18 de agosto de 2018

RESOLUÇÃO

A mudança interior está em sua posse, isto é, todos os dias você pode reprogramar-se e eliminar velhos sentimentos que são armadilhas perigosas e de pouca visibilidade a si mesmo. 
O trabalho árduo não está na escassez dos alimentos que provém o lar, mas sim, na auto modificação de si. A sua luta é consigo e não com os demais que refletem quem o és.
Pense nisso e analise com carinho para melhor proveito da existência atual, a melhor até o presente, porque estás na Terra repleto de oportunidades desde já. 
Decida-se. 
Amigos Passageiros do Espaço Sideral

VOCÊ

Seja o amigo leal, o socorrista dos excluídos, pois pode pronunciar-se no nome dos mesmos, auxiliá-los a posicionarem-se na sociedade que os abriga e ao mesmo tempo os repele pelo simples fato da distância das categorias por ela estipuladas. Há de haver mudança, pois nada permanecerá por muito tempo sem os vínculos que os une em Espírito. Amigo, você que já compreende, vá a boa luta e espalhe a Boa Nova a qual Jesus, o Mestre por Excelência tão bem a exemplificou. Que novos tempos já instaurados reflitam-se desde já nas consciências e não seja minoria. Paz a todos.
Amigos Viajores do Espaço

17 de agosto de 2018

MOMENTO DECISIVO

Tens a frente dias de trabalho que o aguardam. Depende da consciência de cada um. Muitos irão rejeitar; outros sequer conseguem enxergar e assim o Globo gira com seus passageiros absortos nos próprios problemas; outros tantos apenas e tão somente a diversão como regra, mas todos responderão pelos atos ou omissão perante a supremacia do Alto. Livre arbítrio é responsabilidade espiritual no registro individual de cada ser. Tirem suas próprias conclusões. 
Amigos Passageiros do Universo

INCERTEZAS

As dúvidas provém da ausência do sentimento que alimenta a fé. Muitos sentem-se abandonados pelo Pai; outros sequer creem nEle. A complexidade dos passageiros do Globo é originaria dos primórdios da Terra, isto é, nascemos simples Espíritos imortais a lentos passos evolutivos, de acordo com cada ser. Muitos demoram-se na ausência da luz sob o efeito escuro da ignorância, porém não o será para sempre, pois o Pai quer que todos nós caminhemos até Ele fato que não ocorrerá sem mudanças internas de grande significado. O Pai em sua generosidade nos oferece a reencarnação como forma a nos redimirmos de antigos débitos dos quais, às vezes, sequer suspeitamos. Estudem as obras do Evangelho de Jesus para melhor proveito de uma estação na jornada terrena. 
Amigos Viajores da Fé

16 de agosto de 2018

MULTIDÃO

Bilhões de seres complexos diante dos problemas de toda ordem. Pensamentos e sentimentos similares e adversos somam-se aumentando a carga pessimista ou de otimismo de acordo com a receptividade de cada ser. A qualidade do pensamento diz muito como vai o seu interior. Criamos caminhos de paz e alegria serena ou destruímos ao nosso redor as possibilidades com pensamentos de ordem negativa; é você quem dá os ditames. Opte por ser leve, sereno e solidário, pois as pontes invisíveis oriundas dos bons fluídos são capazes de produzirem efeitos benéficos que podeis espalhar a tantas outras pessoas ilhadas na angústia que inviabiliza qualquer possibilidade de restauro psíquico emocional. Opte por ser feliz. 
Amigos da Boa Nova

CREDENCIAL

Todos têm possibilidades de realizações no vastíssimo campo invisível do bem comum. Tarefas a disposição não faltam. Sempre haverá irmãos a espera do consolo e oportunidade que podes estender. Não estás na Terra como mero expectador casual, mas como trabalhador da última hora junto a Jesus que o aguarda. O que esperas da vida breve na Terra? Não estás a passeio, tampouco para ser mira dos holofotes que momentaneamente iludem e tornam reféns de si mesmos inúmeros irmãos que ainda não sabem o porquê da vida terrena. conclua. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

15 de agosto de 2018

SUPERAÇÃO

Você pode realizar o que almejar no ilimitado campo do esforço pessoal. Necessitas do equilíbrio que advém da fé; não a que simplesmente ora, ou seja, da prática no exercício da bondade que exala das mãos trabalhadoras visando ao irmão. Amplitude do olhar é tarefa básica nesse momento especial na Terra onde viajores são colocados juntos tornando pretérito e presente uma só ocasião. Relevante. Tens problemas? Agradeças, porque os mesmos são libertadores. Quem nada sofre, em nada crê, caminha como autômato em solo transformador de condutas de alma para todo o sempre. Situe-se.
Amigos Obreiros do Bem

