe é propício a regeneração da alma cansada dos mesmos erros. Jesus é o bálsamo necessário. Busque-O na atitude benfazeja que abranda o sofrimento do próximo. Seja gentil, leve e humilde para que o diferencial lhe seja a porta acessível a novos ditames e assim seguirás cumprindo seu destino que pode ser modificado. É com você!
Amigos Obreiros do Bem

22 de outubro de 2012

COMPARTILHE


Irmão compartilhe o pouco que tens e verás nova razão para viver. A paz somente se estabelece no meio em que a fraternidade é via de regra. Trabalhe com esmero e alegria para que o próximo contagie-se com seu entusiasmo proveniente da alma que já aprendeu a partilhar o seu melhor, o lado fraterno que muitos ocultam para não serem tidos como “seres fracos”, quanta incoerência!
Amigos Obreiros do Bem

PASSOS LENTOS


Invista em si. Inspire-se no bem e no belo que há em torno de si. As matas, a vida animal tem muito a oferecer-lhe como exemplificação do que é harmonia. Na sincronia com o Universo, quem destona é o ser humano, portanto algo está errado. Modifique-se espontaneamente para que não seja surpreendido ao despertar pela dolorosa via da angústia tão comum aos que rejeitam o convite da luz. Certifique-se!
Amigos Obreiros do Bem

CULTUE


Amigo, cultues a fé ativa por meio do trabalho em prol da Causa Maior que o eleva espiritualmente. Dores, depressões e tristeza sistemática somente existem porque você as alimenta. Liberte-se do velho homem, renasça a partir das próprias mazelas aí, terás realmente reaprendido o verdadeiro valor e sentido da vida. Creia!
Amigos Obreiros do Bem