11 de abril de 2020

ACORDAR PARA A VIDA

Amigo, despertar é preciso. Oportuna ocasião se faz a todos independente da crença ou não. O que fazes para contribuir com o Globo que o acolhe? Reclamações cotidianas já não mais o sustentam, pois certo cansaço da mesmice por ti estabelecida clama por modificações inadiáveis dentre elas, renovação dos sentimentos o qual a indiferença seja expulsa definitivamente. És viajor a caminho da renovação, do romper dos laços perigosos que cultivas há séculos e possivelmente milênios destacando o orgulho e o egoísmo como raízes venenosas de alta periculosidade. Trabalhe sua alma desde já para novos recursos internos que hão de surgir. Grande momento surge da aparente catástrofe. Chegou a vez. Não se omita. A vida cobrará. 
Amigos Obreiros do Bem

RESPONSABILIDADE PARA COM A VIDA

Evoluir é preciso. Todos têm recursos para tal, mas dificilmente atuarão nesse sentido sem que a vida de tempo em tempo envie recado seja ele, de forma branda ou intensiva. Mudar é preciso, acionar o dispositivo do bem é convite a vida que não cessa. Aquele que se mantém indiferente aos apelos da alma, terá problemas de ordem diversificada logo mais. Estude, informe-se de maneira correta na fonte do inesgotável Evangelho de Jesus, o Amigo de hoje e sempre. Não se deixe contagiar pelo pessimismo que se alastra de forma perigosa na Terra, casa temporária e educativa que muitos ainda não a compreendem e destroem-na de forma implacável. Volte-se a luz enquanto caminhas em solo abençoado, já em processo de transição.
Amigos Obreiros do Bem

9 de abril de 2020

PLANTIO

Época da eclosão das boas sementes plantadas. Já destes passos, caminhe mais um pouco. Refaça-te e continue na longa estrada de acesso ao infinito. Cada estação aprendizado que o colocará em posição a mais passos significativos. Quem estaciona perde ocasião de sair melhor da vida física que ao entrar na mesma. Seu legado, sua história intransponível. Aquele que hoje sofre aparentemente sem motivo, colhe o resultado da má semente de outrora daí, importante lição retira-se. É real, você faz parte. Cultive sempre o trabalho árduo como forma redentora de si. Avance passos.
Amigos Obreiros do Bem

PRESENTE

Tens o agora para realizar o que ficara pendente. Não se prende ao pretérito tampouco ao futuro, pois ambos são intocáveis. Dinamize a vida sem esquecer-se da meditação que o auxilia e o sintoniza com o mundo espiritual, lar que voltará assim que deixar a veste corpórea. Veja as situações com outro significado, ou seja, traga para a vida na Terra o lado espiritual, pois é você sem a veste que o auxilia momentaneamente a transitar pelo Globo para cumprir suas tarefas sejam elas pequenas ou grandes, são suas. Modéstia sempre, eis uma das virtudes em desuso na esfera humana. Aproveitem o momento para estudo sério, comprometido com a verdade, a imortalidade como única, derradeira. Assim serás melhor que a vida anterior a qual pouca fizera por si e pelos demais. Fé no infinito que o aguarda desde sempre. 
Amigos Obreiros do Bem

8 de abril de 2020

ANSEIOS


Desfaça seus planos ambiciosos. Substitua-os pela coletividade. Você está convidado ao trabalho de regeneração junto aos necessitados da sua comunidade. Urgente o é, a necessidade de mudança da visão simplista para algo maior. Remova o egoísmo que o faz olhar a si e somente as seus. Não tome por catástrofe as mudanças operacionais que o Alto destina a vós. Muitos estão alarmados, sentindo-se injustiçados pelo plano superior e tomando por castigo revoltam-se contra Deus. Descabido o é tal sentimento oriundo do desconhecimento a respeito de quem o é. Abandone a ignorância e deixe o saber entrar na sua vida modificando-a para sempre. Respire fundo e vá a boa luta. Sempre haverá auxilio dos amigos espirituais a quem quer colaborar. Faça-o urgente. 
Amigos da Boa Nova


