24 de janeiro de 2015

ACEITE

Não cogite ser o melhor aluno, o mais abastado membro da sociedade a qual ora habitas tampouco a pessoa mais importante. Seja leve, simples para que a vida o impulsione a rumos inimagináveis. Todos os Espíritos que em melhor grau evolutivo na Terra estiveram, atravessaram problemas de grande porte e elegantemente venceram a todos pelo imo da aceitação. Abasteça-se de cultura espiritual e didática terrena, mas não a detenha a si. Saibas que quem divulga o legado do Mestre tem a nobre tarefa em semeá-la nos terrenos mais áridos; estes é que necessitam porque ao trabalhar em prol o exercício ampliará suas aptidões maios nobres, as do coração que são imorredouras quando a serviço do bem.
Amigos viajores do Infinito

23 de janeiro de 2015

ACREDITAR

Cultue em si a força motriz em crer que nada morre, tudo transforma-se no Universo. Do lamaçal, o barro tem função. Quando visualizar algo, não veja pelo lado físico, mas o que a situação quer lhe dizer. Em tudo há vida e riqueza até mesmo na dor em que todos dela fugidiamente driblam. Amigo, estar na Terra significa somente instantes na soma das sucessivas vidas que o aguardam. Não morrerás jamais. Serás transformado sempre e para todo o sempre. 
Amigos da Boa Nova

21 de janeiro de 2015

NA ESTAÇÃO DO AMOR

A Nova Era vos pede maior identificação com Jesus. Tona-se imprescindível tê-lO em vosso meio. O estudo sistemático da Sua doutrina aliado ao bom gesto, advindo do coração, é rota segura ao indelével. Não há caminho fácil ao acesso a via Maior. O ser tem que despojar-se do apego a matéria dando a ela o significado que merece, ou seja, somente para suprir as necessidades prementes. Quem muito carrega consigo, terá problemas na travessia repleta de percalços, mas segura, no legado do Mestre Incomparável. Faça-se a Luz! faça-se a vida em meio as trevas que somente resistem porque o ser humano ainda não aprendeu a brilhar por intermédio da comunicação via meditação com o Plano Superior. Amigo, você não poderá desfazer os erros sem corrigi-los, mas seguramente terás apoio dos abnegados Irmãos espirituais. Sintonize. 
Amigos da Boa Nova

VOCÊ FAZ PARTE

O estudo do Evangelho de Jesus amplia consciências e as coloca na rota infinita do bem. É prudente a auto avaliação diária para rever como estão seus sentimentos em relação ao próximo. Tem analisado os assuntos relevantes de tão crucial momento? Sê pessimista, cuidado. Não situe seus sentimentos na vala coletiva da desilusão. Jesus necessita de colaboradores concisos para a hora derradeira que certamente chegará e deverá ter a participação dos que não fogem mediante dificuldades. A vida é tal qual escola avaliativa. E você, já aprendeu a lição ou necessitará regressar para retornar em nova roupagem em maiores dificuldades? É opcional. Contamos com a sua sabedoria. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

QUANDO VOCÊ RETORNAR

Sua historia pessoal é de suma importância para a Via Maior. Mesmo que suas tarefas não sejam propagadas, saibas que são de suma importância. Quanto maior o silêncio em torno do que realizas, melhor será o efeito. Fuja dos holofotes que em nada lhe favorecem. Há irmãos que passam a existência atrás dos aplausos para alimentarem o ego que os coloca no imaginário irreal. Tenha em consciência que és servidor do Cristo Vivo. Nos momentos de sofrimento dirija-se a Ele e terás forças para prosseguir, mesmo com os pés descalços portanto, feridos. Quem tem tudo com facilidade não crescerá em Espírito. Sofres? Agradeças! Estás no rumo certo. 
Amigos Viajores do Infinito

20 de janeiro de 2015

CONSCIÊNCIA

Irmão, da Era das cavernas aos idos atuais, veja quantos passos destes na longa caminhada rumo a seara infinita no bem, disponível a todos nós seja qual for a estação que ora estagiamos. Reconforte-se em solidez espiritual, receita única ao aprimoramento que nos reconduzirá ao Pai. Não atrase a rota que é exclusivamente sua; todos temos individualmente trilhos distintos, condutores, a caminho em comum. Apresse-se no sentido do auto amor que encontra-se resumido no despojo do “velho homem.” Contamos com isso.
Amigos Obreiros do Bem

CAMINHOS DIFERENTES

A vida tem estações diversas. Cada qual no presente instante colhe a plantação iniciada no pretérito. Quando o ser volta ao espaço físico após primeiros anos em vida já pressente de alguma forma o que a si fora estabelecido em âmbito espiritual. A Sabedoria Divina atua de forma Magnânima para que todos tenham direito a corrigir suas faltas e continuar incessantemente a escala para muito além das estrelas. Não se trata de poesia, mas da maravilhosa realidade que consiste em superar a si e galgar de forma segura novos segmentos imortais. 

