11 de junho de 2024

AS VÁRIAS FACES DA CARIDADE

Caro, olhai com bondade ao que vos cerca.
Tudo resume-se a aprendizado constante. 
Não sairás da Terra plenamente realizado, mas poderá agiro no sentido de modificar o que o cerca e o sugestiona a fazê-lo. 
Todos têm compromissos assumidos outrora; consigo não é diferente. 
Veja qual a parte que lhe confere e atue perante quaisquer dificuldade. Inicie agora. 
O presente, sempre o melhor instante. 
Amigos da Boa Nova 

10 de junho de 2024

VIDA REAL

Eduquem vossas crianças junto a realidade que as abriga. O Orbe mudou, as estações mudaram, e você o que tem feito para não perder a direção da atual existência? 
Não basta não fazer nada, pois a ausência de obras é débito na sua intransponível conta ; todos a têm, pois uma estação na Terra não é mero acaso, questão de sorte ou ausência da mesma. 
Questione-se diante do espelho e descubra quem é, sem olhar a si com parcimônia, seja rígido, mas somente consigo. 
Ninguém constrói algo sobre o véu da ilusão. Crescer como humano espiritual é meta básica. Liberte-se pela via irresistível do conhecimento. 
Que seja breve. 
Amigos Obreiros do Bem

9 de junho de 2024

EVANGELHO

Jesus trouxe à Terra, a Boa Nova. 
Podemos dividir a história em a.C e d.C ou seja, a divisão entre a ausência de luz e a mesma a apresentar-se com seu legado. Ele não somente a semeou, viveu a na Terra com os humanos espirituais de época imensamente dominada pela ignorância, característica que ainda predomina nos idos atuais, mas de outra forma. 
Felizmente, houve melhora significativa, mas não totalmente. Sendo o Orbe, escola de aprendizes que muito erraram, o cenário da grande massa populacional ainda é deficitário em ambos os aspectos: espiritual e material. 
Há inversão de valores, egoísmo como sinônimo de esperteza, agruras de várias formas as quais, já poderiam não fazer parte do século atual em que grandes mudanças já em curso surpreendem grande parte dos bilhões que nesse exato momento encontram-se sem saber o porquê de tudo. 
Estudar a respeito da espiritualidade é necessário, sem tal recurso, nada a agregar. Cada um com seu esforço para juntos modificarem as sociedades adoecidas pelo descaso dos que as comandam. Não há generalização, mas trabalho árduo a espera. Consultem vossas consciências enquanto aí residem. Até quando? 
Amigos da Boa Nova