RESPOSTA

Pergunte a si, o que a vida espera de ti. Olhe a sua volta e constate o quão podes realizar de relevante na vida das pessoas que como tu estão a busca do real significado da vida no Globo. É comum virmos irmãos distraídos e distantes da proposta que foi traçada na espiritualidade antes de retornarem ao Globo. Como é sabido, a verdadeira existência acontece no mundo dos espíritos, mas não menos importante o é, a ti e aos que aí retornam a experiência modificadora que o é uma estação na esfera planetária terrena. Hoje, tens o Globo como escola; amanhã, o Cosmos de acordo com o resultado do presente. Aja no trabalho dos sentimentos que o aproximam de Deus. 
Amigos Obreiros do Bem

14 de agosto de 2018

JULGAMENTOS

Aquele que visualiza possíveis fraquezas alheias, as vê primeiro em si e as arremete ao outro como forma a prejulgar. Somos o reflexo daquilo que vislumbramos. Olhar introspectivo e sem medo de encontrar as próprias falhas é salutar a quem almeja modificação real. O exterior sofre as ações do tempo e o que restará aos amigos viajores são os sentimentos cultivados no íntimo de cada um e a todos o reflexo dos mesmos. Estamos na Era e vez do Espírito a busca da consciência que na Terra ainda ocorre por meio do sofrimento como forma a trazê-los à realidade que é a do Espírito. Cada qual sua conclusão.
Amigos Obreiros do Bem

INVESTIMENTO

O ser humano deve ser prioridade na sua jornada no plano físico. Investir na solidariedade jamais o deixará a deriva no âmbito espiritual. Somos o resultado das jornadas pretéritas as quais muitas das vezes erramos por não sabermos o quão reflete em nós mesmos o bem ou o mal que ora praticamos. É oportuno expor os fatos, buscar no íntimo quem na realidade ainda o somos. Podemos ter latente na alma sentimentos adversos dos quais não podemos fugir, mas sim trabalhar para que sejam modificados com esforço próprio. Não o é tarefa simples, porém possível desde já. Quem é você?
Amigos Obreiros do Bem

13 de agosto de 2018

ESPÍRITO

Somos criação do Pai Maior que nos oferece a imortalidade como expressão do infinito amor que Ele tem pela Sua obra. Todos nascemos do mesmo princípio; simples e ignorantes, porém aptos a nos tornarmos luz. 
Seja qual o for sua crença Ele estará consigo no ar que respiras, nas plantas que cultivas, no solo que semeias, na natureza que o nutre físico e emocionalmente, sim! 
O que seria da vida humana sem as paisagens, os pássaros, as árvores e tantas outras formas de expressão de Amor do Pai? 
Pense, reative sua vontade imensa de vivenciar todas as possíveis e saudáveis experiências que uma estação na Terra pode oferecer. 
Ame o planeta, respeite a todos, principalmente aos que pensam e agem diferente da sua forma de conduta, todos são criados por Um Único Pai e consequentemente somos irmãos muito além dos laços sanguíneos. Amemos uns aos outros.
Amigos Obreiros do Bem

INSPIRAÇÃO

Jesus, é o Irmão a solicitá-lo junto a sua obra. Você, amigo viajor de longa data, está apto a semear diante da acidez e aridez das palavras ásperas, levar consolo aos que sofrem, propiciar oportunidade a quem nada tem seja de ordem espiritual ou pequena ajuda material, modificar a paisagem perturbadora que absoluta transita como se natural a seja entre vós. As sociedades merecem olhar para si mesmas em contexto abrangente como forma a modificarem-se diante das arcaicas barreiras que as distanciam de Deus. Qual a finalidade dos grupos que dividem abastados e desprovidos de ordem monetária sendo todos de mesma origem, algo não está fora da ordem? 
 Que o Amigo Incansável adentre mentes e corações endurecidos.
Amigos Obreiros do Bem

12 de agosto de 2018

CONGRATULAÇÕES

Aos pais consanguíneos e também aos dos laços afetivos espirituais, nosso respeito e gratidão. 
As famílias são como pontes estabelecidas por vínculos formados no pretérito dos mesmos. Nada ao acaso como já o dissemos. As tarefas nada simples são méritos que o tempo os restituirá, estejam certos. Os filhos espelham-se no menor gesto dos genitores, por isso, estimular a criança a ser afetiva e solidária é tarefa importante. Primar pelo conteúdo do caráter e moral estabelece parâmetros inadiáveis para reformulação de ordem social. 
A Era contemporânea vos solicita maior comprometimento desde o seio familiar onde os pequenos manifestam tendências nem sempre as esperadas que são trazidas de outrora. É prudente que pais mantenham a hierarquia, mas com amor, carinho, atenção, no ouvir os problemas que todos os têm. De acordo com o lado promissor da educação vosso filhos retornarão para este lado da vida melhores ou mais endividados espiritualmente. 
Pais, não adiem suas tarefas, participem sabendo que vossos filhos são responsabilidade e compromisso para com Deus. Felizes dias vindouros.
Amigos do Lar Maior