7 de abril de 2020

DESESPERO

Evite qualquer sentimento que o desequilibre, haja o que houver. Você está no local adequado para servir e aprender. Amadurecer em Espírito é uma das metas da experiência terrena. O despreparo está evidente quando a pandemia que assola o Globo os faz visualizarem quão iguais os são. A diferença está nas virtudes, no conhecimento adquirido, na bondade que não depende de escolaridade, no saber não egoísta. Todo caminho é via de mão dupla. As diferenças estão nítidas em momento de separação na Terra, ou seja, não dá mais para deixar por conta de vós. Aproveitem o momento e modifiquem o modo de agir e pensar. Que seja rapidamente, pois as situações irão mudar com maior intensidade. Esteja apto. Confie mais, aproxime-se de Deus. Irrecusável.
Amigos Viajores da Fé

DOAÇÃO


Doe algumas horas semanais e verás quão satisfatório o é fazer algo por outrem. A existência terá outro significado a si. Amargura e sentimento depressivo provém da angústia por sentir-se vazio na alma. muitos já atingiram o ápice da vida nos projetos realizados, no emprego que lhes trouxe conforto para o descanso excessivo e o supérfluo ilusório, que com o passar do tempo torna-se cansativo. Rever conceitos é uma das metas do cidadão do Universo em experiência temporária no Globo. E quem nada tem? Leve a compreensão a respeito da dor alheia, pois a conhece também. A vida é realmente uma escola bendita na qual o aprendizado se opera em todas as circunstâncias. 
Amigos Viajores do Bem Eterno


6 de abril de 2020

SEJA VOCÊ

O amigo que silencia na hora exata, ouve sem interrupção, auxilia sem interferir, enfim, ampara na bondade que sustenta, seja qual for a ocasião. Aí está para ser um colaborador. A Terra passa por mudanças e você assim como os demais estão convidados desde que aí retornaram para serem auxiliares uns dos outros. Não há vitória que não mereça ser compartilhada. O que almejas a si; o outro merece na mesma proporção. Igualdade é uma das virtudes que os seres terão a trabalhar individual e no coletivo. Não se acomode no aparente conforto, logo mais será desconstruído, pois tudo se transforma para renascer mais forte. Até a chamada morte é renovação da vida. Autenticidade urgente. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

ACORDASTE?


Feliz aquele que compreende o valor significativo da dor. Quem aceita a vida tal qual ela se apresenta, está apto a superar a si e aos enormes desafios que hão de surgir. Reflitam o pretérito; analisem o presente. Quanta coisa mudou. Você já não é mais o mesmo, estejas ciente. O que tinha valor hoje talvez não seja prioridade e assim a vida segue seu curso fazendo o seguir, cair, levantar-se. Aquele que optou por observar apenas será surpreendido por situações que o farão sair da linha confortável. Nada será como antes. Todos terão que se posicionarem de alguma forma. E você, já se conscientizou? Não se omita. Livre arbítrio tem a cartilha da responsabilidade individual e coletiva. Hora de agir. Lição a todos. 
Amigos Passageiros do Universo


5 de abril de 2020

ATITUDE

Caros pais, nosso afeto. As mudanças já em curso os reúne novamente para juntos, restaurarem laços afetivos até então postos em segundo plano. Os seres perderam-se no jogo das ambições desmedidas e hoje, recuperam fôlego para reorganizarem suas vidas, maneira de pensar e agir. Já não da mais para viver como antes, ou seja, algo mudou e o aparente desconforto os resgatou de si próprios. Abalos que atingem a todos soam como convite a algo maior, o conhecimento de quem são e o que pretendem a partir de agora. As famílias necessitam do aconchego que as resgata das rusgas, atritos de toda ordem. Não se pode viver como antes, as responsabilidades são coletivas e individuais. Laços pretéritos pedem regeneração. Mantenham seus corações limpos de quaisquer resquícios porventura ainda reste. Vossas vidas não serão mais as mesmas, mas o otimismo será indispensável. União no sentido exato. Nada está fora do contexto. Agradeçam e refaçam suas metas. Pais e mães de filhos pequenos aproveitem a época e eduquem seus filhos para a fraternidade e não mais disputas como primazia. Melhores dias vindouros. 
Amigos do Lar Maior