Amigos Obreiros do Bem

NÃO SE TORTURE

É infantil o ser humano errar e passar, às vezes, anos martirizando-se diante dos desatinos. É de suma valia refletir e seguir mais atento e consciente diante dos percalços comuns na jornada evolutiva. Quem muito reclama não consegue vislumbrar a paisagem infinita de possibilidades mesmo diante de erros graves. Não se torture mais. Dê a si a oportunidade em aceitar que és falível, mas pode reverter qualquer situação na conduta do bem. O Evangelho de Jesus, é terapêutica indispensável no resgate de si. 
Amigos Obreiros do Bem

19 de janeiro de 2015

JESUS NO DIA-A-DIA

O convite que o Mestre faz é diário aos amigos do espaço terreno. Não prorrogue o seu encontro com Ele. Liberte-se da mesmice coletiva que teima em criar mito em torno do seu Nome. Dê a si a oportunidade em comunicar-se com Ele diariamente seja pelo trabalho voluntário ou via meditação aliada ao coração, força maior da simbologia do sentimento. O amor jamais deixará de ser contemporâneo. O ser endurecido em alma, muito comum nos idos atuais, necessita voltar a sua origem espiritual, afetiva e coletiva no bem comum para que todos tenham o direito em usufruir as benesses do bem, estado indispensável à saúde física, mental e espiritual em solo terreno. Que assim seja. 
Amigos Obreiros do Bem

VALORIZE

Amigo, destaque o bem e o belo em sua existência. Através do pensamento você aciona paisagens e circunstâncias boas ou más. A condução é realizada via conduta mental. O ser humano ainda sabe pouco a respeito da força individual e coletiva do pensamento recorrente, ou seja, aonde estacionar a mente, aí cria seu mundo pessoal com reflexos diretos no meio coletivo e até mesmo distante. Eduque sua maneira de pensar para colher a fartura existente no Universo. Faça valer. 
Amigos Obreiros do Bem

VIAJORES

Aos queridos amigos que em coletividade estão colhendo as agruras no Globo, nosso recado é para que mantenham acesa a chama da fé aliada a esperança imorredoura. Ninguém galgará novos passos enquanto não estabelecer no solo do coração a solidariedade para com o próximo. É significativo e depurador o sentimento fraterno, capaz de realizar conquistas inimagináveis que distam da matéria meramente passageira. Seres do século vinte e um, invistam seus valores nos tesouros inalienáveis do espírito para logo mais, flutuarem em novos horizontes totalmente quites e rompidos de vez com a ignorância a respeito de si mesmos. 
Amigos Obreiros do Bem

18 de janeiro de 2015

A EDUCAÇÃO DEVE SE INICIAR NO LAR

Queridos pais e responsáveis. Não deleguem à escola a tarefa educadora que deve ter início gradativo no aconchego do lar. É comum entre vós adotar o método remanescente onde a escola tinha a função educadora não somente didática. Aos pais e responsáveis cabia acatar o que fora estabelecido pelos educadores da época que de maneira certa ou errônea, não nos cabe julgamento aplicavam o medo como tática, ou seja, as crianças não podiam expressar os sentimentos que reprimidos não trocavam com os pais as angústias que sentiam. É natural a criança, ser complexo assim como os adultos ter indagações a respeito da existência que de maneira não adequada iam tornando-se adolescentes despreparados para a vida social portanto, coletiva e transmitiam aos seus filhos o modelo de conduta em que expressar sentimentos não era de bom tom. As transformações aconteceram e a sociedade hoje está modificada, mas há cultura que estabelecem ainda o código da supremacia dos pais sobre os filhos e a estes, cabe lhes acatar as decisões. Sem julgar tais situações, pedimos a vós que repensem na função primordial que traduz a realidade da maternidade e maternidade seja consanguínea ou pelos laços do coração, gesto maravilhoso sugerível a todos. Em qualquer circunstância, Jesus e seu Maravilhoso Legado são opções a ser pensadas com carinho no século, cuja representação é avançar, sempre. 
Amigos do Lar Maior