25 de abril de 2015

MANTER A SERENIDADE

É prudente filtrar o excesso cotidiano de informações que lhe chegam. Silencie, mantenha forte vínculo com Deus. Haverá momentos em que inúmeros questionamentos irão ocorrer. Poderá sentir-se desesperançado. A fé é combustível para dias difíceis. Aliada ao trabalho voluntario, funciona como antídoto às influências do invisível. Continuar é preciso. Já sabe que seu conhecimento doutrinário em muito contribuirá na sequência de novos tempos. Toda mudança é dolorosa porque exige do ser maior dedicação, polimento de si sobre os defeitos de alma ainda enormes na Humanidade. O primeiro passo está em reconhecer que és falível e necessita do Mestre consigo.
Amigos Viajores do Universo

PASSAGEIROS

A vida terrena é tal qual uma viagem com prazo de ida e volta. Cada ser tem em particular data e hora ao retorno. Diante disso não se justifica o apego aos bens materiais que mudarão de mãos. As Leis Divinas são perfeitas e democráticas. Quando se tem olhar imortal tudo muda. E você, como visualiza a existência no Globo? ainda acredita que tudo se acaba com a morte? Questione meu irmão. De a si esta oportunidade. 
Amigos Viajores do Infinito

23 de abril de 2015

VOCÊ E DEUS

Mantenha diálogo com o Pai constantemente. Ele sabe das suas carências. Creia ser possível viver de maneira simples. Não almeje títulos ou o ouro que reluz para logo mais içá-lo a luxúria. Aquele que contenta-se com o pouco que tem e sabe agradecer, deu o passo inicial para descobrir forças ocultas em si. As dificuldades são benéficas ao viajor da Terra. contente-se com a vida que tem. Se hoje choras, estás a caminho da real alegria. 
Amigos Viajores do Bem

VIVER MELHOR

Paute sua vida em auxiliar aos sofredores. Por todos os cantos do Globo a dor predomina porque a Terra, como já sabes, não é o paraíso que muitos acreditavam. Veja-a como escola bendita. Não se exaspere diante dos obstáculos. Equalize os sentimentos. Mantenha-se firme nos princípios éticos. O caráter é tal qual cartão magnético, pois abrirá ou fechará portas logo mais. A simplicidade está em falta nos idos atuais em que o ser humano crê no materialismo como meta essencial. Reflita você. 
Amigos Viajores de Outrora

22 de abril de 2015

JESUS, O MÉDICO DE ALMAS

Jesus, o Médico Amigo, o peso das tarefas, a necessidade em sobressair-se diante dos irmãos têm lhe retirado a concentração. Medite, faça caminhadas ao entardecer, leia a respeito da vida que não cessa. Tens em mãos oportunidade em reparar erros inglórios para continuar a viagem; ora cá, ora no círculo terreno. Não adie o convite. O mestre está mais presente entre vós, porque hoje pronuncia-se a Seu respeito não mais como um Ser Misterioso e sim, com seu Legado Magistral. Apesar de incontáveis seres ignorarem, a Luz resplandece, basta chegar a si.
Amigos Obreiros do Bem


A CAMINHADA ESTÁ SOMENTE NO INÍCIO

Fortaleça sua alma no trabalho de reconstrução. Leve a esperança diante da voz da descrença. Não se cale perante injustiças sociais. Promova o bem por aonde passar. Ele será a credencial à sua alma logo mais. Uma vida na Terra, nada mais o é do que minutos significativos. Enquanto muitos distraem-se no barco das ilusões confusas você sabe que tem tarefas inadiáveis e seres humanos que dependem das suas decisões. Quando for lamentar-se substitua imediatamente por uma tarefa educativa, não meça esforços. 
Amigos Obreiros do Bem


21 de abril de 2015

SOB O OLHAR DA COMPAIXÃO

Observas que a Terra atravessa instante conturbado. Há momentos em que sente-se perdido mesmo com o conhecimento alcançado. Pare, reflita e prossiga. Não de chance ao desânimo. Quando o espírito desperta sob solo terreno, é natural que as amarguras e indagações façam parte do contexto. Somente com o remédio salutar da dor, terás crescimento em alma para alçar novos rumos que distam da sintonia do Planeta Terra. Ame, doe-se e terás motivo para o verdadeiro sentimento de alegria. Se algo ou um alguém o feriu, não olhe para trás, abençoe e siga. 
Amigos Obreiros do Bem


SUPORTE

O sentimento de fé o torna resoluto mediante decisões necessárias. Não adie projetos humanitários em que a força motriz o impulsiona para além dos problemas que irão exigir sua participação. Seja coerente sabendo administrar adversidades que surgirão. Não se impressione diante das agruras, das irritações dos transeuntes do caminho que estão sendo chamados ao despertar pelo caminho da dor. Suavize-lhes a estrada por meio da compressão. Evite prejulgar; simplesmente ouça. 
Amigos Obreiros do Bem

20 de abril de 2015

VIDA NO MAIS ALÉM

Amigo, diante da imortalidade somos todos passageiros rumo a perfeição. O Pai nos presenteou com o Cosmos. Diante do imensurável, resta-nos Agradece-lO. A vida eclode cotidianamente em pontos infindáveis do Universo. Sendo assim, é imperioso eliminarmos qualquer sentimento nefasto, como o ódio que atua como fogo invisível, capaz de transtornos inimagináveis a quem dele se alimenta. Evoluir, é avançar sobre os percalços vencendo-os de maneira sistêmica perdoando aos ofensores; estes, necessitam da nossa compaixão. 
Amigos Obreiros do Bem

HÁ MUITO TRABALHO A SUA ESPERA

Chegastes a idade da aposentadoria? Estabeleça a si novas metas, evite o comodismo cuja função, é retirar-lhe as melhores oportunidades. O mercado de trabalho pode estar saturado, mas sempre terá alguém necessitando da sua colaboração. Desvincule o ofício do valor material correspondente, ou seja, não tome por lucro o valor monetário, mas sim o humano para que possa polir a própria alma cujas necessidades estão no que não vês. Adeque-se a vida físico espiritual. Não dá para desvincular. 
Amigos Obreiros do Bem

19 de abril de 2015

A VIDA PROSEGUE

O nascimento vos comprova a misericórdia Divina. 
Quando o pequeno ser junta-se a nova família, compromissos pretéritos retornam sob novas circunstâncias porém, não menos importantes. 
Cada jornada é decisiva ao núcleo familiar. O abandono de alguns pais diante da responsabilidade maiúscula, é mácula registrada no próprio espírito. 
Aos filhos abandonados pelos pais, não os julguem. Há no vosso meio adultos com sérios problemas psicológicos que ocorreram na infância. Caro(a) se está em fase adulta e sofre, perdoa e prossiga. 
Logo mais formarão suas famílias e darão seguimento podendo retirar da dor, lições benéficas e encaminhar vossos filhos a rumos significativos, embasados no amor, dedicação e fundamentalmente encaminhá-los rumo a vida espiritual. 
Da dor, é possível retirar o melhor, creiam. 
Amigos do Lar Maior